Passatempo "Agora mando Eu!"

| 4 Comentários

MajorContra.jpg

Falam, falam, falam e não os vejo a fazer nada! Pois então! Eu já tinha avisado que não era bem assim. Mas então e eu pago impostos para quê? Onde é que este país vai parar? Porque é que não me alcatroam a estrada perto de minha casa? E o IC9 ainda não está construido por quê? E aquele cruzamento que é um perigo? Eu quero é um Estádio Municipal e uma Pista de Karting ao pé de casa! As piscinas para o meu filho deveriam ser de borla! Mas será possível que ninguém saiba onde o Juventude vai jogar este ano? Eu queria mesmo era um subsídiozinho para o agrupamento de amigos do jogo da sueca. Nem mais um cêntimo para as empresas municipais! Excepto para um cinema que funcione a semana toda! Pronto, quero também um campo de golfe em Caxarias! E cultura! Muita cultura. Mas e ali no Parque Linear, o que ficava mesmo bem era um court de tênis. E os jovens? Não merecem ser apoiados? Os jovens são o nosso futuro? E os idosos? Porque é que os lares de idosos não têm todos SporTV ou animação sócio-cultural para dar emprego aos nossos jovens, que são o nosso futuro. E os bares da cidade? Deveriam fechar todos depois da meia-noite, para não desencaminhar ninguém. Estou farto de dizer que a estação de Caxarias deveria chamar-se Estação Caxarias/Feira das Panelas. Assim tinha sempre mais algo a ver com a Estação de Fátima/Vale dos Ovos. E sim, em Fátima deveria-se colocar os santos todos na calçada sem ter alguém a chatear. Construir um hospital privado com dinheiros públicos? Temos é que nacionalizar o Estado para não estar mais ao serviço das corporações e servir os cidadãos! PDM? Não precisamos de PDM para coisa alguma. Veja-se o Intermarché. E está ali muito bem, sim senhora. Qual é o problema?
... pois "Agora mando Eu!"

O Castelo, sempre na crescente procura da inovação bloggeira, dá-lhe o poder, com o passatempo "Agora mando Eu!". O passatempo deve ser de certeza o primeiro passatempo que recicla dinheiro público, logo, o dinheirinho do seu bolso. Decidimos agarrar nos 300.000 contos (ou 1,5 milhões de Euros) desperdiçados na derrapagem por erros e omissões na construção dos Novos Paços do Concelho e oferecê-los a si, com a condição de que terá que nos justificar qual o destino que lhes quer dar. Isso mesmo. Imagine-se que tem o poder por um dia, uma semana, um mês ou um ano e estivesse na sua mão a decisão de como iria gastar (ou transferir o dinheiro para o seu sobrinho que está na Suiça) essa quantia. Que acha? Acha que tem vocação? Acha que lhe daria um bom destino? Eis as regras do passatempo:

- Para participar, basta enviar um mail para [email protected], com as suas propostas a este passatempo, até dia 16 de Setembro.

- O dinheiro terá que ser gasto no concelho de Ourém e terá que beneficiar a população. Construir uma moradia com vista para o mar ou comprar um BMW não vale. Ok, a não ser que seja um BMW para o transporte de idosos para os lares. Bom, já dá para perceber.

- Assim que formos recebendo as vossas propostas, estas irão ser publicadas no blog, para visualização do povo.

- Passado o prazo de aceitação das propostas, estas passarão a estar disponíveis no nosso sistema de votações.

- Qualquer visitante deste blog poderá votar nas propostas/candidatos que mais gostar.

- Haverá prémios para os 3 primeiros lugares. Os prémios são os seguintes:

1º Lugar - 1 DVD (título a divulgar)
2º e 3º Lugares - 1 Livro (título a divulgar)

Venham daí as propostas! Seja um cidadão activo! Participe!

Nota: Infelizmente não podemos oferecer os 300.000 contos porque esses já foram gastos, mas os livros e dvd é a sério.

Nota 2: Ao contrário dos passaportes, este concurso não é emitido pelo Governo Civil de Santarém.

4 Comentários

Primeiro finalizar o saneamento basico no concelho de Ourem, substituir os tubos de àgua que se encontram danificados, colocar gás natural onde ainda nao há, depois alcatroar as estradas.
Construir uma zona só de bares, para retirar os bares da zona de habitaçao, o arte caffe esta bem situado, construir outros bares ao lado.
Construir um pavilhao no carregal, já existe um projecto, o pavilhao do Caneiro ficaria às moscas, mas o que fazer agora.
É o que me lembro de mais importante de momento.
Mas 300.000 contos é muito papel, ainda sobra dinheiro, desde que ninguem o meta no bolso....

1º Subornava membros para poder construir fora do PDM;

2º Subornava alguem para me alcatroar a estrada como está a do bairro;

3º Subornava ou metia cunha para ir para a gestão de uma empresa camarária;

4º Subornava ou metia cunha para meter a minha família a trabalhar na camara;

5º Subornava alguém para poder ter 7 semáforos ao pé de casa como em Alburitel;

6º Estando eu em funções na camara, ou pagava para terem ideias por mim, ou dizia à oposição para apresentar soluções, assim não tinha eu que trabalhar.

É um mundo dificil, temos de nos saber mexer nele. Palhaços à muitos.

Não conheço Ourém, ainda, mas acho que temos um défice de formação em todo o país, por isso a minha resposta peca talvez pela impersonalização de contexto. Quando falo de défice de formação, não falo da formação tipificada que nos impingem, mas formação cívica para os jovens, para aumentar os níveis de participação. Precisamos de abandonar as "cunhas" que continuam a delapidar o nosso bolso e construir uma geração que trabalhe para não para si, mas para todos e para o futuro, que participe e elega com conhecimento, responsabilidade e por mérito, precisamos de questionar o porquê de disparates e elefantes brancos, de perguntar quem são os responsáveis e como vão ser responsabilizados. Precisamos de inter-ajuda, de amor próprio, de compreender o nosso passado e presente, para evitar os mesmos erros e edificarmos juntos um futuro melhor, e isto também podemos aprender, haja coragem e vontade!!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38