À sombra de uma azinheira

| 17 Comentários
Apenas onde a política roça o grau zero ou tem um nível inferior é relevante a localidade com a qual as pessoas são conotadas. No psd local - embora não só - parece que é assim (vide Região de Leiria, n.º 3724, 1.Agosto.2008, p. 15). Mas o problema político relevante, como é óbvio, não é de onde as pessoas são naturais ou onde habitam. É, sim, quem são essas pessoas, em termos de competências, credenciais e trajectória, e como é que tais pessoas (e outras não e o motivo por que não) foram consideradas, escrutinadas e nomeadas para os cargos respectivos. Se alguma coisa importante houver a dizer é em relação a estes pontos (*). E, claro, depois, sobre os modos e os resultados da acção das tais pessoas nomeadas. Como isto é Ourém, não é de esperar milagres.
__________
(*) Ou seja, sobre se as pessoas correspondem a um perfil capaz de desempenhar a função para a qual foram nomeadas e se o processo da sua escolha e nomeação foi limpo, não determinado por conveniências particulares ou favorecimento indevido.

17 Comentários

O PSD está entregue a Fátima, este agora vai entregar o concelho a Fátima.
Os 826 anos de história esfumam-se, o orgulho das gentes trabalhadoras vai-se. Animem-se, vêm aí os novos ricos, os snobs engordados pela venda do terço e da vela, à conta do licenciamento ilegal "oferecido" pelos srs do PSD.
Afinal não queriam ser Concelho, queriam o Concelho.
O empresário que precisa da licença, paga a dizima ao clube de Fátima senão o Luizinho Albuquerque castiga...

Coragem tambem é preciso...estes blogues até que são engraçados,mas ha coisas ke é preciso pensar bem antes de dizer...Carlos Reis pode confirmar ? Eu até gostava de ver uma coisa dessas ,para tirar umas duvidas..sabe o meu amigo de algum caso em concreto ? Tem os ditos no sitio para se identificar ? Falar em pessoas assim..escondido..tem um nome em portugues..COBARDIA

Nome: Carlos Reis
Sem eles no sítio para se identificar: Janota
Pese embora não seja difícil de identificar a cor: Laranjinha azeda
CASOS em concreto: basta verificar os paineis de publicidade no estádio de Fátima desde que o Sr. luizinho lá está e confrontar os mesmo com os relacionamentos económicos com a CMO.
Será ingénuo o sr Janota, devo trata-lo por MJ ou faz de nós parvos?
O que se trata aqui é do orgulho numa terra com 827 anos de história que está a ser entregue pelos srs da sua família política.
Será que nunca ouviu a expressão:"desejo de navegar de Fátima a Alburitel de barco"
Também a defende????

Sr. Carlos Reis,

Compreendo a sua indignação, mas ao ponto de escrever acusações graves como:

O empresário que precisa da licença, paga a dizima ao clube de Fátima senão o Luizinho Albuquerque castiga...

Não abona em nada a sua pessoa ao praticar de forma difamatória acusações a uma pessoa jovem que tem muito a dar ao nosso Concelho.

Boa tentativa...mas aki a questao da identificaçao está em ser ofensivo e nao dar a cara...ser ordinário...e basta ver..mandar nomes para o ar...nao é dificil tentar..mas este agora foi tiro na agua..mas nao andou longe...mas nao ofenda as pessoas...

:) um MJ ou JM é diferente ? Trengos...

O MJ com que assino pode ser identificado por email os moderadores do blogue sabem disso e saiba o Sr. Carlos Reis disto também.

Saiba o sr. MJ que infelizmente o sr. Carlos Reis tem razão. Posso testemunhar com factos, uma cadeia de supermercados que vem para Ourém (ALDI)em troca do licenciamento prometeu dinheirinho ao sr. Luís Albuquerque para o Clube de Fátima onde é presidente. Se conhece o Sr. Luís Albuquerque, pergunte olhos nos olhos e veja a reacção...

at+e ke enfim aparece alguem ke pode provar alguma coisa..tava na hora.agora só se pede aos gestores do blog para seguirem com esta informaçao para kem de direito.Parabens pela coragem sr Aldo

Não faço a mínima idéia se é verdade ou não que essa cadeia de supermercados vem para Ourém e se o sr. Luis Albuquerque conseguiu apoios para o Fátima. Se for verdade só tenho de me congratular com isso, pois conseguiu apoios para uma instituição do nosso concelho e não para proveito próprio como se calhar alguns fariam. Aliás, acho que em muitas situações a câmara municipal deveria conseguir junto das empresas com quem tem relações económicas, apoios para várias instituições do nosso concelho.

Se for verdade tenho de me congratular pois se no meu concelho( Tomar) alguem o fizesse por exemplo o meu querido União não estava na situação em que se encontra.

Se a inveja mordesse .......

Se nao é pros bolsos dele..ta a começar mal na politica...tem de olhar bem pros professores...doutores....engenheiros alimentares....

Um homem que se dedica ao associativismo como este, não merecia ter aqui comentarios como os que tem sido feitos. Força Luis que a inveja e a incompetencia são as armas dos fracos, e desses não reza a história. Muitos dos que aqui debitam ódio sobre o Luis são os que nunca fizeram nada em nenhuma associação, são aqueles que só servem para atrapalhar quem quer fazer alguma coisa. cumprimentos

Não se pode falar em certas pessoas e vêm logo para aqui uns contractados salvar a honra do convento. Diz muita coisa.

Ó José Antonio...contractada era a tua prima....

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38