Comunicado

| 17 Comentários

Publico um comunicado enviado pelo PCP Ourém a este blog:

PCP Comissão Concelhia de Ourém

Aos Órgãos de Comunicação Social

Agradecemos a divulgação do seguinte comunicado:

A Concelhia de Ourém do Partido Comunista Português saúda todos os oureenses e os que em Ourém vivem, e deseja-lhes o melhor 2009 possível.
2009 será um ano difícil. De dura luta política. Porque haverá 3 eleições – para o Parlamento Europeu, para a Assembleia da República, para as autarquias. Não só por isso, nem sobretudo por isso. A luta política não se reduz à escolha de quem nos represente e a deixar que estes façam dos mandatos o que lhes aprouver. 2009 será ano de defesa de direitos, de defesa do emprego. De conquistas sociais, se possível – e é possível!

Em Ourém fecha-se um desastroso ciclo PSD-David Catarino. Que ilustra como há quem se serve dos mandatos eleitorais como de “coisa sua” e para seu benefício. A candidatura de Catarino a outra instância de poder, em construção atabalhoada e “a feitio”, sem deixar de ser Presidente da Câmara, fica como um episódio elucidativo e lamentável. A coroar uma gestão desastrada, pessoal e autoritária, até com pretensões a inovadora e original. O concelho de Ourém, e particularmente a sua sede, sairão deste ciclo feridos, desfigurados, tristes.

O Partido Socialista apresenta-se como alternante, procurando aproveitar oportunisticamente o desejo de mudança. Alerta-se para a sua prática política, nacional e distrital, e para a postura local, em que apoiou as opções políticas de fundo do PSD-DC enquanto queria mostrar epidérmica e barulhenta oposição.

O PCP, em coligação com o Partido Ecologista-Os Verdes, a Intervenção Democrática e independentes na CDU, combate abertamente a redutora política eleitoralista em alternância, e lutará – continuará a lutar! –, sem desfalecimentos, por uma alternativa política e por políticas verdadeiramente alternativas, de rupturas com as políticas que trouxeram o País e o Concelho ao estado que estamos a viver.

Sim, é possível uma vida melhor!
Bom ano!
A Comissão Concelhia de Ourém do PCP

17 Comentários

Quando somos bons, somos bons, não precisamos denegrir todos os outros. Com este comunicado da Concelhia de Ourém do PCP, não surgem novidades: "combate abertamente a redutora política eleitoralista em alternância"..."uma alternativa política" e "políticas verdadeiramente alternativas, de rupturas com as políticas que trouxeram o País e o Concelho ao estado que estamos a viver." Transcrevi!
- Estratégias?
- Objectivos?
- Avaliação e feddback do que foi feito até à data no e pelo concelho?
Um comunicado de constatação crítica, mal alinhavado,com pouco conteúdo prático e pouco apelativo para o eleitorado de esquerda! Muito fraco, também, para início da campanha eleitoral!
Obrigada, no entanto, pelos votos de Bom Ano.

Um premio...um doce...a quem disser aqui o nome de mais 3 comunistas alem do amigo Sergio Ribeiro .Em vias de extinçao,por estas bandas.Pena porque faz falta mais gente como ele

Estratégias e objectivos são delineados no programa eleitoral, nas propostas, na luta que é feita diariamente. Trata-se de um comunicado de bom ano, não de um programa eleitoral. A avaliação e o "feedback" é feito em reuniões - imagine-se com mais de 4 militantes (as reuniões estão abertas ao público, é só aparecer...) - a fim de se traçar as linhas de rumo alternativas a esta "redutora política eleitoralista em alternância". Transcrevi.

Ah este comunicado nao é propaganda eleitoral? Apresenta a sua crítica partidaria aos dois partidos mais votados no concelho e apela ao voto PCP, no PE os Verdes, na IE e CDU!!! então o que é? Só no final surgem os votos de bom ano! Os objectivos, estratégias e avaliação e fedd back sao passos que se vao dando sequencialmente. 1º objectivo: "redutora política eleitoralista em alternância"? Trancrevi o seu transcrito! e como objectivo continua mal definido, onde esta o verbo? e é mensuravel? Consegue avalia-lo?
Qt as reunioes, compareceria, com gosto, se constatasse que a ideologia evoluiu, e que nos países que a adoptaram se vive num patamar acima deste, tanto a nível social como economico. Grata pelo convite, tem o meu mail sp que precisar de ajuda para definição de objtvs (OI's ou gerais), estratgs e avaliaç.Cumps

Felizmente que em Ourém o PCP não conta para nada.

