Construção da Basílica de Fátima avança sem licença

| 3 Comentários

É notícia de capa no Semanário Económico de hoje:

O Santuário de Fátima quer colocar a Fase, empresa de engenharia, como coordenador-geral da última fase de construção da nova basílica. Uma situação que não é permitida pela legislação dos alvarás, embora esteja a avançar.

A construção da Basílica de Fátima avançou para a segunda fase de construção sem a respectiva licença, passada pela Câmara Municipal de Ourém, e sem a comunicação para a Inspecção-Geral de Trabalho e para o IMOPPI (Instituto de Mercados de Obras Públicas, Privadas e Imobiliário). Uma situação que está a acontecer desde Fevereiro, altura em que se iniciou a última fase de construção da obra.
O “Semanário Económico” sabe que a situação foi despoletada pelo facto de o Santuário de Fátima, promotor da obra, ter assumido a condução da segunda fase da empreitada, referente à fase de conclusão da obra, acabamentos e especialidades, retirando ao construtor (a Somague Engenharia), a coordenação geral do projecto. Ao que foi possível apurar, o santuário pretendia entregar a coordenação geral da obra à empresa Fase, Estudos e Projectos, que não pode assumir essa gestão porque não possui capacidade para o fazer, conferido através de um alvará de obras privadas. Uma situação ilegal que é reforçada pelo IMOPPI, quando confrontado.

Notícia integral, no Semanário Económico.

3 Comentários

Mais uma boa noticia de Ourem. Mas será possível? A camara está a ficar especialista em construções sem licença, é uma vergonha!!!

é provável que haja quem julgue que esses pormenores da lei da terra não se aplicam ao caso. a construção de um templo não é uma construção como às outras. é como a construção de um estádio de futebol. porque uma coisa é a vida, outra coisa é a fé.

bom, se começarmos a corromper pelas pequens coisas, que exemplo a igreja quer passar aos fiéis? se tal ato é exigido para os leigos, porque a igreja tem de se manter acima dos deveres civis?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38