Agenda do Grupo de Teatro Apollo

| Sem Comentários

Aos sábados no Torreão do Castelo de Ourém
Grupo de Teatro Apollo apresenta três espectáculos

Tem início no próximo dia 16 de Setembro (sábado), o arranque do 2º semestre de actividade do Grupo de Teatro Apollo do Centro Cultural de Pêras Ruivas, localizado na freguesia de Seiça, concelho de Ourém.

Entre outras actividades agendadas, o grupo de teatro estará todos os sábados, a partir de 23 de Setembro, na sala do torreão do Castelo de Ourém, onde apresentará até ao final do ano, três peças de teatro distintas, nomeadamente “Leandro, Rei de Helíria”, dias 23 e 30 de Setembro, pelas 19h04 (jantar volante incluído), “O Principezinho” (Outubro) e a reposição de “Meta a Menina para Dentro”, peça agendada para o mês de Novembro.

Os espectáculos são produzidos pelo Grupo e Teatro Apollo, com o apoio da Câmara Municipal de Ourém e Bar Taverna “A Ginjinha”. Reservas de bilhetes na Divisão da Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Ourém (249 540 913) ou na bilheteira (30 minutos antes de cada espectáculo).

A par destes espectáculos, o grupo de teatro terminará o 2º semestre com uma Maratona de Teatro Amador, que está prevista para os dias 8 e 9 de Dezembro, no Centro Cultural e Recreativo de Pêras Ruivas.

O Grupo de Teatro Apollo do Centro Cultural e Recreativo de Pêras Ruivas (criado em 1997) desenvolve projectos/actividade de âmbito amador para o que conta com cerca de 30 membros (entre permanentes, regulares e pontuais).

Sobre a peça “Leandro, Rei de Helíria”
«Quero-vos como a comida quer ao sal», assim definiu a princesa o seu amor pelo pai, em “Leandro, Rei de Helíria” numa história da tradição popular. Uma peça onde se fala de amor, de ingratidão e do que acontece a um rei quando a coroa lhe sai da cabeça.

Duração: 0h45 + jantar volante + 0h45
Local: Sala do Torreão – Castelo de Ourém
Bilhete: 5€ (Inclui Jantar Volante)
Reservas de bilhete: Divisão da Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Ourém (249 540 913) ou na bilheteira (30 minutos antes de cada espectáculo)
Espectáculo estreado a 5 de Maio de 2005, no Festival de Teatro de Ourém – Cenourém.

Sobre o Castelo de Ourém
Segundo a história Ourém chamava-se Abdegas e foi reconquistada por D. Afonso Henriques em 1136. A invasão árabe no séc. IX terá dado origem à lenda da moura que se chamava Fátima e que por se ter apaixonado pelo bravo cavaleiro Templário Gonçalo Hermingues converteu-se ao cristianismo com o nome de Oureana, origem do actual nome da cidade. No ano de 1178 é fundado o castelo e em 1180 D. Teresa, filha de D. Afonso Henriques atribuiu a carta de foral a Ourém, tornando-a pelo valor militar do seu castelo num dos primeiros concelhos de Portugal. Mas é no séc. XV com o Conde D. Afonso, neto de D. Nuno Álvares Pereira que, ao estabelecer, em 1422 aqui a sua corte senhorial se inicia o período áureo da vida de Ourém, com a construção do Paço, dos dois Torreões da primitiva Igreja da Colegiada e das actuais muralhas que cercam o burgo.

Contacto

Grupo de Teatro Apollo
Centro Cultural e Recreativo de Pêras Ruivas
Estrada Principal – Pêras Ruivas
Freguesia de Seiça – Ourém
Contacto: 916898458

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38