O grande teleférico, versão 2.0

| 3 Comentários

Não faria mais sentido uma catapulta hidráulica? Em termos de interesse turístico bate aos pontos um teleférico.

Ourém, Santarém, 16 Abr (Lusa) - O presidente da Câmara Municipal de Ourém anunciou hoje que o projecto de requalificação do castelo medieval vai incluir um teleférico ou ascensor do lado poente para retirar carros do centro histórico da cidade.

“Queremos colocar um meio de acesso mecânico ao local”, para que os visitantes não se desloquem ao monumento apenas de automóvel, mas a definição final da “concepção de um transporte” será decidida no projecto global de requalificação do espaço, que será objecto de candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

O objectivo é que esse “teleférico ou ascensor seja ele próprio uma atracção turística”, explicou David Catarino, salientando que já existe um anteprojecto para as obras a realizar.

O resto da notícia, aqui.

3 Comentários

Só uma curiosidade, a cambada de incompetentes que habitam nos Paços de Concelho desta cidade, não têm nada mais interessante e acima de tudo útil para os municípes onde possam gastar o dinheiro que nos CHULAM em impostos, não tenho nada contra os teleféricos, mas abram os olhos.
Qualquer coisa tipo, criar industria, condições para as empresas, zonas industriais, postos de trabalho, etc.

Quem irá suportar o défice entre as poucas receitas e as avultadas despesas de funcionamento/manutenção?
Será que estamos perante uma versão (em linha recta) do "Giro"?
Só vejo uma mais valia: poder ir à "ginginha" sem ter de se preocupar com as curvas... e por falar em curvas, parece-me mais uma "guinada" de quem não sabe conduzir a direito o destino de Ourém.

Concordo plenamente com o comentario do observador
porque afinal nao importa quem paga os impostos, ou as obras de necessidade que existam pelo concelho, ate porque o concelho e constituido por dois aglomerados, Ourem e Fatima
O resto e como tipicamente e ouvido do nosso presidente quando a materia nao lhe agrada (nao me venham ca com historias)??

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38