11 milhões de euros a menos nas contas

| 6 Comentários
Onze autarquias viram chumbados os pedidos de empréstimos do Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas (PRED), seis são do PSD (Viseu, Celorico de Basto, Ferreira do Zêzere, Alfandega da Fé, Carrazeda de Ansiães e Ourém), quatro do PS (Paredes de Coura, Alandroal, Celorico da Beira e Ponte da Barca) e uma da CDU (Moura). Vítor Frazão, admite ter ficado decepcionado e preocupado.

6 Comentários

notícia má.

cito a edição de hoje do público (n.º 6896, 18.fevereiro.2009, p. 20): "no caso de alandroal, alfândega da fé, carrazeda de ansiães, celorico da beira e ourém a direcção-geral das autarquias locais detectou situações de desequilíbrio financeiro estrutural não declarado. se comprovarem que, a 30 de dezembro, tinham as contas equilibradas, os processos serão reavaliados e podem beneficiar do prede [processo de regularização extraordinária de dívidas do estado]". os destaques são da minha responsabilidade.

e todos os dias se vai assistindo ao mesmo ...
Políticos que gastam demais em projectos de duvidoso interesse público. E depois lá passeiam o decadente cartaz "temos obra feita". Pode ser que alguém se lembre um dia do "temos contas por pagar. e não são poucas!".

Parece que o poder central fez "merda" ao chumbar a proposta de Ourém. Consta-me que 2 ministérios lisboetas já pediram para falarem com a edilidade Oureense. Eles lá sabem o que quiseram fazer aos Oureenses, mas ao que parece a os Oureenses não estão para brincadeiras.

Mais não digo porque não quero.

O ideal para a CMO, seus fornecedores e Oureenses em geral, teria sido a aprovaçao do proj. de candidatura ao "PRED", sem problemas!

mas das duas uma:
-ou o projecto foi mal formulado, e aí reformula-se...
-ou a CMO está com graves problemas, em "situaçao de desequilibrio financeiro estrutural ou de ruptura finaceira" e aí, a coisa tá mt feia!

mas esta informaçao k hoje surge aki em 1ª mao é elucidativa:
1º - o governo central fez m....!
(esperemos para ver!...)
2º - "2 ministérios lisboetas ja PEDIRAM para falarem com a edilidade Oureense"!

Pois claro!
Como sao subalternos da autarkia "pediram"! Nao chamaram, nem convocaram: pediram! mendigaram!
MEEEEDO!!!

ficamos ainda a saber k pelo menos 2 ministerios sao lisboetas, os outros... saberemos nos proximos capitulos!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38