Trance Party

| 323 Comentários

Alburitel na rota das grandes festas de "Trance".

323 Comentários

"Trance" ? O que é isso?

Trance é:

UNTZ... PUNTZ... UNTZ... PUNTZ... UNTZ... PUNTZ...

Isto com aproximadamente 140 batidas por minuto...

É isto que se ouve em Ourém? Mas o que se passa?

Não é bem isto que se ouve em Ourém... mas é o que cá passa... e temos de estimar o (pouco) que passa por cá... sem ser o Tony Carreira! :)

pedro lopes-é normal que uma pessoa inculta não saiba o que é trance.

axpegix-o trance não é so puntx puntx puntx! ha mt mais por detras do som! trance é so mais uma maneira de te encontrares dentro de ti... e se dizes que aí passa pouco... o que diremos nos aqui no norte!!! :S

Caro Pedro Lopes,

se realmente queres saber o que é o Trance, aconselho-te a leitura disto.

Já agora Axpegix também devias ler, pá.

"You can arguably trace trance music back to religious roots emanating from a spiritual state of mind reminiscent of shamanism and elements of bhuddism"

Ainda bem que existem pessoas cultas para me ensinarem o que é Trance. Vocês desculpem lá mas quem não sabe é como quem não vê e eu estou sempre pronto a aprender alguma coisa. Após consulta do site indicado pelo Bin que afinal o Trance já existe desde há longa data e que até tem elementos do Budismo!!! Mas por onde é que eu tenho andado?
Ass:Pedro Lopes

Afinal soube agora que é comum encontrarem-se individuos em perfeita meditaçao interior no Buda Bar certamente com os escritos de Siddahrta numa mão e uma garrafa de água noutra.
Ass:Pedro Lopes

Eu sei que o trance não é só UNTZ... PUNTZ... UNTZ... PUNTZ... existem melodias e sons que nos transportam muito para além das batidas, mas também dependende muito da "onda/ trip" que se está a curtir...

Pedro Lopes: enfim... espero que algum dia consigas perceber qual a magia do trance. fazia-te bem. Faz bem a qualquer pessoa!

Axpegix: claro. depende de tudo o que está a tua volta.

XOLIMPIM para vocês
Vão mas é ao Boom!!!

Ao boom? não sei quem és mas para ti tenho a dizer que podes querer que vou!!! Tou la a fazer poeira sem chance!!

Este ano nao vou poder ir ao boom...
Com muita pena digo ja...

Estive la em 2002 e em 2004..

mas este ano nao vou poder marcar presença nakele k e o melhor encontro mundial...

Aconcelho a irem pois e uma experiencia unica....

fikem bem...

portugueses!!!! puntz pumpz?!?!?! e mais lindo kim barreiros ñ? respeitem a opiniao dos outros,sim? trance e uma cultura diferente k nem todos sao capazes de alcançar... 1,10,100,1000,1milhao de batidas e indiferente,por detras d tudo isso existe mto + e preciso saber senti-lo...RESPEITEM

Estimados! Eu respeito totalmente o "trance" mesmo quando tenho que o gramar às tantas da madrugada na praceta onde moro por individuos que em exercicios de magia expoem as aparelhagens dos seus carros com 1,10,100,1000,1 milhao de batidas. Mas não lhe chamem musica. Aceito os termos cultura ou magia mas não lhe chamem musica. A musica é uma forma de arte que é interpretada por cada um de acordo com as suas emoções. Poderemos então chamar ao trance uma forma de magia que eleva os individuos para um nível acima da realidade.Mas não lhe chamem musica.
Abraços
Pedro Lopes

Estimados! Eu respeito totalmente o "trance" mesmo quando tenho que o gramar às tantas da madrugada na praceta onde moro por individuos que em exercicios de magia expoem as aparelhagens dos seus carros com 1,10,100,1000,1 milhao de batidas. Mas não lhe chamem musica. Aceito os termos cultura ou magia mas não lhe chamem musica. A musica é uma forma de arte que é interpretada por cada um de acordo com as suas emoções. Poderemos então chamar ao trance uma forma de magia que eleva os individuos para um nível acima da realidade.Mas não lhe chamem musica.
Abraços
Pedro Lopes

A musica é uma forma de arte que é interpretada por cada um de acordo com as suas emoções.

logo o trance e' mu'sica. ou precisa de ser aprovado como tal pelo ministe'rio da cultura?

booooooooooooommmmmmmm222222000000006

Caro Pfig! Bem pelo contrário! Acho que se trata de uma cultura urbana conforme indiquei. Digamos que é equivalente ao jogo do chinquilho para a cultura pupular. Mas não lhe chames musica!
Abraços
Pedro Lopes

P.S.-Para quem ouvia Jesus & Mary Chain e Young Gods estás muito mudado!

Popular escreve-se com um "O"...

continu'o a ouvir isso e na~o vejo o que tenha a ver com ouvir trance ou na~o. na~o me arrogo e' o direito de ditar o que e' ou na~o mu'sica.

por exemplo, desconfio que aches os berbequins e chapas dos neubauten mu'sica.

Ao asim: por acaso Popular escreve-se com um "o" (minusculo).
Ao Pfig: em relação ao trance não preciso de arrogar absolutamente nada relativamente a questões existenciais sobre musica. Até porque trance não tem nada a ver com musica. Sobre os Neubauten qual é o disco deles em que só ouves berbequins e chapas?
Abraços
Pedro Lopes

pedro, vou repetir as *tuas* palavras:
A musica é uma forma de arte que é interpretada por cada um de acordo com as suas emoções.

as palavras-chave sa~o interpretada por cada um. logo, pode na~o ser mu'sica para ti, mas para muita gente ser. a na~o ser, claro, que tu sejas a autoridade supra-sumo em mu'sica.

neubauten, berbequins, serras, chapas e martelos: todos quase a 100% ate' ao strategies against architecture (que mesmo assim tem bastantes, e continuam a ser usados 'a grande ate' ao tabula rasa).

Ora viva! Não preciso de ser uma autoridade supra-sumo para te dizer que "trance" não é nem merece ser designado por "arte". Chama-lhe o que quiseres mas não lhe chames musica. Sobre os Neubauten dizes bem: "quase a 100%".De qualquer forma acho piada comparares o Blixa ou o Einheit com o Matan Kadoch ou o Atman. Se tivesses indicado os MZ 412 ou os Anaal Nathrakh quase que te daria razão. Mas com os Neubauten até estás a cometer um sacrilégio.
Abraços,

Pedro Lopes

bolas, la' vou chover no molhado outra vez. eis as *tuas* palavras:
A musica é uma forma de arte que é interpretada por cada um de acordo com as suas emoções.

como tu pro'prio disseste, cada um. por favor na~o me venhas ditar o que e' ou na~o mu'sica, com uma visa~o redutora digna de qualquer estalinista convicto.

p.s. eu na~o gosto de nem ouc,o trance.

ja' agora, pedro, a pergunta para o milha~o de libras: os 4'33" do john cage sa~o mu'sica? o stockhausen, e' mu'sica? consegues-me explicar pq e' que trance na~o e' mu'sica sem ser "por que na~o"?

Caro Pfig! Estou mais descansado! Dizes que não gostas nem ouves trance e assim já estou a reconhecer o Pfig que conheci há alguns anos atrás. Quanto ás minhas "bocas", eram só para te "picar". Para a semana vou passar férias a Ourém e convido-te para beber um copo e falarmos de musica, desde o Trance até ao mais puro Black Metal passando pelo Cage, Zorn, Peixinho, etc, etc. "A vida só faz sentido porque existe a musica".
Abraço

Pedro Lopes

para a semana? so' se passares por londres, so' vou estar no recta^ngulo em setembro :)

ja' agora, a entrada do trance na wikipedia.

Olá Pfig! Então vai ter que ficar para Setembro. De qualquer forma envia-me um mail para trocarmos mais impressões sobre musica:
[email protected]
Abraço,

Pedro Lopes

olha a fetinha k eu fui! eheheheh =D
mt louca adorei!!!!!! fikem em paz
beijitox magicos

aqui o pedro lopes tem mania que sabe tudo mas acho imensa graça da maneira como ele se contradiz. meu amigo frases feitas tambem eu sei muitas e a unica coisa que sabes dizer é frases feitas!aprende a viver porque a vida é muito curta e cuidado com o que dizes porque podes estar a atingir outras pessoas e como já te disseram respeita os outros porque quando dizes que "o trance não é musica" já estás a desreipeitar os outros.não sei quem és mas tambem não quero saber mas acho que devias ter um pouco de dignidade pelas outras pessoas para mim ainda tens muito que aprender!mas como já te disse a vida é curta meu caro nasces-te assim has-de morrer assim! temos pena!mas quero um conselho sê uma pessoa de mente aberta ficas sempre a ganhar!desejo-te as maiores felicidades do mundo com os meus sinceros comprimentos anita

Olá Anita

Atira lá então uma frase feita para me convenceres que trance é musica.

Cumprimentos,
Pedro Lopes

Ena ena! Este sabe dizer asneiras! Sim, com ácido acredito que trance seja musica. Pode ser ácido acetilsalicílico? Aproveita-se e aliviam-se as dores de cabeça.
Estimado Dávid´s: insulta à vontade!Não te esqueças da garrafinha de água.
Abraços,

Há festa este fim de semana dia 4 Novembro perto Santarém.
Há coisa melhor do q ir a uma festa para esquecer a realidade triste dos restos dos dias?
E não é frase feita, porque quem vai gosta sempre!
Paz Amor Unidade e muito Respeito.

epah deixem se d diskussoes patetas e sintam u trance a ka dentru.."kem konseguir klaru"

peace :)

naum kunsigo sentir u trance ka dentru ms respeckto kem sente
peace :)
Pedro Lopes

xinxerament em pleno sec.21 a kem na xaiba o k e trance???? vergonha......

Xtou envergonhadiximo !! Dv ser pq naxi no sec.20! Keres dzer me então o k é?????

Peace :)
Pedro Lopes

Nota: Pelo menos acho que já vou conseguindo escrever à Séc.XXI. Perdoem-me se faltou algum "k".

sr pedro lopes e todos os presentes cada um de nos tem direito a sua opiniao mas antes de dar mos a nossa opiniao seria interessante saber algo sobre o assunto em questao o que me parece nao acontecer aqui. Por isso em primeiro lugar antes de entrarem em alguma discussao aprendam algo sobre o aasunto assim nao estarao a dizer coisas sem jeito. Y´ll Never know cause y don´t understand....

Meu caro Boom Shankar! Informo que, ao contrário do que afirma, li muitas coisas sobre o tema e por isso aconselho-te também a ler o livro: "Drogas Sintéticas:Mundos Culturais, Musica Trance e Ciberespaço" que podes consultar no site do IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependência. Fica aqui um excerto:

"O trance psicadélico é um estilo de música electrónica de dança. Foi introduzido em Portugal em meados dos anos 90 e é dançado num determinado tipo de festas nocturnas – as festas trance –, onde o consumo de substâncias psicoactivas (nomeadamente, as chamadas drogas sintéticas ou drogas de design) é, segundo a generalidade dos autores que sobre o assunto se debruçaram, algo assumido e prática corrente".
Abraços,
Pedro Lopes

ola
olha, vou-te xamar uma cena oh pedro lopes(nu meu caso eu m ofenderia se me fizessem ver isso mas uma critica tem de ser levada sempre de modo construtivo e nao destritivo) entao é assim: és um TEORICO...
nao tinha mais a dizer mas é melhor esclarecer bem o que quero dizer é que o uso comedido das drogas fax as pessoas tapadaas verem as cenas de outro modo, ou atingirem pontx du seu sub consciente mais facil... pois bem eu nao meto drogas em festas de trance, agua, umas cervejas, qnda ate ha umas instalaçoes sanitarias, nada que nao fizesse noutro ambiente!!! ou secalhar nao, pk preciso de outro espiritu pa festas de outras raças!!! pois bem eu venhu de uma familia de freak's ou hippies o k kiseres xamar!!! e digo-te jah curti mt nesta vida em festas de trance... jah arrumei mt boa gente em drogisses!!! nao tem de tar intimamente ligados!!! pode ser da pax que leve o people a creer em droga!!!mas isso é so mm em cabeças tapadass...mas curtes sem drogas podes n curtir com as drogas ou podes curtir com as drogas...
olha fax uma cena nao tenhas medo de sentir entrag-te ao trance... vais ver ele te invadir..

olha o açucar é a maior droga du mundo ê la nu k te metes!!!!

Trance can give you feelings you never forget!
bjx

Caro Dunga! Desculpa mas a mensagem chegou sem legendas! Só percebi que me chamas TEORICO! Podes traduzir o resto?
Abraços
Pedro Lopes

a entrega du espiritu nada tem a ver com o cunsumo de droga apenas com o viveres a vida e nao simplesmente PASSARES por ela...
o trance nao é so o som é apenas um MODO de VIDA...
todo o som electroniko é externamente ligado as drogas... nada te a ver que para curtires tenhas de usar drogas...ou ao contrario kem usa drogas ouve trance!!!
rotulos, esteriotipos é cena que nada tem de verdadeiro, inda deves de ser mt inocente vais apanhar muitas surpresas pela vida (ou nao se nao a viveres), pois nenhum rotulo é valido...quando nao entendes a essencia das coisas!!!
olha cá vai uma maxima que te pode ajudar nesse teu precurso tao obscuro: AS MALHORES COISAS DA VIDA NAO SAO COISAS


cm axu k tenx umas kuantas carencias afectias olha beijinhux

olah esquecime de uma cena mais respeita as cenas, gostos nao se discutem lamentan-se, principalmente o que desconheces de todo!!!

Caro Dunga! Continuo com dificuldades na tradução dos hieroglifos mas percebi com satisfação essa máxima digna de um KANT ou mesmo KIERKEGAARD: "AS MALHORES COISAS DA VIDA NÃO SÃO COISAS".
Quanto aos rótulos ou esteriotipos, já leste o livro que indiquei? Não são rótulos, são realidades!
E acredita que nã ten ums kuantas carencias afectias! Sabes porquê? Acabei de contar uma história ao meu filho que me deu um beijinho de boa noite e adormeceu descansado. Nada nos dá mais alegria do que ver os nossos filhos a dormir descansados. Nesses momentos só pensamos: "Deus queira que quando fores maiorzinho não frequentes as festas de trance"
Beijinhox
Pedro Lopes

Desculpem! Não é beijinhox é beijinhux! Fica a correcção!
Beijinhux
Pedro Lopes

oiçao trnace, faz bem a mente...

oição oição... vivv o tnarnse

Abraços
Pedro Lopes

P.S.-Pela escrita o osbin deve ser fã do Goa Trance

yeahhh o trance é bué da fix e kem num crute num xabe o ké buom

Eu podia ter dito: o trance é genuinamente bom, embora considere que outros estilos musicais também sejam adequados, consoante as circunstâncias...

max apetxeu-me impruvijare

crutem?

Caro homónimo! Quando queres até sabes escrever!
Crute!K eu tbem cruto!Wagner, Hedningarna, Dazkarieh, Portishead, Bob Dylan, Led Zeppelin, Dimmu Borgir, Nightwish, Corvus Corax, Sergio Godinho, Green Day, Galandum, Chiftains, Einsturzende, Nick Cave, etc,etc.
Abraços,
Pedro Lopes

xou cigano_ e goxto mxm boe de trance......faz bem a cadeça..........fikem bem

ola........trance e um estilo de vida ao ouvir trance parece ke entro noutro mundo nem sei explicar e fantastico.............boom 2006 teh best.....

ha i kem nao sabe u e e psy trance ke naum comente koisas depravadas komo algums komentarios ke aki estao

Olá Joana! Lamento, mas o teu segundo comentário ficou imperceptível. Esse teclado faz muitos erros de ortografia! No primeiro comentário percebi que ao ouvires trance entravas noutro mundo, se calhar não será da música mas do fumo ou da água.
Peace
Pedro Lopes

ola.....dxpa mas nao e do fumo nem da agua
eu ja fui a goa ja tive na lousa na comunidade sei muito bem o ke e trance psy trance goa trance i por a i ............

TRANCE É TRANCE.... QUEM NÃO SABE SENTIR O SOM TRANCE COM ALMA... NEM VALE A PENA FAZER COMENTÁRIOS BAIXOS...
TRANCE É UM TIPO DE MUSICA COMO EXISTE HOUSE..
MAS ISTO DE OUVIR TRANCE NÃO É P A CABECINHA DE TODA A GENTE TEM DE SE TER UMA MENTE-ALMA ABERTA, PURIFICADA... ISTO DE CURTIR SOM TRANCE AO AR LIVRE COM UMA PAISSAGEM SP MAGNIFICA SÓ MESMO PARA MENTES ABERTAS...
O K EXISTE MELHOR K O AR PURO???
NO TRANCE NÃO EXISTE O PROBLEMA DO SEGURANÇA DA DISCO NEM O DE ESTAR MT CHEIO, TRANCE É LIBERDADE!!!!!!!!!! BEIJO A TODA A FAMILIA DO TRANCE.. SE SOBEREM QD O AVÔ DO TRANCE CÁ VEM "GOA GIL" DIGAM ALGUMA COISA

Gostava, se me permitem, de meter também uma colherada nesta discussão.

Em primeiro lugar, alguém que queira aprender o que é 'trance', está visto que aqui não se safa.
Porque quem está, digamos, 'contra', enuncia raciocínios em português, com princípio, meio e fim.
Já quem está a 'defender o trance e devia tentar explicá-lo, escreve pérolas como:
- "sintam u trance a ka dentru.."kem konseguir klaru" (sic)

Assim vão longe.
Além disso, eu já toquei música dessa só com o meu sintetizador, que nem para programar dá.
Ou seja, o que se vos quer explicar é que há música que é feita sem talento ou inspiração, mas apenas com a ciencia suficiente para provocar reacções físicas no corpo humano. Tudo bem, oiçam-na se quiserem. Mas não julguem que estão a desfrutar de uma grande coisa...

E depois vêm-me falar do Stockhausen.
Eu até sou de respeitar gostos, mas vêm comparar o Stockhausen com esse pseudo-movimento urbano?
Bom, pelo menos essa deu para me rir!

Cumprimentos.

trance naum e musica e presisso saber sentilo ka dentro ter uma alma bem aberta ouvir trance e unico e magico e fantastico nao tehlu explicaçoes pa isso e uniko magico e lindo e .....................

Bem, verifico que os esforços para me elucidarem são constantes!A Joana diz que "trance naum e musica" e a Liliana fala numa "MENTE-ALMA ABERTA, PURIFICADA". Parece-me que os autores do livro que indiquei sempre têm razão. A magia e a liberdade não vêm propriamente do Trance. De qualquer forma, se quiserem curtir som ao ar livre com uma paisagem magnifica, tenho muita terra para ir lavrar com o meu tractor. Vão ter ao Alqueidão e perguntem por mim. Ainda vos dou o almoço.
Como diria a Liliana "O K EXISTE MELHOR K O AR PURO???"
Cumprimentos,

Pedro Lopes

O trance é o sentido real da natureza, é ond nos metamorfosiamos e nos relacionamos com o espirito dest som........
SO KEEP THE GOOD VIBS......
P.L.U.R
E.O.N.E
A.V.I.S
C.E.T.P
E. Y.E
C
T

Ah bom, não é música!
Ah, já podiam ter dito!!
Ah, afinal parece que sempre concordamos todos, e este debate chegou a uma conclusão satisfatória:
Trance não é música.
Pronto, estou mais descansado.

Só me aborrece pensar que a bela Ourém já não é o que era. Agora até nos ilude com
publicidade enganosa, induzindo-nos em erro com cartazes sobre festas que dão a
entender que são de música, mas que afinal não têm nada a ver...

Beijos e ABraços.

Caro pisko_vibration! Como tens a essência da metamorfose (qual crisálida que se transforma em borboleta) ficas com outra tarefa. Algo mais espiritual mas sempre ligado à natureza. Vais à frente do tractor da Liliana a deitar adubo natural na terra (vulgo estrume).
A transformação vai ser total!
O Miguel leva o sintetizador para criar o som ambiente. Eu fico a distibuir a água por causa dos comprimidos.
Cumprimentos,
Pedro Lopes

para kem veiu ax fazendax de almeirim nu otu fim de xemana ver skazi , paranormal etc etc etc

cristal "Matrix" lol pox k nau pxebem dixu lol

GMS PARANORMAL EXKIMO SKAZI PARAXENXE ETC ETC


Confesso. Estou vencido. O trance_boy chegou para mim.
Sei admitir a derrota quando ela é inequívoca.

Mas também, escrever aqui, como ele fez, em línguas antigas da Mesopotâmia, é uma arma desleal.

De qualquer modo, agora percebi que devo idolatrar os antigos deuses budistas to trance.
Todos, levantemos em êxtase as nossas mãos e gritemos:
"GMS PARANORMAL EXKIMO SKAZI PARAXENXE ETC ETC"

Olá Miguel! Apesar de tudo, não acredito que nas fazendax de almeirim tenham um tractor tão bom como o que eu coloquei ao serviço dos Trancex.
Abraçox
Pedro Lopex

pronots retiro o k disse trance e musika .............o pah mas kem n sabe ou numka foi a festas porfavor n vehla para aki disparãtar..............................abraços

e aki tá o verdadeiro trance....
http://www.youtube.com/watch?v=porNs0FdBoQ

lolada

Olá.

Até percebo o queres dizer. Todavia, não é obrigatório ir a um desses maravilhosos saraus para escrever sobre eles.

Também nunca tomei super-comprimidos psicadélicos e sei bem que eles fazem com que... enfim, se beba muita água.
(Não que eu esteja a associar as duas coisas)
E mesmo assim, quem disse que nunca assisti a uma 'festa' dessas?

Já agora, essa da "alma aberta", soa muito bonito, mas dá para tudo. Também é preciso ter uma alma aberta para, sei lá, comer comida de cão, e não é por isso que vou dizer que é "mágico e lindo".

Ó Pedro Lopes, diz-me sinceramente, achas que estou a abusar?

Meu caro Miguel! Não estás a abusar nada, pelo contrário, até estás a ser muito benevolente e compreensivo!
Mas repara que o trance boy alertou para uma área que ainda não tinha sido abordada e que é o cinema. Qual o filme da trilogia "Matrix" que mais gostaste?

Abraços,

Pedro Lopes

e então? tudo fixe? é incrivel como a ignorancia das pessoas pode ser tao vasta. eu não li todos os comentarios desta pagina mas li vários do pedro lopes, opa trance é para quem sabe ouvir trance, trance não é apenas um estilo de musica, para muitos o trnce é uma cultura, uma religiao, um refugio, o trance é inexplicavel


ChatoDoTrance- Olha lá, tu sabes o que é trance?
Gajo- Não, o que é?
ChatoDoTrance- Como é possível seres tão estúpido?? Como é que há gente tão atrasada?!? Nem devia dirigir-te mais uma palavra. Idiota!! Só mesmo um camelo como tu é que podia não conhecer e idolatrar o deus do trance. Algo tão básico como respirar não devia precisar de ser
ensinado. Mas pronto, como és um animal, eu explico-te.
Gajo- Ah, boa... explica lá.
ChatoDoTrance- É difícil explicar.

