Por que é que mais vale um autocarro parado do que em trânsito e com hoquistas lá dentro?

| 6 Comentários
O episódio da não cedência de um autocarro municipal à Juventude Oureense é estranho (vide Notícias de Ourém, n.º 3558, 3.Fevereiro.2006, p. 9). Estranho por a Câmara Municipal ter preferido mantê-lo parqueado quando, se houvesse vontade política e sem atropelo ao respectivo regulamento, podia ter servido o transporte da equipa de hóquei em patins daquela colectividade. E tão mais estranho quando se sabe que em tal órgão e na sua órbita próxima existem pessoas com experiência ao nível da direcção de associações e clubes desportivos - aliás, muito e justamente celebrados por isso - e que, portanto, sabem perfeitamente a importância que tinha a cedência do referido autocarro. Refiro-me a Humberto Piedade, vereador, e a Luís Albuquerque, adjunto do presidente da Câmara Municipal. O que é que um e outro têm a dizer sobre o assunto?

6 Comentários

era de esperar que mais dia menos dia isto acontecesse, se o "equipamento" da juventude fosse laranja......... tb gostaria de saber o que o Sr. Nelson Lopes pensa sobre este assunto

Penso que vocês não estão a analisar bem a questão. Certamente que a Camara teve vários pedidos de cedência do autocarro para o mesmo dia e numa decisão dificil, mas acertada, a nossa autarquia optou por não emprestar a ninguém para não haver discriminação entre as diversas entidades.
Então vocês acham que a Camara não cedia o autocarro à Juventude Ouriense se não fosse por um bom motivo? Valha-me Deus! Somos todos adultos!
Ass:Pedro Lopes

Bem, eu penso que no caso de haver mais do que um pedido, nesse caso deve ser dado prioridade ao que deu entrada primeiro. Ou então o que desse mais lucro à câmara (dado que cobra um preço por km maior que outros municipios vizinhos, segundo o NO, logo de olho no lucro).

Agora ficar estacionado é que não. Sejamos adultos

Não meus senhores!
A camara não tinha mais nenhum pedido para o mesmo dia.
Os autocarros ficaram parados porque mais ninguem precisava.
A Juventude e o Atletico já os usaram uma vez este ano (Janeiro) assim acabou-se - só para o ano que vem.
Paguem é mais impostos para comprar mais.

Não havia mais pedidos para esse dia.
Se houvesse,mais pedidos para esse dia,fazia-se cumprir o regulamento.
Uma coisa anda a ficar cada vez mais clara: David Catarino não gosta de Ourém (cidade).
Até que o argumento de Pedro Lopes não é mau de todo. Como o sôr Catarino está no Brasil, e se houver muitos pedidos para o lugar no avião, o melhor que os brasucas têm a fazer é não deixar o avião deslocar, "para não haver discriminação entre as diversas pessoas".
Sejamos adultos!

A discussão sobre se havia ou não mais pedidos é pouco importante para a história. Nem tão pouco a "cor" do equipamento.
O que está aqui em causa é saber se a Câmara Municipal quer ou não apoiar "de forma diferenciada" as Associações mais representativas do Concelho de Ourém, como em tempos foi dito pelo Presidente a propósito da atribuição de subsídios.
A discussão vai levar-nos por certo, e de novo, ara a tão falada falta de política deportiva em Ourém.
É verdade - não há.
Pessoalmente acredito que a CMO pode, se assim o entender, resolver o problema do transporte (da equipa sénior d Hóquei em Patins da Juventude Ouriense) de uma vez por todas. Basta que assuma que o vai fazer. Penso que até é pacífico, tendo em conta os boa imagem de Ourem, que a JO tem levado nos últimos anos por esse Portugal fora.

Mas aqui é preciso também falar de verdade.

Ninguém entende nem vê com bons olhos que, a cumplicidade que se instalou na Câmara de Ourém, entre política e futebol, com o Adjunto do Presidente a ser ao mesmo tempo secretário Técnico de um clube de futebol, que utiliza um Estádio Municipal.

Quem assim faz devia ter vergonha na cara...

Valerá a pena perguntar a quem não tem ideia nenhuma sobre nada disso?
O que achará uma pessoa como essa que gere um espaço tão grande como o Municipal de Fátima, do minúsculo Pavilhão Municipal de Ourém?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38