duas (2) semanas

| 20 Comentários | No TrackBacks

sexta-feira é o dia de actualização do blog do notícias de ourém. passaram já duas semanas e nem uma palavra que seja sobre o escândalo do parque linear. afinal, não se morde a mão que nos alimenta (e que aperta ou alarga o açaime).

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/919

20 Comentários

Então pois claro! Não se diz mal dos amigos... ;-)

sim senhor Elvira, dos amigos não se diz mal.....
ah Ourém Ourém....

Este espaço prima pela critica constante à CMO. Que a gestão da camara tem sido ruinosa e catastrofica é um facto que devemos combater. Até aqui estamos de acordo, mas usar, ou tentar usar, outras instituições de ourem como arma de arremesso já nao me parece correto.
Criticá-las gratuitamente e sem fundamento só porque não concordamos com alguns aspectos demonstra no minimo deploravel e baixo.

O´Neill ...
País dos gigantones que passeiam a importância e o papelão,
inaugurando esguichos no engonço do gesto e do chavão.
E ainda há quem os ouça, quem os leia,
lhes agradeça a fontanária ideia"

Ao amigo "Sempre o mesmo", não acha também deplorável, uma "instituição" ouriense (as aspas são minhas) não reportar uma única linha sobre o buraco de 500.000 Euros no Parque Linear? Não acha que as pessoas deveriam ser informadas? As "instituições" de que fala, não deveriam prestar serviço público? Meio milhão de contos para uma obra que foi inaugurada com toda a pompa em altura de eleições e mostrada em cartazes como a "obra feita" do psd? Você consegue imaginar o que se poderia fazer pelo concelho com 500.000 Euros desperdiçados? Não acha isto tão ou mais deplorável? Valha-nos os blogs no meio de tanta choldra reinante. Continuem a idolatrar cégamente as "instituições", porque de vacas sagradas Ourém continua a estar muito bem servida. Pode ser que um dia se consiga vislumbrar que o Rei Vai Nu. E já agora, para quem compra e lê o diário de coimbra, está lá tudo escrito:

http://www.diariocoimbra.pt/11526.htm

Num discurso que põe em causa vários sectores, Euclides Dâmaso coloca à cabeça das áreas críticas do fenómeno, a área da adjudicação de obras públicas e da aquisição de bens e serviços pela administração central e autárquica, que, observa, «constitui, como em muitos outros países, a grande (mas não exclusiva) fonte de financiamento dos partidos políticos e das respectivas actividades», concretamente de campanha eleitoral.
A este propósito, salientou que, «não raras vezes, os orçamentos iniciais são subvalorizados, adoptando-se a estratégia de engrossar os réditos (rendimentos) à custa de “trabalhos a mais” de duvidoso fundamento». «É corrente», disse, «a ideia de que as empreitadas de obras públicas atingem valores entre 30% e 50% superiores aos da adjudicação».
As críticas de Euclides Dâmaso a este sector não se ficam por aqui. No que toca à área da fiscalização das obras públicas, refere o magistrado que, «em benefício de funcionários corruptos, são desprezadas as exigências dos cadernos de encargos», obtendo-se, «com preocupante frequência, obras deficientes, sujeitas a rápida degradação e acrescidas despesas de conservação».
Indo ao pormenor, Euclides Dâmaso refere que «a quantidade e, sobretudo, a qualidade dos materiais empregues são objecto de traficância entre o fisca- lizador e o adjudicatário da obra».

caro "sempre o mesmo",

Criticá-las gratuitamente e sem fundamento só porque não concordamos com alguns aspectos demonstra no minimo deploravel e baixo.

que eu saiba, a missa~o principal de um jornal que se queira digno do nome e' informar. sera' que o que o presidente da cmo tem para dizer sobre as obras necessa'rias no parque linear na~o interessa aos oureenses e ao noti'cias de oure'm? pelos vistos interessou ao regia~o de leiria.

Não sei qual é o critério editorial do(s) jornal(ais) concelhio(s), mas se o buraco do parque linear não é notícia, então não sei o que será notícia...

Parece que o meu comentario fez mossa!
1º O noticias de ourem não deve ser serviço publico, esse pertence ao Estado.
2º O noticias de ourem é patrimonio dos pobres e só por isso faz algo por ourem. E vós caros ZeManel e Pfig o que já fizeram por ourem?
3º o noticias de ourem é criticavel certamente referi-me foi a insistencia da critica
4º Preocuparam-se em saber como é que o região de leiria chegou ao valor de 500000€?
5º continuem assim, critiquem estas 'instituições', pelo menos permitem ao srs do psd que continem a rir
6º a principal missão do noticias de ourem não é informar
PS já agora se ofendi alguem aqui vai o meu pedido de desculpas

6º a principal missão do noticias de ourem não é informar

de acordo, como orga~o de propaganda na~o tem que informar.

É o unico numero a que responde? Porque será?

o que é chato é que quem fez o projecto~não foi um arquitecto com "O" grande!... uma mariquice!

sempre o mesmo: foi o que achei mais piada. como tenho um tempo finito...

