A Câmara Municipal «nem pede para ficarem na segunda nem empurra para a primeira», mas parecer ter pena de não poder empurrar para a terceira, porque para a quarta não pode ser

| 21 Comentários
A propósito da eventual subida da Juventude Oureense à primeira divisão do campeonato nacional de hóquei em patins, David Catarino proferiu as seguintes palavras: “a Câmara [Municipal] não se mete mas também não tem que suportar as consequências das decisões, certas ou erradas, das associações” (in Notícias de Ourém, n.º 3575, 2.Junho.2006, p. 2). A ser verdade isto, como é que o presidente da Câmara Municipal justifica, por exemplo, a construção do estádio municipal em Fátima? Ou, outro exemplo, os protocolos celebrados entre o município de Ourém e várias associações locais com vista ao investimento em equipamentos desportivos? Como é óbvio, há muito que o município suporta parte significativa das consequências das decisões e dos resultados da acção de diversas associações, desportivas ou outras. O que não é de estranhar. As associações tendem a prestar serviços de valor público relevante, desde a formação à animação das pessoas, passando pela representação e expressão do efeito de comunidade aos mais diversos níveis. Para além disso, não é por acaso que actualmente tanto se evoca e se invoca o conceito «parceria». É que é cada vez maior a consciência de ser por via da conjugação de diversas vontades e de vários esforços que bastantes iniciativas ou projectos de interesse público têm hipótese de se concretizar e, por aí, produzir um efeito positivo, condizente com tal interesse. Neste sentido, e tendo em consideração o discurso por si produzido, David Catarino merece ser confrontado com o seguinte inquérito por questionário.
1.0 É apreciador de hóquei em patins?

Não □ Sim □ Prefere curling □


2.0 Considera que a eventual subida da Juventude Oureense ao escalão maior da competição em hóquei em patins dignifica Ourém?

Não □ Talvez não □ Talvez sim □ Sim □ Petanca é que é! □

2.1 Porquê?


3.0 Como considera as consequências da eventual subida da Juventude Oureense ao escalão maior da competição em hóquei em patins para Ourém?

Negativas □ Nem negativas nem positivas □ Positivas □ Desconhece o impacto de tais consequências sobre a sinistralidade automóvel naquela curva à Corredoura □

3.1 Porquê?


4.0 Acontecendo a subida da sua equipa ao escalão maior da competição em hóquei em patins, considera que, por esse facto, a Juventude Oureense necessita ser mais apoiada pelo município de Ourém?

Não □ Sim, incondicionalmente □ Sim, se lançar fogo de artifício às 2.30 am de domingo □

4.1 Porquê?


5.0 Acontecendo a subida da sua equipa ao escalão maior da competição em hóquei em patins, considera que, por esse facto, a Juventude Oureense merece ser mais apoiada pelo município de Ourém?

Não □ Sim □ Para responder necessita de encomendar parecer a uma sociedade de advogados □

5.1 Porquê?


6.0 É sócio da Juventude Oureense?

Não □ Sim □ Desconhece se Deolinda Simões foi associada do grémio da lavoura □


Respostas do tipo «não sabe» ou «não responde» não valem.

21 Comentários

Eu gostaria de fazer um comentário corrosivo, mas estou sem palavras perante aquilo que li. Apenas me posso envergonhar de ter um indivíduo desses em Ourém.

Queria contudo deixar uma pergunta, se a Câmara não se mete nas decisões certas ou erradas das colectividades porque é que subsidiou (VARIAS VEZES DURANTE O ANO) - digo no subsidiou porque não sei se ainda o faz -o Desportivo de Fátima? Se não estou em erro o orçamento da CMO no pelouro da Cultura da CMO deu dois subsídios de forma directa (um anual e outro extraordinário) ao CDF... mas em Ourem uns mamam outros chucham no dedo!

Este comentário para uma assembleia teria mais resultados que muitas decisões tomadas sobre Paços do Concelho, Inter-Marché's e o "diabo a sete"... Por muito más que fossem as respostas, pelo que estamos habituados, nem davamos pelos "estragos"!!
Não individem mais o sr. Presidente...desculpem queria dizer a Câmara... Arranjem mas é paitrocinios, senão temos que mudar a JO para Fátima!
NOTA: Não se esqueçam de uma coisa - ELE SÓ LÁ ESTÁ PORQUE VOTARAM NELE! - a decisão ainda é dos eleitores.

Ele é incompetente e tem consciência que é incompetente. Mas, no fundo, ele não tenho culpa porque as pessoas voltam nele...

Se a CMO não gostar de mim... quem gostará?

O grande problema para David Catarino é que o Juventude Ouriense tem à frente Sérgio Ribeiro. Esse é que é o problema e é preciso ser dito, sem rodeios. Eu sou daqueles que ainda pensam que o colectivo e os interesses do concelho devem estar acima de qualquer política ou interesse de paróquia. Mas se calhar sou eu que sou antiquado.

