Comunicados do PS Ourém : ASAE e PIDDAC

| 1 Comentário

Publicamos os seguintes comunicados que nos foram enviados pelo vereador José Alho (PS Ourém):

ASAE

A ASAE voltou a Fátima, como era de prever, nos dias que antecederam a grande peregrinação de Outubro. Segundo a imprensa local e regional, o número de situações irregulares desceu significativamente o que vem demonstrar a oportunidade pedagógica destas fiscalizações. A maioria das infracções detectadas não se prende com aspectos decorrentes da actividade da Câmara Municipal mas as faltas de licenciamento continuam a estar presentes nas contra-ordenações. Queixam-se os comerciantes e empresários da morosidade dos processos de licenciamento e embora a sua forma de actuar também seja, por vezes, pouco ortodoxa, para melhor ajuizarmos do avanço desses processos, solicitamos que nos sejam facultados e devidamente actualizados os mesmos, uma vez que o documento referente a esta problemática que nos foi facultado anteriormente carecia de actualização.

A imprensa regional, mais concretamente o Região de Leiria de 20 de Outubro, noticia o diferendo existente entre a Câmara Municipal e um grupo de moradores da Rua Francisco Marto, em Fátima, a propósito do PP decorrente da construção do Museu da Vida de Cristo. Lamentamos as declarações desajeitadas e superficiais do sr. Presidente sobre um processo que não está concluído e que carece de algumas negociações que não se adivinham fáceis. Se pretendia fazer humor ao apelidar de “um papel” o referido PP e introduzir levianamente o tema do pecado neste assunto, foi mal sucedido. Colocou mal, em particular, todo o Executivo PSD que dirige e em geral todos os Presidentes de Câmara que precisam de credibilidade junto das populações que representam.


Os vereadores do Partido Socialista

PIDDAC

No momento em que começa a ser conhecido o Orçamento de Estado para 2007, não podemos deixar de nos congratularmos com os valores que estão inscritos para o Concelho de Ourém.

É por um lado o aumento de 2,3% no valor das transferências directas do Estado para o Município de Ourém por força da nova Lei das Finanças Locais, o que ascende para 2007 ao montante de 10 520 529 Euros, valor muito significativo no contexto regional.

É por outro lado o Plano de Investimentos (PIDDAC) onde está inscrita uma proposta de 2 568 068 Euros, o que representa um significativo aumento relativamente a anos anteriores. Este valor vai possibilitar a continuação da requalificação da estrada nacional 349, entre Ourém e Memória e dotar o Tribunal de mais uma sala de audiências.

Importa ainda acrescentar que o Orçamento de Estado conta também com uma verba no valor de 3 750 000Euros relativa ao lançamento do concurso para a construção do IC9 entre Alburitel e Carregueiros, uma obra que tem especial significado, dada a sua importância para a população do concelho.

São boas notícias para Ourém, da parte do Governo do PS, o que nos apraz registar.


Ourém, 2006-10-23

Os Vereadores do PS

1 Comentário

Fico contente em saber que Ourém foi "favoravelmente contemplada" no OE 2007.
Apesar de nunca ter votado PS, parabéns Sócrates e PS (a nível nacional e não só em Ourém --> num confronto Marques Mendes / Sócrates actualmente, votaria PS pela primeira vez).
Deixo aqui apenas uma dúvida:
Qual é o traçado previsto do IC9 entre Fátima e Alburitel? Penso que é a norte da cidade de Ourém, mas um morador do sul da cidade que queira ir até Fátima apanha no Escandarão (8 km? quase tantos como os actuais por Alvega) ou noutro ponto? e a que distância?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38