3º concurso de pequenos pianistas

| 25 Comentários

O Conservatório de Música de Ourém e Fátima organizou, no passado dia 1 de Junho, a terceira edição do Concurso Nacional de Pequenos Pianistas. Este grandioso evento decorreu no Cine-Teatro Municipal de Ourém e contou com a participação de cerca de 80 pequenos pianistas oriundos de vários pontos do país, o que, além do intercâmbio proporcionado entre alunos de Conservatórios, projectou uma vez mais o bom nome desta instituição, de referência nacional, tendo sido divulgado e referido em Portugal Continental e ainda na Ilha da Madeira.

Nesta terceira edição realizaram-se algumas alterações tendo-se recorrido à utilização das novas tecnologias, pelo que, após cada escalão, os participantes puderam visualizar imediatamente a apresentação da classificação atribuída por cada júri e o respectivo prémio final, no ecrã exposto para esse fim.

Relativamente aos prémios atribuídos destacaram-se do Conservatório de Música de Ourém, por terem ganho o 1º prémio (Medalha de Ouro): Lara Filipe Fernandes de Oliveira, Carina Sofia Costa Macedo, Gonçalo Saraiva Curvelo, Pedro José Nunes Pereira, Tomás Matias Fonseca e João António Gonçalves Vieira e do Conservatório de Música de Fátima: Marta Ferreira Gonçalves, Catarina Isabel Reis, Ana Maria Silva Santos, Inês Ferreira Mendes e Margarida Gonçalves Pargana.

Com a realização destes Concursos pretende proporcionar-se aos pequenos génios do piano a possibilidade de demonstrarem o seu grande talento. Por outro lado, através de uma competição positiva, é valoriza-se o trabalho de cada um e incentiva-se ao estudo individual do aluno.

(email do conservatório de música de ourém e fátima)

25 Comentários

foi um grandioso espectaculo??? foi sim, a associação pode divulgar bem o evento, até na madeira!! uauu!! será que lá foram colocados cartazes na rua e as escolas / conservatórios arrancaram como v.as exls fizeram cá em ourém perante a outra escola de música??

Após uma leitura +- atenta no site desta associação lembrei-me de uma "anedota" +- conhecida, aqui fica:

Estavam numa reunião o PM português PM britânico e o bush e vira-se o Bush:
- Nós americanos iventamos uma nave especial que já consegue chegar ao sol!
e os outros 2 questionam:
- ao sol?
e o bush:
- Mais palmo menos dedo!!

o pm britanico para n ficar atraz diz:
- nós britanicos inventamos um submarino que consegue chegar ao fundo do oceano!
os outros 2 questionam
- ao fundo do oceano??
e ele responde:
- mais palmo menos dedo!!

então o pm português também para n ficar atraz diz:

- em Portugal, as nossas mulheres tem os filhos pelo cú!!

e viram-se os outros 2 estupfactos!!
- Pelo cú??

E o pm português responde:

- Ora essa mais palmo menos dedo!!

E isto para dizer que v. exas estão igual os número que apresentam estão como na "anedota" mais palmo menos dedo!!

é de conhecimento geral que estão a perder alunos de ano para ano.
E uma das razões é a descriminação que aí existe principalmente da parte do "dono".
E sei do que digo.
Fica aqui um testemunho real porque senti na pela essa descriminação:
O meu filho estava lá a estudar só que nunca conseguia ter aula de piano os 50 minutos que deveria ter!
Esta situação se se passase uma vez por outra, até acharia normal, mas não! Era constantemente o seu prof. "dono" tinha sempre outras actividades durante a aula do meu filho! Tinha de ser sempre naquele horário. ANtes não podia ser proque era a filha de um sr. doutor e depois era a de um engenheiro. Como eu e o meu marido não temos esses graus académicos poderiamos des decriminados.
Mas como nós tivemos conhecimentos de outros casos identicos.
Outro caso foi o de terem ocultado o regime de ensino a uma colega que tinha lá o filho. Essa minha colega teve lá o filho durante 6 anos e quando o filho quiz sair a minha colega pediu um certificado, porque lhe tinham dito que o filho estava no regime oficial. Resultado quando pediu o certificado foi-lhe negado porque afinal estava no regime livre.
E o mais grave no meu caso e no qual fico muito triste porque gostava que o meu filho aprendesse música foi que ele agora n quer saber nada de música. é trsite!!

