Bemvindo Sr. Presidente

| 38 Comentários

chaves.png

fatima-concelho.jpg

Segundo a última edição do Notícias de Fátima (n.º 346, 26.Março.2004, p. 7), Vítor Frazão (vereador da Câmara Municipal de Ourém) e José Manuel Pinheiro Lopes (ex-presidente da mesa da Assembleia Municipal de Ourém), enquanto militantes do PSD/Fátima, assinaram voluntariamente, junto com outros, uma carta onde informavam que se demitiriam dos cargos partidários locais caso o município de Fátima não fosse criado.

N'O Castelo, 30 de Março de 2004.

38 Comentários

Beeemmm! o castelo fica muuuuito mais giro com tanto colorido! quanto à cartita... coitaaados, efeitos do Alzheimer! e o lacinho das chaves, onde está? k preeeendinha boooa, hem? kem é amigo, kem é???

Porque e que nao mudam o nome deste blogue?

Posso dar uma sugestao: "Partido Socialista de Ourem-Cobardes que nao dao a cara"

Que tal?

Tenham vergonha na cara e trabalhem em vez de falar... e se nao sabem trabalhar deixem os outros trabalhar.

P.S. Se este comentario for publicado sera uma prova de que nao sao assim tao cobardes. Mas duvido que seja. A censura ainda nao acabou pelos vistos...

não tendo eu filiação partidária, estou à vontade para dizer que o comentário da maria mar não mostra uma ponta de respeito e sentido democrático. pelos vistos, enganou-se, e a censura não existe por estas bandas.
se há pessoas que sabem enfiar uma carapuça, parabens ... a do PSD fica-lhe a matar.
mas olhe, do sítio de onde estou, sendo eu um cidadão comum e informado acerca das peripécias deste nosso concelho, mas devo-lhe dizer que o cor-de-laranja que por cá vemos é de uma palidez desmaiada.

vamos lá a deixar-nos de politiquês ... olhem para os problemas como eles e não insultem um homem por ter sentido crítico.

peço imensa desculpa ... o comentário a que me estava a referir é de autoria de João Miguel e não da maria mar ...
sim sr. João ... foi VOCE o homem da carapuça.

Nem estava a perceber a razao dessa "cacetada"!
Desculpas aceites!
LOL
:)

Ó Sousa, deixe-me explicar para ver se o senhor entende.

1 - Respeito é algo recíproco. Só temos respeito se formos respeitados.Só temos respeito se formos respeitados e isso não aconteceu no passado quando alguns comentários meus foram banidos.

2 – Sentido democrático. O que é que o senhor quer dizer com isso? Já percebi, isso é daquelas expressões que se ouvem e soam bem, e depois, apesar de não se saber o que isso é, se usa a torto e a direito.

3 - Carapuça. Senhor Sousa, eu olho para as pessoas primeiro e só depois para o partido. Há que criticar as pessoas quando existe razão para tal. Estou de acordo com isso. Mas há que ser verdadeiro. Estar constantemente a fazer campanha, usando truques baixos e a descontextualizacao de factos, como acontece no texto do blogue acima, com isso eu discordo completamente.

Conclusão: “O endereco na internet que dá para este escaparate de partidos de esquerda”, onde se publicam textos (nem me atrevo a chamar-lhes noticias e muito menos textos informativos) que são completamente parciais e que manipulam a opinião publica faz um mau servico a nossa comunidade.
Sejam exigentes quando escrevem, investiguem se a vossa fonte é verdadeira, não manipulem situações, não descontextualizem factos, não “vomitem” aqui tudo o que ouvem ao balcão do café. De outra forma perdem toda a credibilidade.

Entendido senhor Sousa?

Caro João Miguel,

O que está errado com os factos aqui reportados, vindos do Notícias de Fátima em 2004? É falso?

Caro José António,

tal como fiz com o sr. sousa tornarei a explicar.

O que está errado é a manipulação dos factos, e a mensagem subliminar que querem passar. Isso é que está errado.

Tenho as pessoas que aqui escrevem como minimamente inteligentes, por isso creio que para bom entendedor meia palavra basta.

Peço desculpa, mas continuo sem perceber a mensagem subliminar.

O senhor José António Oliveira continua aos pontapés à gramática.
Se o senhor se refere a "factos", no plural, então a sua questão final também deverá estar expressa no plural. Ou não?

