Cara ou Coroa

| 24 Comentários

O tabu anda por aí. Aceitam-se apostas.

O líder distrital do PS Paulo Fonseca já sossegou as hostes socialistas de Ourém ao garantir que não será candidato à Câmara de Santarém. O mais provável é ser candidato no seu município de origem (onde já foi derrotado em autárquicas anteriores pelo PSD), mas para isso tem de abdicar de ser candidato a deputado à Assembleia da República, para onde teria eleição praticamente certa e quatro anos de boa vida. Uma escolha difícil que aconselha uma ida à bruxa para desfazer as dúvidas…

Via Mirante.

24 Comentários

Os socialistas Ourienses não podem querer tanto mal ao Paulo Fonseca. Se já sabem de antemão que ele perde as eleições em Ourém, como é que ele depois garante o seu futuro?

Tudo bem, já sabemos da empresa de esfregões e detergentes que abastecem a escola secundária de Ourém e do projecto do lar de idosos. Mas por muito que os conselhos executivos das escolas sejam socialistas, é preciso vender muito detergente para manter um certo nível de vida. A não ser que o detergente que ele venda tenha uma margem de lucro bastante substancial. Não sei. O melhor é não forçar muito o Paulo, que ele lá saberá o que será melhor para a vida dele.

Caro cobarde ano'nimo de 3a, na~o e' que o Paulo Fonseca precise que lhe defendam a honra, mas parece-me que na~o precisa da ajuda do partido para sobreviver. Ao contra'rio dos dirigentes locais do PSD.

Realmente axo triste o comentario acerca das actividades comerciais do Paulo Fonseca.Ele faz pela vida.Posso dizer ke os preços dos produtos dele sao competitivos,e a mim o ke interesssa e qualidade preço,ser do Paulo ou da Paula,axo ke se a escoloa lhe compra e porque deve valer a pena.realmente nao vejo Paulo Fonseca a meter se nesta guerra,se tem melhores lugares na politica,onde sem fazer nada tem tempo para ir organizando a sua vida.e isso e certo.aqui em ourem,lutar sem garantias...nao me parece.vamos vendo,mas nao tenho Paulo Fonseca por burro...

Caro "pfig", aceito ter descido um pouco o nível ao referir as actividades comerciais paralelas do Dr. Paulo Fonseca.

No entanto, se apregoa a moral aos outros devia ser você o primeiro a servir-se dela em vez de dizer disparates de forma gratuita. E passo a explicar, no PSD os autarcas locais até agora têm sido comandados por professores (mais parecia um conselho executivo duma escola), Catarino (Professor), Frazão (Professor), João Moura (Professor), Humberto Piedade (Professor). Como deve saber, estes têm sempre os lugares profissionais garantidos.

No caso do Dr. Paulo Fonseca (ex-bancário), o caso é bem diferente.

ficamos a saber, grac,as ao cobarde ano'nimo de 3a que:

a) os conselhos directivos das escolas tomam deciso~es em func,a~o da co^r poli'tica dos fornecedores, ignorando prec,os e qualidade de servic,o.

b) apenas os professores te^m emprego garantido (o que, parece, e' condic,a~o necessa'ria e suficiente para viver).

e depois ainda tem a lata de me apontar "disparates de forma gratuita".

Sr. psd de 3ª, gostaria de saber o k é k a vida privada do Sr. Paulo Fonseca tem a ver com a sua possível(?)candidatura ao município de Ourem. Ou tem competência para tal ou nao tem, meter a vida privada de cada um em jogo, só porque sim ou para o diminuir...tenha dó, isso nao sao argumentois validos, sao mexerikices de 3ª!!!
Quanto aos professores envolvidos, esta mal informado!tal como outros profissionais em exercício de cargos publicos, sejam eles provenientes de entidades publicas ou privadas, estao "destacados em exercício de outras funçoes".Se forem funcionarios de entidades privadas tb nao podem ser despedidos, pq estao ao serviço da "Causa Pública"!!!
Para PSD, dá cada tiro nos seus... k até dói!!!
Se eu fosse desse"Conselho Executivo" que refere, ja estava com um processo disciplinar ha muito, no ambito do Dec.-Lei nº24/84 de 16 de Janeiro, art. 3º, als a),d) e f), que prevêem respectivamente os deveres de Isenção, Lealdade e Correcção, que é o k o sr nao demonstra! ATÉ ME CONSOLAVA!!!
E olhe k esta legislação abrange toda a função pública!

digo ao psd de 3.ª que pode ter razão em todos os casos que aponta, excepto num: duvido que o serrano júnior tenha mais lugar em alguma escola. Os conselhos directivos querem pessoas competentes e crediveis...