Conclusão MAIS PALMO MENOS DEDO, tudo uma aldrabice é o que se passa por esses lados

Acabei de ler o jornal Noticias de Fátima e tenho que fazer um vénia a estes individu-os!
Conseguiram vendar os olhos ao pres junta!!!
Deram-vos instrumentos parabéns assim já podem dizer que leccionam instrumentos de sopro, coisa que diziam que faziam e era mentira agora já podem

Bem, muito por aqui se fala... Assim se vê quem trabalha e quem apenas consegue protagonismo caluniando a "concorrência"! Meus senhores, menos conversa e mais trabalho! E mais não digo...

Só vim aqui dizer que tÊm razão!
Após me ter inteirado de algumas situações, vim a saber que tudo o que têm dito aqui sobre este individuo "dono" é verdade!
É triste, utiliza-nos e depois...........

NEO

Muito se tem falado… do conservatório.
É curioso verificar quantos interesses estão por trás destas associações.
Aliás, se assim não fosse o Trio Odemira dos Bigodes, nunca se teria aliado a esta causa…
A política tem muito que se lhe diga…

No entanto, não posso deixar de referir um episódio, que ocorreu no final do ano passado com um colega meu que estudava na Ourearte.
Este meu amigo que tocava clarinete, teve no primeiro e segundo período uma avaliação positiva. Até aqui tudo bem…
O problema surgiu quando no final do mês de Junho, o pai do meu colega se deslocou a secretaria para pagar a mensalidade… e qual não foi o espanto… vê na pauta afixada a nota do seu filho, era uma bela negativa.
Revoltado com o resultado, resolve pedir explicações à senhora “directora”...
Começa por explicar que não entende o teor daquela nota, já que o filho sempre teve positiva nos períodos passados e nunca fora alertado para uma situações de não aproveitamento. Refere que, além de mais, como é que o professor poderia avaliar o filho visto só lhe ter dado duas aulas durante o terceiro período.
Com este último comentário, a “directora” diz que não pode ser, e vai buscar o livro de ponto para verificar da veracidade do dito. A “senhora” fica perplexa quando vê que o “professor” que vinha de Tomar, tinha assinado todas as aulas, mas não as tinha dado, e ainda por cima, tinha avaliado um aluno com uma nota negativa…
Como se não bastasse, resolve telefonar ao “professor”, e surpresa das surpresas, o sujeito não desmente, mas sim acrescenta que a sua intenção era dar as aulas nas férias…
Após este infeliz episódio, tudo acabou bem, o meu colega teve, como por milagre, a nota que desejava, o seu presidente Vitor ioso, resolveu o problema à boa maneira política.
Com isto, como não poderia deixar de ser o meu colega desistiu da escoleca de música...

Ora meus amigos, eu pergunto, o que andará o Ministério da Educação a fazer, será que o poder dos tentáculos Tri-bigodais, já chegou à capital?…
O que não consigo compreender, é como é que estas situações escandalosas conseguem estar escondidas dos oureenses durante tanto tempo… Será por na Ourearte serem todos uns artistas?...
As manipulações… aliadas aos interesses são muitas!!!

Não é meu hábito tecer quaisquer comentários, pelo menos publicamente, sobre o que quer que seja mas esta notícia, pela sua carga de arrogância e prepotência, alicerçadas numa grande dose de cinismo, obriga-me a dizer algumas palavras.

