e então?

| 13 Comentários

do post anterior, do meio do carnaval que é a assembleia municipal, retiro esta parte:


No entanto, persistiu na negação a um membro da Assembleia Municipal, Miguel Mangas, de uma informação que lhe foi solicitada em diversas ocasiões. Ora, porque às vezes o verniz beato de David Catarino estilhaça-se, o presidente da Câmara Municipal disse a Miguel Mangas: «o senhor pergunta o que quer, eu respondo ao que quero». Deolinda Simões, ali ao lado, nem tugiu nem mugiu, consentido não apenas a desconsideração de um elemento do órgão a que preside, mas também a flagrante manifestação de deslealdade institucional que é devida não apenas por bem, mas por princípio do Estado de direito. Valha-nos que a lei nos protege dos desvarios de despota paroquial de David Catarino. E, portanto, ao contrário do que ele julga ou pretende, enquanto presidente da Câmara Municipal, tem de fazer mais do que responder apenas ao que quer ou lhe dá na real gana. Resulta este facto da conjugação da alíena f) do n.º 1 do artigo 53.º da lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com a alínea u) do n.º 1 do artigo 68.º da mesma lei. Isto para não mencionar o artigo 4.º da lei n.º 24/98, de 26 de Maio, que reconhece explicitamente o direito à informação aos titulares do direito de oposição.

parece-me claro que havendo a quebra da lei, haverá lugar a um qualquer processo. mas se ninguém avançar com ele (sim, estou a pensar na concelhia do cds-pp, mas parece-me que qualquer membro do público o poderia fazer, corrijam-me se estou enganado) depois admirem-se com a prepotência, sobranceria, falta de educação e arrogância do ogre e seus algozes.

13 Comentários

Parece que o Sr. Presidente da Câmara anda com tiques a la Exmo. Sr. Ex-Presidente da República Mário Soares, que também só diz o que quer...

a diferenc,a e' que o exmo. sr. ex-presidente da repu'blica ma'rio soares na~o tem nenhuma obrigac,a~o legal de dizer o que na~o quer.

Hesitei em comentar este post, pois a minha participação neste blog foi muitas vezes seguida de comentários arrogantes, e, para isso, basta-me o que aconteceu na passada Assembleia Municipal. Mas, a bem da informação e do respeito que todos merecem, digo-vos que há diligências que estão a ser tomadas. Resultados? Não sei. Logo se verá...

As oposições têm mais olho que barriga.
O que significa que têm medo de comer o Presidente, pois inevitavelmente tinham de o cagar. O que, para quem tem hemorróidas pode ser complicado.
Há coisas fantásticas não há?

Estimado "Outsider"! Explique lá melhor o seu comentário escatológico pois parece-me que sabe algo que seria importante transmitir. E olhe que se há alguém que está de fora sou eu.
Abraços,
Pedro Lopes

Essa do "escatológico" deve decorrer: ou de algum discurso de David Catarino, ou da diarreia mental da oposição. Mas aqui, nem a isso chega, não passando de uma mera flatulência verbal. Chega?

Verifico que o estimado "outsider" sofre de algumas perturbações fisicas. É preferível entrar em quarentena. Experimente "ultra-levur" para a diarreia e "rennie" para a flatulência.
Abraço,
Pedro Lopes

Oh companheiro (de bancada) Pedro Lopes:
Rendo-me à sua sapiência em matéria farmacológica mas prefiro ainda assim o talo de couve, que acaba por revelar diferentes virtudes e valências.
Quanto à essência do assunto base, repito o que de forma reconheço pouco explícita, publiquei. A oposição, nomeadamente a que se posicionaria, por princípio, à esquerda de David Catarino, sofre de idêntico mal intestino (outra vez as tripas), traduzida na forma nada democrática como gere os assuntos internos. Se não, vejamos: onde está a participação dos militantes na vida interna do PS em Ourém? E essa coisa a que de 4 em 4 anos apelidam de CDU é alguma coisa que se coma, ou apenas meia dúzia de trastes obedientes à voz do dono, até mudarem de vida? Ah claro, depois há a distinta classe dos Bloguistas Anónimos, que a serem levados a sério seriam a maioria e já teriam lavrado em acta as primeiras sentenças à pena capital.
Tenham juízo.

Caro Outsider! Agradeço o esclarecimento dado aos seus comentários anteriores. Fico a aguardar que algum dos visados se pronuncie sobre as questões levantadas. Quanto à sua referência aos bloguistas anónimos está a referir-se a algum em particular? A mim não é concerteza pois todos sabem quem sou! O estimado outsider é que não estou a ver quem é... será da familia dos "foras-de-jogo"?
Abraços
Pedro Lopes
P.S.-Cuidado com o talo de couve...ouvi dizer que cria habituação.

Caríssimo Pedro Lopes
Agradeço antes de mais o seu alerta quanto aos efeitos pós-operatórios do talo de couve. Infelizmente e no caso em apreço, dado tratar-se de doença crónica, qualquer habituação desde que alivie os sintomas do mal, é mesmo assim bem vinda, qual terapia a que nem o Dr. House desdenharia deitar mão...
Falando de coisas + sérias, não sei quem é o meu estimado interlocutor, nem para o caso interessa, mas não é a referência a um nome, neste caso a dois, que o coloca acima do anonimato. Ou é? Entre o Pedro Lopes, o Xico das Couves o Manel dos Anzóis ou o Fora de Jogo, o que os distingue? Para si, tudo, para mim, nada.
Quanto ao resto, disse.
Cumprimentos paliativos.

Caro Outsider! Se perguntar aos responsáveis deste blog quem sou dir-lhe-ão certamente. Já mencionei aqui quem sou, de onde sou e o que faço. Quanto a si, o comentário que fez inicialmente é perfeitamente ridiculo. Quanto ao resto não sabe quem é o sf? o pfig? o fred? o af? o mmangas? o pedro lopes? Paciência! Mantenha-se na sua confortável cadeira e vá emitindo de vez em quando os seus comentários escatológicos.
Abraços,

Pedro Lopes

Caro Pedro Lopes!
Para terminar.
Sentado na minha cadeira acolhi com gosto os seus aos meus comentários. Não me atrevo a caracterizá-los e muito menos a menosprezá-los. Pena que não pense de forma mais desportiva e tenda a lançar-me farpas depreciativas, quer ao conteúdo ou ao contexto dos meus posts. Mas enfim, as minhas desculpas se ofendi, não era essa a intenção.
Passe bem.

Caro Outsider! Os seus comentários são sempre bem vindos e aguardo que algum dos seus visados (PS Ourém e CDU) se pronuncie. No entanto, faça os seus comentários sem recorrer à linguagem que utilizou.Só ao terceiro post é que transmitiu a sua mensagem. Diarreia e hemerrodias não são contexto.
Abraços
Pedro Lopes
P.S.- Quando passar no Alqueidão pergunte por mim se eu estiver em casa ainda o convido para beber um copo e explicar-me pessoalmente essas histórias do PS Ourém

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38