Gajo2- Vocês estão a falar de trance? Eu já ouvi mas não aprecio mesmo nada, acho simplista e redutor.
ChatoDoTrance- Mas que besta!! Já tinha visto muitos otários, mas tu és demais. Assim este país não avança. Não mereces o prato que comes!! Vê-se mesmo que não percebeste as sensações mágicas, os sentimentos profundos que o trance provoca. Ó seu ignorante, é preciso explicar tudo?
Gajo- Bom, talvez não tenha percebido. Então explica lá.
ChatoDoTrance- É inexplicável.

E então todos levantaram em êxtase as mãos e gritaram:
"GMS PARANORMAL EXKIMO SKAZI PARAXENXE ETC ETC"

Caro Alejandro! Aqui o ignorante já percebeu que o trance é religião, é cultura, é refúgio, é inexplicável, etc, etc. Não percebi ainda é se isso provém da musica ou da droga.
Abraços
Pedro Lopes

hey miguel, pareces ser um bocadinho ordinario

Pedro Lopes, eu sei que muitas pessoas associam o trance as drogas, isso é uma ideia errada, ok, tu vais a uma festa de trance e sabes que existe la droga, ate ai tudo bem, mas se fores a um concerto de heavy metal ou a festas de house etc, la tambem existe drogas, por vezes drogas mais pesadas e degradantes do que as psicotropicas. e no trance tambem ves muitas pessoas que nem um simples charro fuma, por exemplo, no boom, um festival onde ves pessoas de todas as idades e familias inteiras. mas respeito a tua ideia, os meus pais pensam como tu. eu apenas sou de opinião diferente e sou fascinado por tudo o que o trance pode dar. fica bem. abraços

Aconselho-te a ler o livro: "Drogas Sintéticas:Mundos Culturais, Musica Trance e Ciberespaço" que podes consultar no site do IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependência. Fica aqui um excerto:

"O trance psicadélico é um estilo de música electrónica de dança. Foi introduzido em Portugal em meados dos anos 90 e é dançado num determinado tipo de festas nocturnas – as festas trance –, onde o consumo de substâncias psicoactivas (nomeadamente, as chamadas drogas sintéticas ou drogas de design) é, segundo a generalidade dos autores que sobre o assunto se debruçaram, algo assumido e prática corrente".
Abraços,
Pedro Lopes

P.S.-Eu também sou pai e digo-te uma coisa: filho és pai serás

Bom, eis o que me apraz dizer, à laia de respostas:


Alejandro: Pois é, quando são outros a repetir as asneiras que disseste deixa de ter piada, não é?
Estás a ver, já aprendeste mais uma lição!


Pedro Lopes: Em relação ao 'matrix', pois não sei, mas - admitindo que no meio daquela cacofonia ininteligível de caracteres ele estava a dizer alguma coisa de concreto - não me parece que se referisse bem aos filmes.
De qualquer modo, já que perguntas, eu só vi o primeiro da trilogia, e mesmo esse custou a aturar até ao fim.
Não só achei mau, como a história é descaradamente copiada.
(Agora com esta é que fui banido pelos meus novos amigos, queres ver?)


Todos: Já que esta página está cheia de peritos em trance, já alguém ouviu o som de 'trance metálico' dos Nekros Pervertor?
(é com "K" mesmo, não procurem com "C". Se fosse com "C" eu teria escrito com "C", porque, ao contrário de muito boa gente por aqui, eu fiz a Escola Primária e sei distinguir entre os dois...)


Cumprimentos.

Trance – nome dado a um sug-género da música electrónica desenvolvido e popularizado ao longo da década de 1990. Criado na Alemanha por volta de 1988, por Paul Van Dyk, Dr.Motte e Torsten Stenzel.

É complicado descrever o conceito da música e da cultura trance, mas normalmente este é referido como uma evolução duma combinação de techno, dance, house e outras influências. Dentro do trance temos muitos sub-géneros, o Goa Trance (uma fusão do velho Rock and Roll às batidas hipnóticas da música electrónica e dos elementos orientais); Psy-Trance (manipulação melódica conjugada com sons não naturais que te transportam a locais onde nunca estiveste, psicótico não?!) e ainda o hard trance, o trance minimalista, o trance melódico, uma infinidade deles. Este é um dos géneros de música electrónica mais populares por todo o mundo hoje em dia, estando centrado na Europa o maior número de adeptos. Já faz alguns anos que os Dj’s trance são os melhores do mundo.

A Índia sempre foi um país de múltiplas facetas. Nesta terra singular situa-se Goa, na costa oeste, a aproximadamente 600 km ao sul de Bombay. Goa é um Estado e não uma ilha, como muitos pensam, e foi uma colônia portuguesa até 1962. Devido a isso, Goa tem até hoje uma forte influência cristã e difere das outras áreas da Índia em relação à liberdade, tolerância religiosa e diversidade cultural. Por causa do seu clima - média anual entre 20C e 34C -, suas praias quase desertas e sua cultura desprendida em relação ao dinheiro, em contraste com nossa civilização ocidental, Goa tornou-se um ponto de encontro internacional de "new agers", místicos, anarquistas, filósofos, traficantes de drogas e pessoas interessadas em espiritualismo. Os moradores locais são amigáveis e receptivos aos visitantes. Assim, Goa tem sido um verdadeiro paraíso para jet-set hippies e viajantes mochileiros, todos conectados através do desejo de quererem ter uma posição fora do sistema ocidental, além de anciarem poder fugir do inverno gelado da Europa e EUA. Todos procuram em Goa o lado intenso e bonito da vida. E é claro que a música não poderia faltar nesse cenário.

No início, as festas nas praias eram tomadas pelo rock psicodélico e pelo reggae. Estas festas se tornavam cada vez mais populares. Decorações feitas de cores fluorecentes e a mitologia indiana tornaram-se parte da vida de Goa. Entre 1987 e 1988 um DJ francês chamado Laurent teve a idéia de tocar música eletrônica nessas festas. No início ele teve muita oposição, mas com o tempo a faísca pegou fogo e a música eletrônica passou a ser parte da cena de Goa.

Outras pessoas perceberam o imenso potencial desse tipo de música tocado em raves na praia. O DJ Goa Gill foi da Cailfórnia até Goa e eventualmente se tornou o maior protagonista da música eletrônica em Goa, mantendo esse título até hoje. Ele criou a conexão entre batidas eletrônicas, espiritualidade, yoga e música com o seu conceito de "redefinir o antigo ritual tribal para o século XXI", guiando o público através do trance a um estado de consciência mais elevado.

No início, era bem difícil conseguir fazer estas raves - os DJs tinham de tocar usando fitas cassetes de walkman. Naquela época os CDs ainda não eram populares e o calor e a poeira de Goa não eram propícios para o vinil. A música se desenvolveu para uma colorida mistura de Post-Wave, Electronic Body Music (EBM), New Beat, Front 242, Nitzer Ebb, variando entre música eletrônica belga, inglesa e americana. O início da cena techno e acid também chegou com força em Goa.

O mês de abril trazia um calor insuportável, e as chuvas duravam até agosto, então as pessoas aproveitavam para voltar aos seus países de origem, levando e espalhando com eles a cultura de Goa, e também voltando para Goa com novas influências. Nessa altura, Goa havia se transformado num dos centros de música eletrônica mais inovativos do planeta, graças a ajuda do walkman e posteriormente do DAT (Digital Audio Tape).

A grande gama de possibilidades que resultaram das experiências dos anos 80 (criar música psicodélica através do computador e de sintetizadores) causou uma inundação de criatividade que se espalhou pelo globo. Músicos como Johann Bley, do Juno Reactor, levaram computadores para Goa. Dessa união de diferentes pessoas de várias partes do mundo resultou um estilo mais individual que se tornaria conhecido como goa-trance.

A reputação de Goa como um paraíso aumentava e trazia cada vez mais viajantes do mundo inteiro. Na Alemanha, as pessoas que se conheceram nas festas da Índia passaram a se encontrar regularmente a 30 km ao sul de Hamburgo num local desconhecido chamado Waldheim, entre 1989 e 1990. Era normal pessoas da Bavária irem nessas festas também. O lugar começou a ficar cheio demais, ao ponto das pessoas que não conseguiam entrar passarem a dançar no meio da rua mesmo. Nada andava, o trânsito ficava caótico, então o local teve que ser fechado. Nos pubs as pessoas começaram a planejar uma mega rave, então em 1991 foi feita a primeira Voov-Experience, com mais de 1500 pessoas.

Johann Bley voltou para Goa junto com Youth, seu amigo de raves, até então conhecido como o parceiro de Alex Paterson no projeto ambient The Orb e baixista da banda Killing Joke, que lançou a primeira faixa oficial de goa-trance. O nome da música era Jungle High, lançado pelo selo Perfecto, de Paul Oakenfold, e se tornou num enorme sucesso nos charts da Inglaterra. Inspirado por isto, Youth lançou o primeiro selo de psy-trance. Utilizando as estruturas de estúdio de gravação do seu selo Butterfly, Youth batizou seu novo selo de Dragonfly. Este selo se tornou o primeiro da cena psychedelic trance de Londres. Simon Posford, engenheiro de som do Butterfly, criou o projeto eletrônico Hallucinogen. O primeiro lançamento do Dragonfly saiu em maio de 1993, uma coletânea com bandas como Genetic, Gumbo, TIP e Black Sun. A segunda coletânea, Project II Trance, foi lançada em agosto do mesmo ano e incluía faixas do grupo francês Total Eclipse e do Mandra Gora, produzido por Johann e Youth. No ano seguinte mais singles foram lançados e vieram as primeiras músicas do Hallucinogen. Man With No Name, Prana, Ayahuasca, Slinky Wizard e Doof foram outros grupos que surgiram em seguida.

Em 1994 a cena psy-trance da Inglaterra havia se desenvolvido rapidamente, e festas grandes como Return to the Source aconteciam, enquanto inúmeros selos de psy-trance começavam a surgir. Os integrantes do Slinky Wizard fundaram o Flying Rhino Records. Simon Berry lançou o Platipus Records - o primeiro lançamento foi um vinil do Technossomy. O Platipus Records também lançou Children, do Robert Miles (esta música é considerada a de maior sucesso da história das paradas de sucesso trance até o momento) e álbuns vanguardas como There Will Be No Armageddom do Union Jack (1996), que incluía hinos trance como Red Herring e Cactus.

respeitem o gosto das pessoas. se nao curtes trance, não é por isso que o trance deixa de ser musica, ja viste se toda a gente gostasse das mesmas coisas, caotico, não?

Meu caro Ratzinger! Agradeço os tratados sobre a origem do Trance. Fiquei ainda mais esclarecido sobre o assunto apesar de já ter consultado anteriormente o endereço indicado pelo Bin bem como o livro que já mencionei aqui várias vezes. Mas entretanto gostava apenas de salientar o seguinte: não tenho absolutamente nada contra a musica que cada um ouve! O que eu contesto no Trance não é a musica mas a utilização abusiva de substâncias sintéticas que conforme estudos efectuados são prática corrente nas festas de trance. E por isso pergunto: o ambiente psicótico é dado pela música ou pela droga?

Abraços,

Pedro Lopes

Sobre a trance music :

Neste texto irei não só abordar a origem do goa trance (como observável na maioria dos sites trance), mas ainda reunir o máximo de informações e abordar o lado espiritual do trance.


O Trance em si surgiu na Alemanha, na década de 90, "Inspirado pelo acid house e pelo techno de Detroit. Tinha como influências centrais as escalas de música étnica indiana, o rock psicadélico, o Detroit Techno, algum Trance alemão, ceto funk e reggae-dub

Goa é uma província autónoma no sul de Bombay (Índia). Nas praias indianas predominavam festas de rock psicadélico e
reggae, decoradas com imagens psicadélicas e símbolos da mitologia indiana.
Entre 1987 e 1988 um DJ francês Laurent teve a idéia de tocar música electrónica nessas festas, a partir daí a música
electrónica começou a ser uma marca presente em Goa.
Um grande nome no Goa trance é dj Goa Gil , o qual criou a união entre batidas electrónicas, espiritualidade, yoga e música com o seu conceito de "redefinir o antigo ritual tribal para o século XXI", guiando o público através do trance a um estado de consciência mais elevado.

Músicos como Johann Bley , do Juno Reactor , levaram computadores para Goa. Dessa união de diferentes pessoas de várias partes do mundo resultou um estilo mais individual que se tornaria conhecido como goa-trance .

1º surgiu o Goa trance, e mais tarde o psy trance.
Existem pequenas diferenças, no Goa predominam instrumentos indianos tradicionais (ou samplers deles) foram frequentemente usados e unidos às sequências hipnóticas, Já no psytrance estão mais presentes sintetizadores e efeitos "ácidos" e espaciais. Uma das características marcantes é o número infinito de misturas e combinações de sons que podem ser feitos, tornando-o
um estilo bastante experimental.
O termo “psicadélico” não deverá ser associado a drogas psicoactivas (embora infelizmente algumas pessoas consumam drogas nessas raves), o original nome deriva do termo criado pelo Dr. Humphrey Osmond e que significa ''algo com capacidade de manifestar e ampliar a mente''. Esse é o efeito do trance , ampliar a mente, ele por si mesmo gera esse efeito, sem recurso a drogas.
Algumas pessoas definem o trance como: Music for aliens (música para alienígenas) creio que essa definição está acertada, nem todos o saberão explicar, mas muitos saberão porque assim é.


Os israelitas começaram a frequentar essas festas, e a produzir também trance psicadélico. (hoje o Goa trance israelita é muito bem conceituado).
Como o serviço militar de Israel é muito rígido (todos, ao completarem 18 anos, inclusive mulheres, são obrigados a servirem o exército por pelo menos três anos), muitos jovens passaram a ansiar por momentos de relaxamento total, de preferência em locais paradisíacos. Assim, as praias da Índia foram invadidas pelos israelitas, que passaram a desenvolver a sua própria cena psy-trance. Rapidamente uma cena forte se estabeleceu, com DJs e músicos como Avi Nissim, Lior Perlmutter, Analog Pussy, Har-Eil e Giu Sebbag . O trance israelita atingiu o seu auge com o lançamento do primeiro álbum do grupo Astral Projection , "Indoor" . Em nenhum outro lugar do mundo o psy-trance conseguiu tanta popularidade, ao ponto de tocarem em rádios e alcançarem o sucesso em Israel.

Algumas curiosidades:
Em Estremoz foi onde ocorreu a primeira festa trance em Portugal.

A Good mood produções: foi a primeira produtora de Trance em Portugal, organizadora de eventos como o Boom Festival. As suas festas na floresta têm sido uma referência para muita gente.

espero que este texto ajude a responder a tua pergunta meu caro pedro lopes, principalmente aquela parte onde diz: o termo psicadelico nao devera ser associado a drogas psicoactivas (embora infelizmente algumas pessoas consumam drogas nessas raves), o original nome deriva do termo criado pelo Dr. Humphrey Osmond e que significa ''algo com capacidade de manifestar e ampliar a mente''. Esse é o efeito do trance , ampliar a mente, ele por si mesmo gera esse efeito, sem recurso a drogas.

Mau caro Ratzinger! Segundo o que tenho lido parece-me que os seguidores do Trance não estão a perceber muito bem que a abertura da mente dispensa as drogas.

Conforme podes ler aqui: http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=367535;

Noutro sitio pode-se ler: "O consumo de psicotrópicos é visto, de uma forma utilitária, como algo que permite a «viagem», enquadrando-se dentro dos valores e da ideologia que esta subcultura (trance)se apropria no seu discurso. As substâncias psicoactivas assumem, então, o papel de elemento central nas festas trance, ao lado da música, da dança, da decoração e da indumentária. Ao consumo de drogas é investido um sentido simbólico. Pela análise do fenómeno trance no ciberespaço, fica a perceber-se o significado que pode ter para os elementos desta subcultura o consumo de determinados psicotrópicos, em função de valores, motivações e aspirações identificadas. Em concreto, a ideia de fuga à realidade, de «contraquotidiano», o espírito festivo, o hedonismo com fim em si mesmo ou a noção de «paraíso artificial» parecem ser conceitos que enquadram e ajudam a explicar o consumo de substâncias alucinogéneas, como o LSD ou os «cogumelos mágicos». As representações sociais desta subcultura sobre as substâncias psicoactivas, nomeadamente as drogas sintéticas mais consumidas pelos trancers, em função da informação veiculada nos diversos documentos electrónicos e fóruns de discussão analisados. Três tendências são identificadas: a) a rejeição da heroína e, em parte, também do álcool, por estarem associados a outros estilos de vida; b) o fascínio pelos «ácidos» e drogas expansoras da consciência, como o LSD e outros alucinogéneos; c) a glorificação de substâncias naturais, como os cogumelos mágicos ou a psilocibina, por serem consideradas inofensivas"

Volto a dizer-te! Não tenho nada contra o trance mas vou tentar estar perto do meu filho e aconselhá-lo de forma a que ele nunca vá a uma festa dessas.

Abraços,
Pedro Lopes

Já agora pergunto ao Ratzinger e demais trancers qual o significado dos cogumelos que aparecem no cartaz do Trance Party? Dizem respeito a alguma homenagem feita pelos organizadores a essa actividade económica tão significativa para o concelho de Ourém que é o cultivo do cogumelo?
Abraços,
Pedro Lopes

pessoal gostos nao se discutem,e o resto e so conversa.curtem o trance....fikem bem!

"Pessoal, gostos não se discutem, e o resto é só conversa. Curtam o trance... fiquem bem!"


Numa operação de Serviço Público, traduzi (depois de um esforço enorme) para Português a última mensagem. Agora já todos podemos ler e entender o que o "kiko ericeira" queria dizer.

Posteriormente, se considerar exequível tão árdua tarefa, publicarei aqui as traduções para Português de todos os outros comentários deste género...

Cá estou eu novamente!!
só para te pg "Pedro" se a tua mente já está desbloqueada em relação ao som trance??
espero que já tenhas percebido o que é o verdadeiro som trance, aquele que nos leva mais além,e não se tem necessáriamente de se comsumir DROGAS..
Eu adoro as festas de trance e não sou comsumidora de dorgas, a unica droga que consumo é o marlboro.........

e então pedro!
tas bom?
acho que já arranjaste mais um socio para a fundaçao anti-trance!

sr. miguel, não se preocupe lhe enviaremos com muita pressinha o seu cartao de socio. é excusado fotografia pois não queremos estragar o cartão

Meu caro Ratzinger! Por esta altura do campeonato já devias ter percebido que a minha Fundação não é anti-trance mas sim anti-droga com tudo aquilo que lhe está associado. Infelizmente, na minha profissão assisti à destruição de muitas vidas e familias por causa desse flagelo.
Minha cara Liliana! Já é azar! Também sou um activista anti-tabaco.
No entanto, não posso de deixar de manifestar o meu apreço por ambos estarem fora desse lugar-comum que é o consumo de drogas nas festas trance. Já leram o livro que vos recomendei?
Abraços,

Pedro Lopes

meu caro pedro lopes! tu es anti trance sim, se estas com duvidas lê a tua ultima mensagem. as drogas sao utilizadas tanto no trance, como house, como no metal, etc. se saisses de casa sabias disso.
boa continuação para a tua fundação

Estou tão arrependido de ter escrito este post que desencadeou esta triste discussão...

Meu caro asim! Não tens motivos para te arrepender mas sim para ficar satisfeito pois todos aprendemos alguma coisa sobre o tema.

Meu caro Ratzinger! Durante muitos anos trabalhei em part-time numa empresa de eventos colaborando na montagem e desmontagem dos palcos de grandes concertos. Vem isto a propósito de te dizer que no final dos mesmos, quando faziamos a limpeza dos recintos, em todos encontrávamos seringas, charros, preservativos, etc. E isto acontecia no Elton John, nos Genesis, nos GNR ou nos Metallica. Agora, tu mencionas o metal, mas neste âmbito, muitas editoras colocam nos seus discos a indicação "Stop the drugs". Não está em causa o que cada um faz durante os concertos a que assiste pois eu a esses respondo de forma personalizada. O que está em causa é a cultura trance considerar o consumo de psicotrópicos de forma utilitária glorificando inclusive os cogumelos mágicos e a psilocibina como inofensivos.
Portanto não confundas as coisas. A cultura trance não faz nada para se ver livre deste flagelo, bem pelo contrário.
Quanto ao sair de casa, garanto-te que não foste nem vais a mais concertos do que eu. A não ser que te refiras a sair de casa dos pais mas isso já fiz quando tinha 17 anos (já lá vão muitos).
Abraços,

Pedro Lopes


Olá a todos.


Ó caro ratzinger20, faz lá como quiseres com o cartão de sócio, com foto, sem foto, é na boa.
Escusas (com 'S') é de me tratar por você, afinal de contas devo ter mais ou menos a tua idade.
Eu bem sei que pareço um "cidadão sénior" quando vos tenho que ensinar a escrever...

Mas infelizmente é mesmo atroz quase tudo o que leio aqui.
Salvo honrosas excepções, como o Pedro Lopes, que fez a escola secundária toda.
Que querem que vos diga, é triste quando as pessoas deixam de "exkrever axim" - talvez para não me ouvirem depois :D - e quando tentam escrever a sério quase conseguem fazer ainda pior.
Ainda pensei por momentos que se fosse preciso não mandar broas, o pessoal era capaz. Afinal não, quando tentam escrever NORMALMENTE descobre-se que aos 6 anos eram melhores do que agora...

E não podem desculpar-se com o consumo (com 'N') de drogas. Fartam-se de dizer que não se metem nisso e eu acredito, portanto é mesmo ignorância.
Enfim, o Pedro Lopes tem a luta dele, eu tenho a minha.

Quanto ao trance, acho bem que ouçam isso tudo, mas continuo a dizer que, apesar da subjectividade dos gostos, há música superior e música reles. É como tudo na vida.
Mas toda a música faz falta...

Abraços,
Miguel.

Asim, nem digas uma coisa dessas!!!
Não só esta entrada deve andar bater recordes uns atrás dos outros, como é divertidíssimo participar nela.
Os meus antagonistas não concordam comigo??

Olá!

Era só mesmo para dizer que trance é um som fabuloso...
É ele que me acompanha diariamente, esteja alegre ou deprimido...nunca deixará de ser um dos meus melhores amigos!
I love trance...

Estimado K.b. fico satisfeito por saber que tens algo para partilhar as alegrias e tristezas do dia a dia. Acho positivo o teu amor pelo trance desde que te fiques pelo som.
Abraços,

Pedro Lopes

Caro Pedro Lopes, o meu amor pelo trance é de uma dimensão sem limites que me leva a ultrapassar o som, embarcando numa viagem onde a vida se torna mais dinâmica, simbólica e sobretudo mais gratificante.
Contudo, é de sublinhar que não preciso de qualquer tipo de substância para que o meu amor pelo trance seja mais intenso.

Cumprimentos,


K.B

isto das tracy party é mesmo para durar!
A discussão aqui no Castelo já dura há mais de um ano! É obra!

