Turismo

| 2 Comentários

Segundo o que reporta o Notícias de Ourém, 40 autarcas brasileiros do Estado do Ceará encontraram-se com representantes do executivo oureense num almoço, em Fátima, no âmbito de um intercâmbios de municípios de vocação turística de Portugal e do Brasil.

Que excelente idéia!

A mais de uma centena de brasileiros passaram por Fátima durante uma semana de encontros em diversos locais do país, numa iniciativa que visa o "aprimoramento da gestão pública".
Durante o encontro o presidente da Câmara assinalou a "empatia entre os dois povos e a tradição que já têm no intercâmbio de pessoas e ideias".

Somos países irmãos, sem dúvida.

Também a presidente da Assembleia Municipal, Deolinda Simões se referiu ao "bom ambiente que se vive sempre que os dois povos dos países irmãos se juntam" e a "troca de experiências de gestão que resultam destes intercâmbios".

É extraordinário como se consegue trocar experiências de gestão durante um único repasto. Ainda dizem que os nossos políticos não são mal pagos. Conseguir condensar as experiências de gestão de largos anos numa única refeição de 2 a 3 horas, é de uma produtividade extremamente eficaz.

O secretário de estado do Turismo do estado do Ceará, demonstrou o interesse "na gestão turística das cidades realizada em Portugal, sobretudo em Fátima".
Allan Aguiar referiu-se ainda ao fervor da fé que une a cidade de Fátima e o estado de Ceará motivo, também, pelo qual esta "vocação natural" deve ser fortalecida.

O que faz todo o sentido. O Turismo das Praias do Ceará tem grandes afinidades com o Turismo Religioso de Fátima. Ambos têm vocações naturais. As únicas diferenças estão relacionadas com a paisagem. Em vez dos coqueiros e dunas do Ceará, Fátima tem as azinheiras e a Serra d'Aire. Quem não percebe isto, não percebe nada.

É inegável a afinidade entre autarcas cearenses e oureenses pelo turismo. Não basta falar, o que é preciso é dar o exemplo.

2 Comentários

Pois!!!! Coqueiros e a Azinheiras relacionados; interrogo--me: quando estiveste tu no ceará?
Sinceramente,... é mais facil ver cinquenta coqueiros no Ceará que duas Azinheiras em Fátima.
Para quem conhece o Ceará como eu, só poderá fazer uma relação "muito arcaica com Quixadá" e a N. Sra. da Conceição. E mais ainda, nunca poderemos comparar a "Pedra da galinha choca" ás Grutas de Mira D'Aire. O "Açude do Cedro", a "Serra do Estevão" e etc. em nada se podem comparar com Fátima ou a sua região. Pois, a "Serra do Estevão", que seria algo possível de comparação, está,inevitavelmente, muito longe da serra D'Aire e Candeeiros, pela sua fauna e flora.
No máximo, poderemos comparar "os futuros Aeroportos(???)" que se encontram no mesmo estágio de desenvolvimento, ou seja; uma utopia.
Quixadá, pelo menos atrai os amantes de Para-Pente , os religiosos e os naturistas; ao passo que "Fátima" só atrai religiosos(decadentes) e nada mais!
Qualquer semelhança, é pura alienação.

Meu caro Rostok, peço-lhe que releia o que escrevi. Com calma. Como no Ceará.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38