Sr. Pró-Forcado, revelou-se um óptimo corrector, mas não adiciona nada de concreto a esta discussão. Eu formulo a pergunta novamente, se isso o deixa contente:

O que está errado com os factos aqui reportados, vindos do Notícias de Fátima em 2004? São falsos?

E agora, quer também responder?

Ó Sr. João Miguel ...

Todas as armas servem para tentar abafar aquilo que não se quer ouvir na rua. Parte-se para o insulto frontal... chama-se cobarde a quem exprime a sua opinião e relata factos. Tenta-se calar ou condicionar a voz de quem tem uma ideia diferente, ou a quem simplesmente não se curva aos poderes instalados.
Pois é sr. João Miguel, as pessoas aqui podem ter a sua opinião e podem comentar (até quando começam com insultos baratos). Para se ter sentido democrático, Ó Sr. João Miguel ... para se ter sentido democrático, é preciso saber ouvir outras ideias, e mesmo que não se concorde, não se deve começar a dizer que a pessoa, por ter tal opinião, deve ser do partido A, B ou C. Especialmente quando uma pessoa acha que um político qualquer de segunda linha não respeita sequer a sua palavra ! Ui ... que grande novidade ! Além disto tudo, o url que o encaminhou a este antro de pessoas de esquerda (?) não é senão um blog (já ouviu falar ?). Serve o mesmo para o/os autores exporem o que bem entenderem, quando lhes aprouver e da forma que lhes der na real gana. Está aberto a comentários, mas ninguém é convidado a vir aqui espalhar insultos, pelos menos, eu nunca o fui ... será que o xôr. João Miguel foi ?!
Mas no final desta história, talvez o xôr João Miguel esteja interessado a criar um blog para expor os assuntos da nossa terra da forma que achar mais correcta e verdadeira... gostaria de poder lá ir comentar da mesma forma que sou permitido a fazê-lo aqui.
Quanto ao resto, se um político como o Sr. Frazão ou outro qualquer não quizer ficar mal na foto ... que não se meta a jeito !

Ó Sr. Sousa, isso é praticamente um vai-te embora!

Não lhe farei a vontade.

Sentido democrático, pergunto-lhe outra vez se sabe o que quer dizer.

Não destile tanto ódio, isso só prejudica o seu texto.

Ódio?
"Porque e que nao mudam o nome deste blogue?"
-A isto chama-se "democracia"!
"Posso dar uma sugestao: "Partido Socialista de Ourem-Cobardes que nao dao a cara""
-A isto chama-se "simpatia"!
"Estar constantemente a fazer campanha, usando truques baixos e a descontextualizacao de factos..."
- A isto chama-se "depressao partidaria"!
" Sejam exigentes quando escrevem, investiguem se a vossa fonte é verdadeira, não manipulem situações, não descontextualizem factos, não “vomitem” aqui tudo o que ouvem ao balcão do café."
-A isto chama-se "enjoo"!
“O endereco na internet que dá para este escaparate de partidos de esquerda”... que são completamente parciais e que manipulam a opinião publica faz um mau servico a nossa comunidade."
-A isto chama-se "sadismo"!(Que anda a fazer por aqui?)
"Tenho as pessoas que aqui escrevem como minimamente inteligentes,..."
-A isto chama-se constataçao!
Resumindo, para si parece que seria muito melhor que por aqui, neste município, se fizesse tudo sem se saber, para nao se comentar. Passarem todos a andar macambúzios e de bico caladinho, se não...
A esta postura, o sr chama então "espirito democrático"!!!

Sr Aranha, não escrevi frases soltas.

Não descontextualize o que eu disse.

Está a cair no mesmo erro.

Cumprimentos,

João

Frases soltas, que não deixam de valer o que valem! O sr nao diz que os temas aqui apresentados sao descontextualizados, quando os mesmos encaminham para os links? Se calhar não são é compatíveis com os seus "timings" políticos!
Está a usar de falsos moralismos para fazer valer a sua posição, e a agredir verbalmente para o mesmo fim.
Debata os temas e, aí sim, poderá fazer-nos ver a todos os que por aqui andam quem está errado, se o poder instalado, se o alternativo!
É que ainda não consegui vê-lo fazer isso, só atacar uns e outros a nível pessoal!!!
Acha então que é mentira que esta carta exista e tenha sido assinada? Ou acha que a notícia não devia ter sido publicada? Ou que é difamatória?
Enfim...fale de factos, senão estará permanentemente a contribuir para a "descontextualizaçao" de tudo e todos!!!
cumps

Sr. Aranha, é por acaso o defensor dos pobres e oprimidos?

