perspectiva

| 10 Comentários

a câmara autorizou a construção em total ilegalidade.

multar a câmara.

a câmara gasta 10 milhões de euros na demolição ou

a câmara paga uma indemnização ao casal que interpôs a acção.

há 2 problemas com isto:


  1. a câmara como uma entidade abstracta

    a câmara é composta por pessoas que foram eleitas pelos habitantes do concelho, para o bem ou para o mal. foram essas pessoas (david catarino e cúmplices) que cometeram as ilegalidades. não foi a câmara. foram o arquitecto ou engenheiro civil que aprovaram o projecto; foram os advogados que disseram estar tudo bem, foram os acessores que eventualmente olharam para o lado, foi o presidente da câmara que fez um esforço para a coisa ir para a frente.

  2. a câmara tudo paga

    esta idéia de que o dinheiro cai do céu não deixa de me espantar. o governo dá jardins infantis. a câmara paga multas ou indemnizações. não, quem compra jardins infantis e paga pelos erros (para ser simpático) dos outros somos todos nós. o dinheiro não aparece magicamente na conta d'a câmara. infelizmente, enquanto a maior parte desse dinheiro vier do governo central, é fácil e barato para os davides deste mundo errarem (vou ser simpático outra vez), porque a população do concelho não vê o custo desses erros sair directamente dos seus bolsos para os impostos municipais. se a câmara tivesse que aumentar os impostos no ano seguinte a um destes erros, de certeza que haveria menos erros.


outra coisa que todo este processo ilustra é a estupidez da existência d'a câmara. acham que um habitante de espite ou de fátima está minimamente preocupado com uma rua em ourém? então por que é que pode eleger a câmara?

10 Comentários

A gestão das câmaras segue a velha máxima estatal portuguesa da privatização dos lucros mas com nacionalização dos prejuízos. Já o diz o José Adelino Maltez.

Há já muito tempo que não via alguém estruturar um raciocínio claro e ter uma conclusão tão desviante!
Pois na verdade problemas com a localização do novo aeroporto não passam de “guerras” entre os temíveis habitantes da Ota contra os violentos habitantes de Alcochete. Descendo ao exemplo apresentado “Porque é que eu pago impostos?” Para haver saneamento ou estradas decentes em Espite? Mas eu não vou a Espite há mais de 10 anos (se é que algumas vez fui) isto assim não pode ser! De facto não faz sentido! Vamos acabar com as câmaras! E já agora com o Governo também porque o aeroporto dá-me jeito na Portela!
Meus caro, bem sei que este concelho mais parece a Madeira, mas lembro a todos que é a malta é que escolhe quem autoriza este tipo de coisas e mesmo quando estes fogem amigos deles virão!
A verdade é que este é apenas o primeiro caso! O preço da monarquia camarária ainda irá subir muito!
Quem vier que feche a porta!

vasco,

na minha opinia~o, na~o devia pagar impostos para haver saneamento e estradas decentes em espite, se na~o vivesse la'. assim como os habitantes de espite na~o deviam ter que pagar pelas estradas ou esgotos de oure'm. dai' a minha insiste^ncia (ha' anos) em impostos locais.

Não sendo de Ourém mas acompanhando as notícias dessa bela localidade e concelho, deixem-me intervir.
Os impostos que se pagam são para aplicar em todo o concelho e não na localidade em que os contribuintes moram.
Imaginem uma aldeia com 10 mil habitantes e outra com mil; a primeira teria tudo do melhor por pagar mais impostos, a segunda nada teria por não ter dinheiro.
E se fosse o caso da aldeia menos populosa descontar para impostos 10 vezes mais que a primeira? O que achariam os 10 mil habitantes da outra localidade?
A isto se chama justiça social; agora se a câmara, ou melhor, o executivo, aplica mal o dinheiro dos impostos é outra coisa. Para corrigir esses desvarios do executivo municipal existe a assembleia e de 4 em 4 anos as eleições.
Em vez dos eleitores se deixarem ficar em casa, esperando que o vizinho escolha o executivo municipal, vão e dêem a sua opinião com a cruzinha no boletim de voto.
Não sou de Ourém, mas sou de um concelho em que acontece tal e qual como em Ourém. Não sou de Ourém, mas trabalho num concelho que funciona como Ourém.
Não sou de Ourém...

Aqui é que está a razão, mas não consigo de deixar votar PPD/PSD, já que são os únicos a dar festas com boa broa, sardinhas frescas, e o bom tinto da região nas vêsperas das eleições. E pronto merecem o voto, por simpatia e cortesia, já que não importo pagar impostos para os outros gastarem mal, porque sempre foi assim e será. O pessoal até gosta ser Tótós. Eu sou um TÓTO !!!

por isso e' que eu falo em freguesias e na~o em localidades.

ja' agora, pode dar-me *uma* raza~o para a existe^ncia d'a ca^mara?

Uma correcção:

O presidente era MÁRIO ALBUQUERQUE. Prédios aprovados ilegalmente foram vários, em Ourém e em Fátima. O que este senhor fez e tenta passar impune, foi um roubo às contas do municipio.
Responsabilizem-no, os tribunais tb servem para isso!

Creio que por uma questão de continuidade, e identificação cultural ,o mais natural é seguir o "modelo" e criar mais uma zona sem espaços verdes( pelo costume criam mais espaços para laranjas, de uma forma ou doutra é sempre boa altura para CIMENTAR ideais e pôr mais umas bandeiras no burgo) com acessos aos SSSSSS tudo estreitinho tipo SMARTs, que são os mesmos que pensam o urbanismo deste CONCELHO.Por uma questão de continuidade não pensem no futuro ,outros virão e a responsabildade paga-se com silencio e um tachito ,que a malta bótó voto sempre no laranjal "sabe menino, os outros a gente nã sabe,nunca lá tiveram, e a gente um dia precisa de lá ir por isto ou por aquilo ,tamos sempre a precisar , e eles é que mandam".
Por uma questão de continuidade, a monarquia em Ourém ,que foi o expoente máximo que o Modelo associou á sua nova filial( e que bonita e grande bandeira que lá puseram),tem tradição e vai continuar ,e os turistas aqui ao lado aos milhares, ainda hão-de vir a Ourém ver esta singularidade " O CASTELO E A CASTELA "mais as familias reais,a côrte, os pagens e os bobos no Laranjal.Os Pastorinhos que se cuidem que nisto de visões em Ourém somos Fortes,começámos foi mais tarde,mas vamos com uma embalagem que promete...

O pessoal de Ourém são uns tótós como eu.
Esta monarquia camarária está lá com o nosso voto.
E não fazem nada, só gastam dinheiro mal gasto !!!

Calma aí! "Com o NOSSO voto" não é correcto... com o voto de 11.599 cidadãos de um total de 23.341. Certamente que esta "monarquia" não está lá com o voto de TODOS os oureenses. É quase metade, mas não são todos. Provavelmente há uma razão para isso, embora para mim e para muita gente seja difícil encontrá-la.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38