O Fred pôs o dedo na ferida. Esse é o verdadeiro problema. Se o presidente da JO fosse outro, na situação actual Catarino não teria dito o que disse.

Naõ estou de acordo com os dois últimos comentários. A filiação partidária não é relevante.
Acho que David Catarino detesta Ourém e as suas gentes. É um sacristão lambebotas dos caciques da igreja que só pensa em beneficiar as negociatas de Fátima e arredores, comungandodo mal estar perante a sede de concelho em Ourém.
É, por isso, um doente...
Não compreendo como é que as outras pessoas do PSD, gente honesta e amiga de Ourém, não consegue ver isto e tolera a sua arrogância.

Este post tem tanto sumo para espremer...
Já dizia a canção "Sad but true".

Pelo que sei, a resposta é a mesma que deu aos outros que lá estavam e que eram do PSD, ou próximos do PSD. Pelo menos é coerente.
O que seria de esperar é que o "desportista" desse a cara pela JO.
Isto não pode ser só apoiar cá fora e concordar com isto lá dentro.

O ACAmpos sabe-a toda. O tal "desportista" que fala, está-se a referir ao vice-presidente Luis Albuquerque, que também é secretário técnico do desportivo de fátima? Mas você sabe melhor do que eu, que se fosse João Moura que estivesse à frente da câmara, nada faltaria ao Juventude Ouriense. Nem o autocarro!

Além de que, estas declarações só vem provar o que toda a gente já sabe. DC nunca precisou dos votos de Ourém para ganhar as eleições no concelho. É por isso que o hóquei tem a mesma importância que a associação de dominó e as ruas da cidade andam como estão. Do lado bom da coisa, ao menos DC não faz aproveitamento político de um clube popular para ganhar votos e simpatia pela zona.

Basta ter um pouco de bom senso para se perceber que a subida de divisão, será muito benéfica para Ourém. Mas enfim, há quem não o entenda assim...

Quando Catarino afirma que "A Câmara não joga" estamos na presença de uma perfeita mentira. A Câmara tem jogado com a JO! ...às escondidas.
P.S. Ah, e a JO sai sempre a perder.

que aproveitamento por aqui vai....vice presidente...joao moura...ena que farto te.Vergonha e respeito pela instituiçao e deixem as guerras partidarias de fora.Com o Joao mOura ate o Sergio mudava de partido...que graçolas..juizo e cuidado porque o povo nao é burro toda a vida

Ontem (jogo com Feira) apareceu a comitiva toda.David Catarino de fugida,na varanda...o adjunto já é figura habitual aguentou o tempo todo...o candidato a candidato apareceu ao intervalo,de cachecol da juventude (cómico) mas nem chegou a ver a cor das camisolas,foi só por solidariedade com o povo...

Para grendes problemas grandes soluções! A câmara podia ceder o "GIRO" à Juv.Ouriense, pois nao consigo ver qual a utilidade que o giro tem actualmente. Assim ficam todos mais satisfeitos!

Ó cara(de)pau, sabes que o guarda redes do Fátima só vai aos jogos do Juventude desde que sonhou ser presidente da Cambra, pois a dedicação diária do rapazola é o Fátima, aliás continua a fazer a única coisa que sempre fez - futebol. O nível intelectual do jogador é limitado às 4 linhas do campo e o vocabolário: relva, bola, esférico, desmarcação, pé em riste, fora de jogo, ripa na rapa queca, chuteira, ccorte de carrinho etc etc.
O pai bem tenta mas coitadinho!

O emplástro albuquerque junior realmente anda a fazer um papel que não lhe pertence nem lhe fica bem, passou demasiado tempo à baliza para agora querer atacar tudo. Não tem jeito nem feitio, mas do pai herdou o perfil ditador.

Quem acha que sou advogado de defesa de alguem tá bem enganado,e onde ja vai o desespero...até estou a gostar...se é assim agora.. :).Para quem nao sofre da bola,até é comico ver este circo.Ganhem juizo,e para este peditório já dei o que tinha a dar,até que numca ofendi alguem.Boas

Ó meus amigos. Na política, não basta, (se calhar basta), ter as costas largas, é necessário ter perfil, saber estar, PERSONALIDADE e não acordar de manhã, e pensar: quero ser presidente da Câmara. As pessoas já não tem os olhos tão fechados, como alguns querem fazer crer. Sr. franciscopereira, acorde o ex guarda redes, e diga-lhe que à outras saídas para quem acaba a carreira no futebol, como treinador, massagista, cortador de relva...
Já agora, porque não tornar este blog, no lugar de discussão de outros assuntos, mais pertinentes.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38