Dos dois a nobe

| 3 Comentários
Ontem à noite, em partida a contar para a 23.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de hóquei em patins, a equipa da J Ouriense foi batida no ringue do pavilhão do Pinheiro pela turma das insígnias de azulustro e glória do FC Porto. Ao intervalo os portistas logravam uma vantagem de cinco golos, contra nenhum dos de Ourém. 0-1 (Reinaldo Ventura), 0-2 (Emanuel Garcia), 0-3 (Reinaldo Garcia), 0-4 (Filipe Santos), 0-5 (Filipe Santos). Na segunda parte da partida, a rapaziada da J Ouriense conseguiu fazer agitar duas vezes a rede à guarda dos homens de azulibranco, mas os portistas somaram quatro golos à vantagem conseguida por si durante a primeira parte. 0-6 (Jorge Silva), 0-7 (Pedro Gil), 1-7 (Manel), 2-7 (Zé das Botas), 2-8 (Pedro Gil) e 2-9 (Jorge Silva). Pelo que nobe a dois, vitória para os moços do FC Porto, foi o resultado final da contenda.
Não obstante a diferença acentuada de golos conseguidos pelas duas equipas, a história da partida não foi a história da evolução do marcador, foi mais do que isso. Para que conste, a J Ouriense bateu-se galhardamente contra o FC Porto. Todos os golos dos homens sob a orientação de Franklim Pais, o mister dos portistas, foram mais conquistados pelo seu engenho e arte com o aléu do que produto de lances fortuitos ou erros defensivos da malta da casa.
***
Neste instante, um lapso de oportunidade não permite acrescentar mais sobre o que aconteceu no ringue. Oportunamente serão aqui anotados alguns pormenores da partida.
***
Entretanto, cumprida a 23.ª jornada, a J Ouriense derrapou para a posição nona da tabela classificativa, com vinte e quatro pontos - tantos quantos tem o HA Cambra, na posição oitava, e tem a ACR Gulpilhares, na posição décima, pouco mais de um terço da pontuação possível e que esteve em disputa até ao momento. O FC Porto, por seu torno, mantém a liderança, com sessenta e cinco pontos, em sessenta e nove possíveis, o que significa uma taxa de aproveitamento pontual superior a 94%. Por este indicador, pode ter-se uma noção da diferença entre estas duas equipas. Mas se tem sido extraordinária a campanha dos portistas, convém não iludir que, salvaguardada a diferença de escalas - isto é, de disponibilidades e, por conseguinte, de possibilidades - entre as duas equipas, também tem sido extraordinária a campanha dos gajos com a camisola da J Ouriense, não obstante a sensação que em uma ou outra partida o resultado final pudesse ter sido mais vantajoso para os da insígnia cá da paróquia e, portanto, que a situação classificiativa da turma oureense fosse ainda mais extraordinária, passe o pleonasmo.
Faltam três jornadas até ao final da primeira fase do campeonato nacional de hóquei em patins. A J Ouriense tem deslocações aos redutos da ACR Gulpilhares, na próxima jornada, e do SL Benfica, na última jornada (com a partida a acontecer em Cascais e a haver entrada livre para a mesma). Entre estas duas jornadas, a J Ouriense recebe a AD Valongo. Não adiantam delongas sobre o que pode suceder. Atente-se na tabela classificativa. E veja-se o mapa de jogos de cada uma das jornadas que irão realizar-se. Nada está garantido. Nada está perdido. Vamos ver o que é jogado e o que resulta.
***
À atenção dos especialistas na matéria. Notei uma não coincidência entre a tabela classificativa da FPP e as dos jornais Record e A Bola. Segundo a classificação da FPP, antes da jornada que aconteceu ontem, a ACR Gulpilhares já tinha vinte e quatro pontos. É assim? ou não?

3 Comentários

O Gulpilhares conseguiu os 24 pontos na 20ª jornada. Ontem disputou-se a 23ª.

Já agora, em relação à tabela classificativa, o JO está em 9º, e não em 8º.

agradecido pelo esclarecimento.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38