Em primeiro lugar, já tenho reparado que talvez 80% dos eventos promovidos por esta instituição têm um cariz meramente financeiro, de autopromoção, camuflado numa pseudo filosofia de aprendizagem e valorização pessoal que mais não passa que um meio de aquisição de verbas que permitam continuar a alimentar a “maquina” populista. Toda a conversa de “... através de uma competição positiva, é valoriza-se o trabalho de cada um ...”, além de apresentar um erro de sintaxe (email do conservatório de música de ourém e fátima), é também notória a falsidade com que esta instituição transparece para o exterior. Não é, a meu ver, necessário realizar um concurso para valorizar o trabalho de cada um. E aqueles que não são “pequenos génios” ? Não têm o direito de ver o seu trabalho reconhecido? Aqui impera outra filosofia: Quem pode, é génio e entra em cerimónias de valorização e “show-off” perante a sociedade; quem não pode, sujeita-se a ter umas aulas de vez em quando se o professor estiver bem disposto. Tal facto é tão mais evidente quando comparamos esta escola com a outra Escola, Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém, que tem a esse nível um caracter de verdadeiro serviço educativo, numa óptica social.

Passando a outra vertente do meu comentário, é curioso ver o quão alto chega a ambição, ou o desconhecimento de quem gere esta empresa. Perdão, escola. Iluminadamente é referido: “... instituição, de referência nacional ...” O quê, o conservatório de música de ourém e fátima ? Está boa! Mas é perfeitamente perceptível, já que neste certame “... realizaram-se algumas alterações tendo-se recorrido à utilização das novas tecnologias (...) os participantes puderam visualizar imediatamente a apresentação da classificação atribuída por cada júri e o respectivo prémio final, no ecrã ...”. É a tecnologia de ponta a funcionar! Fantástico. Deve ter sido essa mesma tecnologia que ajudou a que este concurso tivesse sido referido e divulgado “...ainda na Ilha da Madeira.”. Extremamente relevante.

Mas será que não há ninguém que explique ao senhor administrador desta sociedade (individualidade de quem muito oiço falar mas não faço alguma questão em conhecer) que há princípios e valores de equidade que se elevam perante as meras questões financeiras? Que o seu “negócio” trata directamente com a educação e formação de crianças e jovens e era suposto que imperassem critérios de honestidade e seriedade, assim como um tratamento igual para todos, independentemente da condição e aparência social.

Normalmente não me interessa estas intrigas no entanto e alertado por amigos, soube que estava aogo aqui escrito que me dizia respeito.
Devo salientar que o que está escreito sobre o aluno que teve negativa isso é uma grande mentira. Quem contou isto alterou os factos. Os factos não se passaram desta forma. O professor em questão não foi o do meu filho mas sim um que passou pela escola no 1º ano e que foi demitido.
Quero esclarecer bem esta situação.
Quem escreveu a opinião deveria ter sido esplicito e não trocar as palavras para defender o amigo doutrozeco "dono"

Neve

e agora???

