Fátima Low Cost, II

| 1 Comentário

Seguindo o exemplo da Estação de Fátima em Chão de Maçãs e depois do fiasco da Ota, surge agora o lobby do projecto Aeroporto de Fátima em Monte Real ou Aeródromo de Fátima e Aeroporto de Monte Real ou ambos:

Muito boa gente está convencida que o acidente aéreo da Ota pode dar força ao desejo de ver aterrar na região de Leiria aviões “low-cost”. Resultado, a ideia antiga de Monte Real e o novo projecto de Fátima parecem estar a ganhar balanço para levantar voo. O presidente da Câmara de Coimbra acredita que a abertura da Base Aérea nº5, em Monte Real, é a solução mais rápida e económica. “Interessantíssima”, resume. O presidente da Região de Turismo do Centro é “defensor acérrimo” da abertura ao tráfego civil da base, mas admite que Fátima também lhe agrada. Uma opção que também pode contar com o apoio do presidente da Câmara de Tomar. Por cá, pela região, de Caldas da Rainha a Ourém, até Pombal e Ansião, há um pouco de tudo, mas a maioria, adivinha-se, parece pronta a juntar-se à cruzada, crente que, sobretudo, a economia e o turismo numa área que junta concelhos como os de Coimbra, Leiria, Pombal, Marinha Grande, Ourém, Alcobaça e Caldas da Rainha justificam a pretensão. No dia em que o primeiro-ministro anunciou ao país a decisão preliminar do Governo, o líder distrital socialista apontou para a BA5, que já por duas vezes foi objecto de protocolos que abriam a pista ao tráfego civil. E em Fátima, os promotores do aeródromo, que querem pelo menos ver aviões do Vaticano a fazerem-se à pista, têm fé que a maré de compensações se espraie “pela região mais pobre do país em termos aéreos”.

1 Comentário

Se a teimosia de um aeroporto continuar, eu reafirmo o que há muito digo. Nada melhor do que a Base aérea de Tancos, a distância de Fátima de 30 minutos, percorrida em auto-estrada. Que tal?...Passados 10 minutos da saida de Tancos o turista depara-se, de imediato, com a visão da serra d'Aire, de cume deslumbrante e majestoso.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38