para que servem as câmaras municipais?, ii

| 3 Comentários

servem para isto (sublinhado meu):


Os senhores autarcas estiveram reunidos e manifestaram-se com um profundo não, de mais de 800 votos num total de oitocentos e setenta e tal votantes, relativamente à nova lei das finanças locais. Fizeram-no através de um documento onde não enunciam qualquer acção de resposta em termos de constestação.
No fundo, consideram que o Governo tem razão quando assume que, em grande parte dos casos, os seus gastos estão feridos de ineficácia, que muito do investimento é podre (destinado às clientelas ou à propaganda eleitoral), mas esperam que haja uma revisão da situação de forma a uma atitude menos radical do executivo (“gastem lá à balda, mas não tanto...”).
Este é mais um daqueles casos em que uma votação, por mais rotundo que seja o resultado, não dá razão ao votante: é que este está a ser juiz em causa própria. Assim, o peso esmagador do seu voto demonstra quão errada está a organização do poder local no nosso país.

luís vieira, no ourém.

3 Comentários

sobre este assunto deixem-me partilhar convosco a piada do dia:

"Os autarcas vão ter que aprender a afectar os recursos financeiros aos melhores projectos e não a projectos faraónicos ou de mera vaidade pessoal e até com intuitos eleitoralistas, para facilmente impressionar o povo e ganhar as eleições". O aviso, duro e sem eufemismos, foi deixado ontem, no Porto, pelo ministro do Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos. In Público, 6 de Outubro de 2006.

Será que é o mesmo Teixeira dos Santos que defende a OTA e o TGV? Não pode ser...

Mas ainda perguntam? As câmaras servem para dar emprego a muita gente! Emprego e tachos.

Eu tive a necessidade em ir falar com um Senhor no anexo da Câmara Municipal onde antes era a Cooperativa Agricola, e fiquei parvo, super admirado, nunca imaginei ver tantos gabinetes com pessoas a ocupá-los ( não disse que não trabalham ! Mas fiquei interrogado, o que estão a fazer ?). Com uma enorme população que a Câmara de Ourém tem, não existe desculpa e cada vez menos de este munícipio de se desenvolver e crescer. Já viram ! São muitas cabeças a pensar !
Se o Sócrates sabe... não sei... vai haver um grande corte...!).

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38