Caro K.B. fico satisfeito! Mantém-te assim, não caias em tentação e ajuda os outros trancers a fazerem o mesmo e a não defenderem o uso das referidas substâncias.
Abraços,

Pedro Lopes

A forma como o K.B fala sobre trance é tão veemente que eu até questiono se será a sério.

Mas admitindo que sim, tenho a dizer que impressiona ouvir alguém a falar com tanto entusiasmo, sobre trance ou seja o que for. Assim dás luta!! :)

tou a ver que a vossa fundação esta determinada. e falam e falam e falam.

Meu jovem Ratzinger! A única fundação que apoio e com quem tive o prazer de trabalhar, é a Fundação Portuguesa para o Estudo Tratamento e Prevenção da Toxicodependência à qual aproveito para felicitar pelo excelente trabalho desenvolvido no concelho de Cascais.
Quero acreditar que tu próprio também vais desenvolver um trabalho idêntico junto de alguns dos teus amigos trancers que defendem e consomem drogas.
Abraços,
Pedro Lopes

P.S.-Não penses que falo do que não sei. Eu vivo realidades não vivo utopias.

pedro, tu vives a tua vida e os outros vivem a deles e contra isso meu amigo nao podes fazer nada. se o teu problema fosse com drogas não as relacionarias ao trance, ao falares como falas estas a desrespeitar os trancers que não consomem drogas, tambem existem sabias meu caro sabichao? se fizeste parte dessa tal fundação devias saber que uma das coisas a se fazer para ajudar um toxicodependente é respeitalo um bocadinho, mesmo que ele seja um trancer. trance não é droga nem nunca foi. e eu não sou contra a tua luta contra a droga, muito pelo contrario, eu sou contra é a tua associaçao da droga com o trance. e se eu consumisse droga e algum dia presisase de fazer um trabalho identico como tu dizes ias poder tar completamente descansado que não ia ter contigo pois ja vi que tu não tens estofo para ajudar nenhum toxicodependente, não sabes distinguir as coisas e se fosse preciso darme algum medicamento ainda me davas opio :)

e então sr perfeito ou miguel como quiseres, tens feito a avaliação das ultimas mensagens que escrevi? ja ouviste falar em criticas construtivas? e ja agora, porque que dizes que temos mais ou menos a mesma idade se nem sabes quem sou? eu sei que é uma falha minha dar muitos erros mas é assim meu menino, não penses que me orgulho de dar erros, mas tu meu otario tambem não te devias orgulhar de passar a vida a criticar os outros

pah deixem-se la d tretas... trance, é trance... kem n curtir n é obrigado a ixo mas deixem curtir kem ker...

Meu jovem Ratzinger! Parece-me que não vives neste mundo! Percebo perfeitamente a tua revolta e nem vou ligar aos teus comentários porque não é a ti que vou procurar a satisfação naquilo que fiz ou faço! A associação que dizes ser feita por mim é feita pelos próprios trancers independentemente de haver ou não trancers que não consomem drogas. Amigos teus que percebem tanto de trance como tu glorificam e consideram útil o consumo das drogas. A não ser que tu sejas o supra sumo e que todos os outros estejam errados na forma como interpretam o Trance. Naturalmente que cada um vive a sua vida e ninguém tem nada com isso mas isto tornou-se um problema social que é necessário avaliar. Volto a insistir para não ligares aquilo que eu digo mas para leres a documentação e os estudos que existem sobre este problema.
Aconselho-te por exemplo a leitura da tese "Trance, house e techno - espiritualidade, sensualidade e energia" apresentada na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto ou o livro:"Drogas Sintéticas: Mundos Culturais, Música Trance e Ciberespaço" onde podes recolher elementos importantes para lutares contra todos aqueles que estão a deturpar o teu Trance sem drogas.
"Os adeptos desta forma musical e deste tipo de festas nocturnas, os trancers, têm em certos espaços virtuais (como páginas de Internet e fóruns electrónicos de discussão, por exemplo) um local de encontro, interacção e debate. Este ciberespaço é local de intensa troca de informações e relatos pessoais, bem como de aprendizagem e socialização com as drogas, em especial com aquelas substâncias psico-activas que, pelos seus efeitos, mais próximas estão de servir determinados objectivos".
Não sou eu que associo o trance às drogas são os próprios trancers. Agora volto a insistir que conto contigo para explicar a estes individuos que não sabem o que é Trance e que andam a deturpar o seu sentido. Podes fazer o seguinte: quando fores a uma festa de Trance e encontrares alguém a vender droga expulsa-o do recinto.
Abraços,

Pedro Lopes

Meu jovem Ratzinger! Já agora, avisa por aí os organizadores das festas para não utilizarem desenhos nos cartazes de promoção às festas de Trance, idênticos aos que foram utilizados no cartaz que deu inicio a este post. Não vá o pessoal pensar que aquilo são cogumelos e associar o Trance ao consumo de substâncias menos próprias.
Claro que isto é apenas da minha imaginação mas convém evitar estas coisas. Há por aí mais gente como eu. Somos uns ignorantes que nem sabemos como lidar com os toxicodependentes.
Conto contigo!
Abraços,

Pedro Lopes

"Otário" é fixe. Estiveste bem.

Talvez tenhas razão, não temos a mesma idade, claramente és muito criança ainda.

...Começo por citar Einstein...Existem 2 coisas infinitas na vida,o Universo,e...a ESTUPIDEZ HUMANA!E quanto a primeira nao se tem ainda bem a certeza!
PARA MIM,o Trance é uma palavra que engloba muita coisa(lot of juice),nao é so musica!È um estado,um modo,etc etc etc!So sabeis o que é o Trance,indo a um festão,senao nao passa de uma"impressao"!Num festao,a musica vem por acréscimo pois ja a muito que estas em Trance(ado)!!!Mas la esta a velha maxima de que...GOSTOS NAO SE DISCUTEM!
E vendo bem...ja gastei muito Latim,com isto aqui...Ao Trance,quem é do Trance...POIS SO FAZ FALTA QUEM CÁ ESTA,E MESMO ASSIM JA SE VEEM MUITOS VIRUS NOS FESTOES,PROBABLY PROVENIENTES DO house,ou do techno!WE DON'T NEED YOU,FIKEM-SE PLAS DISCOS,OU LA ONDE É QUE VOÇES"CURTEM",BLARGH!
HARE HARE MAHADEV OM NAMAH SHIVAYA
Peace
Love
Union
Respect

...e ja agora,Trance é as 145bpm's,dai para cima ;)


In Lak'esh

Meu caro S'agapo! A citação de Eistein fica-te bem. Eu sei que gostos não se discutem. A minha preocupação é mais ao nivel da saúde pública.Já agora, o que significa ficar "Trance(ado)"?
Abraços,

Pedro Lopes

SEXTA NO MAUMAU" A SEGUIR Á RIBEIRA DO GRANDE PORTO"
MUITO TRANCE PARA A ALMA
ASTRAL PROJECT...
A NÃO FALTAR
PARA A FAMILIA DO TRANCE!!!!!!!!

Pois fica-TE mesmo bem sim!E esse termo,inventei-o...para ti!!!lololololololol
Se tas preocupado com a saude publica,fala com o Socrates que esse sim é que esta a dar cabo dela...
Da de nos todos,eheh


"-Quanto mais nos elevamos,menores parecemos aos olhos dos que nao sabem VOAR!"
Nietzche

In Lak'esh**************P.L.U.R.*****************************************

...ahhh,ja me ia esquecendo!
Nao te preocupes CONNOSCO,tomamos conta de nos,fora um ou outro virus dakeles que falei em cima...NOS estamos bem:):):):):):):)
~:)


PEACE

Caro S'agapo! Com esses comentários todos acabaste por não me explicar o que é ficar "trance(ado)"?
Quanto à saude pública é fundamental que todos nós tenhamos o cuidado de prevenir a doença e neste caso temos de tentar evitar que os nossos impostos sejam gastos nos tratamentos de muitos tranceados mas antes na prevenção procurando evitar os desvios de bom senso dos ditos. Os virus que indicas (house e techno) estão dentro do mesmo grupo de risco por isso é-me indiferente.
Abraços,

Pedro Lopes

P.S.-Já agora, a frase que citaste pertence a NIETZSCHE! Não massacres o coitado!Mas se ainda estás na idade de citar Nietzsche então nem vale a pena argumentar contigo. Passei por essa fase quando tinha 17 anos.

Quem citas tu agora?Para mim ha quem seja...intemporal!Nem sempre a idade equivale a experiencia,apesar de a velhice ser um posto como dizem!!!Nao me massacres tu por me ter esquecido de um S!!!Para mim,cada cabeça sua sentença...falei no house e techno,pois sao tipos de som que nada me seduzem...e esse termo que tanto queres saber o que é,ja disse que o inventei naquela hora,quer dizer algo como ja estares entorpecido com tudo o que te rodeia,a natureza,as pessoas(de boa vibe),o ambiente,e depois a musica completa o quadro!Tu has-de ter sempre a tua opiniao,e eu a minha...podemos estar aqui assim para sempre,eu nunca mudarei tua forma de ver...e vice-versa,né?Apenas continuo respondendo pois...ADORO"discutir"de forma saudavel qualquer tema de conversa,nada mais...de novo me despeço mas desta vez nao irei citar ninguem pois ainda me esqueço d alg1 letra,e depois massacras-me:)
Antes de ser um homem da natureza,sou-o da NATUREZA


PEACE
LOVE
UNITE
RESPECT

IN LAK'ESH

La por metermos uma cosita ou outra,nao somos TOXICODEPENDENTES capisce?E ja agora,Eistein tambem nao se escreve assim...que idade teras tu para cometer um erro desses?Em Nietzsche ainda s percebe pois sao 5 consoantes juntas,mas EiNstein!!!Perdeste uma oportunidade para te calares,né?Ves como tambem erras...e de forma crassa!Mas voltando ao inicio,sabes o que é um toxicodependente?Pois...nenhum de nos ressaca seja o que for nas festas so AGUA!!!Portanto num fales do que nao sabes,e nao me venhas com essa das idades,pois so te espalhas,ainda queres mais provas como a idade nao equivale a Q.I.,ou a cultura???Nao crescas plo meio do intelecto para mim,nao fales do que nao sabes,nao generalizes,informa-te(ja que tens net)!!!
Nunca pensei que me ias dar com essa dos 17 anos,pensavas que eras mais que isso,ai ai enfim...

Cita la quem tu quiseres para a tua idade,deve ser para ai Paulo Coelho,ou cosas do genero,mas nao te esqueças de que Einstein leva um N antes do S!!!

P.L.U.R.

Meu caro S'agapo! Eu sei que nenhum dos trancers que já aqui escreveu é Toxicodependente (excepto um ou outro) e que tomar uma "cosita" ou outra é perfeitamente normal para ti! Quanto ao falar do que não sei remeto-te para os posts anteriores nomeadamente para os estudos que já foram feitos sobre o fenómeno. E se fores aos posts anteriores poderás ler os conselhos que dou a trancers como tu que não são toxicodependentes. Ajudem os vossos amigos que defendem a utilização das drogas no movimento trance! Um dia mais tarde verás que a "cosita" é um absurdo que te vulgariza. As minhas citações não são do Paulo Coelho mas do Instituto da Droga e da Toxicodependência. Citações essas que, aliás, ninguém contestou. Já disse várias vezes que me estou nas tintas para o trance. A minha luta é outra. O meu QI pode ser muito baixo mas de certeza que sou mais inteligente que tu pois não tomo uma "cosita" de vez em quando.
Um dia quando cresceres saberás que tenho razão. Veremos o que farás quando o teu filho te disser que anda a tomar uma "cosita" de vez em quando.
Abraços,

Pedro Lopes

De uma maneira ou outra sou obrigado a dar-te razao,pois como os caes perigosos,tambem ha personas a usar mal as cositas!E ja te prezo mais um pouco,nao por dizeres que es mais esperto que eu,pois isso nem tu nem eu o sabemos,mas sim por essa luta de que falas,quase todas as pessoas tem um familiar ou um conhecido proximo toxicodependente,e eu sei bem o que isso e,pois senti-o na pele,por ter um familiar assim,mas ja faz parte do passado!Desde muito,muito cedo mesmo que levei com esse quadro!E essa é das tais lutas que vale sempre a pena...
Mas nao me fales no meu filho,nem ninguem,nao puxei ate agora para a conversa teus filhos,ou parentes...nem quero pois a conversa ate que esta a ser boa ate agora,espero que nao se repita!Por razoes que se tiveres um filho...iras perceber!
Sabes...a droga seja ela qual for(desde heroina á aspirina)NUNCA ha-de acabar,probably deves saber porque,tambem nao te vou dizer
Tambem tens razao pois nao tenho seguido esta conversa desde o principio,cheguei agora!!!E foi apenas por causa do Trance,e nao da droga...
Quanto as drogas...creio que a minha"geraçao"nao cai na toxicodependencia,so quem for estupido,e estas drogas"das festas"nao dao dependencia,queimam é os fusiveis a uma speed consideravel,depende de cada um saber quando e como parar,e o que tomar,como tomar...por ai adiante...

"There is no difference in principle between sharpening perception with an external instrument,such as a microscope,and sharpening it with an internal instrument,such as one of these...drugs.If they are an affront to he dignity of the mind,the microscope is an affront to the dignity of the eye,and the telephone to the dignity of the ear.Strictly speaking,these drugs do not impart wisdom at all,any more than the microscope alone gives knowledge.They provide the raw materials of wisdom,and are usefull to the extent that the individual can integrate what they reveal into the whole pattern of his behavior and the whole system of his knowledge"
by Alan Watts


ABRAÇO

Apenas venho falar
que esta vida tem por mostrar
tanta coisa que a tua vista
nao consegue alcancar
Ate podes m'entender,mas
nao consegues imaginar
Ate onde podes ir sem sair do teu lugar!
Ainda tanto por mostrar
e em todos os sentidos
esconde realidades,faces,sabores
upgrades,outras fases,horrores
tempestades e paraisos
caa um com o seu perigo!
Quero-te esquecer mas nao consigo...
Faz da tua mente uma bola
e transforma-te num Figo!
Sei q no fundo por alguem sou criticado
sao mais retratos de um queimado
nao fiques ai especado,para uns
sou o Romario,para outros o Ricardo
...sem o Carrico!Por onde quer que andes
eu ja ai tive,eu ja fiz isso
nesta merda de vida
parece q tenho um feitico,um encosto
um enguico
Que mais tens para me mostrar?
Nao me pecas para encostar,em vez disso
vou arrancar
e nao tens como m'apanhar
Pois apanhado ja eu estou!!!
Vejo mais do que a vida me mostrou...
Sem saber para onde vou,quem sao voces?
Quem eu sou?
Afinal de contas que queres tu de mim?
Leva-me de uma vez
Tou disposto a ir ate ao fim
Ja andei nos limites
e comecei a partir dai!
A vida para ti de certeza que
nao e o mesmo para mim
Nao digas a ninguem
Mas esta merda nao tem fim
Para quem sente,para quem vive
Eu ja fiz isso,eu ja ai tive!
Se fazes assim,faco ao contrario
para a vida real sou refractario!
Pensas que sou mais um otario?
neste cenario?
Isto nao e o conto do vigario!!!
Que saudades do passado
eu adorava o Super-Mario
e os promenores singelos...
e como ele crescia com aqueles cogumelos
*plim,plim,plim*
Esta merda nao tem fim...


Sim tambem escrevo umas cositas quando para isso me sinto capaz,adoro artes!!!

Meu caro S'agapo! Também já passei pela fase das artes. Tinha 19 anos. Já lá vão muitos. Infelizmente desempenhei actividades profissionais e voluntárias em zonas onde seria impensável para o senso comum imaginar os problemas familiares que pais e filhos atravessam. Ajudei muitos pais, ajudei muitos filhos, ajudei muitos filhos que queriam ser pais mas não podiam. Por isso não falo de cor. Os dramas que presenciei não me deixam falar de cor. Apenas me permitem deixar a todos vós um alerta. Divirtam-se como quiserem mas rejeitem a droga não a defendam.Em relação ao teu ultimo parágrafo: "depende de cada um saber quando e como parar,e o que tomar,como tomar...". Imaginas quantas vezes ouvi dizer isto? "Ah!Eu? Não! Eu paro quando quiser!"
Espero que nunca tenhas que presenciar como eu quando um pai me pede em lágrimas para ir chamar a policia para prender o filho. Ou quando um pai e uma mãe me pedem para levar o filho de ambos para longe deles.
Num concelho onde trabalhei, e onde não existem carências financeiras, os problemas da droga e do alcoolismo são imensos. Os pais não têm tempo para os filhos e julgam que lhes podem "comprar" o amor dando-lhes tudo o que eles querem. E aí surge a imaturidade, o sentimento de revolta, a necessidade de chamar a atenção. Não é fácil! Por isso não reduzas as coisas ao "depende de cada um saber quando e como parar" e volto a dizer: se fores pai vais perceber melhor os perigos que te rodeiam.
Abraços,

Pedro Lopes

P.S.-Não percebi muito bem o que estava ali a fazer a citação do Alan Watts, mas se lhe dás credibilidade, tudo bem!

Mais uma vez tenho de te dar razao...about o assunto das drogas,tens toda ela naquilo que dizes,como ja antes te disse so aqui"vim"plo Trance...quanto as drogas...falo apenas por mim,nao meto as maos no fogo por ninguem,sei onde e como estou e plenamente ciente do que faço e como o faço!E sobre as Artes...sinceramente acho que nao ha idade propria para o ser,quem é"artista"é-o sempre,nao é uma coisa que apareça numa fase da idade...como as borbulhas!Acho que os artistas nascem e morrem artistas,nao?Mas nao era a tua vocaçao,ok!
Sei perfeitamente os perigos que me rodeiam!Nao agora,mas daqui a uns anos vais ver que nao sera a droga o nosso flagelo,acho que ja agora nao o é,se tiver problemas com o meu filho nao sera pla droga,pois sobre isso,ninguem me ensina apesar d nao ter exprimentado tudo!Meus problemas serao com o Homem,e o caminho para onde esta a levar-nos a todos,Planeta Terra é paciente,mas ja esta a rebentar plas costuras,o problema esta...no TOPO DA CADEIA ALIMENTAR!!!
Mas. . .keep up the good work

*PEACE*LOVE*UNITE*RESPECT*
e um abraço

Meu caro artista S'agapo! Lamento que não entendas a minha mensagem mas tudo bem. Um dia vais perceber. Entretanto diz-me lá o que tens feito na tua luta contra o Homem e a destruição que este está a desencadear no Planeta Terra?
Abraços,

Pedro Lopes

P.S.-Compra a Visão de hoje. Tem um artigo interessante sobre alguns comportamentos desta geração que sabe perfeitamente o que tomar e quando parar.

Trance é musica? É claro que é. Gosto dela? Não. Todos temos o direito de gostar e não gostar do que quisermos.

Todas as formas de expressão artística são válidas para o nosso enriquecimento. O rock do qual tão bem se fala começou da mesma maneira que o trance e era julgado pelas pessoas mais conservadoras da maneira como se está a julgar o trance.

Existem várias associações que as "pessoas de fora" fazem ao trance sendo a mais recorrente a da droga. Esta associação não é de todo descabida, pois os próprios frequentadores são os próprios a assumir, contudo, não podemos generalizar.

Todos nós, enquanto jovens, temos de nos agarrar a alguma coisa. Durante esta fase cometemos erros - os quais são fundamentais para o nosso crescimento - e ultrapassamos-los conscientemente. A palavra conscientemente é a palavra-chave deste meu post.


O que eu não considero correcto de maneira nenhuma são pessoas a afirmarem que é mais fácil para elas entrarem em contacto com o seu "eu" interior com recurso a drogas. Mas enfim.. É uma moda, e todos os que a utilizarem estão a curtir a "trip". Mas não me venham com referências a antigas colónias de índios utilizarem substancias psicadélicas para meditarem, pois a melhor maneira de meditar é, primeiro de tudo, esquecer tudo o que está à volta e não o absorver.

Ganhem um pouco mais de maturidade mental é o meu conselho a todos as pessoas que se revêem acima.


É apenas a minha opinião.

Dear Brother Lopes,tenho feito mais ou menos o mesmo que tu...ou seja,todos os possiveis dentro do espaço que consigo alcançar,e com os meios que tenho,nao destruindo a natureza,tentando passar verdadeiros ideais,mostrando o que realmente tem valor como o desabrochar de uma flor,e nao uma maquina que vai dos 0 aos 100 em 2.5seg.!!!Something like that...
Nao podemos mudar o mundo mas...somos nos que damos côr aos momentos,e a vida é feita disso,momentos!Quando me deito,adormeço logo pois tenho a cosciencia limpa,acredito que tanto tu como eu,com mais,MUITO mais poder fariamos uma diferença que iria abranger uma area muito maior,mas vamos fazendo os possiveis
Irei dar uma vista de olhos na Visao de que falaste,apesar de nao me incluir nessa"geraçao"...e percebi a tua mensagem sim,e ate agora prezo o que tens dito,pois como ja disse antes,vim aqui apenas plo Trance,e nao plas drogas!There's so many different worlds,so many different suns,and we have just one world...BUT WE LIVE IN DIFFERENT ONES

*P*L*U*R*

Sr.Metralha,teu BLOG ta demais :):):)

http://flog.mundopt.com/sagapo

Obrigado S'agapo.

É actualizado diariamente. Vai passando por lá.

http://metralha.blogspot.com

ola a todos
esta discusao ta de topo, é mais uma coisa no mundo a rebentar pelas custuras. eu desisti, não discuto com mais ninguem aqui, mas gostava de apelar para que não olhem para os trancers como destruidores do mundo e da humanidade, nos so curtimos a vida da forma que gostamos e que nos faz sentir bem sem nos metermos com ninguem, e volto a sublinhar aqui o que ja foi dito por varias pessoas nesta discusao, cada um tem de ser responsavel pelos seus actos. abraço a todos

Desde que aqui cheguei todas as minhas discussoes sao saudaveis e assim...discuto sempre!Tens razao no que dizes Rat...(nao me atrevo a dzr o resto),pois para alem de Papa...foi nazi!Mas de resto apoio tudo o que disseste,tens toda a razao,destruidores da humanidade??Muito plo contrario...
Ouve,deves ser um bacano altamente,mas esse nick pá...fica-me aqui no goto,LOL!Nothing personal...apenas num gosto dessa personagem
GRANDE ABRAÇO...Pour toi aussi,e p todos q passam aqui

HARE HARE MAHADEV OM NAMAH SHIVAYA

caramba :), e o benfica mercia ter ganho esta partida, na minha opiniao e com muito respeito porque ate foi um belo jogo. e viva o trance que este mes de abril ta cheinho de festas, para quem tiver espirito de curtir claro ;). fiquem bem amiguinhos

Bom, isto na minha ausência tem sido concorrido! Então vamos por partes:
Metralha - achei o teu comentário interessante. Vais muito ao encontro do que penso ser a postura de qualquer jovem. Os erros são fundamentais para que se possa aprender com eles e sobretudo aprender a aceitar a frustração. Muitos dos jovens com quem falei e falo, têm uma dificuldade enorme em aceitar a derrota pois nunca foram contrariados na vida. E a culpa não será naturalmente deles mas de quem os educa. O fundamental da minha participação aqui resume-se a isto: os erros surgem devidos às opções que tomamos mas que devemos sempre assumir. A droga nunca deve ser uma opção!.
Ratzinger - respeito naturalmente a vossa maneira de curtir a vida. Só quero alertar as vossas consciências para aquilo que vos rodeia e para aquilo que muitos trancers escrevem, divulgam e influenciam. Se conseguir que numa das tuas festas olhes em teu redor com outro sentido critico então sinto que tenho a missão cumprida. Não podemos acabar com o fenómeno da droga mas podemos previnir ao máximo procurando influenciar em sentido oposto ao que muitos trancers defendem (e quando digo trancers digo housers ou technos ou todos aqueles que encontram na droga o refugio da frustração.
S'agapo - então chamas nazi ao papa? e criticas-me por associar o trance à droga? afinal também tens preconceitos. É normal! Todos temos! Quanto à tua luta pela defesa da natureza coloco-te uma questão: se a droga nunca irá acabar a destruição do Planeta pelo homem também não! Sabes o que representa para a humanidade o branqueamento do dinheiro proveniente da droga?
Abraços,

Pedro Lopes

P.S.-Já algum de vocês leu a literatura que recomendei?

