Incêndio no Jogral

| 51 Comentários

O incêndio deflagrou esta madrugada no Jogral Bar estabelecimento situado junto à rodoviária de Ourém. O alerta foi dado às 03:35 da manha pelos guardas nocturnos que passavam na rua em frente ao estabelecimento para os Bombeiros de Ourém. Para o local deslocou-se uma viatura de combate a incêndios urbanos com 5 homens que rápidamente extinguiram as chamas. A rápida e pronta actuação dos Bombeiros evitou males maiores, já que à chegada ao local encontraram as chamas em força e correndo o perigo do fogo se alastrar aos apartamentos de cima. Não se sabe a origem do incêndio, mas desconfia-se que foi de origem criminosa, tendo a PSP de Ourém tomado conta da ocorrência e também a Policia Judiciária de Leiria. O valor dos prejuizos ainda não estão calculados, mas grande parte das instalações foram fortemente danificadas. O Jogral Bar era o ponto de encontro dos Ourienses e não só para o cafezito todos os dias a seguir ao almoço e ao jantar e era também um estabelecimento bastante concorrido por pessoas de todas as idades. Apesar do incêndio, o Jogral não irá fechar portas e com as obras de reparação espera-se que muito rapidamente este estabelecimento Ouriense volte abrir as portas aos seus clientes o mais breve possivel. À proprietária, gerente, empregados e clientes até breve Jogral e voltem em força.

Fotografia e texto são do Pipas no blog Há porta fechada.

51 Comentários

Lá se vai a minha noite de 6ªs e Sábados nos próximos tempos.

É triste. Muito triste.

Isto já parece terrorismo em Ourém!

Lá se vai a minha primeira casa...

A minha mãe diz que passo lá mais tempo que em casa.

Esperemos que recupere depressa!!

Sempre podem aproveitar agora e fazer uma remodelação do interior. Coisa que já podiam ter feito 10 anos atrás.

Ok, não é a minha primeira casa, mas foi muito tempo a segunda!!! É muito triste o acontecido, principalmente por ser fruto de mão criminosa... Junto a minha voz ao post - Força à proprietária, ao gerente e aos empregados, que nós, os clientes cá estaremos para continuar a beber um café no Jogral :)! Até já Jogral

bem... agr é k ourém não tem ponta por onde se pegue...


deixou simplesmente de ter algum sitio onde se possa sair à noite...


é triste ver o MELHOR café/bar de Ourém deitado assim por terra.... mas tenho a certeza k se tornará a levantar... e para ajudar podem contar comigo... e com mts outros de certeza...


é triste ver as coisas a chegar a este nivel... onde irá parar td este odio e rivalidade?!?!?!?!


é triste.... simplesmente triste.... umas das coisas k mais prazer me dava, era ir à sexta e sabado beber café ao jogral.. e por vezes até aos domingos, antes de vir até lx...


o café k me acompanhou desde a minha infancia e mt principalmente durante o meu secundário...


Ourém... carros incediados... cafés incediados... vandalismo... o k é feito dessa terra "pacata", onde nada se passava?!?!?!?!?!?!

Melhor café bar de Ourém? O Jogral? Deves estar a gozar comigo, não? Aquilo poderia ser o único até abrir o recente Arte Caffé, agora o melhor? Tu já saíste à noite em outras cidades que não Ourém? Tenho muita pena que o Jogral tenha ardido mas agora vir dizer que era o melhor bar é estar a gozar. Aquilo era uma tasca, feia, com má iluminação e com uma decoração anedótica. O que acontece é que na falta de melhor a malta sempre se foi encontrando no Jogral e criando o hábito de lá ir. Agora como ouriense, não é uma coisa digna de se mostrar a alguém que venha de fora e queira conhecer a nossa *noite*. Aliás, nem é digno dos próprios ourienses. É mais um tasco onde se junta certa malta. Ourém é assim, feita de grupinhos. Os que vão ao Jogral são mais um grupinho. Funciona como um buraco.