Penso que não é nenhuma novidade o que vos vou dizer, até porque já é bastante antigo.

Quando o Dr. Paulo Fonseca trabalhava no BCP, o então Presidente do BCP chamou-o e disse-lhe:
Ou banco ou politica. E todos sabemos a escolha do Dr. Paulo Fonseca. A politica.

Se tiverem dúvidas perguntem-lhe.

e?....
nao foi coerente?
e o que é que isso interessa e a quem?
há quantos anos?
no seculo passado, de certeza!!!
e que tem pa nos contar da sua vidinha?
tristinha e mixuruca, sempre a falar da dos outros..., né?
vá lá, faça uma boa campanha eleitoral e convença-me a ser PSD!
é ke gosto de laranjas, em cima de petalas de rosa, num campo de papoilas vermelhas!!!


Ser PSD é ser do povo, ser gente de trabalho, gente que não quer viver à custa do Fundo de Desemprego, nem das esmolas do estado. É ser culto sem complexos de superioridade nem complexos de pseudo intelectualismo de esquerda.

Ser PSD é ser gente de bem sem o snobismo caracteristico dos Socialistas.

O PSD hoje em dia, é tudo menos do povo.

Ena! Ser PSD!!! Esta ladainha parece o Hino do Glorioso ou do SCP ou ainda do FCP! Gostei! e um psd de 3ª, vive à sombra de quem? sim porque eu nao me incluo no cartel de esmolas que refere!... um bom julgador, por si se julga! E ker dizer que kem nao é a favor do PSD é contra...ou entao é de esquerda?! essa ideologia é do tempo de kem? sabe o ke é? é fascista e/ou fascisante!!! e "culto" é akele que diz bem de si proprio? as pessoas cultas defendem-se com coerencia, nao precisam de se endeusarem a si proprias!!!
- Espelho meu, espelho meu, kem ha no Mundo mais culto do que eu?
- És tu, só tu, meu culto psd de 3ª!!!

1 bom psd de 3ª é do povo! (na me parece!)
é gente de bem! (e diz mal dos outros?)
na é snob como os socialistas! (mas gstava!!!)
na vive do f. dsemprego! (que dsgosto!)
na tem esmolas do estado! (ASAE! ai os impostos..)
na tem complexos! (ai nao k na tem!)
na sofre de pseudo intelectualismo de esqª! (sofre de coisa pior!)
é culto!mas...
na sabe debater um tema! :(
ataca os da tribo! (ai s'eu fosse da tribo!!!)
nem dá por isso! (tristeza!)
é sofredor! (masokista! tanta lamuria!)
sabe teclar! (e sabe o k screve?)
Ninas: se virem 1 destes ao longe... fujam!!!
e gritem - ó da guarda!!!kem me salva???

Quando eu digo que ser do PSD é ser do Povo, é ser gente de trabalho que não quer viver à custa do subsidio de desemprego, é porque se votasse PS estava à espera dum desGOVERNO socialista que vai criar mais luta na classe docente, piores serviços de saúde, mais desemprego (o nº de inscritos no fundo de desemprego começam a ser assustadores), mais burros com 12º ano....

É uma palhaçada o que andam a fazer aos Portugueses.

Quem vota PS contribui para o empobrecimento deste povo que tenta fugir à miséria porque são roubados nos impostos para desbaratarem nos amigos banqueiros, nos "Magalhães", nas construtoras,...

E ja vivitou o site do artigo "cara ou coroa"? Eu forneço-lho outra vez! (http://transparencia-pt.org/). Vá lá ver se tds os autarkas que fazem desmandos com os meus impostos (seus nao sei) sao só do PS... olhe que nao!!! e olhe k'eu na kero saber da cor deles, só k gastam o meu dinheiro mal gasto!!! e olhe k nao ha só burros com o 12º ano... tb ha burros com mais habilitações, com a mania que.... nao sao burros!!!
sao só "coltos", que originam "coltura" ....de nabos!!!

