Tomadas de posição do PS

| 1 Comentário

Publicamos os seguintes documentos enviados pelo vereador José Alho:

Junto remeto documento sobre a visita à freguesia de Espite realizada pelo PS em 31 de Março e declaração de voto sobre protocolo da CMOurem com a JFFátima, apresentados em reunião de Câmara de 02 de Abril 2007. Relativamente ao relatório apresentado pela SRU mereceu o nosso voto favorável pois simboliza o apoio ao empenhamento demonstrado por essa Administração independentemente dos resultados alcançados. Cumprimentos jose manuel alho
ROTEIRO PELAS FREGUESIAS

PS VISITA ESPITE

Autarcas e responsáveis concelhios do PS deslocaram-se a Espite no último Sábado, dia 31 de Março, para uma reunião de trabalho com eleitos da Freguesia e visita a alguns pontos da mesma autarquia a fim de se inteirarem mais de perto dos problemas da população e consolidar o trabalho que ali está a ser desenvolvido desde as últimas eleições.

António Gameiro, Presidente da Comissão Política concelhia, os vereadores José Alho e José Fernandes e outros responsáveis do PS testemunharam a participação empenhada dos eleitos na Assembleia de Freguesia que têm uma posição construtiva e ideias claras para o desenvolvimento da sua terra. A tónica deste encontro foi a de fazer um trabalho pela positiva e de respeito por aqueles que o povo elegeu sem deixar de trazer para a agenda política o que sentem ser as prioridades reais da Freguesia.

António Mordomo foi o cicerone sempre atento e conhecedor. Problemas como os acessos à zona industrial, o projecto e alargamento da estrada da Ribeira que faz a ligação às Matas e Leiria, abertura da estrada do Pinhal Garcia com ligação a Albergaria, o projecto de saneamento básico, a consolidação do parque escolar já centralizado com construção de espaço polivalente/cantina, as fontes do Paúl e de Vale de Urgueira onde há muito deixou de correr água, são as grandes prioridades. Mas a visita permitiu ainda dar conta que o terreno no Rossio onde esteve projectado um Ecoponto devidamente aprovado na Câmara está vazio, sem que se perceba o que aconteceu. Foram igualmente visíveis os efeitos do mau tempo do último Outono que destruiu algumas pontes sendo de destacar a da estrada das Cortes (na ligação da estrada da Ribeira) com os graves inconvenientes que provoca à população e que se espera seja intervencionada muito em breve. A passagem pelo Parque de Merendas mostra que é preciso fazer a manutenção regular daquele espaço para evitar vandalismos e permitir o usufruto do local.

A intervenção na 349 que liga Espite à sede de concelho decorre a bom ritmo e é claramente uma mais valia para o desenvolvimento local como todos reconheceram, realçando que é uma obra a que este Governo deu prioridade no PIDDAC. O encontro terminou com uma visita à Capela de S. Paulo, um trabalho de recuperação exemplar, que irá permitir manter viva a memória, num pequeno espaço museológico que merece todo o apoio.

O Secretariado do PS

Protocolo com a Junta de Freguesia de Fátima

DECLARAÇÃO DE VOTO


Congratulamo-nos com a apresentação desta proposta, alguns meses depois de os Vereadores do PS terem trazido a esta Câmara idênticas preocupações. Na altura fomos apelidados de distraídos e a proposta de desajeitada. Afinal a maioria é que faz “política barata” porque agora a proposta já parece razoável. V. Ex.as lá sabem!

Por nós ficamos satisfeitos por ver que a população de Fátima fica a ganhar e que a Junta de Freguesia está em condições de protocolar serviços com a Câmara que vão permitir uma resposta mais célere.


Ourém,

Os Vereadores do PS

1 Comentário

Oh Zé Alho tá caladinho, antes que se abra a caixa de Pandora e as tuas públicas virtudes se convertam num horrível pesadelo... Hum?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38