Pensei que isso só existia na banda desenhada.

Sabe, as outras pessoas também sabem escrever ... Não é só o senhor que é escolarizado.

E agora não me venha dizer que o estou a agredir verbalmente.

E já que é tão sabedor de tudo diga-me, o que é que as duas notícias neste post têm a ver uma com a outra?

Sei que a carta é verdadeira.

Mas, diga-me, qual é a ligação que quiseram fazer? Qual é a mensagem que querem passar?

temo que aqui tenhamos mais um "troll", só que este é daqueles tipo cenoura.
Ó senhor João ... não bata mais no ceguinho.
Não é por lhe encher os ouvidos que ele vai deixar de "ver".

Diz-me que só existo na banda desenhada, e pergunta-me, a MIM, qual a mensagem? Então "o aranha" que só existe na BD e que para si é defensor dos "pobres e oprimidos" vai valer a mais um!
É que a verticalidade de cada indivíduo, deve ser transversal a todas as atitudes ao longo da vida! Não é só quando lhe é conveniente!
Mais não digo! Se sabe ler e é escolarizado, procure entender "per si"!!!

(Olhe que não fui eu a questionar se é ou não escolarizado, foi o sr que o fez!!!)
Cumps

É tão previsível sr. Aranha... LOL

"Verticalidade", ora aí está o sr. Aranha a lançar a sua teia para defender os pobres e oprimidos. E para isso decide sobre a "verticalidade" de alguém baseado num único recuo de posição...

Sabe, quem não anda na vertical são as aranhas, isso eu sei...

Alguma vez lhe passou pela cabeça que pode estar errado? Bem, acho que não. Um herói de banda desenhada nunca está errado... Mas olhe, isso de nunca estar errado só acontece na banda desenhada.

P.S. Quem sou eu para ajudar um super-herói, mas, se quiser continuar a parecer escolarizado tenha mais cuidado com a aplicação de expressões que só ouve e nunca viu, nem teve o cuidado de ver escritas escritas. Arrisca-se a dar erros.
Escreve-se "Per se" e não como o fez...
Entenda isto como uma pequena ajuda e NUNCA escárnio.

Verticalidade e coerência, pelos vistos desapareceram do seu léxico! Mas conhece a palavra "recuo"! E "estratégico", não?
Quem recua são os caranguejos!... ou andam de lado, enviesados! Redige-se e assina-se um documento já a prever "recuos"! Mas nem assim! Claro, é preciso verticalidade para assumir decisões tomadas!

O sr continua a entrar sempre pela forma que lhe é mais fácil para contornar os temas... o ataque pessoal, como, aliás, tem feito em permanência!
Começou por atacar de forma "soft", já vai evoluindo...
Continua a cair na SUA teia!!!

Mas...mais uma vez reforço:
Olhe que não fui eu a questionar se é ou não escolarizado, foi o sr que o fez!!!

ps: "Mea culpa" na troca do "i" pelo "e"! Grato pelo sua "douta" emenda!
Cumps

Sr. Aranha, deixe de se vitimizar... Sempre a choramingar a dizer que está a ser alvo de ataques pessoais. Chame outro super-herói para o salvar. Sempre que não tem outro argumento pessoaliza a questão. Já farta!

O sr. nem percebeu o que eu queria dizer com escolarizado. Volte a ler e verá que eu digo que sou escolarizado. Não me ponho em causa.

Agora para terminar deixe-me só deixar-lhe esta última nota que isto já vai longo... e chato!

Com toda a certeza, quem apregoa a verticalidade e coerência da maneira como o faz, certamente nunca terá recuado em nada e pelos vistos nunca tem dúvidas.
Acho que tem todas as condições para se candidatar a um cargo público. Tem o perfil ideal para isso, é vertical e coerente, e nunca se engana. Agora não se esqueça, o sr. vive no mundo da banda desenhada...