Acompanho com alguma assiduidade “O Castelo”, uma vezes com o intuito de saber o que entre nós tem acontecido, outras para acompanhar as barbáries que por lá se “comentam” e chegam a ser motivo de boa risota. Até à presente data nunca me manifestei nem dei grande atenção ou crédito à mesquinhice de algumas pessoas que aqui têm, com alguma infelicidade da sua parte, deixado o seu testemunho muitas vezes pouco verdadeiro.
De facto o “Sr. Barbeiro” parece estar um pouco confuso acerca dos factos que aqui veio relatar e pelo caricato do seu testemunho, em parte já esclarecido na primeira pessoa pelo pai do “seu amigo”, achei merecedora de alguns esclarecimentos adicionais para que não se troque a “bota pela perdigota” e se deixe perpetuar esta mirabolante história de barbearia sem dar jus aos verdadeiros factos.
O caso relatado pelo “Sr. Barbeiro” não poderá, em caso algum, ter ocorrido na OUREARTE – Escola de Música e Artes de Ourém. Talvez esse Sr. se tenha equivocado e o caso se tenha dado na tal, permita-me agora utilizar o termo certamente criado por si, “escoleca” que referiu ou numa qualquer outra “escoleca” deste concelho que não a Ourearte pois essa é uma ESCOLA reconhecida pela DREL – Direcção Regional de Educação de Lisboa. É que, na possibilidade de existir uma réstia de veracidade no caso que o Sr. ouviu na sua barbearia, o professor em questão não é, nem nunca foi de Tomar. O professor do aluno “seu amigo” não faltou uma única vez no último período e continua a leccionar na nossa escola no presente ano lectivo demonstrando um grande empenho e excelente dedicação à nossa escola e aos seus alunos. O Sr. poderia facilmente chegar a essa conclusão sozinho se tivesse verificado a veracidade dos factos ou da sua fonte de informação… ou talvez até o Sr. tenha percebido mal entre uma tesourada e outra!?!
Qualquer esclarecimento poderá ser efectuado em local próprio, na secretaria de Ourearte, em horário de expediente onde os responsáveis terão todo o prazer em fornecer todas as informações, desta forma será mais fácil evitar a publicação de falsos testemunhos e situações tão lamentáveis como esta.
Será, também, talvez conveniente recomendar ao Sr. Barbeiro que quando se possui telhados de vidro não se devem atirar pedras para o ar…

Eu tenho de dizer a verdade...porque nao posso ser conivente com isto tudo.Tenho andado pelo estrangeiro,e nao ha duvida que o Conservatório está muito bem visto por todo o lado.Em Milao nao se fala de outra coisa,na Alemanha estao a pensar em encomendar o novo hino.Na Austria envergonham se da sua cultura musical depois de ter aparecido este conservatorio....tenham vergonha na cara.O nome do dito devia ser Cash Cash Music da Avenida.Eu nao entendo como é que ainda anda gente enganada com tal ,ia para escrever escumalha,mas ...com tal gentinha...Já mexeram o rabo por alguma coisa que nao tivesse a ver com a sua conta bancária ?Até podem ser os melhores do mundo...mas respeito pelos que toda a vida trabalharam em prol do colectivo.Há outra palavra adaptavel.Chulos,mais ou menos isto...

Hã?!

Jingle, concordo plenamente!

Estes pseudo-tutores, construtores de falsas moralidades, se olhassem para as pessoas numa óptica de sociedade e bem estar colectivo em vez de uma forma fácil e rápida de promover bem estar financeiro prório lucravam mais! Deixem-se de actos de auto-promoção ridícula do tal "Conservatório" e tratem é de ajudar na educação das nossas crianças e adolescentes.

Não sou oureense mas de vez em quando gosto de passar por aqui para saber as novidades e o que vai acontecendo/acontecer por Ourém…
Tenho acompanhado com alguma curiosidade e assiduidade estes últimos capítulos.
Como não sou de cá, “venho só ver a bola”, até gostava de perceber o motivo de tanta crítica quer à instituição quer ao “dono”… é que, na minha perspectiva, de acordo com o que vou lendo e com o que tive oportunidade de constatar, parece-me que estas actividades podem ser uma mais-valia para os habitantes deste concelho… Digo isto porque, num destes dias, após um ataque de curiosidade, e como o saber não ocupa lugar, decidi assistir a uma iniciativa. E, verdade seja dita, superou as minhas expectativas.
Sejamos realistas, realizar concursos nacionais, óperas (confesso que esta me deixou verdadeiramente surpreendido, ainda mais por se tratar de Dido e Eneias, representada por “profissionais” do Conservatório), ou até mesmo concertos com grandes personalidades da música clássica (aos quais normalmente só podemos assistir em grandes centros culturais), desculpem lá, mas são oportunidades que não nos são facultadas todos os dias… muito menos numa cidade como Ourém, ou numa vila como Fátima!!!
Deixemo-nos de tretas!!! Isto é trabalho!!! E há uma outra questão deveras importante: tudo isto e muito mais com entrada livre!!!! Trata-se de um forte incentivo à educação das nossas crianças e adolescentes… na minha perspectiva, saliento…
De qualquer forma, gostaria de referir que parece ressaltar destas críticas, (para quem está de fora e não tem ideia do se passa verdadeiramente), talvez algum incómodo por esta escola ter sido, tal como o Concurso, “divulgado e referido em Portugal Continental e ainda na ilha da Madeira”!!! Será?! Ou será que há mesmo alguém, a encher os bolsos?!
Deve haver um motivo qualquer para tanta revolta…mas como “venho só ver a bola”… isso é coisa que não me diz respeito.