PS: porque é que insistem em eskrever em linguagem sms?

era o melhor café de ourém era....

o arte caffé até pode ter uma decoração melhor... mas só tem mm isso...

tem um ambiente demasiado poluido... uma casa tão recente, e não tem um sistema de ventilação decente...

a musica tá sempre demasiado alta para um café...

o lago só teve limpo durante a primeira semana...

só consigo suportar aquilo no final da noite, qd começa a ficar vazio, e o DJ até mostra akilo k sabe (e isto qd o DJ percebe alguma coisa de musica)...

ahhh... e o serviço nem se compara... detesto o serviço do Art... simplesmente detestavel... parece k tão ali por favor... quem tá a gastar ali dinheiro somos nós...

além disso... em termos de qualidade e variedade não compares... o jogral tinha mt mais coisas e com mais qualidade... isso de certeza...

reafirmo... o melhor café de ourém era e É o JOGRAL.............

Maradona says: "Agora como ouriense, não é uma coisa digna de se mostrar a alguém que venha de fora e queira conhecer a nossa *noite*."


PS: mas tu ainda acreditas k ourém tem noite??? vais levar os teus "convidados" ao art seguido da kayene é???

a noite em ourém morreu... não existe nada... havia o jogral... onde sempre houve qualidade nos produtos... era o melhor café (bebida)... a melhor cerveja... melhor serviço... td

Ó Maradona só por curiosidade onde é que estavas às 03:30 desta noite??

S3co, não me faças rir. A noite em Ourém não morreu. Tens o Arte Caffé enquanto o Jogral estiver em obras. Sempre podes ir a Fátima também. São só 12km. Sim, prefiro levar gente de fora ao Arte e depois ir à Kayenne. Preferias o quê? Jogral e depois? O abalroado 22, essa excelente disco com música dos 80's e cheiro de tostas mistas no bar com meia dúzia de gatos pingados a babarem-se para alguma gaja que estivesse por aquelas bandas? E depois? Fumar umas ganzas ao castelo? Pera lá, também tens o Palheiro ali no Alqueidão. E já não passam só Dino Meira.

Ó Dinis, por essa hora estava a sonhar. Sonhei que era agricultor e que estava a apanhar gambuzinos porque os bróculos já se tinham acabado. Apanhava aos molhos, ali para os lados de Caxarias.

maradona....

simplesmente não levo ng a lado nenhum... pq simplesmente não há para onde ir... (não para onde ir em ourém e arredores, entenda-se)

sim tens alguns cafés em fatima... bem sei... mas ourém cidade morreu... simplesmente morreu...

o 22 teve os seus tempos auréos... mas isso já há mts mts mts anos... depois parou no tempo...

e a noite em ourém (concelho) é simplesmente patética...

Para acabar, eu ia(vou) ao jogral porque o capucho até é um gajo porreiro e encontro lá malta conhecida. Mas não deixa de ser(foi) um buraco.

Oh Maradona vai snifar coca para outro lado...

Ó Maradona, costumas apanhar muito ali pelas bandas de Caxarias??

Sabes que os bróculos não são para todos, por isso continuar a apanhar... gambuzinos.

Até me doi a alma... já lá vou a alguns anos, é verdade! conheço lá muito pouca gente pois sou de Fátima, mas o que é verdade é que ali, independentemente das pessoas nunca se terem falado ou dito uma unica palavra todos nos sentiamos uma familia!

Força Jogral!!!

Força Capucho!!!

Força jogralenses!!!

Volta rápido...

Apesar dos muitos comentários ao incendio no jogral,apenas vou destacar o que eu sinto.
Para mim o Jogral é o melhor bar de Ourém,todos os outros são bares sem qualidade.
Se eu quisesse estar com os meus amigos não era preciso marcar nada com eles,bastava ir ao jogral porque eles iam lá estar.
O jogral era e vai continuar a ser um ponto de encontro,um bar onde se começa a noite e a diversão.
Falam aqui do Arte Café,mas esquecem-se das noites violentas que teêm acontecido ultimamente nesse local.Do Plaza nem vou falar porque não vale a pena.
Tenho pena do que aconteceu ao Jogral,mas se realmente foi crime,alguém ficou muito contente com este incendio.
Tenho a esperança que o Jogral vá reabrir ao publico ainda melhor do que era e ainda vai calar muita gente que pelos vistos vai lá,mas não gosta de lá ir.
Fiquem bem.
Élia e Capucho muita força para voces...