Será possível que esta discussão tenha parado??!?
Terá terminado?

Não pode, agora já nunca pode acabar, nunca mais, a bem do planeta e do contínuo espaço-tempo!!


(Não sei como vou conseguir aguentar a vida se este debate chegar ao fim... já nem me estou a sentir nada bem, acho que vou ali ouvir um trance e desfrutar uns cogumelos...)

mas não confundas, para ti tem de ser cogumelos venenosos

Acho que isto nao passa de uma discussao sem nexo ... Uns criticam as drogas ... em resposta a essas criticas sao feitos comentarios que defendem o trance ... acho que voces estao todos um bocado confusos ! na minha opiniao o trance é musica, sim ... e é o unico estilo capaz de me elevar a outros mundos de magia e uma emoçao impossivel de controlar !

em resposta ao pedro lopes ... gostava q parasses de falar como um sabio e respeitasses mais os gostos de cada um. E nao, o que nos eleva a mundos transcendentes nao sao as drogas, mas sim o som! e por essa mesma razao é que so quem sente o trance é que consegue sair do mundo que o envolve e saltar para novos paraisos.

em resposta ao miguel ... so tenho a dizer que é melhor estares calado. tas a ser ridiculo, mais nada. achas q por falares com palavras caras es alguem superior a quem escreve com "x's" e "k's" ... mas nao, nao passas de um engraçadinho com a mania q é entendido. e ve se ganhas um bocado de personalidade porque essa semelhança entre os teus textos e os do pedro lopes ja se estao a tornar repugnantes.

quanto aos outros ... continuem a curtir o trance tal como ele é ... respeito a vossa admiraçao por este ESTILO MUSICAL e partilho da mesma opiniao. quanto as drogas ... ja experimentei, nao nego ... mas e preciso ter calma. nao me incomoda quem consome nem ofereço a quem nao consome. cada um na sua meus amigos ... se guiassemos a nossa vida pelas opinioes dos outros nao saiamos do mesmo lugar ;) P.L.U.R **

Entao...ca estamos de novo!Bem deixa-me organizar as ideias pois por vezes perco-me nos raciocinios,é o q acontece qd s processa muito ao mesmo tempo!LOL
Ok,pessoalmente acho q todas as discussoes tem o seu nexo(o q é o nexo?),desta vez venho aqui apenas para falar um pco apenas e tentar nao criticar ou comentar!Ando pelo mundo do Trance ja a uns bons aninhos,desde que aqui chegou(Portugal)practicamente,para ai em 96/97,nem nunca pensei em mudar,apesar de achar que ta tudo muito mudado,ainda que haja as pessoas de boa vibe,as festas de hoje nada tem a ver com a festas de a uma mao cheia de anos atras,mas la esta,é a evoluçao das coisas!Mesmo antes dos chamados"festoes"ja frequentava os bifes ou"cam'ons"ou la como lhe queiram chamar,people muito á frente,e muito á parte também:) e que a bem dizer me iniciaram nestas andanças,e olhando para tras ja la vao uns bons anos!!!
Bem e sem mais me despeço com um concelho:
-Find out where the limits are and. . .START from there

HARE HARE MAHADEV OM NAMAH SHIVAYA

Estimado Sagapo! Já sentia a tua falta!
Estimada Girl! Não sou, nem tenho pretensões de ser sábio, aprendo todos os dias com todos os que me rodeiam. Se calhar o que falta é um pouco de humildade da tua parte para aceitar conselhos de quem tem mais experiência de vida do que tu. Mas eu percebo! Faz parte da juventude a aversão às regras e a critica a quem nos pretende apenas alertar para o que de errado se passa na tua geração. De qualquer forma, prezo em saber que é o som e a musica que te elevam para mundos de magia. Fico por isso a contar que utilizes a tua experiência para ensinares a outros trancers como é que isso se faz. Principalmente aqueles que continuam a associar e a defender o consumo dessas substâncias.
Como disse anteriormente isto não é uma questão de gosto, é uma questão de prevenção de saúde publica e de flagelo social.
E fico muito preocupado quando um jovem me diz que para "sair do mesmo lugar" é preciso consumir drogas e só não te incomoda quem consome porque és suficientemente egoísta para te borrifares nos outros.
Eu não sou sábio, tu é que és a maior!
Conto contigo para ultrapassar este problema.
Abraços

Pedro Lopes


Ora até que enfim!

Estava a ver o que é que tinha de dizer para espevitar aqui o pessoal.

Ó 'girl', ó minha cara 'girl', muito obrigado pela tua resposta.
Gostei de ver que também gostaste de entrar na "discussão sem nexo", e logo com uma data de nomes bonitos para mim!
E fico contente por ter escrito algo que te pôs assim a espumar de raiva. As verdades custam a ouvir a toda a gente.

Só discordo contigo numa coisa. Eu não escrevo com palavras "caras", e acho grave que tenhas dito isso.
Poderia escrever dessa forma, realmente, mas não vejo necessidade de o fazer aqui.
Limito-me a escrever 'normalmente', e pelos vistos já chegámos ao ponto em que usar vírgulas é escrever com "palavras caras".
Que bom, fez-me sentir importante! Quase que até senti que já tinha personalidade!

Mas apesar desta pequena discórdia, eu repudio-me. Flagelo-me e açoito-me.
Oh, em nome de todos os Santos, que eu não quero por nada deste mundo ter textos semelhantes ao Pedro Lopes.
Poderei alguma vez redimir-me de ter causado tamanha repugnância?
Ao menos o pessoal que defende o trance não escreve nada semelhante entre si. Eheh, nem consigo dizer isto e manter-me sério.

Pedru Lopex, deicha de iskrever igual a mim, porke á pexoax ke nao goxtam.

Ai 'girl', 'girl', há muito tempo que não me ria tanto a ler esta página.

Abraços para todos.

Caro Pedro Lopes, já que meteste na cabeça, que toda a gente que ouve ou frequenta festas de trance consome drogas ou precisa delas para apreciar o ambiente, gostava que reflectisses numa coisa. Mencionaste que ouvias Dimmu Borgir (e até conheces Anaal Nathrakh), que é black metal. Caso não saibas é a vertente do heavy metal mais sombria, com grandes associações ao satanismo e ocultismo. Pela tua ordem de raciocínio, depreendo que tenhas um altar em casa, com umas cruzes invertidas e uns pentagramas banhados a sangue.

Meu caro Tiago! Podes ficar surpreendido mas eu para falar das coisas informo-me primeiro quando a minha vivência não é suficiente. Não sou eu que faço a associação, são os próprios trancers e volto a remeter-te para a literatura que indiquei anteriormente já que a minha experiência de vida não conta para vocês.
Quanto a ouvir Dimmu Borgir ou conhecer Annal Nathrakh, posso-te dizer que tenho cerca de 2.600 discos em casa, onde podes ouvir coisas tão diversas como uma colectânea de Trance ou musica tradicional da Hungria, entre milhentas coisas mais. Epá,também tenho as óperas do Wagner querem ver que sou nazi? Não, afinal tenho o primeiro disco dos Heróis do Mar - sou nacionalista! Espera, tenho a banda sonora da novela "Terra Nostra" afinal sou parolo. Não!Espera...o que é isto? Joy Division? Bom, afinal sou pseudo-depressivo, onde é que me posso suicidar? Calma, vem aí o Miles Davis, afinal sou um intelectual! Ups, o que se passa? "Modas e Cantares da Idanha"? Ah! Não há nada como as nossas raízes! Sou um homem do povo! Mas...o que é isto?...Elton John...bem...vou terminar...tenho que ligar para a minha mulher e marcar um jantar romântico para ver se não passei para o outro lado...pelo menos posso sempre usar as velas que tenho no altar lá em casa.
Não sejas ridiculo e lê bem o que escrevo! Já que és um dos que não utilizam as drogas como passagem para os mundos mágicos faz como eu e influencia positivamente os que o fazem e os que afirmam que o consumo das mesmas é necessário.
Não sejas egoísta como a Girl que não se importa de ver outros a consumir.
Abraços,

Pedro Lopes

P.S.-Com isto tudo ainda ninguém me explicou o que faz a plantação de cogumelos no cartaz de apresentação da Trance Party? Ainda se fossem pentagramas!

Cada vez mais arrependido de ter escrito este post...
Se eu soubesse o que sei hoje...

Estimado André! Não percebo o motivo do arrependimento! Tens um post líder em comentários! Não se atrevam a fechá-lo! De qualquer forma, para a próxima, arranja um cartaz com outro tipo de actividade económica que não seja o cultivo de cogumelos.

Abraços,

Pedro Lopes

Se esta discussão dura à tanto tempo, é devido aqui à determinação no nosso Pedro Lopes em tentar convencer(?), alertar(?) que o trance não é música e que é apenas uma desculpa para dar nas drogas. Sem querer alimentar mais esse propósito apenas aconselho a não dar muita importância ao tal livro, ou estudo, ou lá o que é, do Instituto da Droga e da Toxicodepêndencia, é que sem ler o dito cujo, pela fonte custa-me a acreditar que seja imparcial. Se calhar, em vez de ler estudos e artigos de jornais, devias deslocar-te a uma festa destas. É essa a experiencia de vida a que te referes, certo?

Meu caro Tiago Lopes! Se fores ler os comentários anteriores poderás perceber o que foi e o que é a minha vida. Naturalmente que os estudos da IDT não são imparciais e por isso ainda não os leste. Ora aqui está um rapaz cheio de certezas! Mas já que estou iludido com esta informação podes sempre ler os blogues e os comentários de alguns dos teus amigos do trance. Cresce lá um bocadinho e vê se percebes uma coisa: sei perfeitamente que nem todos os apreciadores do Trance consomem drogas, o que eu critico é a afirmação que fazem, de que o seu consumo é inofensivo e tu tens esse exemplo quando elaboram um cartaz com cogumelos que não será certamente uma homenagem a alguma cultura predominante em Ourém.
E sim,já fui a muitas festas e concertos de todo o tipo de música e já tive que usar luvas para não ser picado pelas seringas quando limpava muitos recintos, por isso, também sei que o consumo existe em todo o lado inclusive em quadros de muitas empresas. Agora, não façam a sua promoção porque isso não admito.
Mas como és uma pessoa cheia de bom senso sei que na próxima festa onde fores vais estar atento e chamar à atenção quem estiver a tomar umas "cositas"!
Abraços,

Pedro Lopes

P.S.- Não posso deixar de sorrir por teres o mesmo nome do meu filho. Parece que lhe estou a dar um sermão. Mas não é! É apenas um conselho!

Entretanto proponho o seguinte para toda esta malta que considera os meus comentários parciais, sem nexo, sem fundamento, ignorantes, etc,: façam um comentário afirmando que vão deixar de consumir qualquer tipo de droga e que vão usar a sua influência junto dos amigos e parceiros de trance para ter a mesma atitude.
Eu fico realizado e deixo de vos "picar".
Abraços,

Pedro Lopes

Camaradas como vai tudo?
Pois é Pedro eu passo aqui todos os dias,mas como nao havia novidades,tenho permanecido calado~:)
E pelo que vejo esta de novo acesa a conversa!Isso é o que s quer...mas tudo na mesma tambem,droga,trance,trance,droga...eu pessoalmente nao acredito nem no Ceu nem no Inferno,eles existem mas é aqui...na Terra!Desde a aspirina,clonix,trifen 200,café,tabaco,fonix é tudo droga!!!Agora ha as q nos tornam dependentes,e aquelas que nos fundem uns fusiveis,q ja sabemos quais sao!Eu pessoalmente(falo smp apenas por mim)perfiro queimar uns fusiveis com certas substancias,algumas oferecidas pla terra,do q me encharcar de alcool,pois so bebo vinho(tinto),ah e tb raramente um belo Brandy Croft,q é a minha forma de catarse!!!LOLacion
E sinceramente hj em dia a bem dizer ja nem preciso meter nada(mas ponho),pois a minha massa cinzenta ja tem umas quantas moleculas"bandidas"...mas so condeno os tais que s metem nas tais drogas q dao dependencia,as outras...é como ja disse o Ceu/Inferno,sao aqui na Terra,ninguem leva"dividas"para pagar quando morre,paga-se tudo aqui neste PLANO!
E agora vamos á musica,ainda bem q tens uns gostos assim tao alargados,é mt bom msm,apesar de sinceramente nao gostar nada de black ou dark ou trash metal blarghh!!Simplesmente porque tem a mania q sao parentes do Demonio!!!Mas s lhes mostrasse uma cosa ou outra,pum!Mts fariam coco nas calças!!!Mas isso é outra historia...
Q existe algo ou alguem q criou e"manda"nisto tudo ate acredito,o q nao acredito é q aquele senhor da cruz fosse filho dele,e tao filho cm qualquer um de nos!!!E quanto ao Satan...existe sim senhor,esta dentro de todos nos!!!Assim como o lado contrario tb esta,eu sinceramente nã acredito em nenhum dos dois,chamem-me herege,q tou a blasfemar,cag... e andei!
Voltando á musica,vou deixar aqui assim o que mais oiço,mas nao tudo,comecemos...
Pink Floyd/Nirvana/Rage Against the Machine/Cypress Hill/Prodigy/Bob Marley/Humanos/,acho q chega!No Trance,gosto mais do psytrance,nao gosto mt do progressivo,é mais Rinkadink,GMS,Azax Syndrom,Procs,D-Maniacs,Beat Hackers,Perplex...ok ok vou parar senao nunca mais daqui saio...AMO musica,mas...tambem,quem nao gosta!Acho que o Homem sem musica...bem,nem sei cm seria...
Bem Pedro,vou continuando a passar por ca,ja agora eu sou o Ricardo!
LIFE'S NOT PINK!!IT'S A JUNGLE OUT THERE!!THERE ARE THINGS WE'VE NEVER DREAMED,vou deixar aqui tambem algo que ja a muito escrevi,mas no proximo post,sao apenas pedaços de mim...

In Lak'esh
ABRAÇO a tudo MUNDO aqui .P.L.U.R.

Fiz isto para ai em 2002,mais cosa menos cosa..

Apenas venho falar
que esta vida tem por mostrar
tanta coisa que a tua vista
nao consegue alcançar
Ate podes m'entender,mas
nao consegues imaginar
Ate onde podes ir sem sair do teu lugar!
Ainda tanto por mostrar
e em todos os sentidos
esconde realidades,faces,sabores
upgrades,outras fases,horrores
tempestades e paraisos
cada um com o seu perigo!
Quero-te esquecer mas nao consigo...
Faz da tua mente uma bola
e transforma-te num Figo!
Sei q no fundo por alguem sou criticado
sao mais retratos de um queimado
nao fiques ai especado,para uns
sou o Romario,para outros o Ricardo
...sem o Carriço!Por onde quer que andes
eu ja ai tive,eu ja fiz isso
nesta merda de vida
parece q tenho um feitiço,um encosto
um enguiço
Que mais tens para me mostrar?
Nao me peças para encostar,em vez disso
vou arrancar
e nao tens como m'apanhar
Pois apanhado ja eu estou!!!
Vejo mais do que a vida me mostrou...
Sem saber para onde vou,quem sao voçes?
Quem eu sou?
Afinal de contas que queres tu de mim?
Leva-me de uma vez
Tou disposto a ir ate ao fim
Ja andei nos limites
e comecei a partir dai!
A vida para ti de certeza que
nao e o mesmo para mim
Nao digas a ninguem
Mas esta merda nao tem fim
Para quem sente,para quem vive
Eu ja fiz isso,eu ja ai tive!
Se fazes assim,faco ao contrario
para a vida real sou refractario!
Pensas que sou mais um otario?
neste cenario?
Isto nao e o conto do vigario!!!
Que saudades do passado
eu adorava o Super-Mario
e os promenores singelos...
e como ele crescia com aqueles cogumelos
*plim,plim,plim*
Esta merda nao tem fim...

Ok:) Espero que gostem... Aquele ABRAÇO

Estimado Ricardo! Já tinhas deixado anteriormente o pedaço de ti mas não faz mal reler. A musica enquanto expressão de arte pelo homem representará sempre emoções diferentes para quem a ouve. E como todos nós passamos por diferentes fases na vida a musica evolui de acordo com o que sentes. Podes querer escutar Pink Floyd; namorar com Dire Straits; conduzir com Green Day; ser anarquista com Clash; deprimir-te com Joy Division; etc, etc, para cada estado de espirito encontramos na musica a nossa companhia. Por isso tenho tantos discos. Já tive a tua idade e passei pelas mais diversas fases. Mas droga não! O meu vicio (e que me leva muito dinheiro) é a musica. Aliás, são 6.43 da manhã e vou sair agora para ir ao meu local preferido para compra de CD's - Feira da Ladra - para encontrar mais umas pérolas que me consolem durante a semana de trabalho.
Devias experimentar fazer algo que um amigo meu fez quando acabou o curso e que eu (porque já estava a trabalhar) não consegui fazer na altura. Vai passar uns meses, em regime de voluntariado, a Africa para ajudares no apoio à fome e à doença. Verás que te sentes melhor. Por cá também podes fazer algo mas lá sentes-te mais realizado. Quando os meus herdeiros estiverem mais crescidos não deixarei de fazer uma campanha destas.
Encaro como objectivo de vida.
Abraços,

Pedro Lopes

Tou a ver q o outro"pedaço de mim"nao foi aprovado aqui pla direcçao...pois ainda nao esta ca nada,será plo vocabulario???

Lamento informar, mas o Trance não existe...

O que existe são as drogas a comerem vos os poucos neurónios que têm.

Esses eventos bem que poderiam ser feitos , apenas com o último album da Shakira a tocar...desde que houvesse drogas, estava tudo
bem.
Duvido ( já sei que muitos vão dizer que não usam drogas) que alguém que não use drogas , aguente mais de meia hora numa festa dessas!

...Ok,eu mordo o anzol,GET OUT OF HERE,buahahahahahaahahah!!!

Ola Ola

A quem me posso dirigir para falar de uma possivel festa de trance aqui neste Castelo lindo de Ourem??
Nos fazemos o decor de festas e achamos este sitio lindo, gostavamos de conhecer gente com quem possamos falar e reunir para, juntos podermos fazer um evento á maneira ;))))

Dear Bishop,vou arriscar dizer que nunca foste a uma festa dessas que falas...Eu(nao foram muitas)ja cheguei a ir a festas sem por nada,se nao contarmos com o vinho tinto,e sinceramente a única diferença que acho é a fadiga!Pois quando se gosta,gosta-se sempre!!!
*****************************************************

O trance não é novo. Não vem só de 91 ou 92 também, consegue ser anterior a isso. O trance, em Portugal, que me lembre e que tenha conhecimento, viveu os seus primeiros dias nas praias da Zambujeira do Mar. Eram as chamadas festas da Lua Prateada e a música não fugia muito ao chamado hoje de trance. Concordo que hoje há algumas variações do trance que fogem completamente ao inicial, mas estamos a falar de raízes por cá. As festas da Lua Prateada eram feitas, como o próprio nome indica, debaixo de luas lindas, cheias, e que, com um ácido (qualquer um deles com efeitos muito menos nocivos do que os usados hoje) tornavam-se prateadas. Num circulo muito restrito deste pequeno rectângulo, a Zambujeira era apelidada de catedral. Na altura, ainda os festivais do Sudoeste nem tinham sido pensados para acabar com a pacatez daquele resort natural, eram frequentados por muita gente vinda da Holanda, Alemanha, etc., que por norma viajavam com uma grande carga de Asterix, Palomas, etc., livrinhos com uma panóplia de bonecos à escolha, prontinhos a ser postos debaixo da lingua. Quem conheça os termos, saberá bem do que falo e os fins a que se destinam. A Zambujeira tinha também por essa altura, num monte mais afastado dos olhares de quem vivia na vila ou já lá ia passar férias, uma discoteca em que eram distribuídos sprays de cores brilhantes, fluorescente, com que os noctívagos, já bem passados pela lua, podiam acabar a noite ou começar a manhã. O Monte da Lua Cheia era um fascínio, espécíe de discoteca ao ar livre, com zonas de bar e de dança cobertas, decorações sempre fluorescente e strobs a fazerem as cores rodarem sobre as pessoas, as próprias pessoas a fazerem decoração em verde, laranja, eu sei lá, era um nunca mais acabar de emoções que durava para aí desde Maio até finais de Setembro/Outubro. Viviam-se os principios da génese da cultura trance. O mar, o sol, os pôres de sol magnificos, a ligação à natureza e às pessoas que nos rodeavam, era fantástico. Um tipo de música nunca ouvido por cá (e não me refiro ao que o Pedro Lopes diz que não é música, porque ainda hoje ouço e gosto) ouvia-se sempre em fundo nos poucos bares que por lá haviam. Muito camone a passar por lá e a gostar daquela pequena terra pacata era natural que fôsse por lá deixando o que eles podiam deixar em agradecimento, uns CDs. Muitos já entretanto se instalavam nos montes, sem água e sem luz, mas por ali ficavam, com o seu ácido e a sua música.
No inicio, quando comecei a parar na Zambujeira, diria que o meu grupo era para aí de 10/15 pessoas. Um ano ou dois depois, talvez, nem sempre ao mesmo tempo, mas de umas 25/30 pessoas.
Hoje já não vou à Zambujeira porque mais de metade dessas pessoas perdeu-se. Passados meia dúzia de anos dessas farras: 6 morreram com agulhas nos braços no Casal Ventoso ou em áreas circundantes; mais de 10 perdi-lhes o contacto porque preferiram a droga e, ou vivem ainda na rua, ou morreram.
Passados 10 anos, tinham tombado mais alguns. Mais uma vez a agulha a rompere-lhes as veias.
Passados 20 anos, sobramos 5 para nos recordarmos desses tempos e lembrar-nos de tantos amigos mortos, não é tarefa fácil.
Eu neste caso, costumo dar o seguinte conselho, experimentem! É bom? É, pois é, mas não é para repetir, as consequências estão para além da nossa vontade. E quem diz "eu controlo, eu sei o que faço" não faz a mais pequena ideia naquilo em que se está a meter.