Artista, com os mais saudosos cumprimentos e também um pouco arredado das lides oureenses venho aqui dar a conhecer a minha opinião. Apesar de não viver, acompanho um pouco mais de perto e apercebo-me directa e indirectamente do que se passa por terras de ourém.

Da maioria das pessoas com que falo parece-me que o “dono” que muitos falam é uma pessoa no mínimo intragável, de difícil trato e uma arrogância extrema, ja tendo percebido isso pessoalmente. Essa atitude transparece, como é natural, para as iniciativas que a sua instituição promove. Reflecte-se ainda na filosofia de funcionamento do Conservatório. Não digo que algumas iniciativas não tenham valor mas são acções camufladas de auto-promoção barata. artista, não tem de ficar surpreendido pelo nome sonante de Dido e Eneias. O nome é pomposo mas tem por trás um “background” histórico que hoje e neste caso especifico se perde e reduzir-se-á a uma interpretação. Concordo verdadeiramente consigo quando diz que por vezes, existem oportunidades “...que não nos são facultadas todos os dias… muito menos numa cidade como Ourém, ou numa vila como Fátima!!! “. Vejamos...no fim-de-semana passado tive oportunidade de assistir, na audição de final de ano da Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém, a uma pequena interpretação do musical “Música no Coração”, levada a cabo apenas por alunos dessa escola. E uma coisa constato...não vimos e ouvimos irrepetivelmente publicidade a isso. Aliás, pelo que parece foi uma surpresa para as pessoas que se deslocaram ao Cine-Teatro naquela tarde.
Quando diz “Deixemo-nos de tretas!!! Isto é trabalho!!!” sim...é verdade, isso é trabalho. Mas artista, é normal que assim seja. Diria mais que é “o trabalho” deles. Não acha que é normal que professores de música, ensinem música e promovam actividades relacionadas com a mesma? O contrário é que seria de estranhar, artista. Quanto à divulgação do conservatório internacionalmente, isso já nem me merece qualquer comentário. Penso que qualquer pessoa no mínimo sensata, reconhece que uma qualquer escola de música em Ourém, nunca pode ambicionar com uma visão e divulgação muito para além do limite administrativo do distrito de Santarém.

Mais uma vez repito, assim como o artista, estou um pouco afastado e apenas digo o que me é possível percepcionar. É a minha simples opinião. :)

artista, continue a escrever. São muito importantes opiniões inparciais, desprovidas de quaisquer interesses :) Abraço!

Fantástico!!!

Eu cá sou de Ourém, e tenho estado atento, ao contrário dos que têm feito muitos comentários e que apesar de não viver, mas acompanham um pouco mais de perto, e até apreciam o que se passa, e ainda assistem à audição da escoleca da Ourearte…
Mas afinal até conhece o “dono” do conservatório, já estamos em progresso… Sr. IBM…
Devo dizer que a referida audição que decorreu no cine-teatro no passado fim de semana foi maravilhosa… tão bom que os cantores conseguiram acabar sem público, abandonaram a plateia de tão belo e afinado que estava o espectáculo… Enfim… como está a ver… cá em Ourém há “bons eventos” que cá se conseguem apreciar…
Uma coisa é certa, senhor Artista, deve já ter percebido que nesta cidade só é criticado quem faz, quem não faz, não pode ser citado…
Enfim os agradecimentos são muitos, o que vale é que em Ourém, ainda há gente com um mínimo de tino, que sabe que para aprender música tem que ser no Conservatório, e não no meio do cardume de piranhas bigodentas cá da cidade…

barbeiro, antes de mais boa tarde. Há que emitir alguma educação, já que outros não a têm, infelizmente.

