IC9

| 4 Comentários

Finalmente o que faltava do IC9 foi lançado. Os oureenses esperaram, por ele, quase 2 décadas e muitos tiveram os seus terrenos sob reserva todo este tempo à espera de uma decisão de itinerário. Venha lá o corredor viário para o litoral. Viajar para Tomar ou Leiria vai ser muito rápido para as gentes de Ourém. Espera-se que os nós de ligação no Concelho de Ourém a esta via moderna, estejam construidos quando da entrada em funcionamento deste empreendimento tão desejado. A palavra à Câmara de Ourém e não só!...

4 Comentários

Vamos ultrapassar leiria em menos de um fosforo.A unica valencia ke pode ter para ourem é a variante...de resto....um inquerito ke proponho aki...qunatas vezes vai um oureense a batalha por ano ? e a leiria ? precisávamos era de uma boa estrada para leiria...assim,gasta se o dinheiro e ficamos na mesma...e numca mais...

Para Leiria, vai-se ter de ir pela A1 em Fatima, certo? Pelo menos foi a informação que me chegou aos ouvidos. Via rapida até Fatima e ligação a Leiria pela A1. Quando se falava na IC9, julguei sempre que a ideia fosse ligar-nos a Leiria via IC, de maneira a evitar a nacional 113. Basicamente: uma viagem Tomar-Ourém-Leiria não sera totalmente feita por IC e gratuitamente, right?

Pois é caso para dizer que a montanha pariu um rato. Efectivamente o IC9 será importante no que respeita ao acesso à A1, mas o que dizer do acesso a Leiria?
Ficará tudo na mesma, relativamente a estes fluxos (Ourém/Leiria), que sobre o ponto de vista empresarial serão quase tão importantes como o acesso à A1.

Será bom dizer que ficamos com o acesso à Nazaré resolvido, esse sim deveras importante (hum), pois estavamos mesmo a precisar era de uma ida à praia para desenvolver a região.

Importa não esquecer que tratando-se de uma concessão, suspeito que dentro de uns anos possamos estar a falar do pagamento de portagens no IC9, visto que o IC2 e o IC36 já estarão sujeitos a esta veleidade, embora se tratem de meros itenerários complementares. Coisa estranha, definem-se SCUTS sem portagens relativas a auto-estradas e depois criam-se portagens em itenerários complementares.

ai que desantenta anda a minha gente... que o IC9 ia parar ao nó de Fátima da A1, ou melhor a um novo que vao criar em Sta Catarina da Serra, já se sabia há muito... pelo menos desde a aprovaçao do PDM de Ourém em... 2002 se nao me falha a memória.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38