Quem nunca fez um recuo que atire a primeira pedra.

Espero que agora tenha entendido a minha mensagem sr. Aranha.

P.S. De nada, sempre que quiser posso rever-lhe os textos, sou escolarizado o suficiente. Ah, e por favor não me responda a dizer que o ofendi pessoalmente.

Cumprimentos,

Joao

Vitimizar-me EU? Perante os seus pseudo argumentos?
Confrangedor, o seu ego!!!

E pronto, é esta verborreia que preenche os seus textos! Nada a fazer!!!
Ah!Tenho esse perfil que diz? Acha? "Enchantée"!
Já o sr tem o perfil de um politico corrupto!

E essa BD de que tanto fala, é uma fixação da sua infância!...
Procure! há aranhas reais e teias dentro da sua cabeça! Acordaram agora da hibernação!
Passe bem!
cumps
a aranha

Sr. aranha, responda se tiver coragem, para ver se me percebe.

O sr. nunca recuou em nada, nunca se enganou em nada, é sempre coerente e sempre vertical?

É isso? Diga lá?

Se responder "Não", é uma pessoa normal, como eu e todos os outros. E logo vai constatar que não há pessoas perfeitas, e que toda a gente recua por vezes nas suas decisões. E que não é por causa disso que passam a ser corruptas ou incompetentes.

Se responder "Sim", o senhor é o " Deus" na terra. E quero ser eu a anunciar ao mundo que o "Messias" voltou!...

Cumprimentos,
Joao

P.S. Conte o número de vezes que choramingou a dizer que eu o insultei e veja se não se vitimizou... lol Ah, e já agora, só para o esclarecer, eu não sou nem político, nem corrupto.

A minha resposta está no comentario das 8:24 PM.
Leia e perceba!
I don't feed u anymore!
Cumps

A todos, o MESSIAS está entre nós e é o Sr. aranha.

E também sabe escrever em inglês, sabe tudo e nunca se engana, ah e nunca recua... É mesmo o MESSIAS.

Pois é quando vê que não tem saída... FOGE!

Adeus e boa viagem.

Cumprimentos,
Joao

primeiro "Sejam exigentes quando escrevem, investiguem se a vossa fonte é verdadeira, não manipulem situações, não descontextualizem factos"... depois, não podendo contrariar a assinatura do próprio dito-cujo na dita carta, já se vai dizendo ao pessoal que "logo vai constatar que não há pessoas perfeitas, e que toda a gente recua por vezes nas suas decisões. E que não é por causa disso que passam a ser corruptas ou incompetentes". Pelos vistos temos aqui o "manager" (também escrevo umas cenas em inglês) da campanha do PSD nas próximas Autárquicas em pessoa. Já tem traquejo político e tudo.

Public Confession:
I've spend some of my precious time talking (in vain) to a jackass!
4give me everybody 4 that!
Now I see how worthless it was!

Tas perdoada e abençoada aranha!
Falo tb em nome do Messias!
Fica em paz!
Deus

???
LOL

Senhores Aranha e Sousa 2 contra 1 não é leal... Assim não são os senhores perfeitos... Ai, ai, ai seus marotos. LOL

Se depois de tanto "desenho" ainda não perceberam, acho que talvez nunca venham a perceber. Há mesmo pessoas com limitações. Mas não resta senão continuar a tentar para que essas pessoas não se sintam postas de parte.
Fiquem descansados que estarei sempre aqui para vos continuar a explicar... LOL

Cumprimentos,
Joao

P.S. Agora o sr. Aranha escreve em inglês e para o público. É daquele tipo de cobardes que aponta o dedo mas não quer dizer a quem. Deus te perdoe... LOL

Faço questão de pegar numa deixa do af para o questionar, se me der essa oportunidade.
O meu caro referiu-se recentemente ao facto de os jornais locais não estarem on-line e como tal, não são para ler. Presumo, se o conteúdo não vier a contento.
O meu caro af tem noção do número de ourienses que dedicam o seu tempo às publicações electrónicas? Não tem pois não?
Faça um brevíssimo inquérito pelas freguesias de Ourém e retire conclusões. O mesmo se poderá dizer dos jornais? De alguma forma sim. Mas a sua penetração ainda dá cartas aos conteúdos digitais.
Acredito que seja mais cómodo, muito mais cómodo, para o redactor, escrever on-line, mas isso não deverá significar passar a certidão de óbito ao papel, que mesmo depois de lido ainda dá para embrulhar as sardinhas, ou coisa que o valha.
Como o compreendo!!!... mas não vai ser por aqui que a coisa lá vai. A não ser que que não passe de mais um exercício masturbatório, quase a raiar a orgia, o supremo prazer de bit a bit opinar num sítio talhado à medida para a maldicência, sempre a cobro do anonimato. pois claro, querendo convencer os outros que é coisa séria e responsável.
Só para rir, mesmo sem piada nenhuma.