" E eu é que sou burro?". Milhares de professores descontentes, hoje de manhã na escola secundária de ourém ´menos de meia duzia de professores davam aulas. Vão-me dizer que com tanta contestação ao governo scialista, ainda votam PS. E eu é que sou o burro?

Está bem, continuem a não querer ver o que se passa, que o eng. (usurpador) de diplomas, vai continuar a comandar estes alegres tolos.

Nova sabedoria popular


Quem te avisa, amigo/a é...


1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Sócrates, põe-te a chorar.

2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se enterra.

3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.

4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.

5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Sócrates, tem cem anos de aflição.

6) Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar.

7) Há mar e mar, há ir e voltar; vota Sócrates quem se quer afogar.

8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.

9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é burro mesmo.

10) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.

11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho atropelado.

12) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.

13) Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.

14) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.

15) Olhos que não vêm, coração que não sente, mas aturar o Sócrates, não se faz à gente.

16) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.

17) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.

18) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.

19) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.

Parabéns psd de 3ª. Finalmente colocou um post com senso.

O Sócrates e a MILU querem enganar o POVO. Querem a escolaridade mínima obrigatória no 12º ano.

Vai andar muito aluno e muito papá a pensar que o filhinho sabe alguma coisa porque já tem o 12º ano, e afinal foi passando de ano sucessivamente para os professores não terem o trabalho de o chumbar.

Quando chegar a uma entidade empregadora apresenta o certificado de habilitações com o seu 12º ano, mas provavelmente não saberá preencher a ficha de inscrição na empresa porque não sabe ler aquelas letras todas juntas que fazem um som esquisito quando lidas, sílaba após sílaba.

E assim se engana um povo, que vive na ilusão de que sabe alguma coisa. Também dum ministro que compra o diploma, o que é que se podia esperar?

Coisas dum socialismo parolo.

que dó!!! poe 1 coment com 1 ladainha k ja todos recebemos em casa por mail ha k seculos, komo se fosse redigida por 1 psd de 3ª, sem aspas nem nd! só pq é fino, "parolo" é k nao! isso sao os outros!
nao satisfeito, posta outro para daí começar a filosofar qt à akisiçao de habilitaçoes e... o tema da discussao foi-se, pq S.Exª resolve dissertar sobre als com 12º ano!
anda sp perdido por aí... metido nos seus "temas colturais"...e o tema inicial da discussao, onde pára???

Sra., ou Sr., PSD de 3ª, olhe que com tanta azia com os socialista ainda arranja uma úlcera. Não será essa azia fruto de uma alimentação desiquilibrada? Muita batata e pouca carne pode dar nisso... o melhor é começar a alimentar-se melhor... Ah, e já sabe, para uma refeição equilibrada, basta seguir a ementa do jantar do PS...

A quem tiver azia com os meus comentários aconselho que os ignorem e não os comentem.

Mas este blog já parece o site oficial do PS, onde poucos se assumem politicamente, mas só vale o bota abaixo ao PSD Local e Nacional.

Até pode não ser, mas que parece, parece.

Bom, em abono da verdade o PCP também come por tabela.

Já me parecia tarde, na vir advogar tb a causa do PCP em sua defesa!
Olhe k'eles na precisam de si para nd!!! penso!!! ficavam muita mal servidos!!!
Sr.psd de 3ª, o sr é como o xarope: d'hora a hr 3 colheres!!! ta aki td o dia a postar coments? e inda tem a lata de dzr k trabalha? onde pa eu arranjar um emprego =? "CARA OU COROA"?

Ena! Onde isto já chegou!
Com ou sem intenção de propaganda eleitoral, o que interessa é que se entenda que com uma forte, unida e coerente oposição, a maioria (seja a nível autárquico e/ou parlamentar) tendo quem lhe faça frente, será mais ponderada na tomada de decisões.
Votar em consciência e com consciência pode muito bem ser dar o voto àqueles que, ainda que vencidos em número de votos, não desistem de lutar pelos princípios e ideais em que acreditam.
Acreditem! É sempre possível passar-se da ficção para a realidade; é sempre possível passar-se da utopia para o pão do dia a dia … A eleição de Obama é disso a prova.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38