Relatório de contas para 2007

| Sem Comentários

Publicamos a declaração de voto do PS que nos foi remitida pelo vereador José Alho e que se refere ao Relatório de gestão e prestação de contas para o ano de 2007:

DECLARAÇÃO DE VOTO Os Vereadores do Partido Socialista votam contra este Relatório de Gestão e Prestação de Contas por uma questão de princípio e opção política, dado que este documento traduz as grandes orientações que presidiram à actividade do município com as quais manifestámos em devido tempo a nossa discordância.

Apesar do pouco tempo com que este Relatório nos foi distribuído, não podemos deixar de reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipa técnica que elaborou os documentos e o volume de informação que permitirá estudos interessantes sobre a vida municipal em diversas vertentes.

Se o documento de prestação de contas, por ser essencialmente técnico não merece referência especial, a não ser o volume imenso de trabalho que representa a elaboração das fichas de amortizações por classificação patrimonial do sistema de Inventário e Cadastro Municipal, já o Relatório de Contas poderia levar-nos a tecer outros comentários quanto ao modelo de gestão contra o qual nos temos vindo a pronunciar.

Deixamos apenas duas notas:

1º. A maior fatia do orçamento foi gasto com instalações municipais – 22%;

2º. O investimento previsto pela concessionária do sistema de abastecimento de água continua em 2007, muito abaixo do previsto no contrato;

3º. O valor elevado das dívidas a terceiros;

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38