"Tenciono daqui até ao fim do ano ter uma reunião em todas as câmara para auscultuar junto de cada uma delas quais os seus interesses e projectos próprios na área do turismo"

| 6 Comentários
De uma entrevista publicada na edição de hoje do Notícias de Ourém (n.º 3700, 21.Novembro.2008, pp. 6-7) resulta tão evidente quão manifesto que David Catarino não quer continuar a ser presidente da câmara municipal de Ourém. Em conformidade com zunzuns anteriores, ele confirmou que quer ser presidente da comissão executiva do pólo de turismo Leiria-Fátima. O que fica por saber é o motivo por que, se não quer continuar a ser presidente da câmara municipal, David Catarino não abdica do mandato. Assim como fica por saber se, nas suas acções e decisões, David Catarino anda a comportar-se como presidente da câmara municipal de Ourém, para o que foi eleito e é pago, ou como candidato a presidente da comissão executiva do pólo de turismo de Leiria-Fátima. No mínimo, neste momento David Catarino está a jogar em dois tabuleiros, onde os interesses não são necessariamente coincidentes e podem ser contraditórios. E a sensação que fica é a de haver alguém tão agarrado à teta que dá como um carrapato está alapado a uma ovelha lãzuda. O psd em Ourém ainda existe? Ou limita-se a assistir a isto e, pelo silêncio, é cúmplice da táctica e dos interesses pessoais de David Catarino?

6 Comentários

Acho que a resposta está logo na pergunta.

O PSD Ourém tornou-se no Partido dos Tachos e das Conveniências.

Nem o bigodes que aí apareceu se escapa.

O senhor envia listas para a EPO com os nomes das pessoas que lá quer colocadas seguidas do campo de observação que diz "filho de fulano tal".

Por amor de Deus....

Infelizmente, a política autárquica em Ourém continua a ser pautada pelos lados mais negativos.
Resulta, é certo, do desgaste de anos e dos interesses individuais e de grupo, que se sobrepuseram às necessidades do concelho.
David Catarino e a equipa de veradores e fiéis devotos que ainda o acompanham, são um peso para o desenvolvimento de Ourém.
O segredo de David Catarino não está em querer ir para a Região de Turismo. Está em querer provar ao PSD que terá de ser candidato, outra vez, para que o partido não perca as eleições.
Várias perguntas se desmultiplicam face a este ou outros cenários. Deixo somente duas. Estarão, para David Catarino e para o PSD que o segue mais preocupados com o concelho de Ourém, ou com os seus interesses pessoais e políticos?
Quando é que os cidadãos esclarecidos e ávidos de mudança estão dispostos a unir esforços para a concretização da mesma?

Sem dúvida Ourém precisa de uma mudança.

E parece-me que não é o PS so senhor Gameiro que nos faz falta, porque esse seria mais do mesmo, mas com cores diferentes.

Ourém precisa de pessoas sérias, credíveis e com capacidade técnica.

Não são estes Políticos, que não sabem mais nada que dizer meia dúzia de palavras, que nos levam lá.

Gostava de ver Mouras, Gameiros e outros como tais sem poleiro para ver o que faziam.

Se o segundo ainda dá umas aulas, o primeiro teria que se fazer à vida, ganhar uns calos nas mãos e ir trabalhar.

Porque a vida é dura, mesmo que os gravatas ainda não se tenham apercebido disso.

Está claro que David Catarino sempre olhou apenas para o seu umbigo... mas não pensem que o do bigode é diferente.

Nas últimas eleições, como não havia lugarzinho, amuou e os únicos esforços que fez foi para ver se lixava o Alho. Até da concelhia se demitiu. Agora que já tem um lugarzinho e sonha ser sr. vereador, vamos lá cambada, toca a unir esforços. Ganda João Heitor!!!!!!

Ourém sempre foi desfavorecida em lideres. Nunca tivemos ninguém com paixão suficiente para levar Ourém para outros patamares. Todos sabem do eventual potencial em muitas áreas que nós temos. Mas a cobiça, o ganância, falta de ética, a enorme falta de visão prevaleceram...contudo é tardia a mudança das mentalidades, de longe o mais importante.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38