"Um Sorriso, um Amigo"

| 4 Comentários

Recebemos o seguinte Comunicado da Associação "Um Sorriso, um Amigo":

Primeira iniciativa passa pela construção de um parque infantil e pela a renovação da biblioteca da Criança no Olival.

Associação de Ourém “Um Sorriso, um Amigo” pretende promover o bem-estar de crianças mais carenciadas.

"Um Sorriso, um Amigo" é uma Associação de Ourém recentemente criada por um grupo de amigos, que tem como principal objectivo promover o bem-estar de crianças mais carenciadas. Neste âmbito, uma das primeiras iniciativas da Associação “Um Sorriso, um Amigo” é a construção de um parque infantil e da renovação da biblioteca da Casa para a Casa da Criança no Olival.

A Casa da Criança, é um Lar Residencial para Crianças e Jovens pertencente à "Sociedade de Promoção Social - Obra do Frei Gil", Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, fundada em 1942 por Frei Gil Alferes. A finalidade da instituição é o acolhimento e protecção de crianças e jovens, que no seu meio de origem se encontravam em risco, dirigindo a sua acção para situações de falta de recursos económicos, abandono, negligência ou maus-tratos físicos/psicológicos.

O Lar situa-se em Aldeia Nova, freguesia do Olival, concelho de Ourém, e acolhe actualmente 39 Crianças e Jovens do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 06 e os 25 anos.

Neste momento, a Associação tem planificadas para o mês de Novembro e Dezembro algumas actividades, que visam a angariação de fundos para os dois principais objectivos: a construção de um parque infantil e a renovação da biblioteca.

ACTIVIDADES PREVISTAS NOVEMBRO/DEZEMBRO 2005

A Casa tenta, por todas as formas possíveis e ao seu alcance, oferecer aos seus rapazes oportunidades de aprendizagem, de socialização, de contacto com realidades diversas e figuras de referência positivas, como forma de trocarem experiências, enriquecendo-se como seres humanos. A longo prazo visa-se a reinserção destes, mediante uma concreta e progressiva educação cívica, escolar e profissional, tendo em conta os recursos disponíveis na comunidade.

Monges-de-Cister-net.jpg

Certos do interesse e da melhor divulgação que este assunto terá para V. Ex.as., despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos,

Pela Associação Um Sorriso, um Amigo, Pedro Gonçalves

4 Comentários

BRAVO!
Espero que resulte. E ao mesmo tempo animam o concelho! Bravo!

Parabéns pelo trabalho desenvolvido! Gostaria de saber se poderia participar na associação?

Claro que sim Dina. O grupo é aberto a todos os que se queiram envolver. Para isso basta ligares para um dos seguintes números:
249 541 868 (Pedro)
962 968 581 (Patrício)

oi tudo bem isso vai ou que eu fugi da casa da criança tou em porto de mos so que o ze melo ja la ta iie divertam-se amanha

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38