Maradona, vai-te f....., simplesmente!!!!

Vou algumas vezes ao Arte... mas confesso que já fui mais!

A minha simples e humilde opinião...

- No jogral... és atendido mal te sentas...
- No Arte... muitas vezes, bem podes esperar...

- No Jogral... 1 imperial custa sempre 0.80€
- No Arte... acabas a noite com imperial a 1.00€

- No Jogral entras até às 2:00h
- No Arte entras... quando lhes apetecer

- No jogral não tens 2 seguranças a olhar para todos os teus movimentos... porque não é preciso!!
- No Arte tens 2 seguranças (depende do dia) mal encarados que te tratam de uma forma muito "impessoal"

- No jogral podes comer... cachorros, tostas, hamburguers...
- No Arte podes comer... tremoços e amendoins

- No Jogral não há desacatos
- No Arte já faz parte

- No Jogral pago quando saio
- No Arte tenho que estar constantemente a tirar dinheiro para beber... estamos numa mesa cheia de pessoal, trocos e mais trocos... é chato.

O Arte é bom a partir das 2:00h, quando já está mais vazio e quando existe alguém decente a "mexer" nos cd´s... ai sim... é até de manhã!

O Arte tem a decoração... o Jogral tem o resto!!

--> Axpegix... concordo com td o k disseste......

menos numa coisa: comer tremoços e amendoins no art???? so se tiveres muita sorte ou conheceres kem te atende...

o mais normal é disserem k não têm...

Fui eu ... LOLOL

Apesar de eu pertencer à 1ª dinastia, não posso deixar de manifestar o meu consentimento régio relativamente a este facto que é o seguinte:
"Ourém é uma MONARQUIA"!!! É verdade, uma monarquia, com o respectivo rei (que já está no poder há anos e anos, como manda o régio regime absolutista!!!), os seus vassalos (vereadores, filhos, netos, sobrinhos, irmãos, cunhados..., etc, etc...) e os seus súbditos.
Como sabeis, uma monarquia rege-se pelas suas sucessivas lutas entre as suas diferentes facções...
Ora o povo oureense já está imbuído dessa síndrome, de luta, de guerra... e...
lá começam os autos-de-fé...fogo...incêndios!!!
É muito triste este acontecimento público... sim, porque no Jogral poder-se-iam vislumbrar as almas da gente oureense!!!
Que se encontrem e se punam os responsáveis!

P.S: Será que no Arte já se servem tostas? Ou ainda estão a experimentá-las? Sim, porque tiveram o desplante de me dizer: "Não temos tostas! Estamos em fase de experiência". Ãhh!?!

O arte é uma vergonha. Nem sei como pode ser apelidado de bar. Empregados lentos e arrogantes. Preços exagerados. Ambiente desagradável, sombrio e desordenado. Enfim.. parece ser o que a malta ouriense gosta!? Pobre gente esta...

falam mal do jogral?vcs sao uns bandalhos,uma escumalha,provavelmente estao lá a dever dinheiro,seus merdas

Tou a ver que a terrinha está carregada de vacas sagradas. Parece que o Jogral é mais uma. Não se pode criticar nada.... Que tristes

É um direito que assiste a todo o ser humano, o facto de poder expressar as suas ideias (neste caso criticar), deixando salvaguardado o dever de o fazer com educação e bom senso.
Força Jogral, seremos uma continuação de ti...

JOGRAL BAR 4EVER...

A nova geração jogralense, antes d frequentar o JOGRAL pensava-mos que era um bar d "cotas,betos", por isso é que o pessoal n ia mto para lá...
Mas depois como fora para lá trabalhar o André e o Gonçalo, nós começamos a frequenta-lo, pork eles como são nossos colegas pediam-nos para irmos lá beber um café....

