Reordenamento das forças de segurança

| 5 Comentários

Sobre este assunto, as reacções:

O comando da GNR foge de Tomar para Ourém. António Paiva, presidente da câmara de Tomar mostra-se surpreso em carta dirigida ao Ministro da Administração Interna.

A saída da PSP de Fátima e sua substituição pela GNR é contestada pelos comerciantes e presidente da câmara de Ourém. O santuário apenas pede que a segurança continue a ser assegurada.

5 Comentários

Aproveito para fazer duas perguntas ao Fred ou ao Sérgio pois a minha ausência de Ourém deixou-me fora de algumas vivências.
1-É verdade que a PSP de Ourém apenas desempenhava a sua acção dentro da cidade e que tinha mais activos que a GNR, cuja acção se estendia pelo restante concelho?
2-Há quanto tempo já se fala nesta reestruturação das forças policiais em Ourém? Penso que não será de agora?
Abraços,

Pedro Lopes

Viva Pedro,

Tanto quanto eu sei, sim, a acção da PSP era apenas restrita à cidade. Quanto aos activos, custa-me a crer que tenha mais que a GNR para o concelho. Penso não ser assim.

Esta reestruturação da polícia já é tema antigo. Tão antigo como a falta de condições da esquadra da PSP em Ourém, por exemplo.

Convém relembrar que a PSP saiu da Avª. D. Nuno Álvares Pereira, duma velha escola contígua aos CTT, que deu lugar àquele "bonito" edifício onde hoje se encontram instalados os TELECOM. Passou provisóriamente para a rua da Igreja para condições idênticas (?) ao lado da taberna das "meninas", por cima da "loja da Genita",prédio que foi todo reformulado há poucos anos ou construido de novo.
A PSP veio para as instalações actuais com a promessa do Presidente da Câmara, de então, que seria por pouco tempo devido à sua situaçaõ num prédio de habitação.
Como para tudo é preciso sorte, nunca aconteceu nenhum acidente com arma de fogo, o que não quer dizer que não acontença.
É tempo de a PSP, já que continua na cidade de Ourém, ter instalações condignas, próprias daquela força policial, onde os vizinhos não corram riscos desnecessários, como acontece.

Ora vivam
Já agora vou deixar também uma laracha...
Se os bófia fica para continuarem a servir de lacaios dos parquímetros e à gosma das comissões que as coimas dão, então façam muito boa viagem e passem a dormir no Lidle de Leiria ou de Tomar e a buscar os filhos às escola no Jeep da Casa noutra cidade.
Se é para dar uma imagem de polícia a sério, próxima do cidadão e com real utilidade, então deixem-se de palermices como se tratassem de alguém acima da Lei, quando na prática não têm passado de uma cambada de oportunistas na caça à multazita e mesmo essa é conforme a cara do cliente. Tudo isto com a conivência de um comando que se diz moderno, mas que sofre de vícios antigos.
Já agora para terminar, não é assim que as crianças vão ver no polícia um amigo, antes um borra-botas, que só sabe afiambrar-se com o dinheiro do pai ou da mãe à custa de um crachat e da impunidade que o lugar confere.
PSP assim > XÔ!!!

Bravo, outsider!
Eu não diria melhor...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38