Cowboyada, iii

| 4 Comentários
Uma das melhores intervenções na sessão da Assembleia realizada ontem - repetindo-se o que havia acontecido na sessão extraordinária anterior - foi protagonizada por Ângela Marques, representante do PSD. Discurso claro, articulado, fundamentado, incisivo. Teve um senão, que não é senão por si, mas por referência às posições do partido político que representa. Ou seja, a sopa era boa, mas havia mosca no prato. Depois de se regojizar com o PIDDAC para 2006, no que a Ourém concerne - o que, entre as vozes do PSD, é uma novidade e rompe com a tendência dos anteriores discursos -, exortou os membros da Assembleia Municipal eleitos pelo PS a contribuírem para sensibilizar o actual Governo, no sentido de este afectar ao município de Ourém algumas das verbas consignadas a contratos-programa. Tudo muito bem. Mas que raio de sentido é que faz Ângela Marques fazer tal exortação aos eleitos socialistas da Assembleia Municipal se - convém não esquecer que Ângela Marques é chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal - o presidente da Câmara Municipal, ao arrepio do que a lei lhe define como dever, se recusou a facultar as condições mínimas aos vereadores eleitos pelo PS para o exercício do respectivo mandato? Por outra palavras, por qual raio é que na Assembleia Municipal, numa estratégica de concertação e unidade, o PSD solicita os prestimosos serviços do PS e na Câmara Municipal, numa evidente manobra de desprezo pelo princípio de colaboração e de respeito pelo pluralismo, o mesmo PSD se nega a conceder um espaço de trabalho aos vereadores do PS? Há aqui algo que não bate bem. Mas, que esse algo não bata bem, também não é novidade por cá, sob este campanário.

4 Comentários

está mais que visto que estes órgãos "eleitos" são uns autênticos selvagens.

Infelizmente a imprensa concelhia não presta este serviço que o sf, e muito bem, presta. Assim, vamos tendo conhecimento das atropelias que vão acontecedendo.

Mas enquanto a maior parte da população do concelho for "analfabeta", os mesmos órgãos "eleitos" continuarão a sê-lo, pois 1) duvido que esses "analfabetos" alguma vez tenham conhecimentos desses factos pois só têm acesso à imprensa censurada, que não noticia os noticia e 2) o PSD há-de pensar: porquê e para quê mudar? Eu faço merda e sou incompetente e isso tem me dado votos! Para quê mudar!?

Sabem o que é? São cachopos a brincar aos políticos. Triste é que brincam com o nosso futuro.

E mais uma prova como Ourem tem sido gerida, e conforme os ventos, sem uma liderança forte e que defenda a serio os intresses dos oureenses

Obrigado, sf.
Fiquei informado... mas nada surpreendido!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38