Alguém me explica?

| 7 Comentários

Uma perguntinha. Porque razão, em Ourém, basta uma chuvinha mais demorada para falhar a electricidade por quase toda a cidade e freguesias? Aceito respostas técnicas e não técnicas. Obrigado.

7 Comentários

Pois é...
E pagamos pelo serviço e energia o mesmo dos que estão bem servidos. Isso acontece um pouco por todo o concelho.
Mas isso até nem é o que mais me chateia, normalmente esses cortes duram uns segundos. no maximo uns minutos. O que me aborrece é quando temos desses cortes intermitentemente e durante horas a dar cabo das aparelhagens, ferramentas e electrodomésticos. Pior do que isso é a falta de potencia... pagamo-la como se fosse boa mas por vezes para ligar o corta relva temos que desligar o resto.
A razão disso acontecer tem a ver simplesmente com a qualidade do serviço fornecido pela EDP e por quem lá trabalha, um serviço de m*****!

O Manuel, afirmou:

A razão disso acontecer tem a ver simplesmente com a qualidade do serviço fornecido pela EDP e por quem lá trabalha, um serviço de m*****!

Então, se o problema é da fraca qualidade da rede de energia da EDP, porque razão isso acontece em Ourém, estando nós a 30 km (número redondo) da Barragem de Castelo de Bode? Ou a causa do problema não está apenas relacionada com o transporte da energia até o concelho de Ourém?

Analfabetismo total...ainda pensas ke a electricidade é extraida da água ? as avarias dao se pq as linhas de transporte sao aereas e basta haver um prblema num poste de media tensao para dar origem a falhas prolongadas.E quem se lembra,sabe ke ha 10 anos ers demais.agora falhou umas horas...

queixam-se, queixam-se... mudem para a concorre^ncia.

Aqui em lisboa raramente falha.
Neste aspecto Ourém está um pouco mal servido.

Tenho umas suspeitas:

- infraestrutras de transporte de energia obsoletas a necessitar de substituição urgente;
- falta de concorrência no sector que leva a fornecedora do serviço a estar-se nas tintas para o cliente (ele não foge);
- peso económico e político diminuto da nossa região.

Como aqui já foi dito, em Lisboa a electricidade raramente falha. E quando falha é manchete nos jornais e tema de conversa para várias semanas.

Incultos... não vos ensinaram já que as falhas de energia (e os apagões) se devem às cegonhas? Elas quando vem de Paris com os bebés no bico, tem de parar de vez em quando... (e ás x vezes trazem cada burro mais pesado...) e fazem-no nos fios de alta tensão, o que provoca curto circuito... É a prova provada que a culpa é das cegonhas... ou pensam que elas fazem voos "charter"?
Ah, escusado será dizer que esses meninos que falei, começam desde cego a gostar daquela coisa que um dia fez faísca... e fazem tudo para um dia serem "eléctricistas"...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38