"Quem nos faz como somos"

| Sem Comentários

A Livraria Letra tem o prazer de O/A convidar para a sessão de apresentação do livro :
« Quem nos faz como somos » de J. L. Pio Abreu (com a presença do autor), Sábado, 27 de Outubro pelas 15h30.

Acerca do livro « Quem nos faz como somos »:

Por que faço o que faço, por que penso o que penso? A maioria das pessoas dirá: “porque quero”. Este livro ensaia respostas alternativas. E quem são então os verdadeiros responsáveis por aquilo que pensamos e fazemos? Quem são os responsáveis pela nossa loucura ou pela falta dela ou ainda pela situação por vezes dúbia, mas demasiado quotidiana, entre a loucura e a falta dela? Pois, os 'culpados' são os genes, que representam a nossa longa história biológica, e os signos, que traduzem a nossa enorme dependência cultural.

qf-letra-2.png

Acerca do autor:

José Luís Pio Abreu é psiquiatra do Hospital da Universidade de Coimbra e professor associado da Faculdade de Medicina. Ao longo de quatro décadas de actividade profissional, tem desenvolvido e orientado investigação no âmbito da psiquiatria biológica e psicoterapias.
Tem realizado uma reflexão crítica sobre a actividade clínica e publicou vários livros, entre os quais O Modelo do Psicodrama Moreniano, Introdução à Psicopatologia Compreensiva, Comunicação e Medicina, O Tempo Aprisionado: Ensaios não Espiritualistas sobre o Espírito Humano, Como Tornar-se Doente Mental. Coordenou ainda a equipa que traduziu Neurophysiology without Tears (Neurofisiologia sem Lágrimas), de William Mackay.
Como cidadão, sempre desempenhou actividade política, social e cultural, com diversas intervenções, artigos de opinião e colunas em jornais de tiragem nacional.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38