Quando é que a administração do blogue retira a porcaria do cabeçalho ordinário, relativamente ao Vitor Frazão?
Esta coisa até parece que foi criada para zurzir no homem, como se do demo se tratasse. Se assim não é, ponham lá coisas relacionadas com o Fonseca ou com o Gameiro, pois parece que há muito que escrever.
Caso não tenham visto, eu empresto-vos uns óculos.

É escusado, não vão tirar o cabeçalho.

Para quem escreve neste blog os nomes Fonseca e Gameiro são sinónimos de "senhores perfeitos", não têm nem um único defeito... Já viu aqui alguma notícia a denegrir esses nomes?... Obviamente que não...

Agora, uma vez que teimam em manter o cabeçalho, mudem o nome do blog para Partido Socialista de Ourém, assim seriam coerentes. E coerência é algo que estão sempre a invocar, no entanto eles próprios não são coerentes, como se vê...

andei a vasculhar. acho que qq pessoa pode por aqui falar e dizer das suas razoes, independentemente do partido a que pertence.

http://ocastelo.org/archives/2004/01/a_motivao.html

os motivos de inquietaçao da altura, ainda sao os de hoje!...........

Tenho razões íntimas, que não incitam à publicação de posts em espaços com estas características, mas ainda ficaria mais incomodado se não opinasse em relação a um pecado original, quase, em minha opinião, um pecado mortal.
O lead do blogue até pode reflectir a verdade no tempo e no espaço. Mas, Vitor Frazão cometeu algum crime de lesa-pátria com essa afirmação, citada como um bandeira deste sítio?
Tenho a absoluta certeza que não.
Virando a página, mas falando do mesmo e quanto às maniências e maningâncias do António Gameiro e do Paulo Fonseca, nada?
Que raio de linha editorial é esta, que vem agora armada em puta séria, a remeter para o peão o que for eleitoral etc. etc., se passa a vida, editorialmente falando, a encaralhar o PPD? Pôrra.
É que essa merda já enjoa, embora só cá venha quem quer. Lá que a merda que o Catarino fez chegue para encher algumas camionetas e se calhar uma ramona, plenamente de acordo, agora lixar o Frazão a torto e a direito só porque está no seu direito a cagar em pé, já é violência travestida de democrática e revolucionária, com boina, barba a condizer e óculos de massa com lentes de garrafa.
Parem um bocadinho para pensar, reformulem os princípios e publiquem de forma equitativa o bom e o mau. Quanto aos comentários, paciência, mas não parece muito légali, aliás, não tá légali, exigir aos outros o que não se tem para dar.
Cumprimentos, por enquanto pouco tóxicos, mas eles andam aí.

"Tenho razões íntimas, que não incitam à publicação de posts em espaços com estas características..."
claro k tem! essas razoes intimas estao à vista de todos: prendem-se com o tipo de linguagem incontrolada e obscena que utiliza para se exprimir (ou será espremer?) em defendesa do actual presidente da CMO, como se ele fosse uma virgem que por aqui pretendem imolar!
nao terá ele andado pelas bandas da CMO durante os mandatos de David Catarino? nao terá sido cumplice nas decisoes tomadas pelo(s) executivo(s) anterior(es)?
pelos vistos as acçoes de David incitam as suas "razoes intimas" pela negativa, as de Frazao estimulam as suas "razoes intimas" pela positiva, daí tb o seu conflito.
cumps nada toxicos

De repente, dou com este comentário abstruso de Quem é Quem e penso: Ora aqui está um «Pepe» que, como não encontrou o adversário a jeito,resolveu dar pontapés em tudo quanto é regra de boa educação!
De facto,gente mal educada é outra coisa!!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38