A dialéctica social e política da JS Ourém

| 8 Comentários

No blog da JS Ourém, a propósito do fecho da rádio com o nome "ABC Rádio", alguém que assina como Secretariado Concelhio, afirmou o seguinte:

Foi sempre uma Rádio isenta. Afastada de influências políticas. E talvez isso também tenha justificado um deficitário apoio da Câmara Municipal a este importante órgão de comunicação social.

Não devo ter entendido bem. Porque é que uma Rádio isenta (que não deixa de ser uma empresa) deveria preocupar-se em receber algum tipo de ajuda ou subsídio de uma câmara municipal?

Num outro comentário, o mesmo Secretariado Concelhio afirma:

Como sabe, a ABC Rádio manteve-se ao longo dos anos, com o peso das publicidades. O que condenamos foi o facto da Cãmara não ter feito publicidades/alertas na Rádio sobre prevenção de várias questões ligadas à autarquia durante os últimos anos. Era uma forma de manter a sustentabilidade financeira e ao mesmo tempo de informar as populações.

Faço a pergunta de outra maneira, a JS Ourém acha que dinheiros públicos devam sustentar uma empresa privada, neste caso uma Rádio Local, a pretexto do quê? Do eventual serviço público de informar as populações? Estarei a ler bem?

Esta é a posição partilhada de todos os que militam na JS Ourém? Aquela que vive a criticar (e bem) o actual poder instalado do PSD em Ourém, falando em ética política e denunciando através de belos nacos de prosa como esta:

Em Ourém, o poder tem passado e é partilhado por 4 famílias, que na Câmara gerem os destinos de um Concelho há décadas…

Vale a pena reflectir sobre a moralidade e a ética política nesta situação. Se o caso de Rio Maior leva um eurodeputado a falar na SIC Notícias e a saírem notícias em órgãos de comunicação social escrita, esta situação em Ourém dá.... nada…

Pergunto novamente, que autoridade moral tem a JS Ourém para vir criticar seja quem for, se defendem a mesma política de emprego e subsídio-dependência que tanto denunciam? Onde está a diferença entre a JS Ourém e o PSD/JSD? É na cor? Ou o que se escreve pelo blog da JS Ourém não é para ser levado a sério? É que isto para mim, só tem um nome: aproveitamento político.

Ler também o que se passou com a discussão no Comissão de Festas aqui e aqui.

8 Comentários

É de facto uma postura lamentável por parte da JS.
É também a prova que isto da política é quase sempre mais do mesmo.
O que é preciso é criticar.
Mais valia estarem calados.

"É culpa é da Câmara" - é provavelmente a frase mais ouvido em qualquer reunião de Associação.

Talvez fosse bom que vissem o que estão a fazer ao País.

Cláudio só para esclarecer: "Talvez fosse bom que vissem o que estão a fazer ao País" - refereste a quem? à JS? ao PS? a todos os politicos? E mais concretamente o que é que estão a fazer ao País?

Já estão com manhas a fugir ao tema do post. Típico...

Estimado Carlos Pereira: Quem é que está com manhas? E o que queres dizer com "tipico..."?

Lá está... a seguir vêm as ameaças e as "cuspidelas". Querem ver?!

Típico...

Estimado Carlos Pereira: Ameaças? Cuspidelas? Outra vez o "Tipico..."? Mas referes-te a quê em concreto?

Não é suposto comentar o conteúdo e não a forma?

Estimado Carlos Pereira! Peço desculpa a confusão! Pensei que o teu comentário fosse para mim! Afinal devia ser para o Cláudio!
Abraços,

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38