A confirmação da palavra dita

| 7 Comentários
Aquando a aprovação do novo estatuto remuneratório das empresas municipais, na sessão da Assembleia Municipal de 18 de Novembro último, David Catarino enunciou a intenção de, a par do presidente do conselho de administração de tais empresas - com remuneração equiparada à de director de departamento municipal -, nomear um vereador, como vogal, em representação do executivo municipal - sem qualquer remuneração -, assim como nomear como segundo vogal alguém com comprovada experiência em gestão empresarial - com direito a 25% da remuneração do presidente do conselho de administração (vide Notícias de Ourém, n.º 2548, 24.Novembro.2005, p. ). Vários meses após a tomada de posse da Câmara Municipal surge finalmente notícia da redefinição do conselho de administração da Ambiourém (vide Região de Leiria, n.º 3591, 13.Janeiro.2006, p. 14). Primeira nota. Armando Neto continuará como presidente desse conselho, mas, por estar aposentado, prescinde de salário. Não há almoços grátis, mas enfim... vamos ver no que isto dá. Segunda nota, João Moura é o vereador nomeado como vogal. Não espanta. É ele que detém os pelouros que cobrem as áreas de intervenção da Ambiourém. Terceira nota. O segundo vogal é Sérgio Francisco. A tal pessoa com inequívoca experiência em gestão... pois claro. E o ex-adjunto do presidente da Câmara Municipal. Provavelmente é o que isso quer dizer.

7 Comentários

Ora, faça-se uma auditoria à coisa...
Não estás já farto de discutir podres de carácter político?!
Irra, que já farta.

Eu já estou é um pouco farto de ouvir o ruído do Nelson Lopes.

Nelson, ninguem te obriga a vir ao "castelo" ler os BONS post (alertas e ñ só) k por aki se põem.... ou será k estás a perder com isso?
Podes sempre dar uns clikes noutros blogs ou sites. Dou-te dois bons: o "site" da CMO, ou no blog do Noticia de Ourém.

Em relação ao sérgio francisco, experiência, só se for a da gestão das palmadinhas nas costas.....

É o que eu digo...
Esta gente, de Ourém, é deveras demasiado violenta.
Meus caros, em nada éra do meu interesse ofender o vosso orgulho. Simplesmente, quis salientar o facto de ser necessário parar para pensar e, é claro, evoluír.
É certo que há políticos corruptos cujos raramente e salvo excepção são marginalizados pela sociedade. Afinal de contas, essa própria «sociedade» é que os coloca lá e a acusar-se alguém por ela eleita está-se a acusar essa mesma sociedade e sociedade essa da qual voces fazem parte.
Digo ainda mais... Este blog é giro, aliás muito giro. Pena que os seus intervenientes percam demasiado tempo a discutir temas pouco passveis de grande interesse por parte das gentes de Ourém.

Um, grande, abraço.

pelo que percebo, se percebo, separam-me do Nelson umas quantas posições. aproveito esta oportunidade para afirmar o lugar a partir do qual habitualmente me afirmo aqui.

não questiono a legitimidade de quem foi eleito através de processos democráticos. mas isso é muito diferente de estar obrigado ao silêncio em relação a quem foi eleito. quem foi eleito vinculou-se voluntariamente a um contrato particular de representação política que tem consequências. uma delas é o dever reforçado de autenticidade que se espera de qualquer pessoa com um mandato público. por exemplo, o discurso dos eleitos deve ser conforme os seus actos e vice-versa. vigiar essa conformidade é algo a que tenho direito. se esse facto incomoda ou desagrada a alguém, paciência... não é algo que me detenha.

o facto de me pronunciar em qualquer sentido relativamente a factos políticos ou acontecimentos específicos não significa que esteja a acusar a sociedade do que quer que seja. esforço-me por referenciar o que aqui escrevo em informação pública ou em observações minhas, reportando-me a actos ou omissões de pessoas e entidades concretas. vale o que vale. apenas isso. se esse facto incomoda ou desagrada a alguém, paciência... não é algo que me comova.

não considero o que escrevo aqui produto de perda de tempo. escrevo conforme dispõem as minhas consciência, vontade e disponibilidade. sou responsável pelo uso do meu tempo, não pelo tempo dos outros ou pelo juízo que os outros fazem do modo como uso o meu tempo. se esse facto incomoda ou desagrada a alguém, paciência... é algo que, embora seja oureense - no sentido estrito da condição -, suspeito, não me faz gente “deveras demasiado violenta”.

finalmente, esforço-me por não inventar. entre outros motivos, porque não tenho paciência e considero o meu tempo um recurso demasiado importante para ser desperdiçado conforme a vontade, a conveniência, o interesse, o gosto ou o juízo dos outros.

Permitam que recomenda a leitura e releitura do comentário de sf.

Ó Nelson, se os assuntos aqui discutidos têm pouco interesse podes não visitar este blog. És livre de o fazer.

O que não consigo perceber é que, discutindo este blog, como tu dizes, "assuntos pouco passíveis de grande interesse por parte das gentes de Ourém" porque vens tu, que não te assumes como de ourém, tantas vezes aqui? E que sejas tão assíduo como comentador?

Ou será que discutes assuntos mais interessantes no teu blog?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38