Atribuição de subsídios em 2006

| Sem Comentários

Publicamos e-mail remetido pelo vereador José Alho:

Os vereadores do PS fizeram um pedido de esclarecimento inicial sobre a atribuição de subsidios as colectividades para 2006(não é engano!). Foi apresentada uma lista de atribuição de subsidios que mereceu a nossa abstenção e declaração de voto que se anexa. Fica a questão: não havendo critérios nem regulamento e atribuindo no essencial os mesmos subsídios do ano anterior, porquê todo este atraso?

De seguida publicamos ambos os documentos.

Pedido de esclarecimento

Estamos quase em meados de Março, aproxima-se a realização do Fórum das Associações do Concelho e continuamos sem resposta quer quanto à nossa proposta de definição dos critérios de atribuição de subsídios quer quanto à aprovação dos mesmos para o ano de 2006.

Gostaríamos de obter um esclarecimento sobre esta matéria porque nos parece completamente incompreensível o que se está a passar. Não chega reconhecer por palavras de ocasião o bom trabalho que muitas das Associações realizam, é preciso o apoio devido até porque há compromissos assumidos e expectativas legítimas por parte dos dirigentes.

Ourém, 12 de Março de 2007


Os Vereadores do PS

SUBSÍDIOS ÀS COLECTIVIDADES


Na sequência da atribuição de subsídios para 2005 apresentámos uma proposta para que se definissem critérios de atribuição de subsídios às colectividades e associações do concelho de forma transparente e de acordo com o trabalho desenvolvido. A certa altura tivemos ideia que os serviços da DEDC estariam a ultimar esses critérios de forma a decidir em novas bases os subsídios de 2006. Passou o tempo mais do que justificado e estamos mais uma vez a definir apoios em cima do joelho, apenas de acordo com a tradição e ainda por cima incompreensivelmente atrasados.

Não podemos nem queremos pactuar com este tipo de actuação que para além de significar uma falta de respeito pelo trabalho de tantos dirigentes esforçados, representa também uma falta grave para com as propostas que em devido tempo apresentámos e que foram relegadas sem discussão para o caixote do lixo.

Com esta atitude de protesto pela atitude da maioria PSD queremos deixar um estímulo a todas as Associações para que não desistam de trabalhar e de elevar bem alto o nome de Ourém seja na actividade desportiva, na vertente social e cultural, cujas dinâmicas são hoje bem reconhecidas.


Ourém, 12 / 03 /07

Os Vereadores do PS

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38