Twilight zone, ii

| 2 Comentários
Um dos momentos altos da sessão de ontem da Assembleia Municipal foi quando David Catarino admitiu que o plano de pormenor foi o expediente utilizado para viabilizar o projecto do Museu da Vida de Cristo, em Fátima. Uns acabamentos exteriores não estão conforme o referido plano, mas isso, agora, não tem qualquer interesse. O empreendimento já lá está, portanto, revogue-se o plano. Perante este tipo de discurso, um elemento da bancada socialista perguntou a David Catarino se a utilização e posterior revogação de um plano de pormenor era uma regra ou um expediente conforme o freguês para se conseguir concretizar qualquer projecto em Ourém. Sinceramente, não recordo o que David Catarino respondeu. Ou sequer se, mesmo falando, respondeu.

2 Comentários

Acho deveras interessante o facto de ninguém comentar esta entrada.
Revela, quanto a mim, a dificuldade que existe por aqui (leia-se Ourém) em discutir/criticar/comentar assuntos que digam respeito ao edil e aos seus dirigentes, isto quando o assunto adquire uma perspectiva mais formal/institucional.
Deitar a baixo é fácil, e isso já aqui foi feito por diversas vezes (mal, a meu ver, quando se insulta gratuitamente). O que eu gostava de ver aqui era os comentários daqueles que elegeram o Dr. Catarino e seus pares, defendendo estas suas atitudes ou, se assim acharem, condenando.
A democracia só chegará à terra dos "Novos Horizontes" quando for possível discutir abertamente posições e opções políticas.
Este espaço está aberto a todos, e pelas visitas que tem não acredito que sejam apenas aqueles que não ajudaram a eleger a actual maioria camarária que o visitam.
Fica, portanto, o convite: escrevam, comentem, apareçam!!. Com a vossa ajuda talvez mude o meu sentido de voto nas próximas eleições.

O que falta a Portugal é política que é coisa séria demais para continuar a ser monopólio dos políticos que temos, numa época em que o indiferentismo generalizado corrompeu a cidadania participativa e quando o aparelho de Estado está sitiado por esse tradicional processo de compra do poder, a que desde sempre se deu o nome de corrupção.

Em: http://tempoquepassa.blogspot.com/

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38