Estimado Carl Jung! Apreciei imenso o teu comentário! Espero que as tuas frases possam influenciar positivamente muitos trancers que não têm ligado ao que eu digo. Já agora, quando mencionei que o Trance não é musica, referia-me ao facto de muitos trancers sempre me referenciarem o som como um mero detalhe no estado de magia mais global a que eles chamavam o Trance e que infelizmente envolvia muitas vezes o consumo de drogas.
Felicidades para a tua vida!
Abraços,

Pedro Lopes

...Sim,onde tudo começou!
Adorei teu post Dear Jung...It was like time travelling~:)
Esses selos de antigamente deviam durar para ai 3/5 dias,lol!Fizeram da Zambujeira um local magico,assim cm tb na serra de Sintra fizeram com q o local ficasse ainda mais MAGICO...mas tudo isso mudou,o que é bom acaba,and life's not pink!Ja nada tem a ver as festas de hoje,com as do Ontem...ja nao podes sair de tua tenda e deixar tudo aberto,por exemplo!Ja la andam muitos a orientar-se com...os descuidos dos outros,e isso cai tao mal nesse mundo"ácido"...fico-me por aqui

Caro Pedro Lopes,

Ou muito me engano, ou a postura do caríssimo Pedro terá resultados absolutamente contrários, aos desejados, em termos do que gostaria que o(s) seu(s) filho(s) fizesse(m) e/ou não fizesse(m).

Deverá manter uma mente aberta e dar exemplos baseados na experiência para que estes sejam totalmente esclarecedores e válidos. Opiniões, que compreendo, sejam bastante bem escritas por quem as escreve e bem absorvidas pelo leitor, são opiniões de quem as escreveu e não opiniões de quem as digeriu.

O caríssimo Pedro Lopes, ou também passível de ser chamado, "máquina de arguir, às vezes mesquinhamente para colmatar faltas de raciocínio e/ou a incapacidade de concordância", demonstra um claro déficit de experiência na matéria em discussão, pelo que a sua batalha pela moralização da sociedade, já tão pormenorizada ao ponto de se pedir que se retirem certos desenhos e outras coisas de cartazes de promoção a eventos, é nitidamente inócua, oca e desprovida de algum tipo de validade.

A moralização da sociedade e das pessoas nunca passará por alguém que não tem essa autoridade moralizadora, muito menos por pessoas com ideias pré-concebidas, atestadas por publicações de pessoas iguais.

Experimente enquanto pode, porque se tiver azar no futuro, vai poder de precisar dessa experiência para demover alguém, próximo, dessa situação.

Com os melhores cumprimentos

Os trancers reconhecem-se pelo olhar porque a luz que brilha nos seus olhos é a mesma que brilha nas estrelas, não resistem a mostrar aos outros as constelações dos céus e... dançam juntos quando chega a luz da madrugada.

Um trancer olha nos olhos de um desconhecido, fala de amor à primeira vista, de almas gêmeas, defende idéias que parecem ridículas, chora mágoas e decepções antigas, alegra-se com novas descobertas,diverte-se, brinca, é irreverente, faz perguntas inconvenientes, diz tolices, disfarça-se de louco quando sofre de lucidez e... dança com seus companheiros.

Já agiu muitas vezes incorretamente, já traiu e mentiu muitas vezes, já trilhou caminhos que não eram os seus e perde-se, vezes sem conta, em labirintos até recuperar novamente seu caminho, já disse sim quando queria dizer não, já feriu os que mais ama, já foi a muitas festas e procurou a paz, a esperança e o amor na música, nos lugares, nos espaços, nos outros, nas drogas...

Um trancer cai nestes abismos muitas vezes, mas quando reune todas as suas forças para sair, descobre que é dentro de si que encontra o amor, a paz, a luz... então vive a esperança de ser melhor do que é... e dança enquanto caminha.

Senta-se num lugar tranquilo da floresta e procura não pensar em nada: descança, contempla, presta atenção à sua respiração, ao voo do pássaro, ao aroma da flor e, conectando-se com a alma do universo, anda suavemente, sente que participa na dança universal e... flutua enquanto dança.

No caminho que livremente escolheu, um trancer sabe também que tem que lidar com gente que não presta atenção às pequenas coisas, que não sabe que tudo é uma coisa só, que cada ação nossa afecta todo o planeta, que cada pensamento nosso se estende muito para além da nossa vida, que cada minuto pode ser uma oportunidade para nos transformarmos, que estamos no mundo não para combater o mal ou condenar e julgar o outro e... dança enquanto ama.

Mas porque é um peregrino, um caminhante em busca espiritual, um mendigo do amor, um trancer senta-se à roda da fogueira e dá as boas vindas aos estranhos. Usa a sua intuição e não desespera-se quando o acham louco ou a viver num mundo de fantasia. Não tem certezas, mas sabe que nem todos os caminhos são para todos os caminhantes e... ensaia novos compassos de dança.

E segue em frente e faz pontes entre o céu e a terra, entre a vida profana e a espiritualidade a que se aspira, entre o visível e o invisível, entre o compreensível e o invizível e então, pouco a pouco, outros se aproximam, reunem-se e iniciam o seu acaminho à volta dos seus ritos, símbolos e mistérios... e dançam à roda da fogueira.

Um trancer conhece o silêncio como a linguagem do indizível, do que não se explica, apenas se sente. Conhece também o poder das palavras e não é tagarela. Não quer parecer ser, ele simplesmente é.

Não sabe de onde veio nem para onde vai, mas sabe que está aqui para amar. O afeto e o carinho fazem parte da sua natureza - tanto quanto respirar - e, porque busca o amor, um trancer arrisca mais que os outros. Arrisca sentir-se derrotado e rejeitado no corpo e na alma, a intimidar-se com o silêncio ou com a indiferença, a decepcionar-se e a magoar-se, mas não desiste porque sabe que sem amor, ele simplesmente não é... então, mergulha com paixão na vida, olha com douçura e serenidade o mais velho ou a criança, reconhece no seu olhar toda a história da sobrevivência da humanidade e... ri e dança com seus companheiros.

Um trancer sabe que é livre para escolher: passa noites de insônia, interroga-se pelo sentido da vida, sobre o que é definitivo e o que é passageiro, questiona as aparências, as fórmulas, as opiniões dos outros, se vale a pena tanto esforço... é, então, capaz de largar tudo e correr para a aventura porque resiste a viver um papel que os outros escolheram para si. As suas decisões são sempre tomadas com coragem e loucura, inventando novas coreografias, ao sabor dos ritmos cósmicos, de noite ou de dia, à luz ou as trevas, no inverno ou no verão... dança, dança...

"Com a vontade de confraternizar pela Paz, Lealdade, Unidade e, Respeito, simplesmente danço e passo essa contagiante energia à frente.

Com o Trance, sou guiado pela vontade mística
de conhecer dimensoes inexploradas pelo homem
saboreando prazeres desconhecidos,
Aprendendo com a minha mente
onde o mundo Onírico é o limite.

Se quiser saber quem sou,
Pare...
Pense...
Reflita...
Feche os olhos e escute a batida do coração
Porque com ele eu respiro,
com ele eu sinto,
com ele eu vivo,

Tocando o meu peito ao seu em um forte abraço,
Posso sentir a sua energia e vontade de dançar,
Então...
Unidos como UM, dançamos sem parar
Afim de alcançar o Nirvana Transcedental.

Pois é lá que eu vivo,
E aguardo você para transcender junto comigo
Todas as barreiras psíquicas que o ser humano criou.

O Trance é a luz, o alimento e a energia que nos nutri,
e com essa ideologia,
sigo junto aos meus irmãos e irmãs
selando junto a ti e à todos
a vontade de dançar,
guiado pelos nossos Xamãs,
a conhecer todas dimensões possíveis
fazendo jus a palavra que governa os meus atos: PLUR!"

"A alegria do Trance que reina nas nossas almas é demais, é tudo o que nós não conseguimos explicar pois a verdadeira essência do Trance não pode ser explicada mas apenas “sentida”, apreciada pela mente ou subconsciente, verdadeiramente sentida através do espírito… da alma… de tudo o que nos constituí, não materialmente, mas sim espiritualmente… é tudo bio-energia… ectoplasma... um elevado estado d’alma, é entrar em transe… meditem, pensem, para um dia descobrirem a verdade da nossa essência." e parem com essa discussao...

Estimado Vhf! Apreciei os seus comentários com o sorriso que os mesmos merecem. Tenha, no entanto, em atenção, que estou perfeitamente receptivo a qualquer ataque de ordem pessoal mas que isso não se traduz numa argumentação válida para os temas em discussão. Ou seja, o caro Vhf pode chamar-me o que quiser mas deixe a sua opinião sobre os temas em causa nomeadamente de que forma se pode banir a propensão ao consumo de droga que existe na nossa sociedade. Doutra forma, está a dar-me razão.
Fico à espera de um comentário mais útil podendo, no entanto, continuar a manifestar o seu desagrado contra mim.
Abraços,

Pedro Lopes

Estimada Açoreana! Felicito-a pela excelente e poética descrição que fez do Trance. Foi a melhor até agora e aquela que me parece mais próxima daquilo que anteriores tentaram transmitir. Retenho sobretudo o seguinte:1-O Trance é um "elevado estado d'alma" 2-Um trancer procura a paz, a esperança e o amor na musica, nos lugares, nos espaços, nos outros, nas drogas...
Como me parece ser uma pessoa sensível diga-me lá: concorda comigo quando digo que não é preciso consumir drogas para se atingir o Nirvana Transcendental?
Abraços,

Pedro Lopes

É pá, eu sugiro ao pessoal do trance criar o seu próprio blog, pois está visto que há material para muitas palestras e muitos posts e muitos e muitos comments.

Ó moderadores do blog não dá para bloquear este tópico? Já cansa...

Desculpem lá a sinceridade.

Estimado Ecstasy! Por onde tens andado? Existem imensos blogues de pessoal do trance! Sobre o bloqueio deste tópico parece-me dificil que isso aconteça enquanto não se souber o que fazem os ocos e inóquos cogumelos num cartaz de promoção a uma festa trance.
Abraços,

Pedro Lopes

Saudaçoes...

Vhf,j'adore o que disseste,isso sim é estar bem sintonizado:)
Açoreana,trés poetic!Muito fixe,ja conhecia o texto mas gostava de saber donde vem!!!
Dear Lopes,+ uma vez,o"flagelo"da droga nao se deve aos Trancers,qd é que vais assimiliar?Metemos muita merda,mas alguma dessa mesma merda tambem nos faz ver as coisas de outra maneira,para além do visivel às vezes...é-me muito mais preocupante os meninos de 13,14 e 15 anos das discotecas que s encharcam e depois sao atropelados por comboios,ou as meninas que se perdem com 2 whisky-cola,e no dia seguinte sentem uma impressao estranha no ventre sem saberem por onde ele andou afinal!!!Ou com quem!!!O Trance nao é musica somente,é também uma palavra que engloba muita coisa quase tao vasta como o Universo..."...ate podes me entender,mas nao consegues imaginar,até onde podes ir...sem sair do teu lugar!"
TUNE IN,TURN ON...DROP OUT!

HARE HARE MAHADEV OM NAMAH SHIVAYA

hey pessoal!
achei muito interessante a citaçao do sagapo sobre o assunto de crianças as enfrascarem-se nas discotecas,boa observaçao.
daqui alguem foi a festa que houve na vagueira esta fim de semana? reconheço que era um bocado cara demais para as djs que la estiveram, mas ao mesmo tempo acho que valia a pena os 20 euros, a festa tava muito fixe e com um ambiente extraordinario. curtam a vida malta :). fiquem bem

Realmente este tópico já cansa e já está demasiado off-topic dos conteúdos locais e temas de discussão deste blog. Por outro lado, não vejo também qualquer problema em continuar a permitir mais comentários. O que é que o resto dos moderadores opinam? Se houver mais opiniões contra, fecho os comentários a este post.

Caro Pedro Lopes,
concordo consigo quando diz que não é preciso consumir drogas para se atingir o nirvana transcendental, tambem não é preciso consumir drogas para se estar na boa numa festa de trance. Percebo a sua preocupaçao com as drogas, mas acredite em mim grande parte das pessoas sabem quando parar, sabem que têm de estudar para o exame que se aproxima ou que têm de ir para o trabalho no dia a seguir e veêm nessas festas uma fuga à realidade, um optimo espaço para libertar energias, um sorriso no desconhecido, uma paz e harmonia partilhada por todos e nisso a droga «ajuda», pois faz olhar para as coisas de outro modo ... não sei como lhe explicar melhor a unica maneira de perceber é viver a experiência ... :)

Estimado Fred! Acho que deves fechar o tópico! As conclusões estão definidas: 1-O trance está para além da música, é um "elevado estado de alma" dificil de explicar para quem nunca experimentou; 2-O consumo da droga não é prática comum mas facilita que se atinja o nirvana; 3-Ninguém explicou o que faziam os cogumelos no cartaz a não ser alguém que disse tratar-se de um tema inóquo.
A mim pessoalmente entristece-me que se justifique o consumo da droga com outros consumos (também problemáticos como o do alcool) ou que se diga que que trata de uma questão de liberdade individual.
Já agora, Fred, depois pessoalmente vais-me dizer porque é que o tópico te cansa. Por mim dou o caso como encerrado!
Abraço,

Pedro Lopes

se bem que e' verdade que ja' ha' muito tempo os argumentos se repetem (em ambos os lados), na~o vejo por que fechar os comenta'rios, se ainda ha' pessoas interessadas nem que seja em repetirem ad nauseum os mesmos argumentos.

e ja' agora, os cogumelos no cartaz e' uma na~o-questa~o, e sim, e' uma questa~o de liberdade individual.

Meu caro Pedro! Ainda és vivo? Contigo falo pessoalmente para me explicares essa da liberdade individual e a da regionalização. Quando vens a Ourém?
Abraço,

Pedro Lopes

Vocês são uns pândegos do caraças.
Bebam mas é pinga, filiem-se no PPD e deixem-se de merdas.
É meio caminho andado para a felicidade terrena e o Nirvana vem por acréscimo.

pedro, devo ir a oure'm pelo natal :)

liberdade individual: ningue'm e' dono de ningue'm, muito menos "o estado". por conseguinte, cada um faz o que quiser com o seu corpo e ningue'm tem nada a ver com isso, assumindo que na~o afecta terceiros (e na~o estou a falar da ma~ezinha a chorar pelo filho que se mete na droga). por exemplo, o ano passado morreram em inglaterra 150 pessoas devido a va'rias condic,o~es causadas pela heroi'na, e 120000 de va'rias doenc,as provocadas pelo tabaco. adivinha la' o que e' que custa mais dinheiro aos contribuintes? da' para defender a proibic,a~o do consumo de heroi'na enquanto na~o se tomam medidas a se'rio no caso do tabaco? na~o me parece (e antes de me chamarem fana'tico anti-tabagista, eu sou fumador. espero desfrutar dos vossos impostos quando tiver problemas, obrigado a todos).

regionalizac,a~o: as deciso~es que afectam uma populac,a~o devem estar o mais pro'ximo possi'vel dessa populac,a~o (que e' quem em u'ltimo caso sabe o que e' que precisa), serem tomadas por membros da comunidade que devem prestar contas a essa comunidade, de maneira a assumirem responsabilidades sobre o que foi ou na~o feito. um sistema onde tudo esta' centralizado e em que a maior parte dos intervenientes na~o faz a mi'nima ideia do que se passa para la' da 2a circular pura e simplesmente na~o funciona: para ale'm das deciso~es sobre o que fazer em freixo de espada 'a cinta serem tomadas sabe-se la' com que base (ao melhor estilo plano quinquenal, geralmente), os cidada~os de freixo de espada 'a cinta na~o sa~o vistos nem achados nem te^m a quem pedir contas. ale'm disto, quando o "poder local, essa grande conquista de abril" gasta milho~es em mamarrachos para mostrar obra, mas esses milho~es na~o saem directamente dos bolsos locais (por ex., via um imposto local fixado pela autoridade local) e' fartar vilanagem, paga o ze' de braganc,a pelo tu'nel do marque^s e a maria de sagres pelo novo edifi'cio da cmo/psd lda. o argumento "ah e tal, isso e' criar mais camadas de parasitas" e' uma aberrac,a~o so' possi'vel na cabec,a de quem ou na~o tem electricidade ou tem interesse em que tudo fique na mesma; basta dar uma volta pela sui'c,a, por inglaterra (onde hoje o labour deve ter perdido cerca de 700 lugares nas "juntas de freguesia" e esta' a lutar para na~o ser ultrapassado pelo partido nacional escoce^s na, herm, esco'cia), pela alemanha, pelos eua, pelo ghana, pela etio'pia (sim, o ghana e a etio'pia, look it up), etc (so' casos de insucesso, na~o sa~o?).

um abrac,o, e vemo-nos no natal.

Nossa, que este "O Castelo: Trance Party" é a discussão mais interessante e/ou eclética que já vi!!

Eu podia tentar dizer algo aqui, como, sei lá:
- O trance em si não é propriamente música evoluída, nem pretende ser. Cada um ouve o que quer e ninguém tem nada com isso, apenas digo e repito que, quer se goste quer não e apesar da subjectividade, há música melhor do que outra. E essa está no fundo da cadeia. Por definição, até: se deixar de ser repetitiva e psicadélica deixa de ser trance. "

Mas não vale a pena dizê-lo, porque esta página é sobre tudo menos isso, eheh...
De qualquer modo, mesmo que eu quisesse dizer mal da cultura trance não precisava de me esforçar. Os seus apoiantes, quando falam sobre ela e tentam defendê-la, fazem esse trabalho sozinhos e não precisam de ajuda.

Agora, o que eu gostava de saber é:
Quando é que isto virou a página semi-oficial do bloco de esquerda??

trance é música tal como toda a outra.
e em muitos casos muito melhor conseguida!!!

What?Nirvana Transcendental??
Nem com meditaçao,nem com uma folha de 50 selos,nem com um tiro de cacadeira na boca como Cobain fez,para atingires Nirvana,plo menos chegarem la perto temos de...ahm...como posso dizer...hummm...temos que ACORDAR,se nascessemos para atingir o Nirvana como quem planeia a ida ao Zoo,isto perdia a graça toda,não?!!!E o Trance é por assim dizer A MAQUINA NO SEU MELHOR...ou á eletronica,somos noa que damos a cor aos momentos,e o Trance tb é o que é devido aos espectros que as frequentam,aos earthlings with goood energy,sabem do que falo
So...keep up the goood work!
Hasta

Bom, ja percebi! Vocês realmente não querem acabar com isto! Enquanto for durando, cá vou opinando.
Meu caro Ricardo Sagapo: o Nirvana Transcendental não é um conceito meu mas da Açoreana.

Estimado amigo Pedro: como ainda falta muito para o Natal atiraste-me com um tratado sobre liberdade individual e regionalização que mereciam posts autónomos. Deixo-te aqui apenas uma ou duas reflexões pois os temas têm pano para mangas:

=A minha critica em relação aos cogumelos no cartaz decorre do facto de alguns apreciadores do trance terem afirmado que a associação da droga ao trance era um preconceito meu. Como não pensei que tivessem em consideração o meu conhecimento pessoal mencionei vários estudos que indicam a pretensão de vários trancers para defender o consumo de substâncias consideradas inofensivas como os famosos cogumelos. Ora, para mim é-me indiferente que cada um faça o que quiser com o seu corpo mas não posso aceitar que façam a promoção desse consumo como algo de positivo e apelativo. E daí eu "ironizar" sobre a presença dos cogumelos no cartaz. Sabes tão bem como eu que a liberdade individual também é feita de deveres e não só de direitos.

Sobre a regionalização concordo contigo em termos teóricos mas na prática torna-se necessário desenvolver o sentido civico da nossa sociedade civil e reestruturar o aparelho publico para que a mesma se possa colocar em prática.

O nosso país ainda tem uma herança pesada no que diz respeito à dependência do estado e dificilmente intervém ou desempenha um papel activo no desenvolvimento da sua região.

Além disso, a responsabilização autárquica é praticamente inexistente neste momento o que descaracteriza o conceito e leva a que muitos considerem a regionalização como mais uma fonte de riqueza individual.

Francamente, não os posso censurar.

Penso que vai ser precisa mais uma geração para isto dar a volta.

Abraços,

Pedro Lopes

Dear P. Lopes,eu nao citei nomes,sei que nao foste tu...e ja estou como dizia o outro
-Portugal tem milhares de anos de cultura,e...so trinta e poucos anos de LIBERDADE!!!
Fico-me por aqui
OPEN YOUR MIND. . .

Dear P. Lopes,eu nao citei nomes,sei que nao foste tu...e ja estou como dizia o outro
-Portugal tem milhares de anos de cultura,e...so trinta e poucos anos de LIBERDADE!!!
Fico-me por aqui
OPEN YOUR MIND. . .

Bem...assim tantos milhares talvez nao!!!

hey pessoal
alguem esteve na free party que houve em canelas este fim de semana? para uma free party aquilo teve muita louco, grande ambiente, bom som, show de fogo e grande tenda com uma decoraçao fixe e chilout :). curtição. e voces curtam muito

Boas! Vcs esquecem-se de uma coisa! O que vcs chamam de "trancers" são na verdade pastilhocos que precisam de drogas e alucinogénios para curtirem aquele tipo de musica. É musica? Certamente será... mas na minha opiniao deve ser ouvida sobrio e não sob efeito de drogas.

Dps vcs falam do Psy Trance, mas esquecem-se das vertentes do Trance Europeu que nasceu na Alemanha e Holanda. O hoje chamado Uplifting Trance, Progressive Trance onde os bpm nao passam mt alem dos 130 e têm vertentes das ilhas baleares (Ibiza, Palma de Maiorca). Digamos que é uma mistura de Hard House com o que vocês "trancers" tanto gostam de chamar "musica de carrinhos de choque". Se forem ouvir, nao tem nada a ver. É so ouvirem.

Aproveito tb para dizer a quem nao sabe que irá haver um evento de Uplifting Trance, que é conhecido a nivel mundial. Chegamos através da ID&T e é conhecido por Sensation White.

Djs como Armin Van Buuren, Marco V, Markus Schulz, entre outros poderao vir cá. De salientar que Armin Van Buuren foi considerado o melhor DJ de 2006 e está em 2º posição no top da DJ Magg.

Não existem drogas nestes eventos. Apenas boa musica, algum alcool e fumicios no maximo. Nao ha pastilhas, acidos, xutos pa veia... etc etc...

Cair na droga é muito grave. Qd damos por nós ja estamos agarrados de tal forma, que é dificil sair. A droga mata! Pensem nisso!

Se querem musica para vos abrir a mente, oiçam este tipo de Trance. É melodico, puxa por nós e nao é so abanar o capacete. É musica de levar o ouvinte ao delirio.