Por falar no partido "Os Verdes" esse apêndice do PCP, serve para quê ao certo? Eu até defendo a natureza, mas não sou obrigado também a ser colectivista. Mais vale ser sócio da Quercus.

Boas, Antonio!
Os Verdes servem pa caçar os votos aos distraídos, se calhar em nome da ... Quercus e afins! e assim o PCP fica com mais uns deputados "camuflados" na AR. Dá 1 jeitao!!!

A concelhia de Ourém do PCP distribuiu um documento de saudação aos oureenses. Como se trata de estrutura de organização política, teceu, inevitavelmente, duas ou três considerações políticas, na linha d o que são as suas posições. A sua publicação em o castelo provocou comentários. Alguns verdadeiramente espantosos.
Se o que disse José Neves me dispensa de vir dizer algumas coisas que julgo primárias, acrescento, de minha lavra e responsabilidade:
1. O documento é propaganda eleitoral? Que documento de uma estrutura de um partido que concorre a eleições não o é? Aqueles enormes out-sides do PS, com mensagens que, a meu critério, senso e gosto, são verdadeiramente insuportáveis (e que enormidade de euros custaram?), não são propaganda eleitoral?
2. 2009 não é um ano de 3-eleições-3, frentes de luta em que o PCP vai intervir por sua decisão? Então, ao saudar os oureenses no começo do ano, o PCP nada diria sobre o ano político?
3. E se há coisas para dizer!... O pouco que se disse, na intenção do documento, foi dito na linha de resoluções de um Congresso e de Conferências (como a sobre questões sociais e económicas que realizou em Novembro de 2007), e de acordo com a ideologia que é a sua e para que apenas se exige respeito e não preconceito e caricatura.
4. Apareceu o PCP em Ourém por ir haver eleições? Só quem não quiser ver é que desconhece a permanente presença nas ruas da cidade de mensagens do PCP, colocadas em locais próprios pelos seus militantes (não por bem pagos profissionais do marketing) e, por vezes, retiradas de forma que, por ser ilegal e ilegítima, obriga a reposição.
5. Essas mensagens, e a sua colocação regular e permanente por militantes do PCP de Ourém (e não por mim, que já não tenho essas tarefas, por razões de idade e… artroses) prova, a quem quiser, que haveria, ó jingle, muitos doces para distribuir.
6. Enquanto tiver influência local e nacional, a actividade política do PCP não se confinará à “redutora política eleitoralista em alternância” porque a política é, para mim, muito mais (e muito melhor) que isso.
7. Quanto ao que defendemos como melhor vida para os portugueses, tanto social como económica, teria muito gosto em dizer, em concreto, o que penso/amos à maria mar (tenho o seu e-mail?) e pelo que luto/amos.
8. Quanto ao Partido Ecologista-os Verdes, antónio e mareluz, é, na minha opinião perfeitamente coexistente e até convergente com Quercus e outras associações não políticas, não é a caricatura que fazem dele, e entre oque me incomoda pela desonestidade – intelectual – é a tentativa constante de forças políticas fazerem de outras forças políticas seus meros apêndices, são as manobras de “camuflagem” e “independências” espúrias, são as sucessivas acções de ataque, desvalorização, silenciamento de quem a tal reage.
9. Quanto às certidões de óbito que já nos passaram, ao PCP nacional e aqui, ainda não se cansaram?
10. Termino, relendo, cara maria mar, o comunicado da concelhia e lembro-lhe que não é só no final que surgem os votos de bom ano: o comunicado começa por desejar “o melhor 2009 possível” a todos os oureenses e a quem em Ourém vive.

Boas, caro!
Nada tenho contra o PCP, nem contra as pessoas com essa ideologia, embora nao me identifique com ela. A forma como o doc. foi redigido, nao foi certamente, a mais correcta, tanto a nivel de construçao frasica como ideologica, para fazer passar as vossas mensagens. Foi por aí que entrei!!!
Passo por cima das vossas consideraçoes politicas, têm todo o direito a fazê-las, mas na sequência destas, as vossas consideraçoes a nivel ideologico, mantenho!, é que surgem mal redigidas!
Para a próxima, passe-lhe uma olhadelazita antes de publicarem...
"Quanto às certidões de óbito que já nos passaram, ao PCP nacional e aqui..."
Considero-me pluralista e, enquanto tal, nao desejo, com certeza!, o obito de nada nem de ninguem! ha sempre um tempo para tudo!
Cumps mm

Tantas correcções ortográficas da maria mar e depois escreve "ninguem" em vez de ninguém.

