Vale da Aveleira & Novo Modelo de Passeios

| 26 Comentários

Recebemos mais fotografias e texto de Avelino Subtil:

Reparem para onde enviaram o "Vale da Aveleira". Foi desterrado para o centro da nova rotunda de Ourém (foto 404). Em seu lugar colocaram um "Modelo" novinho em folha (foto 407)!...

CIMG0404.jpg

CIMG0407.jpg

Remeto em anexo algumas fotos de novos “Modelos” de passeios, implementados pelos espaços “Modelo” ! São a prova do bom planeamento de implantação de espaços! Está tudo muito bem desenhado, só que depois os camiões não cabem!

CIMG0404%20%282%29.jpg

CIMG0405%282%29.jpg

CIMG0406%282%29.jpg

CIMG0407%282%29.jpg

26 Comentários

É interessante ver um semáforo na rua que dá acesso ao supermercado que tendo apenas permitido o acesso ascendente tem um semáforo no sentido descendente!

Tão sempre à porrada ao Modelo porquê?
Já se percebeu que a Gerência do blogue não morre de amores pelo capital privado, porque é privado e pelo domínio público... porque é público. Porra!... Mas estão no seu direito; aliás, o blogue é deles e imprimem-lhe a orientação que querem. Mais que isso, só lê quem quer.
Não aprecio o estilo FEC, aliás, sempre preferi o modelo MRPP, muito mais saudável e muito mais promissor nos horizontes que abre; muito para além de um lugarzeco numa qualquer vereação municipal.

O tiroliro é engraçado.
Já reparou que foi o poder público que permitiu (autorizou) encavar o modelo num sítio onde não tem ponta por onde se pegue?
O mesmo poder público que impede que outros privados possam por exemplo construir, sei lá, uma moradia em sitios que só na prehistoria seriam considerados agricolas?
O mesmo poder público que muda as regras para alguns privados consoante o interesse de que manda. Ou mama.
O que me parece, tiroliroló, é que vocemecê é ou quer ser daqueles que confunde o público com o "seu" privado!

Triste terra de tirolirolós mandantes e totós mandados.

Outra coisa inutil foi aqueles baloiços desingonçados que foram colocados (pelo Modelo) lá no fundo do mercado junto a ribeira.

A relva era bem melhor!

cobarde ano'nimo, perda~o, tiroliro, escreveu:

Tão sempre à porrada ao Modelo porquê?

na~o posso falar pelos outros, mas eu estou 'a espera de um cheque da sonae para me calar.

Só para informar que apaguei um comentário cheio de insultos e tal que não trazia nada de novo à discussão. Esta gente não aprende.

Cheque da Sonae?? Já não te chega o cheque do Intermarchê e do Lidl?Ou foi o subtil que comprou estes 2 posts do seu proprio bolso?Ou se calhar recebeu cheques de compras desses 2 supermercados para ir tirar umas fotos ao Modelo.

Tanta indignação com o Modelo??

Porque não destacam os quase 200 empregos directos que o Modelo veio trazer para a cidade??

Claro, já me esquecia...quem é funcionário público e chegou ao topo da sua carreira (com ou sem mérito) não está muito preocupado com isso, preocupa se sim, com as placas partidas e pedras de calçada levantadas.

Não era para voltar aqui, mas faço-o apenas para dizer ao democrático administrador do sítio, que ao apagar o meu post anterior não fez mais que proteger os amigos. Lamento.
A administração do sítio entendeu ofensivo o meu post, mas já não teve o mesmo entendimento quando me apelidaram de "cobarde" e ainda gostava de saber porquê. Não retirou esse porquê?
A vossa democracia anda mesmo onde sempre soube que andava.

O Subtil lamenta a ofensa de que foram alvo o Fred e o Pfig.
Apenas tem a declarar que só compra o que está a venda. Conhece bem os dois visados para saber que não vendem a sua consciência. Nem todos poderão dizer o mesmo...
AS

A paciência é pouca e o tempo não ajuda. Ao cavalheiro que assina como "2 em 1" (e outros também, já agora), apenas faço uma pergunta para ajudar a compreender melhor o termo "cobarde anónimo". Escreveria novamente o que escreveu, incluindo o que apaguei, se fosse obrigado a assinar com o seu nome? Isto de falar em democracia é muito giro, mas a responsabilidade é para os outros não é?

Zé do Boné, não fale sem saber.. E dig~-lhe dizer mal de um professor, que tem tantos anos de carreira, vindo de uma pessoa que trabalha no modelo??? Com ou sem mérito?? Já percebi, o seu sonho é tornar-se chefe de secção dos queijos... Assim tá bem...

Tempo disponível também não é o meu forte.
Mas, respondendo ao seu desafio, não tenho problema nenhum em assinar o que quer que seja, excepto cheques em branco e aceites de letras. Para isso, basta que o suporte não seja efémero, susceptível de ser adulterado, apagado ou desvirtuado, áreas em que este sítio se tem especializado.
Até parece que os escribas residentes asinam as barbaridades que escrevem. A começar pela administração.