Sim, assisti à audição da Ourearte. Não poderei? Quanto à personagem que gere a empresa conservatório Lda, vou-me evitar de emitir qualquer juízo de valor. Há Coisas que não valem mesmo a pena.
Depois devo-lhe ainda adiantar, sr. barbeiro, já que na sua aldeia, ainda não deve ter "chegado" tecnologia como telecomunicações e televisão, que decorreu, coincidente com o fim da audição da Escola Ourearte, o jogo de Futebol entre Portugal e Suíça. Eu sei que era do seu agrado que o abandono da sala fosse por outros motivos...infelizmente, temos pena.

Depois gostei verdadeiramente da sua frase que acho de extrema importância e passo a citar: "... para aprender música tem que ser no Conservatório...". Extraordinário! É digno de um slogan de divulgação de uma boa firma, sem dúvida. Lá está.

Para terminar, uma rectificação às suas bárbaras e populistas palavras sobre a minha pessoa.

barbeiro diz...
"...Eu cá sou de Ourém, e tenho estado atento, ao contrário dos que têm feito muitos comentários e que apesar de não viver, mas acompanham um pouco mais de perto, e até apreciam o que se passa, e ainda assistem à audição da escoleca da Ourearte… "

1- Eu também sou de Ourém
2- Fiz 2 comentários. Será muito?
3- A DREL reconhece a Ourearte como Escola, não escoleca.
4- Não é preciso viver em Ourém para assistir às audições. Mais uma vez lhe comunico que já foram inventados alguns meios de transporte, que auxiliam as pessoas nas suas deslocações.
4- Por favor recicle os seus conhecimentos de sintaxe e pontuação.

Abraço

No mínimo interessante… devo dizer.

Não sou do concelho de Ourém!? Sou de Fátima.
Eu tenho apreciado o trabalho do conservatório.
O “dono” até conheço, pessoa competente e trabalhadora, com personalidade, sim, aliás se assim não fosse não tinha resistido a tantos ataques de incompetentes que só sabem é criticar. Ao que parece não deve nada a ninguém; talvez o seu erro tivesse sido fazer o que os supostos críticos não conseguiram...
Tenho observado e analisado os comentários e, se na verdade o conservatório só quer dinheiro, não percebo como é que faz tanta actividade sem pedir um tostão, e como é que ainda consegue ter as suas mensalidades mais baratas do que a ourearte.
Aqui há gato…
Ou será que a ourearte, empresa municipal camuflada, só quer dinheiro?
Deveríamos perguntar ao seu presidente Vítor Frazão.
Uma coisa é certa, deve ser tão bom passar o seu próprio cheque, com dinheiro proveniente dos contribuintes, o qual não lhe custou a ganhar… Deve ser cá uma sensação… e ainda por cima não gostam de dinheiro… não precisam!!!
Será que estes é que são os “chulos” Sr. Subtil Júnior?… ou melhor bambimusik?…

Sr. IBM, com os mais respeitosos cumprimentos, desculpe a minha estupidez…Diz-se afastado das lides oureenses mas, pelo seu discurso, percebe-se que está a par de tudo…
Uma questão: como pode dizer que as actividades do Conservatório são “acções camufladas de auto-promoção”… será que anda por aí alguém a ver-se ao espelho?!
um comentário:felizmente para alguns que não se ouviu nem viu “irrepetivelmente publicidade a isso” (entenda-se por “isso” musical "Música no Coração").
Tal como já foi referido foi a desilusão total… Por causa do futebol, claro está. Para não falar do espectáculo em que era suposto estarmos com o Ruy de Carvalho. Ups! Ele foi despedir-se da equipa que partia para a Suiça. Novamente o futebol… que pena.
É só conversa, Sr. IBM.