Olhe que não lhe fica bem.

Mas que se passa? Agora vamos fazer de comunicados político-partidários testes de "construção frásica"? Para que "cadeira" de que bacharelato?
Desculpe lá, maria mar, mas nesta troca de comunicados-comentários algo falhou, e não foi (só... pelo menos) a redacção do comunicado.
Não vejo, por exemplo, onde está incorrecta a frase "O PCP(...) combate abertamente a redutora política eleitoralista em alternância(...)".
De qualquer modo, o seu ar professoral e auto-suficiente parece-me descabido e ideologicamente contestável.
Retribuo os cumprimentos.

Caro AD em janeiro:
Olhe que viu mal!!! Utilizo(ei) essa forma de escrita voluntariamente. Responder-lhe-ei em português ortodoxo, para que entenda que ao ler esse meu texto o leu enviesadamente!!!
Coloquei somente os acentos mais relevantes. Se for ler com olhos de ver, faltam diversos acentos que não interferem com a leitura/interpretação das palavras: cerca de 13!!!
Passo a explicar com exemplos para que entenda:
ai/aí; tem/têm; fazê-las/faze-las; e/é, e por aí fora!
Se deu só conta de uma palavra...já é muito booooom! Bom QI!
Ah! e não fiz "correcções ortográficas", não fiz uma sequer! Vá ver! Referi sim, o conteúdo e implicitamente a construção frásica, a isso chama-se sintaxe! Estamos entendidos?
E continuarei a escrever como o fiz, é mais fácil e entende-se perfeitamente.
Cumps

Caro Dr.Sergio:
Um blogue não deixa de ser uma correia de transmissaõ nova, 1 espaço de "novas tecnologias", onde todos podem expressar as suas ideias (eu incluida!). O expressar de ideias via net, deixou de ser privilegio só de alguns para passar a ser de muitos!
Quanto ao "ar professoral e auto-suficiente" que me atribui,(fico muito grata!) é um elogio ou 1 demerito?
"...descabido e ideologicamente contestável"? para quem? para si? qual ideologicamente qual carapuça? eu nem faço parte das suas bases... por isso nao me cala, só qd a voz me doer, me der preguiça de escrever, artroses agudas nos dedos ou doença pior...


"Utilizei essa forma de escrita voluntariamente".

A mim, deixa-me muito a desejar. "Tão boa que eu sou, mas sem nenhum poder de encaixe".

Eit!!! quero lá saber que lhe deixe muito a desejar!!! Agora sou tema???
Cure-se!!!

Palavra que não queria dizer mais nada. Mas a cara maria mar (insisto em assim a tratar), independentemente do que, natural e saudavelmente, nos pode separar, atira com uma afirmação ou insinuação que repudio com veemência:
sendo evidente que não faz parte das "minhas bases" - que nem sei o que seja -, dizer que "não me cala" (e etc.), como pode ser interpretado a não ser como intenção de agredir? Alguma vez, em alguma circunstância, alguém tem motivos ou pretextos para que se insinui que alguma vez pretendi calar quem quer que fosse? O mais que faço é pedir, veja lá... pedir, controlo na escrita para evitar verborreia e insinuações agressivas. E, já agora, permita-me que me pareça - sublinho: pareça - descabido e ideologicamente contestável um certo ar ou postura.
Continuo cumprimentando (e, pouco "moderno" e muito ortodoxo que sou, faço-o por extenso).

Caro:
Se pelo facto de eu nao achar correcta a redacçao de um paragrafo de um documento que se quer público, e achar que, enquanto tal deveria ter mais conteudo,me da um ar professoral, paciencia, nao mudo! continuo a achar que esse paragrafo é literatura vã!
Se por essa razao lhe pareça ser "descabido e ideologicamente contestável um certo ar ou postura" paciencia, nao mudo!
Essa minha discordancia trouxe polemica? ainda bem! da discussao nasce a luz! como tal, nao mudo!
Qt a tudo o resto... tem sempre acesso ao meu mail, continuo a afirmar!
Cumps

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38