Agora que nós ja estamos abituados as pessoas que o frequentam, ao ambiente do bar etc....

Nós agora ainda estamos com mais força, e mais vontade de ir para o JOGRAL dpois do sucedido...

Por isso Élia e Capucho, façam os possiveis para reabrir o mais rapidamente possivel...

PORQUE NÓS SEM JOGRAL EM OURÉM NÃO TEMOS NOITES, NÃO TEMOS NADA...

No dia da reabertura estaremos lá a marcar presença, cheios d força....

FORÇA JOGRAL...

Pessoal, a questão ñ é kem é o melhor ou pior bar, o atendimento, o tipo de clientes, etc.
Por norma ñ sou cliente do JOGRAL, embora já lá tenha ido várias vezes e nunca fui mal tratado (antes pelo contrário). Todos têm os seus defeitos, e ainda bem k há vários "bares" em Ourém, pk assim o ppl pode escolher.

Em relação ao sucedido, axo lamentável, e espero k o JOGRAL volte a abrir rapidamente e com mais força. Eu serei um dos clientes a lá ir no dia da reabertura.

FORÇA JOGRAL...

P.S: Pessoal, deixem-se de "bocas foleiras" sem nexo, nem sentido. Kem kiser ir ao Art, vai, kem kiser ir ao Plaza, vai, etc etc. O importante é k o JOGRAL volte. Já agora, ouvi dizer k o Solar da Amizade vai (re)abrir este fds!.

Meu amigo "maradona". O menino que esconde o nome!! ve la se tens "tomates" e vens falar comigo para debater o assunto que publicas aqui. ja sabes onde eu me encontro!!! pode ser que te calhe a sorte grande.
p.s. Se nao vens ter comigo eu como cavalheiro posso ir ter contigo. Sem mais assunto, os melhores cumprimentos.

Força Jogral& Friends.
Reabertura para Breve...

Não são os sítios que fazem as pessoas...
As pessoas é que fazem o sítio!!

É o segredo do JOGRAL... que sobreviveu a todas as (re)aberturas da concorrência ao longo dos anos... e assim continuará!

Ass:
O gajo que quando o JOGRAL reabrir, exige no wc papel higiénico humedecido com aroma a frutos silvestres das encostas verdejantes de Alburitel

ó maradona,não sei quem és mas pelo que estou a ver és um gajo de bem.....

de bem longe!!!

ó maradona,não sei quem és mas pelo que estou a ver és um gajo de bem.....

de bem longe!!!

sim, não me enganei... é mesmo para reforçar a ideia...

ohh maradona é mt palhacooooo tita da lhe.... JOGRAL FOREVER....!!!

Capucho e Èlia, sabem k vao contar com td o meu apoio, vamos todos reabrir o Jogral melhor k nunca. Nao liguem a essas criticas destrutivas, de certeza k nao fazem ideia da mistica k o "nosso" JOGRAL tem. Capucho... vamos lá logo???
1 grande abraço pa todos vós, Capucho,Èlia e ao Jogralences.
PS: Já sabem qual a minha exigencia...

Li e reli todos os comentários aqui feitos e LOL, cheguei à feliz conclusão que o Jogral merece-vos! E vocês merecem o Jogral! Agora vou traduzir para a fauna clientelesca do Jogras:

Li e reli todux uz cumentàrius aki fetos e LOL, xeguei á felis konklusao que o Jogral merece-vos! E vosses meressem o Jugral! Kap e Hel! Tá-se bem, ya!

Sr Antonio, vá você para o seu habitat natural e conviva com a fauna da sua especie, nao sei qual será, mas com certeza você sabe para onde ir.

Realmente foi muito mau o que aconteceu no Jogral.

Espero que reabra rapidamente!!!!