Oh senhores advogados do AS trabalhar no Modelo também é crime? Mesmo se for nos queijos?

Estimado 2 em 1! Estando de fora e isento de qualquer pressão permita-me que lhe transmita o facto de nunca ter encontrado um post colocado pelos administradores deste blog que não fosse assinado pelos mesmos.

Se tem dúvidas relativamente às abreviaturas ou "nicks" utilize o FAQ para saber de quem se trata.

E, se realmente, se expressou de forma mal educada, então o seu post foi bem apagado!

Abraços,

Nada disso... E ó mulher da limpeza... Eu não sou advogado de ninguém.. Falo por que quero...

Há pessoas privilegiadas, até têm um supermercado dentro de casa.
Deve ter exercido influência política. Só assim se explica tamanho privilégio.
O Spider

Sobre o "denominado privilégio" só dá para rir...
Sempre lhe digo "Spider" vá gozar com ... outro!

AS

Oh CS não é "por que" é "porque".
Mas pronto! Deixem "postar" o Mantórras!

Desculpe o erro mulher da limpeza... "Mas pronto"... Bonito termo...

Caro CS,

seja nos queijos ou na Peixaria, ou até mesmo na limpeza, não sou mais nem menos que nenhum professor,tenha ele mérito ou não , basta lhe deixar passar os anos para ir galgando na carreira...enquanto no Modelo, é preciso trabalhar e ter mérito para se chegar "a chefe de queijos"

Percebes a diferença?

Pelo que leio há cada vez mais pessoas que em vez de fazerem o trabalho que lhes foi confiado gostariam de ter como tarefa avaliar o trabalho dos outros.
Eles sabem tudo! Do seu trabalho e dos outros.
Pesunção e água benta, cada um toma a que quer!
Não coloquei neste blog questões pessoais (as que tenho seguiram/seguirão outras vias), nem fiz disssertações sobre carreiras profissionais de ninguém.
Sei o que é o trabalho duro desde muito novo. Por isso, sempre tive o maior respeito por aqueles que do duro trabalho de cada dia tiram o seu sustento, no campo, na fábrica, no comércio, no mar, nos serviços!
Detesto os que arrotam prosápia, principalmente sob falsas capas! Normalmente não valem um chavo!
Não trouxe para este espaço aquilo que fiz ou faço. Não tenho, no entanto vergonha nenhuma do meu percurso profissional e pessoal, que é do domínio público há muitos anos e que tem sido sujeito a avaliações de diversa ordem, em diferentes vertentes.
AS

Engraçado ver como certas pessoas mudam o seu discurso e passam de uma postura arrogante para uma postura humilde... Apesar de não ter percebido bem o que se passou , pois não conheço nenhum AS, nem a sua relação com a "mulher da limpeza", aparentemente alguém lhe tocou na ferida!!!

Caro AS,

peço lhe desculpa pelo ultimo comentário, confundi AS com CS...realmente achei estranho a mudança de postura, mas afinal estamos a falar de pessoas diferentes.

Uma vez mais peço desculpa e ignorem o meu ultimo comentário.

Todos querem um concelho melhor mas quando mexem perto do nosso quintal...
O sr.Subtil era a favor do Intermaché!!!

Acha que a implantação do Intermarché provocou os constrangimentos ao nível de tráfego que o Modelo provocou?
Fui a favor do Intermarché e sou a favor de qualquer outro que se queia instalar, por isso votei na Assembleia Municipal uma proposta de interpretação do Regulamento do PDM que permita a instalação no concelho desse tipo de espaços comerciais (que não sei se já terá sido ratificada a nível superior). Sou a favor do mercado concorrencial.
Penso é que antes da implantação de um espaço deste tipo devem ser ponderadas as consequências daí resultantes, o que não foi manifestamente o caso, como se comprovou e foi sendo alertado por alguns ao longo do processo.
A mudança do Intermarché representoua deslocação de um espaço comercial para a periferia. A construção do Modelo representou o regresso à malha urbana, numa zona definida em PDM como habitacional, de um espaço comercial de dimensão semelhante.
Não sei se isto é planeamento. Tenho dúvidas!Sei é que há solos onde há mais de dez anos foi autorizada, a nível central, a construção deste tipo de espaços, não tendo isso sido levado em conta na elaboração do PDM (nenhum deles é meu, nem tenho interesses directos ou indirectos sobre os mesmos, o conhecimento adveio da minha passagem pela vereação da CMO)
AS

bem .deixem-se lá de tantas, discórdias e vejam mas é se chegam a alguma racionalidade,assim não se magoam...quanto a ter passado por aqui já devem de presupor que vou deixar a minha observação e devo de concordar com os ditos passeios e sua sinalização só que com mais 1 promenor ,não passam camiões, nem carrinhos !!!!!!pois vejo-me aflita cada vez que lá vou ...entrar tudo bem ..ainda dou a curva ,agora quanto á saída hihihi bem tão a ver tenho que parar e pôr uma 1º

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38