Mais um que caiu nao sei de onde e fez do-doi no cotovelo!!!Trance e Lifting nao soa bem,lololololol!
Armin Van Buuren, Marco V, Markus Schulz...QUEM?Yeah
Right,e como o Tiesto q s diz o mlhr Dj d trance,sabes umas das cosas q menos ves no ppl que passa Trance é ter a dzr DJ antes do nome,isso nao é p nos,p nos sao mais como maestros,equalizadores de espectros
So...Fu*** Off


Boa Sagapo! Mostra-lhe como é!

Não percebi bem o que disseste, no meio de tantas línguas diferentes, mas de certeza que lhe deste das boas.

É bem feita LiveMetal, já devias saber que não te devias meter com quem chega para ti. Vai buscar!!!
Mas ainda vais a tempo de te redimir. Depressa, ergue os braços ao céu em êxtase e grita:
"GMS PARANORMAL EXKIMO SKAZI PARAXENXE ETC ETC"

Epá, nem mencionei a melhor parte:
"maestros e equalizadores de espectros"
Não leves a mal, Sagapo, eu sei que é uma definição como as outras, cada um usa as que quer. Mas... maestros?!?!

Então são assim uma espécie de António Victorino d'Almeida.
Mas não só, nas horas vagas ainda fazem uns bricolages em eletricidade.

Se observares o dance floor afastado,vais reparar que a multidao se move como...as barras de um equalizador,sao unos!!!Transformas essas barras em agua...e o dj vira o Rato Mickey vestido de feiticeiro em um precipicio(tou a entrar ctg)!As vezes nem eu sei que me sai...sai por uma razao mas a resposta pode so aparecer depois!!!E é por isso que isto tem tanta graça!
In Lak'esh...

hey livemetal
nesses teus eventos não ha drogas, so fumaças e algum alcool no maximo disses tu, lol, isso não é droga tambem? eu curto todas as vertentes do trance, claro, tenho a minha favorita que é o dark trance, ja imaginaste se eu vosse como tu, agora estaria a disser que so o dark é que é som incondiçoes e que o resto nao presta lol lol


Ahahah tivste bem Sagapo, fartei-me de rir...!

Agora sem brincadeira, que eu estou curioso e não sei mesmo: quais são as diferenças entre "dark trance" e os outros?

Meu caro Miguel! Já agora deixa-me apenas esclarecer que já não se diz: "ahahah...fartei-me de rir...!". Tens de começar a utilizar a expressão: "lol".
Sobre o dark,sensation ou uplifting também fico à espera de novidades mas... em português se for possível.
lol
Abraço,
Pedro Lopes

Sim,nao vou dizer que o Trance tem assim tantas vertentes,mas digo que Trance é uma palavra que engloba muita,muita,mas muita coisa!Pode ser um estado de espirito,primeiro tens que gostar,com o trance nao precisas de drogas para te alterares...se realmente gostares.
"-Nos somos apenas o produto do meio em que fomos criados"-Certo?
As raizes,cultura,o ADN...tudo conta!Os djs tb nasceram somewhere...malhas concebidas por israelitas sao diferentes das dos sul-africanos,europeus,ou dos das americas...Tudo é como...em tudo!!!Tudo tá ligado...there are things we've never dreamed


"...até podes me enteder,mas nao consegues imaginar até onde podes ir...sem sair do teu lugar..."

Sim,nao vou dizer que o Trance tem assim tantas vertentes,mas digo que Trance é uma palavra que engloba muita,muita,mas muita coisa!Pode ser um estado de espirito,primeiro tens que gostar,com o trance nao precisas de drogas para te alterares...se realmente gostares.
"-Nos somos apenas o produto do meio em que fomos criados"-Certo?
As raizes,cultura,o ADN...tudo conta!Os djs tb nasceram somewhere...malhas concebidas por israelitas sao diferentes das dos sul-africanos,europeus,ou dos das americas...Tudo é como...em tudo!!!Tudo tá ligado...there are things we've never dreamed


"...até podes me enteder,mas nao consegues imaginar até onde podes ir...sem sair do teu lugar..."


Tá certo.
É que estava a pensar que talvez o 'dark trance' fosse uma versão mais... sei lá, sombria, ou gótica, ou pesada do trance. (Uma coisa assim tipo Nekros Pervertor, que eu já tinha mencionado algures por aqui). Daí a minha pergunta.

Mas estava-se a ver que esperava demais. Isso era areia a mais para essa camioneta!!
(sim, não podia acabar sem mandar a boquinha... eheh)

I didn't get it!!!

É mais pesadote sim,mais pesado...mas tambem a noite tem de haver mais calor...

hey pessoal!
sim miguel, tens razao, o dark trance é uma subvertente do trance psicadelico que possui um caracter mais sombrio, escuro e sinistro, caracteriza-se tambem por apresentar efeitos curtos e rapidos, as batidas variam entre os 145 a 170bpm, sem uma melodia pegajosa ao sintetizador etc. eu gosto mais do dark não sei se tem alguma relaçao tambem pelo meu gosto de metal mas a verdade é que para mim o verdadeiro trance é o dark mas tambem curto ouvir e ir a festas que não sejam de dark ate porque a maior parte das festas são full-on e psy

e nao se esqueçam este sabado temos iron madness em peniche :) :) :):)

Iron Maiden? Isso é Heavy Metal!

Abraços,

Pedro Lopes

Nc pensei dzr isto mas. . .Ratzinger,tou contigo!
Iron Maiden...isso é fado britanico,p'ai!

ya, mas eu escrevi iron madness, dj de trance, israelita, o som dele é dark.

Dark é tao bom como o outro,mas ha uns q preferem a noite(cm eu),e outros o dia!!!Ratz,o Pedro Lopes é q falou em Maiden,iron madness gosto,tem uma malha tirada do Memento...filme que recomendo a tudo Mundo
NAMASTE


Olá a todos.

Ratzinger20, obrigado pelo esclarecimento.

Talvez tenhas mencionado e eu não tenha dado conta, mas não sabia que gostavas de 'Metal'.
Sem querer alterar o tópico do debate, mas tens algum "sub-estilo" predilecto?

Beijos e Abraços.

hey malta! sim miguel, ja tinha mencionado que gostava de metal, o meu preferido é o black metal e logo a seguir dead metal
muitos beijinhos e abraços tambem para ti

hey sagapo!
desculpa, foi confusao minha
olha, no sabado arranquei para peniche para ir ver iron madness mas aquilo foi berro, primeiro cheguei la e era dentro duma discoteca, tava carregado de mitras e eu e o pessoal ja nem entramos e mais tarde ficamos a saber que iron madness nem sequer pos la os pes. mas arranjamos uma boa soluçao, fomos para almeirim em santarem para a magestic garden, essa sim foi grande festa tambem la andavam uns mitrazitos o que corta um bocado a onda do ambiente pelo menos na minha opiniao, mas teve-se bem. agora quero ver se vou a goa gil, espero que me corra tudo bem se assim for estarei la batido, isso é que vai ser ca uma malha :)!!! fica bem

Olá Ratzinger! "Dead Metal"? Queres dizer "Death Metal"? E já agora, explica aqui ao pessoal o que são "mitras"? Não te estás certamente a referir ao Deus Indo-iraniano adorado no mundo antigo pois não? Ou será uma concha? Ou será uma peça de vestuário religioso utilizada pelos bispos?
Abraços,
Pedro Lopes

Sim...em Almeirim é que foi!
Space Buddha i think!!Esses tais de "mitras" como dizem cada vez s veem + nas festas,sempre à espera de um descuido de alguém...enfim!
E outra coisa com eu também nao posso é meterem o TRANCE entre paredes,blarghh!
Trance não é para ouvir fechado,tem de ser ao ar livre,nao curtes um festao dentro de some kind of construçao made by Man!No màximo...tendas de circo,e isso apenas no inverno :D
Sinceramente nao sou muito dado ao Metal,là oiço uma coisa ou outra,mas nah!É que a musica até entra,mas quando abrem a boca...!Mas mesmo assim perfiro ir ao Super Bock super Rock toda a vida do que ir à tecnolandia/electroparade/i love to dance...stuff like that


In Lak'esh

gostei de ler vários comentarios!

trance tornou'se uma cultura em que nem todas as pessoas conseguem entrar!
é necessario ter um espirito livre e uma mente aberta para tudo o que possa vir acontecer!!

perceber e aceitar!

" CHEGA'LHE AI COM A VARA HOOMEEEE EUUUU!! "


este 2007, freedom!! e sabem que mais?! vem ai uma "geada" ui ui hihihhi


OUTRA VEZ o "espirito livre e uma mente aberta"...!!

Ó Pedro Lopes, queres tu tratar disto?? eheheh

oi pessoal a vida e para curtir e o trance ajuda a nos evadir desse mundo sem futuro

sou de celorico de basto e vou sempre a festa trance ao porto e uma festa k atrai imensas pessoas isso ker dzr k muitos partilham o mesmo gosto pessoal portem se mal ass: fernando trepa de fermil

lol lol!!! hey miguel, tas a pedir ao pedro lopes para tratar "disto"? nao tens capacidade não é? pelo que parece queres tornar isto numa batalha dos trancars contra os não trancers, pois podes esquecer, mas va-le ignorar as pessoas como tu, e tambem acho que o pedro lopes é maduro e inteligente que baste para não entrar nesse teu joguinho

compreendo algumas coisas do que dizem e talvez as sinta, mas ha outras que sao absolutamente sem cabimento. se querem saber a pureza que é o trance passem plo Boom , plo Freedom, ate plo Union. Nao e preciso do lado escuro, nao e isso que nos preenche...têm de ver o significado a beleza das coisas, do som do movimentos, dos estimulos que sao criados...pessoalmente é aquilo que me faz feliz, aquilo que me ajuda... os sentimentos que podem surgir e uma coisa inexplicavel, e quem ja experenciou isto como eu, sabe perfeitamente do que falo.

"Os números que a GNR apresentou no final da operação falam por si: em cinco dias de Freedom Festival, fez 108 detenções por suspeita de tráfico de estupefacientes e apreendeu cerca de 15 mil doses de várias substâncias ilícitas.(...)Mais do que esses números, considerados preocupantes pelas entidades locais e pela população, o episódio mais trágico dos dias da “liberdade” foi a morte de uma cidadã israelita, ao que tudo indica pelo elevado consumo de estupefacientes(...)"

In Correio da Manhã 25/08/2007

Assim é dificil limpar a imagem que estes festivais têm. Mas conto com todos os trancers que aqui se manifestaram contra a droga para continuarem, com o seu exemplo, a tentar que estes números se reduzam de ano para ano. E se possível sem que haja mortes.

Abraços,

Pedro Lopes

vais-me desculpar, mas qual e' o evento/concerto musical em que na~o ha' droga a rodos? na~o percebo pq se aponta sempre para as raves.

Penso que estás na brincadeira. De qualquer forma vai ler os comentários anteriores.

Abraços,

Pedro Lopes

na~o estou, na~o. e tambe'm na~o estou a dizer que nas raves na~o ha' droga, so' na~o percebo pq e' que se fala sempre nas raves.

Talvez porque o tópico é sobre "Trance Party"...

o sr pedro lopes tem uns posts engraçados, embora aparente ser uma pessoa culta(pelo menos já mostrou que sabe escrever)não percebe do que fala,você não está aqui para discutir um assunto, você tenta impor o seu ponto de vista, não aceitando o dos outros.provavelmente tem um esteriotipo que não percebi ainda muito bem e nem me vou dar ao trabalho de tentar perceber..é possivel que a mulher tenha fugido com um "maluhkinhuh" do trance..mas são só suposições.
permita-me senhor pedro dar a minha opinião: trance é musica sim,como tantos outros estilos é mais um que vai para alem do muro que limita a escolha.. o trance como outro estilo qualquer tem o poder da musica, os mesmos arrepios que o senhor sente ao ouvir a sua musica preferida são os mesmos que qualquer amante do trance pode sentir a ouvir a musica dele..musica é musica..cada um tem o direito de a sentir e interpretar á sua maneira..
não sou amante do trance nem nunca fui a nenhum festival a minha onda é outra.mas os ideais do trance parecem-me muito bem ,natureza,paz,harmonia,sentimentos e MUSICA..boa mistura.não morro sem ir a uma festa dessas..

quanto a produção alguem dizia que era façil só com uns sintetizadores..pois eu tambem produzo, e tambem posso dar uma opiniao acerca desse comentario não é tão façil assim como parece..faça uns barulhinhos com o seu sintetizador e ponha-lhe uma batida a 140bpms..tem uma faixa de trance? NÃO..compare-a então a qualquer som passado em qualquer set de qualquer dj e diga-me se notou diferenças.não é com um sintetizador que se faz um som amiga..essa tentativa de chamar basico a este estilo não lhe saiu muito bem..acoselho-a a ouvir primeiro e falar depois.....
paz pó party people de todo e qualquer estilo...

minha juventude: nós é que estamos ai em cena .. o tempo deles já passou..

temos que mudar este portugal quadrado

Meu jovem Merlin! É sempre uma alegria enorme poder apreciar os comentários como os seus.

Confesso que me parece mais uma birra de criança do que propriamente uma exposição de ideias.

Aliás, acho curioso o facto de dizer que eu não sei do que falo mas o meu caro aprendiz de feiticeiro que não é amante do trance nem nunca foi a nenhum festival sabe realmente do que se está a falar.

Se ler melhor os meus posts e as diversas respostas verá que muitos deles são citações dos verdadeiros amantes do trance.

Para eles, o trance é mais do que musica, mas vá ler novamente para ficar mais esclarecido.

Os ideais do trance são do melhor que pode haver, e não se contestam, o que se solicita é que não sejam tomadas drogas na procura desses ideais.

A verdade é que esse esforço ainda não é suficiente para evitar situações como as que ocorreram no Freedom Festival.

Para mudar o Portugal quadrado precisas de ser mais útil à sociedade em que estás inserido. Se tentas mudar o Portugal quadrado a consumir drogas, não vais longe.

Agora não há duvida de que conto com a juventude para mudar o estado das coisas. Pelo menos com alguma juventude, menos quadrada, sem duvida, mas também menos pedrada.

Abraços,

Nossa, que o pessoal tem andado ocupado!

Então havia aqui todos estes comentários simpáticos acerca de mim e ninguém me avisava?? eheh

Bom, será que querem que eu responda? É que eu posso responder, mas depois alguns de vocês são capazes de se queixar de que não gostaram da minha resposta. Ainda por cima, dado o interregno de tempo em que não disse nada, é capaz de sair um testamento.
Claro que posso sempre tentar abreviar. Posso sempre - olha só a vanguarda - passar à frente e adivinhar logo as vossas respostas!
O que até não se me afigura difícil. Serão possivelmente algo como:
"Miguel, xeu kamelo vaite katar. XENXENXE KATO LOGOGOAJ YEUIRYI!!!!!"
"Miguel, tipo, kurte a sena e deicha de xer extupido"
Ou, num novo grau de baixeza que ainda não tinha sido atingido aqui, qualquer coisa como:
"Miguel, aposto que a tua mulher se meteu na vida porque não gostou das tuas práticas homo-masoquistas."

Agora que as respostas que irei receber estão, traços gerais, delineadas, volto um pouco atrás para dizer ao meu carísismo oponente ratzinger20, acerca do seu comentário escusado em que ele acha que eu fui "(...) pedir ao pedro lopes para tratar "disto"? nao tens capacidade...":
- meu caro antagonista. stop. o pedro lopes já tinha respondido à expressão em causa (espirito livre e uma mente aberta), daí o que escrevi. stop. ou seja, era uma piada. stop. nem sequer daquelas complicadas. stop.

E por último, quero dizer ao meu novo melhor amigo (não vou dizer de onde o conheço) merlin:
- Muito obrigado pelas suas palavras. Pelo menos estão escritas em linguagem que se entende. Mas vamos o que interessa, quando eu disse que programar umas batidas num sintetizador não era assim tão complicado, estava a falar com conhecimento de causa, quer vocês goste da ideia quer não. Sim, o "alguém" fui eu. Surpresa!
De qualquer modo, não sei porque levam essa frase tão a peito. Só me dão razão. Toda a gente, incluindo eu, gosta de música boa e música má.
Eu sei que isso é altamente subjectivo, o que é bom e mau, mas há muita música que POR DEFINIÇÃO deve ser basicamente tonal e cientificamente simplista, senão não funciona. Que cansador e irritante, a mania de fazer as pessoas repetir-se. Porque não lêem antes de falar?

Vou-vos dizer o que me aborrece. É que as pessoas querem ouvir o que lhes dá na gana, e ao mesmo tempo querem que lhes digam que é o paradigma de composição musical desde os primórdios da humanidade! Mas qual é o problema em ouvir música má, se for essa a opção? Parece-me que se gostassem assim tanto do trance não se sentiam tão ofendidos com as considerações estéticas que dele fazem.
É isso que tenho dito desde sempre. O Pedro Lopes (que, não sei porquê, andam sempre a meter ao barulho quando falam para mim) tem a luta dele.
Pois eu não digo nada acerca de drogas. E no entanto ficam todos chateados se eu escrevo acerca da simplicidade de programar estas máquinas.
Já agora, merlin, como deve saber, há programação e programação. Como em tudo, vai desde o fácil ao difícil. Mas se começar a 'complicar' demais, também começa a 'sair' do trance e a perder as capacidades hipnóticas. Mas isto não é um debate sobre teoria musical...
Em resumo, o que digo é que podiam ouvir qualquer coisa melhor do que isso. Podiam. Se não querem ouvir, não oiçam, fazem muito bem, não tenho nada a ver com isso. Mas podiam.
E isso, meus amigos, é um facto.

peço desculpa pla intrusao!

so queria dizer uma coisinha insignificante:

com esta discusao toda, conseguem fazer uma coisa muito bonita:ao falar de dois temas...drogas e trance ao qual se associam as drogas, fazem com que, na minha opiniao, quem aqui vir cuscar, tenha um pouco mais de curiosidade sobre esses assuntos e comece a pesquisar, a conhecer, a entender e a aceitar melhor, tanto o trance como, eventualmente, drogas. pelo menos poderao falar com mais certezas sobre drogas e trance ou ate mudar de opinioes. mas uma coisa e certa, estarao mais elucidados sobre estes dois assuntos.

e fica aqui a minha passagem.

peço desculpa, agora pelos enumeros erros ortograficos e gramaticais que cometi. (ja reparei que muito ligam a forma de escrever).

beijos e abraços

parece que vai haver 2ª versão em Outubro:

http://happy-minds.com/Flyers/outubro07/

"Os trancers reconhecem-se pelo olhar porque a luz que brilha nos seus olhos é a mesma que brilha nas estrelas, não resistem a mostrar aos outros as constelações dos céus e... dançam juntos quando chega a luz da madrugada.
Um trancer olha nos olhos de um desconhecido, fala de amor à primeira vista, de almas gêmeas, defende idéias que parecem ridículas, chora mágoas e decepções antigas, alegra-se com novas descobertas,diverte-se, brinca, é irreverente, faz perguntas inconvenientes, diz tolices, disfarça-se de louco quando sofre de lucidez e... dança com seus companheiros.
Já agiu muitas vezes incorretamente, já traiu e mentiu muitas vezes, já trilhou caminhos que não eram os seus e perde-se, vezes sem conta, em labirintos até recuperar novamente seu caminho, já disse sim quando queria dizer não, já feriu os que mais ama, já foi a muitas festas e procurou a paz, a esperança e o amor na música, nos lugares, nos espaços, nos outros, nas drogas...
Um trancer cai nestes abismos muitas vezes, mas quando reune todas as suas forças para sair, descobre que é dentro de si que encontra o amor, a paz, a luz... então vive a esperança de ser melhor do que é... e dança enquanto caminha.
Senta-se num lugar tranquilo da floresta e procura não pensar em nada: descança, contempla, presta atenção à sua respiração, ao voo do pássaro, ao aroma da flor e, conectando-se com a alma do universo, anda suavemente, sente que participa na dança universal e... flutua enquanto dança.
No caminho que livremente escolheu, um trancer sabe também que tem que lidar com gente que não presta atenção às pequenas coisas, que não sabe que tudo é uma coisa só, que cada ação nossa afecta todo o planeta, que cada pensamento nosso se estende muito para além da nossa vida, que cada minuto pode ser uma oportunidade para nos transformarmos, que estamos no mundo não para combater o mal ou condenar e julgar o outro e... dança enquanto ama.
Mas porque é um peregrino, um caminhante em busca espiritual, um mendigo do amor, um trancer senta-se à roda da fogueira e dá as boas vindas aos estranhos. Usa a sua intuição e não desespera-se quando o acham louco ou a viver num mundo de fantasia. Não tem certezas, mas sabe que nem todos os caminhos são para todos os caminhantes e... ensaia novos compassos de dança.
E segue em frente e faz pontes entre o céu e a terra, entre a vida profana e a espiritualidade a que se aspira, entre o visível e o invisível, entre o compreensível e o invizível e então, pouco a pouco, outros se aproximam, reunem-se e iniciam o seu acaminho à volta dos seus ritos, símbolos e mistérios... e dançam à roda da fogueira.
Um trancer conhece o silêncio como a linguagem do indizível, do que não se explica, apenas se sente. Conhece também o poder das palavras e não é tagarela. Não quer parecer ser, ele simplesmente é.
Não sabe de onde veio nem para onde vai, mas sabe que está aqui para amar. O afeto e o carinho fazem parte da sua natureza - tanto quanto respirar - e, porque busca o amor, um trancer arrisca mais que os outros. Arrisca sentir-se derrotado e rejeitado no corpo e na alma, a intimidar-se com o silêncio ou com a indiferença, a decepcionar-se e a magoar-se, mas não desiste porque sabe que sem amor, ele simplesmente não é... então, mergulha com paixão na vida, olha com douçura e serenidade o mais velho ou a criança, reconhece no seu olhar toda a história da sobrevivência da humanidade e... ri e dança com seus companheiros.
Um trancer sabe que é livre para escolher: passa noites de insônia, interroga-se pelo sentido da vida, sobre o que é definitivo e o que é passageiro, questiona as aparências, as fórmulas, as opiniões dos outros, se vale a pena tanto esforço... é, então, capaz de largar tudo e correr para a aventura porque resiste a viver um papel que os outros escolheram para si. As suas decisões são sempre tomadas com coragem e loucura, inventando novas coreografias, ao sabor dos ritmos cósmicos, de noite ou de dia, à luz ou as trevas, no inverno ou no verão... dança, dança..."

Estimado Mok! A Açoreana utilizou estas mesmas palavras em 24 de Abril. A sua citação diz respeito a este post de Abril ou este texto pertence a outro poeta?

Abraços,

isto deve vir no Livro Sagrado do Cogumelo Gigante

:)

Manda o Pedro lopes dá a bunda...to lendo hj pq tava fuçando na net...mas q kra mas fdp!!!

"P.L.U.R., da PAZ, do AMOR, da UNIÃO, do RESPEITO A tribo da união, dos que conquistaram a possibilidade de sonhar coisas impossíveis, e que tiveram a coragem de caminhar livremente rumo a esse sonho. E com amor ao trance, todos unidos em uma só dança, fazem de suas festas um verdadeiro ritual de celebração à vida!!!"

