Bebé vítima de maus tratos

| 2 Comentários
Ourém, Leiria, 19 Out (Lusa) - A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo de Ourém retirou da família um bebé de seis meses, alegadamente vítima de maus-tratos, que deu entrada no serviço de urgências do hospital de Leiria, disse hoje fonte da instituição. Segundo Humberto Piedade, presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo (CPCJP), o "bebé já teve alta e não voltou à família" por existirem suspeitas que apontam para o núcleo familiar como o responsável pelos maus tratos, que terão causado múltiplas fracturas, nomeadamente em dois braços e uma perna. A criança deu entrada no hospital de Leiria no fim-de-semana passado e já teve alta clínica embora continue a ser seguida pelos médicos. "O caso já foi comunicado ao Ministério Público" que irá agora apurar as responsabilidades criminais dos progenitores, explicou Humberto Piedade, salientando que a criança foi recolhida numa instituição, aguardando o desenrolar do processo. À data do nascimento da criança, os dois pais eram menores mas actualmente a mãe já completou 18 anos e o núcleo familiar não estava referenciado pelas autoridades como carenciado ou com risco de maus-tratos. "Não sabíamos de nada", acrescentou Humberto Piedade. O caso foi hoje divulgado pelo jornal Região de Leiria e, de acordo com o semanário, o director do Serviço de Pediatria do hospital, Bilhota Xavier recordou que os maus-tratos atingem todas as classes sociais, inclusivamente as "mais insuspeitas possíveis", até porque, "na maioria dos casos, o mal-tratante está em casa" e "quem deveria ser o protector acaba por ser o agressor".
Via Agência Lusa e RTP.

2 Comentários

Quando se lê: «os maus-tratos atingem todas as classes sociais, inclusivamente as "mais insuspeitas possíveis", até porque, "na maioria dos casos, o mal-tratante está em casa" e "quem deveria ser o protector acaba por ser o agressor"»

leva-nos a crer, mesmo sem saber a identiade dos pais, que este caso poderá estar relacionado com uma família com posses. Pena é que o nome dos "agressores" (para não dizer autenticos animais) que fizeram isto não esteja chapado na notícia.


Foi em Ourém, poderia ser em qualquer outro lado. Mais uma vez uma criança. Quando é que se deixa de agredir seres sem qualquer defesa?!

Estou sem palavras....

Opinar faz bem! Aqui não foi o caso. Paciência!...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38