Black out

| 2 Comentários

E aconteceu mais uma vez. Bastou uma chuvinha durante a noite para falhar a energia cá pela vila, incluindo a cidade. Pelas 9h00, em algumas zonas já havia electricidade por casa, mas, neste momento ainda há muitos prédios afectados, paralisando o comércio, bancos e a vida de cada um de nós. Estes apagões são comuns há décadas. Mas pouco ou nada se fez para resolver ou melhorar o problema. Se por um lado há um responsável óbvio chamado EDP, ao qual nós, como consumidores, devemos pedir explicações, por outro, não há responsáveis políticos capazes e interessados em reivindicar a melhoria da rede eléctrica do concelho e o aumento da sua capacidade. Alguém já fez as contas e imaginou os custos económicos que estes apagões causam? E que zonas industriais queremos ter pelo concelho com esta qualidade de rede eléctrica (para não falar do resto) ? Juntando a gravosa falta de investimento na rede de abastecimento de água por uma nebulosa parceria público-privada, não é preciso ter frequentado um curso de pós-graduação em gestão urbana para perceber que Ourém sofre de problemas sérios de infra-estruturas. Só que estas infra-estruturas, como não se vêm e muitas passam por baixo do chão, são como os mortos. Não dão votos.

2 Comentários

Bravo Fred. Concordo em absoluto.

Anda Ourém de rastos e uma elite política, e não é só o PSD, a comentar as suas férias na comunicação social.

Uns falam que gostavam de ir de cruzeiro pelo mundo, outros não falam e vão directamente para a sua quinta no Uruguai.....

No meio disto tudo, pagamos nós os Ordenados deles e temos uma vida de sofrimento, sem férias.

Ninguém tem culpa do Ordenado que ganha, mas temos sim culpa de ter pessoas a ganhar bem em cargas eleitos e não exigirmos retorno em Obra feita.

Atenção e Obra feita não é Passos do Concelho, não é Parque Linear.

São Políticas que vão de encontro às pessoas, que não se esqueçam que o Município começa em Freixianda e não vivam apenas a pensar nos 400 metros em redor do Centro de Ourém ou de Fátima.

Obviamente Paços

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38