Festival de curtas de animação

| Sem Comentários
O retrato. David Catarino não saiu bem no texto de direito de resposta da família Marto Guerra publicado na última edição do semanário Notícias de Ourém (n.º 3661, 8.Fevereiro.2008, p. 6). Não espanta. Também sou testemunha de, numa sessão de assembleia municipal, ele ter afirmado que determinada sentença judicial sobre o imbróglio na rua de Castela não era para cumprir. Mas não é o que mais espanta.
O croupier também joga e não tem culpa de o ás de trunfo e os outros calharem-lhe sempre. Houve baralha e volta a dar de pelouros entre os eleitos do psd na câmara municipal de Ourém (vide Notícias de Ourém, n.º 3660, 1.Fevereiro.2008, p. ou Ourém e seu Concelho, n.º 858, 31.Janeiro.2008, p. 1). Parece que havia insuficiências de funcionamento no executivo municipal, eufemismo para qualquer coisa que não estaria a correr bem. A palavra «insuficiências» é suficientemente vaga para não se saber o que aconteceu, mas sabe-se que algo aconteceu. Sabe-se também que os mesmos das insuficiências, justamente os mesmos, continuam em condições de dar conta do recado, mas têm que escrever mensalmente a David Catarino, a manifestar o que fizeram e o que não fizeram. Não espanta. Tal como não espanta que, não obstante o anunciado assoberbamento funcional do presidente da câmara municipal e respectivo gabinete, David Catarino tenha avocado a si as competências no âmbito das obras municipais. É coerente e lógico. Não espanta. David Catarino não contribuiu para as insuficiências aludidas e o seu espírito de abnegação é fora de série. A culpa é dos outros, os vereadores eleitos pelo psd, largados. Agora é que vai ser. E com relatórios mensais para ver como é que é.
O guarda Serôdio é nosso amigo. O município de Ourém paga a água e a electricidade da esquadra da psp em Ourém, sendo que não há contrato de arrendamento das instalações ocupadas entre as duas entidades (vide O Mirante, n.º 811, 7.Fevereiro.2008, p. 8). Pode dizer-se que Portugal e Ourém são lugares seguros. E que os orçamentos tanto do estado (maxime do ministério da administração interna) quanto do município de Ourém dão para muita coisa.
Regresso ao futuro em ida e volta. O ps tem uma sondagem que indica Paulo Fonseca como potencial próximo presidente da câmara municipal de Ourém, se entestar a lista socialista na eleição a realizar no outono de 2009 (vide O Mirante, n.º 811, 7.Fevereiro.2008, p. 30). Sem comentários. Eles, os das demoscopias, andam aí.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38