Modelo no Vale da Aveleira

| 10 Comentários

Pela informação que recebemos da JS Ourém, esta é contra a possível construção dos Hipermercados Modelo no Vale da Aveleira. Ler o comunicado aqui.

10 Comentários

Desculpem a ignorância, mas em que zona de Ourém se situa o Vale da Aveleira?

A minha reacção à possível vinda do Modelo é a seguinte: Quanto mais concorrência houver, entre estas superfícies, mais baixos serão os preços, logo são sempre bem-vindos estes investimentos.

Fica aqui.

Pessoalmente sou a favor da construção do Modelo. Quanto ao local, não sei se será o melhor, de facto.

Não consigo abrir a imagem. Dá mensagem que não está autorizado...

Duas coisas:
- Será que esta gente não sabe escrever de forma mais simplificada? É que 75% das palavras escritas não tem qualquer necessidade de lá estar. Esse texto é um autentico hino à politiquice.
- O comercio tradicional é aquele que se opõe a tudo e todos, mas que às 19:30 fecha as portas e ao domingo está fechado. Se eu eventualmente fosse adepto do comercio, dito, tradicional. Como poderei defender os interesses de quem não se interessa por mim enquanto cliente?

Vivo em Ourém há cerca de um ano, e acho inacreditável como é que um organismo político (JS) que deveria zelar pelo desenvolvimento do concelho está contra um investimento, sim porque estamos a falar de um investimento, de uma empresa que vai gerar cerca de uma centena de postos de trabalho. Questiono os dirigentes da JS: Para quem não aprecia o Intermarché em Ourém, recomendam o Pingo Doce de Fátima ou o Continente em Leiria?

Esta JS anda numa de "cada tiro, cada melro". Será que eles fazem reuniões para produzir estes textos, ou é uma mente "iluminada" que se sente mandatada para ir produzindo estas barbaridades? Eu até me identifico com o partido, mas nada com estas tiradas tontas. Se calhar é porque já não sou jovem, ou então porque ando iludido com o partido errado...

A Concelhia da JS Ourém esclarece, perante a nossa posição face à eventual vinda do Modelo para Ourém, que não está contra a vinda do mesmo para Ourém. Referimos na nossa posição ser “questionável a sua chegada tendo em conta que existem outras na cidade”. E ser questionável, ou entender termos actualmente superfícies que satisfazem as necessidades das populações, não implica estarmos contra a vinda do Modelo. Até porque o Modelo já se pretende instalar em Ourém há muitos anos. Antes mesmo, da chegada do Intermarché.
Manifestamo-nos contra a possível instalação do Modelo no Vale da Aveleira.
Talvez muitas pessoas nem saibam onde se situa o Vale da Aveleira… É uma zona que em nosso entender, assim como de alguns moradores de Ourém que nos têm feito chegar a sua concordância face à nossa posição, tem excelentes condições para única e exclusivamente, crescimento urbanístico.
Sabemos que é através da concorrência que as estruturas económicas fazem baixar os preços. A vinda do Modelo contribuirá nesse sentido, sem dúvida.
Mas também existem outras questões que nos preocupam. Como a sobrevivência do comércio tradicional, que nos presta serviços personalizados e mais humanos.
Dirão e concordaremos, que o Comércio Tradicional terá de reequacionar o tipo de serviços que prestam e até a sua forma de trabalho? Sim.
Porém, não nos deixamos de preocupar com os proprietários destes estabelecimentos, assim como dos trabalhadores que lá auferem o seu salário.
Estamos conscientes que uma superfície como o Modelo ou outras do género empregam muita gente, apesar dos salários serem baixos e as condições laborais precárias. Sempre são empregos. E nos dias que correm todos são preciosos, tendo em conta a volatilidade do mercado de trabalho.
Naturalmente que a maioria das pessoas também concorda que as cidades não precisam de hipermercados ou centros comerciais para se afirmarem e desenvolverem. Através da cultura, do património, das associações culturais e desportivas muitas cidades deste país são locais de eleição no panorama artístico, cultural e histórico a nível nacional.
A existência de superfícies comerciais são um sinal de existência de consumidores e de população… E relativamente a esta questão, importa relembrar a importância da existência de superfícies comerciais quando escrevemos: “A maioria das cidades do país que possuem superfícies comerciais de grande e média dimensão, autorizam a construção destes espaços nas entradas das localidades, junto a vias de comunicação de fácil escoamento de tráfego, possibilitando, simultaneamente, a atracção de outros investimentos, visto que a existência de actividades diferenciadas, potencia o interesse económico de outros sectores.”
Mas, mais uma vez, afirmamos que não estarmos contra o Modelo em Ourém.
Estamos contra a instalação do mesmo no Vale da Aveleira por questões urbanísticas e de tráfego, como referimos no nosso texto.
Quanto o outras observações aqui efectuadas, respeitamos as opiniões dos seus autores, mas não entramos em disputas que desviem do tema principal, sob o qual nos debruçámos.
Secretariado Concelhia Ourém da JS

Senhor(a) jfilipe. Se se identifica com o PS, como é que diz que anda iludido com o partido errado?
Quando se escreve sobre a Juventude e se diz que já não se é jovem, é porque a idade também lhe pesa nas ideias e na mente.
É que eu conheço pessoas com muita idade e espírito e ideias jovens.
Também não acredito neste PS que anda aí. A começar pela Câmara onde os vereadores do PS mais parecem um órgão de uma escola... Mas não ensinam nada. Melhor está o PSD!

Pessoalmente sou a favor da construção do Modelo. Quanto ao local, não sei se será o melhor, de facto.Quanto mais concorrência houver, entre estas superfícies, mais baixos serão os preços, logo são sempre bem-vindos estes investimentos.
A(JS) que deveria zelar pelo desenvolvimento do concelho está contra a um investimento, sim porque estamos a falar de um investimento, de uma empresa que vai gerar cerca de uma centena de postos de trabalho, o que será muito bom para quem precisa de trabalhar. Certamente a (JS) estás contra porque arranjam emprego através de cunhas.

Modelo pode abrir em Ourém dia 20 de Dezembro.
Ainda não se sabe.Modelo esta quase pronto para abrir.Ja esta a saida\entrada pronta , o edificio,e agora esta-se a fazer o estacionamento do Hipermercado Modelo. E em breve o letreiro. Esta confirmado que vai ter as seguintes lojas: Area Saúde,Modalfa,o hipermercado Modelo e claro: Worten. Boa sorte nas compras quando abrir o Modelo!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38