Video nos blogs

| 1 Comentário

google-video.jpg

O Nuno Guilherme (por e-mail) quer saber como é que se faz para colocar vídeos no seu blog. Como este assunto pode interessar a mais gente, publico aqui a resposta:

Olá Nuno,

Para colocares vídeos no teu blog, podes fazer isso de várias maneiras. O Castelo é um blog que está alojado numa máquina própria nossa onde podemos guardar o conteúdo que queremos sem qualquer limitação, incluindo vídeos. Para quem usa o Blogger, no blogspot.com, que deve ser o teu caso, aconselho-te a usar o Google Video, porque permite-te poupar tempo e largura de banda. Acedes a este endereço:

https://upload.video.google.com/

E basta teres uma conta de Gmail (se não tiveres uma, cria), autenticares-te e depois tens um programa que descarregas para o teu PC/Mac que podes utilizar para fazeres Upload dos videos. Tens tudo explicado e para cada vídeo que fazes upload, tens um endereço/URL que podes utilizar nos artigos do teu blog para que seja visto. No entanto, logo que o video estiver alojado no Google, demora algum tempo a ser verificado antes de estar disponível, já que existe todo o cuidado para não esbarrar em material copyrighted ou de conteúdo ilegal (é importante preencher todos os campos na descrição para que isso seja rápido).

E assim podem mostrar vídeos divertidos como este, ou este.

1 Comentário

Meus yorkhires

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38