Srª barbeiro. Com que então espectáculo de escoleca da Ourearte... Sim senhor, osenhor chama escolaeca a uma escola como a Ourearte e até se baba para o Conservatório... Um estabelecimento que em Ourém é num prédio, em que é maravilhoso para situações de emergência, para nem falar do que se passa em fátima, e que é de conhecimento geral. Para que fique com uma ideia, o cine-teatro que leva cerca de pessoas estava quase cheio, estando mesmo algumas pessoas de pé, embora algumas cadeiras estivessem livres. Para que fique sabendo, babeiro de terceira, até as foram poucos os que arredaram pé, e disse que quem ficou para o fim actuou para as moscas? Então engana-se, porque deviam estar na sala pessoas. Mas já me esquecia que para o grande conservatório isso são numeros escassos, eles que quase anunciam 100.000 estudantes, é preciso saber é quais são para o curso de música e quais para culinária.
E já que diz mal da Ourearte, também sou livre de dizer mal do conservatório, e só não insulto, porque tenho princípios, pois ainda estou para ver essa grande ópera. Devem ter 2 alunos em palco, e o resto pessoas de fora, mas nem vou falar antes de ver, e vou ao cinema, já que não vejo nada cómico à algum tempo.
Pelo menos a ourearte proporciona condições aos alunos, já o mesmo não se pode dizer do conservatório. Mais uma vez digo, deve ser bom ter aulas na cozinha, os miúdos devem gostar de deitar o olho à panela.
Sr. barbeiro e todos os que insultam, fiquem mas é calados, porque quando falam só dizem m....

Correcção do meu comment anterior:
Para que fique sabendo, babeiro, até as foram poucos os que arredaram pé, e disse que quem ficou para o fim actuou para as moscas? Então engana-se, porque deviam estar na sala cerca de 200 pessoas.

Também me quero desculpar por qualquer ofensa que ontem fiz, pois quando li alguns comments não me consegui conter, mas agora percebo que também agi, mal, pois penso que a forma como algumas pessoas agem aqui é incorrecta, e devia ter isso na consciência quando escrevo. Gostaria de pedir aos administradores que apagassem o meu coment anterior, pois em breve com maiss calma deixarei o meu comentario.

Esta coisa está a ficar insustentavel.Ofensas e ofensas...um conselho...atençao o Conservatorio pode arder ainda na fogueiras ke promove...fica o aviso e estamos conversados.

Não liguem ao que eu digo... também estou farto desta situação! Vamos ser amigos... please!!!

Só queria dizer que tirei o meu filho do Conservatório porque a mensalidade fica-ve quase o dobro da que pago na OUREARTE, por isso quando aqui dizem que é mais barato no conservatório, era melhor informar-se correctamente.
Atenciosamente

Gostaria de salientar que tenho o meu filho a estudar no Conservatório e antes de o inscrever, informei-me também na Ourearte e o Conservatório tinha uma mensalidade mais baixa. Por isso, acho que o comentário anterior não passa de um equívoco, com certeza, despropositado… Devo ainda referir que mesmo que o Conservatório tivesse uma mensalidade mais alta, o que não acontece, faria a mesma opção. Pois sou um encarregado de educação que se preocupa com a qualidade do ensino. Pelos resultados obtidos e depois de ouvir alguns comentários de algumas amigas, não me restam dúvidas de que a melhor opção é o Conservatório.
Por fim, quero também aqui deixar umas palavras de solidariedade para com os profissionais do Conservatório que tanto se dedicam a esta causa, e repugnar as palavras escritas por um ou outro cobarde que não pensa senão em difamar em vez de fazer críticas construtivas.
Cumprimentos

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38