notícias de ourém: 75 anos

| 1 Comentário

joão afonso abre as celebrações do 75º aniversário do notícias de ourém:

«Um Redondo Vocábulo» é o nome do espectáculo que o Notícias de Ourém vai apresentar a abrir as celebrações das suas Bodas de Diamante.

João Lucas e João Afonso (sobrinho de Zeca Afonso) vêm ao cine-teatro municipal de Ourém apresentar «Um Redondo Vocábulo», no próximo dia 24 de Fevereiro, domingo, a partir das 15h.
Um espectáculo que vai recordar José Afonso, por altura do aniversário da sua morte que aconteceu a 23 de Fevereiro de 1987.
Esta primeira iniciativa do Notícias de Ourém para comemorar os seus 75 anos de existência, conta com a colaboração da BE/CRE da Escola Básica e Secundária de Ourém, da Academia de Música Banda de Ourém e com o apoio da Tecnorém.
A primeira parte vai ser feita com os jovens cantores do Coral Infantil da Academia de Música Banda de Ourém, pelo grupo «Os Romeiros» da mesma associação e por um grupo de professores e alunos da EARTE, todos eles interpretando músicas de José Afonso.


Quanto à segunda parte, trata-se de um olhar diferente e intimista que se materializa num recital único, com João Lucas ao piano e a voz de João Afonso, num testemunho inédito da obra poética e musical de Zeca Afonso.
Viajando entre os temas oníricos da primeira fase musical de Zeca Afonso, com baladas como «Pombas Brancas», «Papuça», Redondo Vocábulo», entre outros, o recital mergulha numa linguagem musical nova e intensa.
Resultado de escolha pessoal, o alinhamento percorre cronologicamente canções menos conhecidas e mais intimistas de Zeca Afonso. «Um Redondo Vocábulo» é um espectáculo belo e delicado, no qual sobressaem os arranjos para voz e piano.
A sensibilidade e magia da obra de Zeca Afonso eleva-se nas «almas» da voz e do piano deste espectáculo, contribuindo para construir um quadro novo sobre a música portuguesa contemporânea.

Um espectáculo que, como todos os outros que possamos vir a organizar no decorrer deste ano, vai ter uma causa, revertendo as verbas finais a favor de instituições de solidariedade social, concelhias.

1 Comentário

Não vem a propósito mas já que estão a falar de jornais ouvi dizer que um "jornalista", ou coisa parecida, cá do burgo está em vias de se dedicar à política. E consta que já assinou...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38