O maradona precisa de umas cabeçadas bem duras. para ver se entra alguma coisa. Pelos vistos a cabeça dele anda bem arejada. Como os sitios que ele frequenta!!

caro antonio, lamento o facto de um dia ter sido recusada a sua entrada na familia " Jogral". essa é a única explicação para o facto de ser tão sentido o seu comentário, qual marido "enfeitado" que desdenha da ex-mulher. se este não foi o seu caso, então suponho que seja demente, pois se não está por dentro do assunto e faz este tipo de comentário agressivo, não pode ser bom da cabeça...
é muito feio imiscuir-se nos delibamentos alheios...(creio que percebe o que digo, pois parece um erudito, da forma como gozou a linguagem de outros comentadores, caso contrário um bom dicionário pode ajudá-lo)
tenho dito...

Criticas desagradaveis sobre o jogral e msm evitado nesta momento...por isso quem fala mal deveria de tar calado...frekento o jogral a menos de 1 ano e o meu unico argumento e que o jogral e dos pcs sitios deçentes da bella cidade de Ourém :) ...nao vo criticar os outros bares pq nao m cabe a min...os gostos sao para tds...tnh mt pena d certas pessoas terem uma imagem do jogral mas de certeza k nc viram o convivio xcelent k este bar tem...este e um dos raros sitios em k vejo gente d todas as idades a conviverem...isto sim e poderoso....
Força Élia,Capucho,Martins e Vareta :)
espero a reabertura deste grande bar.

Pelo que se lê, o ciclo de amigos jogralenses é enorme e muito forte, para tal têm o meu apoio. O ART sem duvida é um espaço alternativo, consegue trazer muita gente de fora da cidade, o que é bom para todos nós Ourienses. Deveras necessita de limar muitas arestas (com uma lima muito grossa), cabe-nos a nós consumidores fazer críticas, neste caso "destrutivas", para que mude e se torne um espaço mais agradavel. O ART até pode ser mau, mas não deixa de estar cheio ao sábado á noite. (será assim tão mau?!) É uma lufada de ar para muita gente que não saía dos arredores das aldeias vizinhas á cidade. É um bom espaço para frequentar á tarde, calmo e com bastante luz natural.

Não se podem fazer comparações entre estes dois espaços, pois um (JOGRAL) existe porque é feito de AMIGOS e companheiros ligados por laços muito fortes feitos lá, e o outro espaço (ART) existe, porque há ourienses que não gostam do Jogral, porque ao fim de semana á noite nem todos são consumidores são ourienses, porque Ourém precisava de um espaço novo, porque a Câmara assim o decidiu.

Como consumidor e Ouriense, desde que o ART abriu, deixei de ir para Leiria á noite, já que econtrei alternativa ou meu berço (Jogral), é bom para mim, é bom para a cidade, afinal não passo de um gajo que quer beber umas imperiais e estar com os amigos, onde estamos fazemos a festa, seja o sitio mau ou bom, estamos juntos!
Sem mais... e até breve!

em ourem cm ñ existe noite, aproveita-s pra fazer tempo ate uma disco tar a bombar; em fim ate começar a animar cerca das 23h00 e sp tempo d beber um cafe e tar a conversa c os amigos...
no jogral o ambient e pessimo, no art o atendimento e orivel... o unico cafe onde s pode falar c os amigos e msm e sem sombra para duvidas o:PAÇO DO CONDE...

Sao todos uns atrazadodos so veêm o art o jogral e o plaza la e so atrofiados com cabelo a frente d olhos! Nunca ouviram falar da tasca? A tramoços e amendoins e mt mini fresca!

Ainda bem que abriu o Arte e a Kayene, a noite de Ourém estava a morrer.
O Arte consegue juntar pessoas de todo o concelho e até de fora, o que é muito bom. É um espaço maior do que o Jogral e que está a ter boas iniciativas.
Quanto ao Jogral ficou muito melhor com a remodelação, acho que tiveram bom gosto.

eu detestava akilo

estava a brincar eu adorava

tipo, axo mt bem, devia por era mais tabaco.....BOOYAH!

Espero q esteja aberto ja pelo natal pois vou d londres para ai pa beber um cafe decente e tar cm os amigos... Bruno Duarte

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38