Números

| 3 Comentários

Como já passaram alguns meses depois do último ponto de situação quanto aos acessos e demais estatísticas deste blog, deixo aqui alguns números actuais:

Desde 1 de Outubro de 2006 até agora, O Castelo obteve 19197 visitas, vindas de 13406 visitantes, serviu 40772 páginas gerando 3.99 Gigabytes de tráfego mensal, sendo um dos melhores meses de sempre, a par de Setembro. A média diária deste mês aponta para 619 visitas por dia, 1315 páginas e 131Mbytes de tráfego. Em números globais para o ano de 2006, O Castelo serviu 334745 páginas a 110856 visitantes com o número de visitas a atingir as 164836. Estes números já excluem as visitas de não humanos (bots dos sites de pesquisa Google, MSN) e tráfego que não seja considerado 'normal'. A página mais visitada, para além da entrada principal e respectivo XML Feed, é o agregador Miradouro e encontra-se em segundo lugar, sempre a subir, seguido de múltiplos artigos que vêm referidos pelas buscas no Google. O que prova que a existir uma comunidade de blogs e bloggers oureenses, esta continua a crescer.

Como curiosidade, 30% dos visitantes deste blog chegam por algum search que fazem no Google ou outro motor de pesquisa e 18.7% vêm de ligações em outros blogs.

A esmagadora maioria utilizou o Windows (94.4%) para aceder a este blog e apenas 2.3% usaram um Mac. 82.5% tem instalado o Internet Explorer, seguido de 12.1% que preferem o Firefox.

Sempre disse que quantidade não é qualidade, mas é bom ver que por aqui não se prega aos peixes. Para um blog de conteúdos locais e que não faz manchetes nem tem a atenção das elites de um país com os holofotes virados para a capital e as extensões de mancha litoral, são números muito acima do que era de esperar. Porque o Portugal profundo a que Ourém ainda teima em pertencer, nunca teve muito interesse para o típico leitor urbano de blogs. Este blog continuará por aí, a tentar melhorar e a tentar ser útil para quem o visita.

Quem quiser consultar as nossas estatísticas em maior detalhe pode aceder aqui.

3 Comentários

Os meus paarbéns pelos resultados, mas, sobretudo, pelo trabalho realizado.
Não querendo entrar numa discussão, ainda que muito em voga, do papel dos blogs como veículos de informação, arrisco dizer, e defender, que "O Castelo" presta um serviço "público" de informação/opinião meritório, e muito furos acima da imprensa do concelho.
Sem querer "picar", mas "picando", ainda se lembram do alarido criado quando apresentaram um projecto de capa de revista? ;)
Parabéns pelo trabalho!

VOZ DO OUREENSE, cada vez mais, e é aqui que se vê a manifestação da comunicação social, pública.
Já que a "rádio foi-se"!...
" O castelo" fique sempre em Ourém, o castelo é sempre nosso, já foi conquistado há muitos séculos.
Parabéns, muitos séculos de vida a olhar por Ourém....

Clap, clap, clap ...
E já lá vão quase 3 anos.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38