Foto & Legenda

| 3 Comentários

Foto & Legenda é o novo blog do Nuno Abreu, com participação de Pedro Gonçalves, Sérgio Ribeiro e outros.

3 Comentários

Uma pequena correcção:

O novo blog “Foto & Legenda”, não é meu.
Nele contribuo, assim como o Pedro, os Sérgios Faria e Ribeiro e mais quem queira.

Muito felicito aos "idiotas" deste novo blog a ideia da criação deste novo espaço tão digno da blogosfera e da promoção da arte da fotografia e da boa escrita! Mas o que me traz aqui hoje é um motivo menos positivo.... que a meu ver se enquadra neste espaço...

Esta manhã, “Ourém, com vista para o Castelo”, estava triste!
Não só porque o céu cinzento não realçava o brilho do Castelo no seu mais alto esplendor, mas também e principalmente, por que diversas foram as pessoas que sentiram nesta manhã, igual a tantas outras, o peso da insegurança numa terra que sempre julgou ser segura- a sua!!
Às 8 da manhã, junto à esquadra da polícia, mais do que os dedos de uma mão pudessem contar, estava um rol de pessoas, excepcionalmente despertas e despertadas, que houveram sido vítimas de assaltos e arrombamento às suas viaturas! Em plena cidade de Ourém! Eu contei 8 queixosos e vi pelo menos mais uma viatura arrombada que não se queixou!
Quando tomei conhecimento do assalto ao meu carro e reparei na ausência do meu auto-rádio, imaginei logo que tivessem sido os clientes do Lidl, sítio onde o adquiri há cerca de 3 meses, furiosos por não terem chegado a tempo (antes da abertura do dito supermercado), para comprar um rádio igual! Contudo constatei que muitos Sonys haviam sido furtados, pelo que afastei de imediato essa hipótese, até porque havia, entre os queixosos, um desses frustrados que não tinha chegado a tempo à mega aquisição! Diga-se que não é um rádio qualquer!!!! Lia mp3 (coisa que, com o devido respeito à autoridade, passou por marca de rádio), com entrada de cartão e USB e tinha comando! Sylver Crest! Se desconfiarem de alguém avisem-me por favor! É que os pobres moços ou moças assaltantes esqueceram-se de levar a caixa e a garantia do rádio que estavam ao lado! Mas pronto, até fico descansada porque não se esqueceram do comando!
Após ter resolvido toda a papelada na polícia (3 horas depois) e de o carro ter sido sujeito a uma triagem das impressões digitais, dirigi-me a pé à feira semanal, não fosse o diabo tecê-las e o rádio estivesse por lá. Sim! Ao que parece os assaltos, vá-se lá saber porquê costumam ocorrer de quarta para quinta-feira! Mas não estava!
Por isso já sabe, senhor ourieense, de quarta para quinta se não quiser ser assaltado não se perca com a vista dos Castelos! Olhe antes para a sua viatura, retire todos os valores, compre um sistema de alarme, ou durma lá dentro se possível! Eu, como não tenho garagem, dinheiro ou paciência, pelo sim pelo não, já arranjei um rafeiro com dentes aguçados para me guardar a viatura de quartas para quintas!
Balanço? Nem quero pensar nisso! Uma porta nova, um rádio novo, uns óculos novos… mas sem dúvida que o maior prejuízo que tive foi o sentir-me insegura mesmo à porta da minha casa! Aqui na nossa cidade, em Ourém! Como é que tudo isto é possível?

E não ouviu um helicopetéro?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38