Para o sempre do mesmo em dezembro 14, 2005 12:47 AM:

1º o NO não é serviço público. O NO é privado e não faz serviço.
2º O NO é mais que património dos pobres, é uma pobreza de conteúdo e pobre de espírito.
3º O NO é criticável mas não faz crítica, faz propaganda.
4º Preocupo-me pq é que o NO não chegou a valor nenhum.
5º Rir faz bem à saúde. O psd ourém nem por isso.
6º Se não é informar, que mude o nome de "notícias" para "não notícias de ourém"

Não percebo é porque estes "recém-iluminados", deram em embirrar com o Noticias de Ourém.
Ó meus amigos, se não gostam, não leiam! É fácil! Alguém vos obriga? Quando eu não gosto de uma coisa não a compro/leio/como/bebo/fumo/etc.
É pá mas já chega! Vão marrar com o comboio de Chelas (o pfig pode ser com o TGV que é mais fino).

duas notas.

primeiro, um serviço público pode ser prestado por entidades não públicas. os exemplos são muitos.

segundo, não me parece que o notícias de ourém - como qualquer outra instituição - seja uma vaca sagrada. neste sentido, pode ser objecto de reparos e de críticas. aliás, não é a primeira vez que matérias quentes e incómodas para determinados interesses – designadamente os dos psd/ourém -, como é o caso acusado pelo Pedro, não são objecto de tratamento jornalístico pelo notícias de ourém e são-no por outros jornais. e o problema não são as omissões do notícias de ourém. o problema são as omissões em relação a casos relevantes. e isso parece-me ser motivo de crítica e reparo.

claro que os responsáveis pelo notícias de ourém podem acatar ou não as críticas. podem gostar mais, menos ou nada dessas críticas. podem decidir mudar ou não a orientação editorial do jornal. isso é lá com eles. e com isso teremos de viver. mas certo é que o notícias de ourém, enquanto projecto jornalístico, com pouco mais, pode ser melhor, muito melhor.

dito isto, convém não iludir os factores de condicionamento do notícias de ourém. o contexto. os recursos. etcetera. mas que tais factores não sejam desculpa. e menos ainda motivo, como sugere - ou ordena - o Aloísio, para o silêncio e a complacência. enquanto for possível e se justificar o recurso à voz, a saída, o virar as costas, a fuga, o assobiar para o ar alacremente como se nada pudesse mudar, é um expediente de demissão e rendição cívica. é óbvio que ninguém é obrigado a ler, a consumir o notícias de ourém. mas a questão aqui não é essa. é outra. e reside na hipótese e na esperança de o notícias de ourém ser um jornal melhor. à luz dos valores que valem, não é difícil.

em suma, para mim, é um facto que seria pior se não houvesse notícias de ourém. mas, porque há e ainda bem que há, o notícias de ourém podia ser melhor. ganhava o notícias de ourém. e ganhava ourém, por ganharem os oureenses.

Por decisão que tomei, não entro, seja de que forma for, em "guerras" do/com pfig.
Dito isto, venho, totalmente à margem desta sua/dele "guerra", dar o meu acordo às reflexões do sf, não porque pense que valha alguma coisa esse acordo mas porque me sinto bem ao fazê-lo.

Tantas criticas e tantas opiniões...
Se a Camara fosse PS se calhar à certas pessoas que agora escrevem aqui que andavam caladas e nada aqui escreveriam.
Isto é apenas uma guerra politica,duvido que estejam interessados com Ourém e seus problemas ou com as pessoas que necessitam de ajuda na vida.
Um abraço.

o Pipas, não obstante as suposições e as dúvidas que manifesta, provavelmente está embuído de espírito natalício. como não o conheço, não me atrevo a dizer que ele escreve ou fala sobre o que quer que seja porque o ps assim ou o psd assado. não sei se é assim. portanto, não invento. tão pouco me atrevo a admitir que ele não esteja preocupado com ourém e seus problemas ou com as pessoas que necessitam de ajuda na vida. mas, esta é mania minha, creio que os abraços não enganam.

Tantas criticas e tantas opiniões...

e' uma chatice, isto de ter opinio~es e criticar... ah, dantes e' que era bom!

Se a Camara fosse PS se calhar à certas pessoas que agora escrevem aqui que andavam caladas e nada aqui escreveriam.

diz o pipas, claro. nada como ter certezas e nunca se enganar.

Isto é apenas uma guerra politica,duvido que estejam interessados com Ourém e seus problemas ou com as pessoas que necessitam de ajuda na vida.

ao contra'rio do pipas, que so' quer o bem de oure'm e faz da ajuda a quem precisa a candeia que lhe ilumina o caminho...

caro aloi'sio, qual e' o crite'rio para ser rece'm-iluminado?

qto ao tgv, podiam fazer 3 ou 4, e 2 otas, na~o pago impostos em portugal.

preocupa-me essencialmente que mantenham a costa alentejana em condic,o~es, para quando la' vou no vera~o; e gostaria de encontrar algo mais que blocos de cimento polvilhados ao acaso por oure'm.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38