Meu caro rrr! Ficaste tão irritado que até o teclado fez uma série de erros de ortografia. Já tive um desses. Era uma porcaria.

Abraços,

O trance não se explica, sente.se!

=D O trance não se explica, sente.se!

=D

questao de ser um "chute no saco" é questao de ter talento e isso o Pedro Lopes com certeza é mestre o KRA tem o dom!!!

É um dom que tenho desde pequenino. É óptimo para aqueles dias de chuva!

fdx trance kem n sabe o k é isso...
trance até k a morte nos separe

TRANCE!!!
Podem nos chamar de loucos,mas se a nossa musica não tem letra há uma razão>Nossa lingua é unica e verdadeiramente universal;Não fala de amores amargurados;não se trata de um samba carregado de tristeza;Não expressa sonhos e aspirações profunda.Nada disso!!!Então entenda...nossa musica não tem letra porque deixa soar e se propagar unicamente o presente;Aquele presente livre de aflições,egoísmo,posse.Se tudo que podemos viver é o segundo imediato como fazem os recem natos ainda aprendendo a estabelecer conexões simpáticas.Estamos livres,puros e felizes!É essa musica que voce julga sem sentido??Será que somos nós os loucos?Nós que na nossa tribo,em nossa meditação vara as madrugadas e permite céus que mudem de cor.Nós,sem fazer mal algum a ninguém,apenas celebrando e festejando o fim de toda a Hipocrisia a nós mesmos?O que queremos nós "loucos" é apenas voltar as origens,ao cosmo,ao nosso própio corpo,a mãe natureza,ao útero...
Nosssa música diz tudo...sem falar nada..!!!

na~o que eu tenha algo contra, mas isso do ce'u a mudar de co^r e' capaz de ser da droga.

Gosto bastante de trance, espero ir o mais rapidamente possivel a uma festa...Faz me sentir bastante bem a musica, principalmente nos dias mais dificeis...

Li a "discussao" que se veio desenrolando ao longo desta conversa e nao pude deixar de comentar tb...Li com bastante atençao e o que tenho a dizer e o seguinte...pelo o que percebi começaram a falar de trance e e acabou por chegar ao assunto das drogas...eu gosto bastante de trance e nunca me droguei nem nada parecido tenho imensos amigos que tb gostam e no entanto fumam vairadissimas coisas, nao e perciso drogar se para gostarem e sentir a musica, sim porque na minha opiniao acho que o trance e para sentir...no entanto acho uma pena associarem o trance logo as drogas. Drogas existem em todo lado e onde menos esperamos...
peace! :D

Cris!

Quem associa o Trance às drogas são os próprios trancers.

Abraços,

Sim tb pode ser os propios trancers...
Mas nao so!
Continuo a enssestir que nao necessario drogar-se para ouvir trance, e quem o faz apesar de nao concordar cada pessoa age por vontade propria nao se pode fazer nada contra isso sao diferentes maneiras de estar na vida!
Na minha opiniao e claro!
peace

Cris!

Essa é a questão essencial! Se o consumo de droga é uma questão individual o Trance não devia fazer a apologia do mesmo.

Abraços,

Salvo erro, este é 242º comentário a este post!
Que tal um prémio para quem escrever o 500º? O prémio pode ser um ácidozito qualquer. Do bom, claro.

Tanças! Andas a vender disso?

PEDRO LOPES!

Nao tiro a sua razao!
Mas la esta o principal tema que me troxe a escrever aqui nao so porque gosto de trance, mas porque nao concordo que assuciem o trance as drogas como ja o referi imensas vezes antes!

peace!

Cris

Felizmente começa a ser significativo o número de trancers que se distancia desse problema. Agora quando menciono a associação que o próprio trance faz ao consumo de determinadas substâncias, refiro-me por exemplo ao próprio cartaz que está no topo desta discussão. Qual o sentido que retiras de uma festa designada "Magic Forest" com os cogumelos em primeiro plano?

Abraços,

Pedro lopes
Tem razao sim!
peace

Ao menos, segundo vocês dizem, as festas de trance são ao ar livre.
Nos concertos de Metal não se pára com o ****** do tabaco.

opaaaaaaaaaaaa


olha o pmim isso d trance e so p maluco

tipo nia drogados


queta com esse tipo d musica tem q ter letrar trasmitir algo nao so batitas sem sentido

de 100 pessoas que vao nisso ]garanto q 99 usaum drogas


aff


isso nao e coisa de deus nao

maneira estranha de se divertir


penso asim


drodas to fora!!


valew


aquele abrss!!

ola migos..... om eu adoro transe e gostava queaproxima festa fosse de aromba.... proxima almeirim a nao perder =D beijos... para maisinformacoes. 914329339

BLAH BLAH BLAH BLAH BLAH...

PPFFFFFF......

O TrancE ñ é Só

●๋•Cada momento, cada energia, cada sensação, historias e loucuras vividas por nós seres humanos é representada de varias maneiras na cabeça de cada um.Para tudoo existe um seentido e em todo seentido existe uma perguntaa.
Entao eu lhes pergunto, Somos livres? E digo que a resposta se encontra dentro de nós mesmos, no momento que estamos em TRANCE, provocado pelas sensações vividas em uma simples musica, em um simples ato ou fato.
Não existe mais perfeita associacão a liberdade que o TRANCE. Se jogue e sinta essa energia de pura Liberdade

Issó Ai éssa trance

Issó Ai éssa trance

O TrancE ñ é Só

●๋•Cada momento, cada energia, cada sensação, historias e loucuras vividas por nós seres humanos é representada de varias maneiras na cabeça de cada um.Para tudoo existe um seentido e em todo seentido existe uma perguntaa.
Entao eu lhes pergunto, Somos livres? E digo que a resposta se encontra dentro de nós mesmos, no momento que estamos em TRANCE, provocado pelas sensações vividas em uma simples musica, em um simples ato ou fato.
Não existe mais perfeita associacão a liberdade que o TRANCE. Se jogue e sinta essa energia de pura Liberdade

trance e um semtimento inesplikavel e uma froma de ver i viver a vida de froma kompeltamente diferente kuando danças i ouves trance libertaste i ficas num mundo ke e so teu um mundo magico sem porbelemas ................proxima festa dia 4 almeirim...para mais infromaçoes comtactem 961044715

apaguei o u'ltimo comenta'rio pq na~o passava de um insulto gratuito. ah, e era estu'pido.

Oh sr. Pedro Lopes...a ti só te tenho uma coisa a dizer....Suicida-te....
E Miguel o Trance não é só para drogados....
e como disse??? "isso não é coisa de Deus"...por favor...tenx de aprender que as pessoas devem akreditar nakilo que vem e no que sentem...o Trance não só se vê como se sente tas a ser??...já agora quando tiveres experimentado alguma droga na tua vida tenta voltar a repetir a frase "drogas...tô fora"
Ke parolo

Estimado DayNG (presumo que seja a abreviatura de "Dia Negativo"):

Não percebi muito bem o seu post. Nomeadamente quando se refere a:
"quando tiveres experimentado alguma droga na tua vida tenta voltar a repetir a frase "drogas...tô fora".

Se tiver disponibilidade para explicar melhor o texto a um parolo, agradeço.

Abraços,

Não sabia que havia tantos ignorantes!
O trance sempre esteve associado às drogas psicadélicas,quem as consome está no seu direito de o fazer, acho absurdo que algumas pessoas ostracizem aqueles que querem gozar do seu livre arbítrio.É só ipócritas e pseudo-entendidos.


Shallom

Por favor aprendam a escrever Português!!!

Estimado Jorge Silva

"ipócrita" escreve-se "hipócrita" (pelo menos enquanto o acordo ortográfico não entrar em vigor).

"Quem as consome - drogas psicadélicas - está no seu direito de o fazer"?

Já agora, também têm o direito de assaltar um Banco ou matar um qualquer individuo?

E deveres não têm? Só têm direitos?

pedro, ao assaltar um banco ou matar outro indivi'duo esta's a violar direitos de terceiros (a propriedade privada e a vida, nestes casos).

ao consumir droga, na~o.

Pedro! Não sabia que o consumo de droga já era um direito!

De qualquer forma, ainda recentemente um afamado economista me dizia que era importante o nosso país não fazer grande ataque ao tráfico de droga pois o dinheiro que dele provém é um motor da nossa economia nomeadamente através do branqueamento no sector imobiliário.

Por isso, como não há violação de direitos de terceiros, vamos deixar o tráfico e o consumo alastrar. Ficamos todos a ganhar não é verdade?

pedro, tudo o que eu fizer com o meu corpo e' um direito meu, por razo~es que me parecem o'bvias demais para sequer discutir.

quanto ao tra'fico e quem ganha com ele, tens toda a raza~o: se o consumo fosse descriminalizado e a produc,a~o e venda reguladas, acabavam-se com muitos dos problemas.

Apenas um breve comentário ao último do pfig.
Não concordo minimamente com ele e tenho boas razões para isso. A saber:
Não discuto a titularidade do seu corpo... mas, a não ser que nunca tenha estado doente desde a nascença, passe para cá a minha parte da comparticipação do Estado nos medicamentos que gastou. Passe para cá a quantia que o Estado gastou consigo em educação. Renuncie expressamente a quaisquer reformas ou pensões e depois então faça do seu corpo o que quizer, já que não correspondeu às expectativas que o país colocou em si enquanto cidadão.
Espero que este comentário seja publicável, apesar de, para o meio e para o comentado, poder ser tudo e mais alguma coisa.

rui, espero que fac,a o mesmo da pro'xima vez que beber um copo, fumar um cigarro, ou comer algo com mais ac,u'car ou uma gordurinha. haja pacie^ncia para tanta hipocrisia e pretensa~o...

Espero que este comentário seja publicável, apesar de, para o meio e para o comentado, poder ser tudo e mais alguma coisa.

importa-se de explicar? ou foi mesmo so' para mandar a boca idiota e armar-se em vi'tima?

ja' agora, que expectativas e' que o pai's depositou em mim, como cidada~o? e no rui? tera' o rui correspondido 'as expectativas do pai's?

e sera' que na~o terei pago mais em impostos que o rui? se sim, o rui esta' a usufruir de servic,os pagos por mim, o que me parece mal, por um lado, e por outro quer dizer que o rui depende de um tipo que na~o correspondeu 'as expectativas do pai's, o que diz muito sobre o rui.

Caro Pedro Figueiredo
Como não tem estofo para discutir ideias e concepções de vida de forma civilizada, então concordo que na sua perspectiva eu seja mesmo um palerma, hipócrita e idiota.
Estamos conversados.

Caro Pedro Lopes

Em 1º lugar quero enaltecer a sua tentativa de angariar jovens para o curso de teologia mas aqui não me parece que vá conseguir.
Em 2º lugar sou totalmente contra as pessoas que não respeitam as regras básicas que sustentam qualquer sociedade, eu sei quais são os meus deveres, mas também sei quais são os meus direitos e um deles passa por fazer aquilo que eu bem entendo, tendo sempre em conta o meu respeito para com todos os outros.
Em 3º lugar eu tenho 30 anos sou casado e tenho um filho com 10 anos e espero que ele nunca experimente nenhuma droga.

Para finalizar:

PEOPLE, anda a rolar um MD do melhor !!!

Queria responder ao 'DayNG' e ao seu comentário
"E Miguel o Trance não é só para drogados...."
com o seguinte:

Eu nunca disse nada disso, nem parecido!
Eu só costumo dizer que o pessoal do trance nunca deve ter aprendido a escrever, e já tem idade para isso.
Ah, e que cada um ouve o som que quiser, mas é uma pena se escolherem o som redutor, insípido e simplesmente reles do trance.
Mas na questão das drogas não me costumo meter.
Por isso não sei onde foste inventar essa. Será da ganza?? (ahahah, desculpa, não leves a mal, não resisti)

Eu até tenho andado bem comportado aqui, mas uma vez que me puxam para a questão, e como não é só o 'Pedro Lopes' que tem direito a receber aqui insultos gratuitos, pronunciar-me-ei:

Tenho tendência a considerar que cada um tem o direito de fazer o que bem entende.
Isso implica as drogas. Por isso não me tenho pronunciado quando a discussão remete para 'narcóticos'.
Agora, também sou, por exemplo, fervorosamente contra o fumo passivo do tabaco, que é das cenas mais nojentas.
Portanto, isto é uma questão complexa. Onde acaba a liberdade individual e começa o atentado à da vida alheia? Não será, como já foi aqui dito, que todos os drogados afectam de forma indirecta quem não tem culpa nenhuma?

Elucidem-me. Porque se de facto não afectam, então que se droguem com desvelo, quero lá saber, é com eles.
No entanto, tenho alguma tendência para pensar o contrário. Um exemplo disso é a posição do 'Jorge Silva' no assunto, que eu vou tentar resumir em dois pontos:
-Drogas são a melhor coisa que existe, adoro-as e ninguém tem nada a ver com isso.
-Deus queira que o meu filho nunca saiba o que são drogas.
Com franqueza, isto pasma-me.


Abraços.

Estimado Jorge Silva

Não sabia que apenas os estudantes de teologia eram não consumidores de droga.

Agora o que também não sabia era que o consumo de droga já era um direito. Pensava eu que não era permitido e, como tal, seria um dever o não consumo da mesma. Exactamente como usar o cinto de segurança ou não ultrapassar as velocidades permitidas pelo código. Afinal estava enganado. Não interessa a lei, o que interessa é que você pode fazer aquilo que bem entende.

Espero realmente que o seu filho nunca experimente a droga mas...se ele o fizer...estará no seu direito.

"pedro, tudo o que eu fizer com o meu corpo é um direito meu, por razões que me parecem óbvias demais para sequer discutir"

Pedro Figueiredo, não percebo onde está o óbvio. És superior às normas e à lei? O facto de não concordares com a lei permite-te ultrapassá-la?

Caro Pedro Lopes :

Pelo seu discurso eloquente já deu para eu perceber que é uma pessoa inteligente, e desde já quero felicitá-lo pelo facto de não consumir drogas.No entanto quero esclarecê-lo do seguinte :
As drogas não são a melhor coisa do mundo, mas elas existem ( há mais de mil anos ) e quem as consome não está a exercer um direito( como eu escrevi anteriormente e fui mal interpretado )mas sim uma opção.Os nossos direitos permitem-nos fazer opções.Nenhum pai quer que o seu filho consuma drogas, fume ou beba e eu não sou excepção mas a determinada altura da vida dele irá fazer as suas opções e terá que arcar com as consequências das mesmas. Eu trabalho, e quando posso(o que acontece raramente)vou a umas festas curtir.Também fiquei com a sensação que é uma pessoa algo preconceituosa e com ideias pré-concebidas acerca deste assunto o que me leva a concluir que não está totalmente informada.
Outra coisa que me incomoda é a forma como se dirige a nós (pessoas que utilizam substâncias de forma recreativa),nós não somos toxicodependentes,por exemplo:
não vemos uma pessoa que "come cogumelos" a estacionar carros! Aconselho-o vivamente a tentar arranjar as revistas nrº 60,73 ou 85 da Dance Club, pois certamente irá aprender um pouco mais e depois falámos.
Por fim, quero pedir a todos um grande favor: deixem os insultos de lado e comecem a discutir estes assuntos como pessoas cultas que somos, senão o Sr Pedro Lopes e outros, vão sempre pensar que é tudo uma banda de drogados e analfabetos que aqui andam. Cumprimentos a todos.
WE ARE ONE

Amigo Pedro: o sarcasmo não se coaduna com a inteligência.O facto de não ser consumidor não faz de si nem mais nem menos que aqueles que optam por usar substâncias, somos iguais, apenas temos ideis diferentes e ainda bem que assim é, se fossemos iguais não tinha piada !!!

WE ARE ONE

Pedro Figueiredo, não percebo onde está o óbvio. És superior às normas e à lei? O facto de não concordares com a lei permite-te ultrapassá-la?

chama-se "pensar pela minha pro'pria cabec,a".

se na~o admito que tu (ou algue'm) se meta na minha vida e no que se passa "dentro de minha casa", muito menos admitirei que um governo o fac,a.

ja' agora, eu a ti pensava um bocadinho antes de dizer certas asneiras, se vives no mundo que vives e' grac,as a muitas pessoas que na~o concordaram com a lei e se permitiram ultrapassa'-la. bandidos.

Não vale a pena gastar cera com tão ruim defunto.

Estimado Jorge Silva

Concordo inteiramente consigo. O consumo é de droga é realmente uma opção. E era aí que eu queria chegar. Se algo é proibido não pode ser um direito mas sim um dever. É como colocar o cinto de segurança antes de começar a conduzir. A quebra desse dever é realmente uma opção.

Agora quanto à informação acredite que, infelizmente, devido à minha actividade profissional, tenho tido oportunidade de acompanhar muitos problemas relacionados com a toxicodependencia bem como algumas entidades que se esforçam para resolver este problema da nossa sociedade. Não tenho qualquer preconceito e respeito as vitimas deste flagelo que acaba por ser uma doença tal como é o alcoolismo ou a dependência de substâncias quimicas como o Prozac.

A questão é que esta doença começou sempre por se terem escolhido as opções incorrectas e acredite, a melhor forma de reduzir o tráfico e o consumo de droga é optar por não a consumir.

De qualquer forma, a minha critica neste tópico não é contra os consumidores de droga que são livres de exercer as suas opções. Só critico que um determinado estilo de musica e alguns dos seus apreciadores promovam o consumo de droga como forma de se poder sentir melhor a essência do Trance.

Acredite em mim, já vi muita familia destruída por causa da droga. Por isso, quando alguém diz que a droga é um direito individual que não afecta terceiros, trata-se de alguém que não respeita todos aqueles que sofrem pelo facto de os filhos, maridos, esposas, terem exercido os seus direitos sem se preocuparem com aqueles que vão sofrer as consequências.

Ou acha que se o seu filho se meter na droga será só ele a arcar com as consequências?

Eu já tive um pai junto a mim a chorar e a dizer-me: "Se o meu filho aparecer aqui, segurem-no chamem a ambulância e levem-no para um hospital onde possa ser tratado". Isto depois de o filho ter falsificado a assinatura do pai em cheques num total de 5.000,00 Euros.

Esta é realmente uma opção que se revela um acto de puro egoísmo.

Abraços,

"Amigo Pedro: o sarcasmo não se coaduna com a inteligência"

Foi o estimado Jorge que começou por ser sarcástico. Eu apenas utilizei as mesmas armas.

"se não admito que tu (ou alguém) se meta na minha vida e no que se passa "dentro de minha casa", muito menos admitirei que um governo o faça"

Longe de mim querer meter-me na tua vida. Aliás, para que precisamos nós de leis, de um governo ou mesmo de uma democracia se cada um tem o direito de pensar pela sua cabeça? Isso é que é a verdadeira liberdade.

Dentro da casa de cada um é que ninguém se deve meter. O Josef Fritzl é da mesma opinião e ainda não percebo porque prenderam o homem.

"já agora, eu a ti pensava um bocadinho antes de dizer certas asneiras, se vives no mundo que vives é graças a muitas pessoas que não concordaram com a lei e se permitiram ultrapassá-la. bandidos"

As minhas sinceras desculpas! Não sabia que o consumo e o tráfico de droga é que me permitem viver em democracia e liberdade. Faz sentido! Os capitães de Abril só se meteriam à estrada se tivessem realmente comido um belo almoço de cogumelos alucinogeneos. Se calhar o objectivo seria levar os tanques à revisão e acabaram por ir para a Lisboa.

uhts?
aff
se trance p/ vc é só 'unts' vc é Viadinho :B

e' engrac,ado exigires, do alto do teu pu'lpito, que toda a gente cumpra a leizinha, mas depois venhas falar dos capita~es de abril. ou tra'gico.

party pousos/torres novas 31/5/8


Este sábado, tudo a bombar em TORRES NOVAAAAAAAAAAAAAAAS!!!!!!!!!!!

Pedro Lopes, levas os fungos lucinogénicos??

GMS PARANORMAL EXKIMO SKAZI PARAXENXE ETC ETC

Pedro Figueiredo

Os púlpitos estão reservados àqueles que se acham superiores aos restantes. A minha classe média tem de aguentar muito para conseguir levantar a cabeça.

Os capitães de Abril trouxeram a democracia, não foi a anarquia. A ausência de leis não corresponde a um estado democrático. Até votar é um dever civico.

Digo-te e repito, o consumo de droga não é um direito mas sim uma opção como disse muito bem o Jorge Silva.

Abraços,

Eu gosto de drogas. Consumo drogas de vez em quando (Tabaco, Alcool e THC), para me divertir. Não ponho em perigo a vida dos outros. Tabaco e Alcool compro e pago o imposto. THC não compro a dealers, é cultivo próprio. Por isso, Pedro Lopes, qual é o seu probleam? E o que é que o senhor tem a ver com isso? Da moralidade e boas intenções está o inferno cheio.

é impressao minha ou ja chegou definitivamente a portugal a fase da geraçao massificada, da geraçao america?
porque sera que de repente quase toda a gente de uma determinada idade gosta de trance?
sera o trance assim tao bom?
é o melhor tipo de musica que inventaram?
nem sequer se questionam?
ja repararam que neste mundo toda a gente quer proteger o meio ambiente, toda a gente quer peace,toda a gente quer love e o mundo esta na podridao em que esta.
meus amigos, inclusive a pessoa que citou einstein e nietzsche, 1º esses dois senhores se vissem o mundo na merda em que esta e te vissem frisar essas citaçoes que tu frisaste neste contexto tao hipocrita, tinham dado voltas na campa.
nao me interessa se se consomem drogas nas festas trance, tambem se consomem noutras festas, em concertos de toda a especie e perante alguma informaçao (que nao é total)que ja ha hoje cada um conforme a idade que tiver devera consumir o que quiser.
quanto á musica em si, cada um houve o que quiser mas como o miguel tem vindo a explicar e bem, o argumento de que o trance nos leva para um sitio muito bonito e a nossa mente voa e alcançamos o nirvana e etc é inutil porque pode ser usado em qualquer tipo de musica.
È obvio que as pessoas que gostam de trance dizem: se outros nao gostam deixem nos estar, mas como o trance é musica e por isso arte e toda a arte é susceptivel de critica entao o trance tambem o é. da mesma maneira que ha o pimba o pop rock o rock e cada um bem diferenciado do ponto de vista nao so da qualidade como da simplicidade e ai é que esta a grande questao.
a questao da simplicidade.
eu nao sou grande expert de musica, mas na minha opiniao o trance é bastante repetitivo e simples, eu entendo grande parte dos estilos musicais e consigo ver a sua simplicidade ou quando algo é sofisticado. o que me parece é que no trance nem sequer existe esse contraponto. nao existem os contrarios. e é ai que esta a grande questao. porque se existe algo com valor no trance tem de existir o seu oposto.
o que eu acho basicamente é que o trance nao necessita grande compreensao comos os seus ouvintes fazem entender. ha alguns que gostam (e nao me digam que o trance nao tem a ver com drogas que eu nao gosto de hipocrisias e o facto de ter a ver com drogas faz toda a diferença porque torna a propria arte numa cultura social, e alias como o trance nao foi criado por nenhum cientista ou com base em estudos medicos duvido muito das reacçoes mentais que esse tipo de som provoca), e ha outras que nao. mas o que eu axo mesmo é que esta geraçao quer se mover em grupo, quer gostar do que os outros gostam, ninguem se quer sentir a parte na geraçao da massificaçao e isso é um ponto assente e pode-se observar nas mais diversas areas sociais e sao fenomenos que os sociologos conseguem explicar embora notem que esta geraçao por essa mesma razao poderá trazer problemas complicados enquanto sociedade.
independentemente do facto de cada um querer fazer o que bem lhe apetecer acho um pouco contraditorio o facto de o trance se reivindicar enquanto cultura em si perante o imperialismo os crimes contra o ambiente , as guerras, as ditaduras, o neo-liberalismo, o socrates, e depois deixarem-se entrar na cultura da alienaçao.
se sao contra o SISTEMA porque é que fazem o jogo que eles querem que voces façam?

