Projecto Fatiparques

| 4 Comentários

O Frederico Lopes enviou-nos a sua opinião sobre o projecto Fatiparques, na zona de Boleiros:

Na passada sexta feira, 23.02.2007 foi apresentado o projecto da Fatiparques para a zona de Boleiros. Nas imagens apresentadas havia uma lacuna que eu acho que ou a Fatiparques ou a Câmara de Ourém ou até mesmo os engenheiros e arquitectos do projecto deveriam ter em conta.

1º, a imagem que foi apresentada ainda não mostra o estádio municipal de fátima construido, o que pode induzir em erro a distância entre as 2 intervenções (parque de negócios e parque desportivo) que não ficarão separados por mais de 1250 metros.

2º, falou-se que está prevista uma circular ou via rápida que dará acesso ao parque desportivo e por sua vez seguirá para o nó da autoestrada (desconheço de todo o traçado ou futuro traçado da tal via).

3º, é uma pergunta que fiz ao senhor presidente e que ficou por responder, o que será feito nesses 1250 metros que de momento é reserva ecológica? Será que nao a vão tentar desafectar também????

Julgo que se fosse tratada para zona urbanizável nao se perderia nada, muito pelo contrário. Se vamos trazer postos de trabalho há que instalar as pessoas em zonas dignas e não em blocos de cimento.

4 Comentários

"estádio municipal de fátima"??? Desde quando é que Fátima é concelho?

Que eu saiba, o estádio continua a ser o Municipal de Ourém!

"1250 metros de reserva ecológica"

Confesso que não percebo nada de zonas ecológicas, mas parece-me que se de um lado há uma zona deportiva e do outro uma zona industrial acho que não vai haver qualquer "preservação da natureza". Digo eu que não sou pago para inventar coisas parvas!

Até me apetece rir, e só não o faço porque o motivo é sério... em resposta ao Sr. José Mira, Fátima ainda não é conselho, é claro que não, mas há quem queira que venha a ser e, nestas coisas é bom que se diga em abono da verdade, Ourém está condenado a ser refem de Fátima... Fátima será conselho à força, ... e não é à custa das Avé Marias mas sim dos "Pais Nossos".

A discussão não é a de Fátima ser concelho ou se o estádio é de Ourem ou de Fátima. Essa conversa é para outras alturas e, para mim, é um pouco infantil.


Falem por favor da questão do Projecto Fatiparques: da questão da necessidade, da questão da expropriação, da questão da megalomania ou não.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38