É incrível a falta de responsabilidade

| 3 Comentários

Publicamos e-mail enviado pelo José Alves:

Imagem-154.jpgImagem-155.jpg

Já foi noticiado aqui, e agora vão as fotos para ver o perigo no troço da estrada municipal que existe, antes de entrar no CERCAL quando se vem do cruzamento dos OLIVAIS, com a estrada nacional n.º 113.
Será que ninguêm se incomoda, é um real espanto as obras que se fazem nas estradas !
Se alguém por ventura tiver um acidente ou avaria danos na viatura, pare imediatamente, sinalize com o triângulo e ligue à GNR, para fazer participação de acidente.
Não se pode brincar com a vida das pessoas !
Boa Sorte a todos, saudações cordiais !

José Alves

3 Comentários

Neste momento a estrada está "alcatroada", com buracões é certo, mas está alcatroada. Durante 1 ano, esta estrada esteve esburacada, sem alcatrão e com os mesmos buracos que estão a aparecer agora. + ou - 6 meses depois de têr sido alcatroada deparamo-nos com com este cenário. À minha conta desapareceram-me 750 euros na reparação da suspenção e do eixo traseiro do veículo em que me faço transportar para o meu emprego, pois utilizo este percurso duas vezes por dia. Enfim, não há eleições brevemente, e assim lá se vai enchendo os caboucos com terra e pedra. Com a viragem da côr politica no Cercal provavelmente só mesmo nas próximas eleições é que haverá money ...

O SEU A SEU DONO.
A junta de freguesia do Cercal não têm responsabilidade pelos buracos referidos,buracos que para além de estarem numa estrada Municipal designada por E.M. 505,e da responsabilidade das Câmaras Municipais, estão na área da freguesia de Santa Catarina da Serra, Concelho de Leiria.
Para esclarecimento da situação e a bem da verdade, os abatimentos devem-se ao facto de neste percursso, uma empresa Publica desinada SMILIS que é responsável pelo Ambiente da Região ter tido necessidade de justificar uns milhões de euros vindos da Comunidade Europeia, na colacação do emissário que no futuro transportará os residuos domésticos para uma ETAR despoluindo deste modo os ribeiros e rios com pendente para a bacia do rio Lis. Todas estas obras são de interresse publico e será bom que o MUNICIPIO Câmara Municipal de Ourém contrua as redes de esgotos nas zonas urbanas com pendente para a bacia do rio Lis o mais rápidamente possivel justificando o investimento já realizado.
As obras em causa por razões não compreendidas são feitas por empresas de pouca qualidade e as fiscalizações destas obras em vez de acompanhar as obras como fiscalização residente, passam o tempo nos gabinetes ao ar condicionado. E uma questão de formação que tem sido ministrada à nossa sociedade, porque hoje vemos no funcionalismo público pessoas com responsabilidade de fiscalizar obras pagas pelos impostos da sociedade sem conhecimentos da matéria e depois é facil às empresas fazerem valas sem a devida compactação, que com o tempo e humidade vão compactando levando atrás de si o asfalto entretanto colocado. Tudo isto acarreta ao estado duplas e triplas despezas e aí estão os nossos impostos para suportar tudo isto.
A indignação por esta situação que se arrasta alguns meses e que tem provocados alguns acidentes é justa e pode afirmar-se que os responsáveis deveriam responder em sede própria por tudo isto.

Obrigado pelos comentários, mas na verdade "a culpa não pode morrer solteira".
Se a Junta do Cercal tem conecimento, então teria o dever moral e responsável em avisar e alertar para a resolução do problema a quem de direito.
2)Aliás todo o troço dos Olivais até ao Cercal devia ser fiscalizado e reparar os abatimentos existentes.
3)O Imposto Automóvel Municipal existe, todos os automobilistas pagam. O dinheiro terá o destino de conservar melhor as vias públicas, estradas. Será que não é uma verdade ?
Isto é uma ponta do iceberg, como Portugal anda, por isto e por outras não é de admirar que o país ande com a "crise ao peito".
As pessoas têm que começar a pensar em viver em comunidade, e respeitar e cumprir com os deveres, e exigir os direitos. De outra forma não há "sorte grande" para combater os mesmos problemas de sempre.
Saudações Cordiais, viva " ocastelo.org"

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38