Abaixo-assinado CONTRA o encerramento do SAP

| 14 Comentários

Retirado do blog do Notícias de Ourém:

Está a decorrer no concelho, um abaixo-assinado dirigido ao Ministro da Saúde com vista ao não encerramento do SAP de Ourém:

Comunicado
A Câmara Municipal de Ourém iniciou um abaixo-assinado, a decorrer até sexta-feira próxima, dia 16 de Março, que apela ao Ministro da Saúde para reconsiderar a decisão de encerrar o SAP, Serviço de Atendimento Permanente, do Centro de Saúde de Ourém entre as dez da noite e oito da manhã.
O documento pode ser assinado na Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e locais públicos de grande afluência.
A pertinência para a população local e para os muitos visitantes e turistas que visitam o concelho leva a que a colaboração de todos seja crucial no sucesso desta iniciativa.

Ler o comunicado e abaixo-assinado completo aqui. Este documento pode ser assinado em vários locais do concelho e também na secretaria do NO ou em http://www.cm-ourem.pt/destaques/sap_ourem.pdf.

14 Comentários

eu estou disponível para recolher assinaturas no IST em Lisboa. Mas gostava de saber até que horas de sexta-feira é que posso entregar o documento na câmara?!?! alguém sabe responder?
Por ultimo deixo o apelo a todos, em especial aos jovens, para se mobilizarem na recolha de assinaturas, mesmo que não seja dentro do nosso concelho.

FORÇA!

mas por acaso isto nao é isteria ? o ke se ganha com o fecho é muito superior ao ke se perde.mas a politica nao deixa ke se assuma claramente ke nao se fica a perder com akele encerramento.Perguntem a qualquer responsavel ou medico do centro de saude e ficam a saber ke as coisas nao sao como as pintam

Acho bem que feche, porque em caso grave vale mais ir directo para um Hospital.
Já que no SAP é só uma perda de tempo !

Bom Dia

Muito sinceramente, espero que nunca tenham um mau estar às 10horas da noite, uma diarreia, dor de cabeça, febre ou até mesmo uma cabeça partida, pois a viagem para um hospital central não deve ser a coisa mais agradável do mundo!

Isteria? Bem, isteria não conheço nem sei se existe, mas a existir, deve significar alguma coisa parecida com "exercício de uma cidadania empenhada e participativa"!

Nem sei porque estou a perder o meu precioso tempo a responder a dois indivíduos que têm como nome Jingle e joi joi e que em nada contribuíram para um debate sério... Isto sim, deve ser histeria!

Informo que o prazo foi alterado até as 9 Horas de Segunda-Feira dia 19.03, todos os documentos do abaixo assinado têm que dar entrada na Camara Municipal.

Será que este abaixo assinado não vem com muitos anos de atrasado?
Será que a Câmara não deveria ter feito o abaixo assinado quando do fecho do Hospital?
Será que não perdemos mais na altura do fecho do Hospital que agora com o fecho do Centro de Saúde?
Será que este abaixo assinado não terá mais a haver com cores politicas em vez dos valores humanos?
Para quando a inauguração do Hospital em Fátima?

Sr. Tiago já reparou a qualidade de assistência médica que temos no SAP ? AH, ainda não viu !
Ter médicos só para passar "Receitas", eu posso e você também passar sem eles !
Eu não fico contente por sair do SAP com uma receita para ir à farmácia mais próxima, sem que eu seja devidamente observado.
Na maior parte das vezes nem olham para nós, é sempre a despachar porque a sala está cheia de gente. Meu caro amigo nós não estamos em Africa !!!
Nós queremos é qualidade na Saúde.
Não é ter postos de atendimento por ter !!!
Veja se tem uma caganeira e se lhe receitam um PANASORBE !!!

Olá conterrâneos.
Em primeiro lugar temos que sobrepor o respeito a qualquer opinião pessoal de outra pessoa.
Leia-se, as pessoas que acham que devem participar no abaixo-assinado têm toda a legitimidade para o fazer sem para isso serem acusados de histeria.

Em segundo lugar e dando a minha opinião pessoal, respeitando todas as outras, sem as apelidar de isto ou de aquilo, quero dizer que sou contra o Encerramento do SAP.
E não é por isto ou por aquilo não valer nada.
É porque todos defendemos que existem urgências que devem ser filtradas em SAP e em centros de Saúde para descongestionar as urgências centrais. Esta minha opinião também se deve há distância.
Conheço uma pessoa que teve um AVC na Atouguia aqui há tempos, o 112 demorou 35 minutos a chegar, 15 minutos a decidir se levava ou não o paciente e 15 para Ourém. Pah não chegou ao Paraíso, mas certamente que se fosse para Abrantes além de uma hora e cinco minutos demoraria uma hora e quarenta e cinco.
Acreditem nunca queiram ter uma "dor de barriga" como esta.
Abraços

concordo absolutamente com o comentario da Paula Marques, quero mudar a minha residencia para o concelho de Leiria pois alem de mais acessivel e mais rapido, Ourem anda sempre anos atrasado e so prá Fatima e que as coisas aparecem da noite para o dia

Vamos então fazer força para um HOSPITAL assim tão bom , mas em FÁTIMA.
Como Fátima é o altar do teremos sorte.
Porque Ourém ninguém conhece a sua existência e o seu povo. Não acham !

o sr Jose Lopes pode confirmar ke o 112 demorou assim esse tempo todo a xegar a atouguia ? se foi é um caso a ver...se tiver mais dados,mande para aki.Ou faça queixa mesmo.Porque os bombeiros nao merecem assim uma atoarda dessas...

Assim é que é falar, os bombeiros não são desculpa para manter uma mentalidade atrasada, a que evoluir para melhor.
Se Ourém acordasse à mais tempo, tinhamos uma rica cidade desenvolvida.
E agora aí Jesus quem nos acude, ah pois é !!!!!

Demorou 35 minutos sim senhor, 35 minutos.e Isto por volta das 7 da manhã em Agosto de 2004.
E digo mais, na altura por aconselhamento Médico, dentro do 112 os bombeiros não o queriam levar, por acharem que nada se tratava. Era um AVC meus caros.
Foram três anos mas a memória não me falta ainda graças a Deus. Quem não sente não é filho de boa gente e eu sinto porque foi uma pessoa bem próxima.
Um dos Bombeiros ainda o sei identificar, mas não vou revelar o nome aqui.
Eu até respeito o trabalho deles, mas depois de um ou dois fogos e de um ou dois episódios que tive com eles, Bombeiros,prefiro nem falar. Mas reafirmo tudo o que disse que foi verdade.

Uma pergunta para um debate sério e esclarecido: o que é que o 112 ou os bombeiros têm a ver com o encerramento do SAP?

Outra pergunta: porque é que teimam em trazer histórias que em nada contribuem para o esclarecimento da opinião pública?

Basta que o SAP de Ourém salve uma vida para que o seu funcionamento 24 horas por dia seja motivo. Não é necessário contar estórias... vamos a factos: a saude e a vida das pessoas são mais importantes que qualquer factor económico.

É despesismo? Pois que seja... é bem melhor gastar nesta área do que atribuir cartões de crédito a "gestores" de pseudo-empresas estatais ou municipais.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38