Meu bom povo, acho que ésta nossa dissertação sobre o assunto em epígrafe está a descambar para o mau caminho. Mas eu passo a explicar: não podemos,não devemos, ir contra as ideias daqueles que de uma forma geral não conseguem ver o transe com bons olhos, qualquer que seja o seu juízo. Nunca devemos menosprezar essas pessoas pois são essas pessoas que mantêm o equilibrio desta nossa sociedade cada vez desintegrada.

WE ARE ONE

é só drogados sem vida com valor que se fodem todos nessas festas a vida é muito mais bela que isso

oiiiii..Gostaria mto do seu email dei uma procurada mais nao achei..
Adoro musica eletronica podemos conversar mais sobre musica....
bjos aguardo um email.. teh mais..Namastê


Olá olá.

Gostava de dizer que o 'che', e não é por ele me ter mencionado no texto dele, falou bem e bonito, e acho que é de prestar atenção ao que ele disse.

Quanto à questão das drogas, sobre a qual eu não me costumo pronunciar, no outro dia estive a falar com uma amiga minha e ela mencionou por acaso que durante um verão tinha iso a algumas festas trance. Lembrando-me desta nossa discussão, resolvi perguntar-lhe acerca de drogas. "Acerca de drogas o quê", disse ela, e eu, porque a considero imparcial, ela aiás desconhece de todo esta página, perguntei assim:
"Imagina que uma das festas trance onde foste estavam cinco mil pessoas. Quantas dirias que 'metiam' algum tipo de droga?"
"Cinco mil."
"Todos? Tu também?"
"Sim, eu também experimentei. Aquilo anda por todo o lado e toda a gente oferece. Pode acontecer que alguém lá não tome nada, mas eu duvido."

E eu achei que, sem acrescentar comentários, devia vir cá deixar essa opinião escrita.
Espero que ainda haja quem a leia e responda.

Abraços.

Mas que ganda forum. é bom ver alguem falar de trance (embora maior parte ñ saiba do que fala). desde muito cedo frequento estas festanças e digovos ñ sou um recesso todo resabiado a estacionar automoveis. sou mais do que isso frequento o ensino superior e tenho uma vida muitissimo normal fumo uma maria e bebo uma cerveja e curto bués. muitos deviam descolar do pc e paxar + tempo lá fora e curtir a vida. Foi nas festas que aprendi a dizer ñ aquilo que ñ quero, nunca experimentei as drogas chamadas pesadas, simplesmente charros embora tenha tido muitas oportunidades para isso. já agora, um nelo ai dix que trance ñ é musica, e eu pergunto, house é musica??? ouvir a musica com a mesma batida durante horas dá-m uma ganda pedrada de sono, digovos a pior moca de todas xD

fiquem bem e aconselhovos a ouvirem 1200 mic's vao ver que se souberem ouvir vao aprender muita cousa XD

sinto-me na obrigaçao de escrever mesmo que ninguem leia.
eu tenho 20 anos, e conheço relativamente bem a minha geraçao e a geraçao a seguir.
e como sou muito curioso, e gosto de compreender ao maximo aquilo que nao compreendo por completo, vejo-me por vezes a pensar, a examinar e a tentar encontrar respostas para perceber estas jovens geraçoes. Tudo isto porque por mais amigos que tenha sinto-me fora do contexto. tal como jim morrinson dizia (por vezes estou rodeado de pessoas , e continuo sozinho.)

em 1º lugar nao consigo entender nesta geraçao a falta de cultura, o desinteresse por todo o mundo que nos rodeia, seja do ponto vista politico, desportivo cultural, social por parte dos jovens.
depois e como ja frisei no anterior comentario, custa-me enquanto esquerdista ver de onde vêm os votos de alguns partidos mais a esquerda(excepto o pc).
começo a achar que 90% dos votantes no bloco esquerda, votam nele por uma unica razao. legalizar a venda de drogas leves.
esta geraçao fuma erva, snifa coca, cola acidos, houve trance ... e ve os morangos com açucar.
gosta da mtv adora aquele hip hop americano que basicamente so faz "hip hop" com letras de merda e sem sentido, mas depois dao liçoes de moral aqueles que nao consomem, aqueles que nao houvem trance, aqueles que nao vêem os morangos com açucar e finalmente aqueles que gostam dos xutos e pontapes. basicamente o que me irrita nesta gerçao é a hipocrisia e tanta estupidez misturada.
dizem que vao mudar o mundo, que querem paz, e curtir.. curtir... curtir....
acham-se revolucionarios porque fuma erva , tomam os acidos e houvem trance contra toda a tirania porque nos so queremos paz e amor.
revolucionario foi che guevara, voces nao passam de uma cambada de covardes prontos a seguir a manada ,a ligar a cassete e ... isto é tao bonito, tao lindo, acabem-se as guerras, "Ò pai olha ai dinheiro para eu mudar o mundo com uma grande moca.
porque, voces nao pensem que sao os pobrezinhos que vao a festas de trance. o trance ate consegue ser dentro do estilo electronico um tipo de musica elitista.
pior ainda sao as historias de que "ele nao conhece nada da vida, ele tem que começar a fumar uns a ir a umas festas"
meus amigos voces nao fazem a minima ideia do que é vida, porque vida nao é arranjar um sitio onde se fume erva para sempre, vida nao é fumar erva de manha a noite.
eu ja o fiz, e percebi que isso nao era vida.
os grandes genios nao eram tao basicos quanto voces, nao se divertiam assim porque assim nao se diverte, passa-se o tempo mas nao se diverte.
eles (alguns) tiveram uma pequena ideia do que era vida o que é bastante mais do que o normal comum.
para terminar, o grupo the doors tem origem no livro que jim leu onde dizia: quando as portas da percepçao tiverem abertas o mundo parecera da forma como ele realmente é, infinito.
uma das formas de abrir é atraves da lsd, poucas pessoas o conseguem e mais dificil se torna quando se houve nao sei quantas batidas por segundo.
a outra forma é a esquizofrenia.

II V som!!!!!!!!!!!!!!!********#########@@@@@@

Este sábado vai bombar mesmo . . . 20/09/08


Euphoria Festival. . .

GMS
POFPOF
MILES DYSON
BIZARRE CONTACT
OLIVIER GIACOMOTO
WHIPLASH
RINKADINK
ELECTRO SUN
EMOK
SHANE GOBI
THE REALITY SCIENTISTS AV SHOW
FELGUK

Tudo de bom . . . .

Pedro Lopes (Bola Rasteira)

Nao consigo compreender, primeiramente, como é que esta discussao sobre o trance decorreu durante dois anos (desde o primeiro post em 2006 ate este ano ) e no fim? nao levou a lado nenhum. e pelos poucos comments que li, fartei-me rapido, principalmente porque nao dizem nada de novo para mim, pois conheço os argumentos de quem é a favor, e de quem é contra. Eu pessoalmente amo trance, vou a festas a varios anos, nao meto drogas sinteticas nem as ditas pesadas ( sim, armem-se todos em meus pais e digam que a erva tambem faz muuuito mal..) as festas de trance ultimamente perdem a essencia e o espirito 'underground' que tinham a uns anos para ca. para isso contribuem esta sociedade capitalo-comilona que se vira para o underground quando o mainstream começa a ficar batido. a razão pelo que me dei ao trabalho de vir procurar este post ( que algures no ano passado ja tinha lido por alto ) foi porque infelizmente tive o azar de ter a TVI ligada e de ouvir a palavra trance nos morangos. Ora qual cão ao osso, vim para a frente da tv, ver o que se passava. parece que os nossos herois vao a uma festa no meio do mato. chegados a festa, está a passar a musica bem conhecida da cena house ' rise up ' , e as arvores estao decoradas com enfeites de natal ( ri-me bastante, asserio LOL, dois dos protagonistas poem uma especie de medicamento que é LSD, e começam a tripar, todos estao a beber e a dançar como se estivessem a se engatar numa discoteca qualquer daí. ) ora ai esta o principal problema. a falta de informaçao, a estupidez e a falta de mente aberta desta gente. Quem vai a festas sao drogados, sem futuro, e do pcp..asserio? engraçado conhecer tantas pessoas,que como eu, tentam ao maximo, e dentro do possivel, se informar, ler, sobretudo viajar, conhecer novas pessoas, culturas, estudar e acabar o cursozinho para depois ser atirado aos leoes no mercado de trabalho..( faço tudo isto a ouvir trance no mp3, é pecado? diminui a minha rapidez de pensamento ou de absorver o que me rodeia??? )é claro que drogados tambem os ha ( e nao sao poucos! ) mas, engraçado, devem achar que a droga so existe la..(recuem uns anos e lembrem-se do movimento punk,dos the doors, nirvana,lou reed, epa.. de tudo ou quaze tudo o que é alternativo e de que alguma maneira quebrou barreiras e avançou mentalidades, lembrem-se dos beatles e da alice no pais das maravilhas. Tambem uzavam drogas e nao é por isso que nao sao idolatrados e reconhecidos como génios, e, mais impressionante que tudo, sao bandas que pelo que li nos posts anteriores sao escutadas pelas pessoas que chamam drogados aos trancers. Pensam que so com droga é que se curte um tipo de som com raizes num país tao espiritual e mistico como a india, enraizado e fundado com base na elevação de consciencia e da procura do auto-conhecimento e afins, e que esse estado pode ser ( ou NAO ) alcançado recorrendo ao consumo destas substancias..no fundo, e resumindo isto ao basico, cada um na sua..todos na mesma. PAZ

Bom, coitadinha da alice no pais das maravilhas, nao usava drogas xD..a nao ser que considerem os cogumelos que ela comia para crescer e diminuir de tamanho uma droga. era apenas uma alusao ao movimento psicadeico que inspirou tantas obras de grandes autores, e que ainda hoje tanto nos transmitem e ensinam. PAZ.

Boas tenho 17 anos e já sou amante do trance. Não sei explicar..è espiritual.Bom mas venho só anunciar uma festa que se realizará no dia 18 de Setembro de 2008. Perto de Rio Maior/Arrouelas. Bem de qualquer maneira deixo-vos aqui o link do site:
http://www.goatrance.de/goabase/party/details/41214

Abraços a todos e boa continuação do desenvolvimento deste forum.

PS:Desculpem o meu grande e idnamissivel erro:
18 de Outubro de 2008 de 2008 e não Setembro


Abraços

.......imagine-se com total controle de seus sentidos, todos eles totalmente intensificados de tal forma que ver, ouvir e sentir se tomem magicamente prazerozos e intensos!!!
Imagine-se em um -tranze- onde todos estão felizes e não existe dor, fome, inveja, angustia, tristeza e todos os sentidos ruins pudessem ficar do lado de fora... __ O psycodelico, intenso!!!
O som, a batida de um só estilo de música, pode fazer tudo isso!!!
"É possível??? __sim!!! Um lugar onde milhares de pessoas estão na mesma vibração de espirito, de alma, onde só um ritmo faz com que o mundo seja outro, faz com que todas as pessoas sintam-se felizes!!!
Se um dia vc puder ver assim como eu vejo, um mundo onde todas as pessoas são felizes e nada é ruim nesse mundo, esse sim se tocaria música eletrônica e esse mundo claro! _ Chamaria-se "RAVE"...
Podem nos chamar de loucos, mas se nossa música não tem letra, há uma razão, nossa lingua é unica e verdadeiramente universal, não fala de amores armagurados, não se trata de sombra carregados de tristezas, não expressa sonhos e espirações futuras nada disso!!!
Entaum entenda...!!!
"Nossa música não tem letra porque deixa soar e se propagar unicamente o presente....
Se tudo que podemos viver é o segundo imediato como fazem, os recem natos os expertes na vida de hoje, ainda querendo estabelecer conexões simpáticas, entaum estamos livres e puros totalmente!... Felizes nós, em nossa meditação que vara as madrugadas e permite aos céus que mudem de cores sem nos fazer mau algum, apenas celebrando e festejando o fim de toda hipocresia à nós mesmos!?!?
O que quer nós loucos?_ é apenas volta as origens ao cosmo ao nosso próprio corpo a mãe natureza ao útero... de todo ao todo completo...
"entaum tudo se rezume á uma só frase...
" NOSSA MÚSICA DIZ TUDO SEM FALAR NADA!!!"

Viva o Psy Trance.....

a expressa~o "guerreiros da luz" diz-te alguma coisa?

Ouçam Aly & Fila

Adoru ir a festas e festivais.... adoro viajar com o ritmo e as batidas du trance,..... mas-....

O TRANCE É UMA ILUZÃO

trance pra mim e tudo no mundo da musica naum tem nada mais louko q isso

meus caros amigos,

encontrei este blog, assim do nada, e admito que li a maior parte dos post's, e decidi deixar também a minha opinião porque parece que anda aqui uma pequena confusão.

A uns valentes anos que frequento festas de trance, e senti-me revoltado quando vi aqui a minha "religião" sendo insultada.

Isto é assim: o trance de hoje em dia virou muito mas muito comercial, daí haver esse pessoal que frequenta festas só para ouvir musica e se drogar.
Povo novo, que se ilude nos mais velhos e é "arrastado" para este meio.

O verdadeiro estilo "trance" envolve varias culturas como o rastafarianismo, o xamanismo, budismo, etc. todos os seus seguidores têm almas com espírito livre, têm grande capacidade de aceitação,afirmação e expressão, lutando sempre para atingir o "nirvana" ( a tal paz interior 3õ),
sempre dispostos a defender os direitos dos animais, os direitos do Homem, o PLANETA TERRA(que a maior parte das culturas, simplesmente nem aborda esse tema nas suas crenças), etc etc etc.

Como vêem, trance não é só musica nem só drogas nem nada disso... Trance é o que une todos estes seres mágicos :) Festas são reunião!!!! Onde se espalham sorrisos e alegrias por todo o lado, onde se juntam todas as almas cósmicas e libertam muitas boas energias para o cosmos!

Podem dizer o que quiserem, mas por favor não digam que isto é uma farça. Peço respeito e compreensão.

FAÇA-SE PAZ IRMÃOS, até uma próxima.
Abraços

Cara, se voc não sabe o que o Psy Trance, va assistir Bambi ou escutar zezé de camargo e Luciano. Trance é o Melhor Ritmo do Mundo Inteiro!

Ele Te Faz Se Sentir Livre
Ele Te Faz Se Libertar
Com O Psy Trance Você Sonha,Dança,Pula e Grita.

Independente Do Lugar Ou Do Dia Ou Se Quer De Onde Esteja.

Estimado Dougguie Psy!

Oi?

anda aqui muita gente enganada :X

O Mister Pedro Lopes até pode nem gostar de "Música Trance" mas que goza á grande com o pessoal é um facto.

Peace

muitos aqui nem sabem do que falam pessoas mesmo ignorantes........vaome dizer que os pastorihlos quando viram fatima n foi uma alucinaçao eram era ums gandas doidoes sempre todos postos........mas bem as pessoas que n sabem do que falam vao a uma festinha i depois falem.....i nem todos necessitam de drogas par crutir mas pronto........peace.....

senhor pedro lopes...so quero dizer o seguinte: em relação a rezar para que o seu filho nunca vá a uma festa de trance,eu espero que ele lhe faça a vontade...mas muitas vezes os filhos não saiem aos pais...e mesmo que ele nunca vá a uma rave não quer dizer que nunca experiemente drogas...tenha muito cuidado,no melhor pano cai a nódoa.
já agora a minha sugestão,arranje mais hobbies,ja vi que é fanático por música (como eu) mas pelos vistos ainda lhe sobra tempo para rebaixar seres humanos só por terem outros estilos de vida...de boas intenções ta o mundo cheio e veja em que estado ele se encontra...já conseguiu pôr alguém numa clínica de reabilitação?é que se conseguisse era o meu heroi,acho que deveria abrir um consultório...
já agora trance psicadélico não é musica até porque a defenição da própia não se enquadra no trance: "a musica constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo"...vejamos se o problema está no trance ou em si...aconselho-o a abrir a mente e não lhe peço para gostar de trance,mas peço para não deixar de considerar música,os estilos que não aprecia...não são os seus gostos que predefinem o que é musica ou o que não é musica porque o mundo não gira à sua volta...porque se girasse não era "redondo",era quadrado...

não se sinta tão mal por ver uma plantação de cogumelos num flyer de apresentação duma festa...é por ser trance??diga-me sr.fanático de musica,conhecendo o seu historial diga-me la desde quando é que as drogas e a música estão interligadas??ou não me diga que os The Doors não tinham nenhum tipo de associação às drogas??ou não me diga que é ingénuo o suficiente para dizer que a musica dos afamados The Beatles "Lucy in Sky with Diamonds" não é uma alusão ao LSD...mesmo que os própios membros do grupo o tenham negado??eles que foram os reis do rock/pop psicadélico...pode ser um grande fã de música mas se não fosse a porcaria da droga,duvido que tivesse metade dos cd's/vinyls que possui...pois garanto-lhe que a maldita serviu de inspiração a muitos milhares de musicos!!atenção não tou a dizer que a droga é uma coisa boa e que toda a gente a deva experimentar...porque o mal de muita gente está nisso mesmo,em experimenta-la...mas não nos mande areia para os olhos...se faz favor vá combater o consumo de droga nos noutros meios...no meio da televisão,cinema,moda,desporto...onde ela existe mas nunca é referenciada...chega de hipócrisia e/ou ignorância...estou farto de ver uma sub-cultura ser usada como bode expiatório...faz bem em preocupar-se mas o que tenta fazer é como se quisesse combater um incêndio de grandes proporções sozinho...dúvido que alguém tenha deixado as drogas pelos seus comentários por vários motivos:primeiro,quem consome esporadicamente apenas por diversão,socialmente,sabe bem o mal que está a fezer e melhor que o senhor;segundo quem está realmente viciado duvido que tenha ligado alguma coisa ao que o senhor disse e no máximo tenha desviado a conversa...

agora só um aparte...realmente as festas de trance psicadélico ultimamente n tem sido grande coisa,talvez pela sua extrema comercialização e consequente banalização,o que por um lado torna essa vossa preocupação um tanto ou quanto compreensivel...sou fã de psytrance desde os meus 12 anos,frequento raves desde os 17 e agora com 23 cada vez vou a menos e sei que actualmente menos de 30% do pessoal que actualmente frequenta este tipo de eventos sabe em que tipo de evento está metido.logo a mt consumo de droga estupido e por mero acaso por mero vicio e assim mtos começam longas caminhadas na toxicodepêndencia...agr não se pode probir um estilo de vida,algo que por a muito pouco que ensine,uma cultura diferente,universal que aceita qq ser como ele é,sem preconceitos ou ideias pre-concebidas por isso meu caro senhor Pedro Lopes queira um dia comparecer e tirar as suas própias conclusões apesar do estado do psy...continua melhor que este mundo cá fora...

miguel arranja uma namorada deixa de ver pornografia e criticar kem xai de caxa...get a life...

Uma discussão que já dura há dois anos, para tentar chegar a uma conclusão. Será música, o Trance?...
Se não é musica, senhor que sabe tudo, o que é o Trance então?... Não espere que fique para aqui a responder interminávelmente, por mais dois anos... tenho muito que fazer. Antes de tentar discutir se Trance é música ou não, devia primeiro perceber o que é música, qual o significado da palavra música e quais os parâmetros necessários para se classificar um som, como música. Por muito que não goste de Trance e para todos os efeitos, Trance é música.

Sr. Paulo Lopes, que pensa saber tanto, usa o seu conhecimento para derrotar crianças e depois nem sequer sabe o que realmente é música...

Por: Professor da Escola de Música do Conservatório Nacional


Nota: Não me venha dizer o quão lamentável é um professor de música estar a defender o Trance... Eu não o estou a fazer. Fiquei apenas desagradado com a forma como fala com as pessoas, pensando que sabe muito e afinal mostra não saber nada, discutindo de forma tão ignorante e arrogante, algo que não conhece de todo.

Com os meus melhores cumprimentos

Ena! Tenho andado distraído e deixei de vir aqui com a habitual frequência desde que os comentários passaram a ser uma sala de chat! A maior parte deles até devem ser em alguma lingua estrangeira tal a quantidade de k's que colocam por ali.

De qualquer forma, não posso deixar de reparar no comentário do Sr. Professor Alex.

Deixe-me então esclarece-lo que quem afirma que o Trance não é musica são muitos dos trancers que escreveram neste tópico.

Não os desminta por favor.

A minha questão tem a ver com o facto de muitos trancers com quem convivi afirmarem o uso de drogas como essencial para se sentir o Trance.

Abraços,

Pedro Lopes

sr pedro lopes...alguns denominados trancers realmente n sabem o k eh trance...mas os q conseguem falar e expressar claramente o k eh o trance disseram-lhe k trance NÃO É APENAS musica...o q n quer dizer k n seja musica...axo q o seu q.i permite compreender isso,certo?o q lhe deve bloquear e fazer congelar por vezes vosso pensamento,sera o consumo de drogas nestas festas?ou a pequenêsque lhe corre no cerebro?como ja se disse aqui...temos centenas de anos de cultura/historia e apenas umas decadas de liberdade...e isso nota-se em vossa maneira de pensar...n pense k tenho algo contra si,n tenho...apenas custa-me ver a sua revolta misturada c relativa ignorância...n fique triste,eh normal...o meu pai tb pensa assim e eu amo-o...abraços!

É impressionante como passados 3 ANOS !Isto ainda bomba...

Alguém me dá o contacto de um gajo/a que tenha bons químicos para vender.Respostas para este mail [email protected]

No Porto ou arredores....

quimicos bons perto do porto? vai a estarreja.

Pá, aqui pelas terras d'Oureana, a malta só tem água raz e creolina, serve?
:(

Bom, aguarrás( essência de terebentina ) é bom para limpar material de pinturas acrílicas e a creolina é um poderoso desinfectante óptimo para limpar sepulturas ou áreas de animais mortos, contudo espero que alguém leve a sério o meu pedido, tou interessado em ketamina e MD e já agora também uma boa ervinha. Contactar: [email protected]

ola adoro festas de trance

Tenho 2 folhas de 50 selos (Hoffman) e troco por 5g de MD.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38