Comunicado da Juventude Ouriense

| 1 Comentário

Recebemos o seguinte Comunicado do Juventude Ouriense:

JUVENTUDE OURIENSE

COMUNICADO

1ª Exposição enviada, no dia 31 de Outubro de 2005, pela Direcção do Juventude Ouriense ao Conselho Disciplinar da Federação de Patinagem sobre incidentes no pavilhão do Sporting Clube Marinhense, ocorridos no dia 29 de Outubro de 2005.

EXPOSIÇÃO

Os factos

Na segunda parte do jogo com o Sporting Marinhense, realizado a 29 de Outubro corrente, numa fase mais animada de encontro que, até pela oscilação do marcador, foi muito emotivo, alguns espectadores provocaram um incidente ao baterem violentamente no tecto de plástico que cobre o banco onde estavam os técnicos e suplentes do Juventude Ouriense, dirigindo-lhes insultos. Estes reagiram naturalmente, tendo-se criado alguma agitação. Não houve agressões a não ser verbais, até porque dois agentes da autoridade estavam no local e o incidente apenas se prolongou por escassos minutos.

Intervenção dos árbitros

Os árbitros, face à celeuma e ao barulho provocados, dirigiram-se ao local e um deles, surpreendentemente, mostrou o cartão vermelho ao nosso atleta Gonçalo Favinha Marques, que estava no banco, do que foi tentado demover, com toda a correcção, pelos nossos atletas no terreno.

Consequências e eventuais consequências deste cartão vermelho

Desde logo, o nosso técnico ficou impossibilitado de utilizar esse nosso atleta no tempo que restava do encontro, como decerto estaria nas suas intenções, e esta direcção teme as sanções que poderão decorrer da amostragem desse cartão que, tanto quanto se ajuíza, nada justificava.

Fotografia

Em correio separado, envia-se uma foto tirada do outro lado do recinto, sem qualidade mas suficiente para mostrar que o incidente, apesar do barulho que provocou (que começou pelas pancadas dadas por assistentes na divisória do banco), não levou a agressões, o que, repete-se, seria impossível até pela presença de dois agentes da autoridade que não mais tiveram que controlar a relativa excitação.


A Direcção do JO continuará a acompanhar a evolução dos acontecimentos, e tomará todas as decisões necessárias para que nem atletas nem técnicos seus sejam penalizados sem que para tal haja razão desportiva ou cívica.

Ourém, 1 de Novembro de 2005

1 Comentário

Não fui ver o jogo,mas pelo que me disseram o reslutado foi algo injusto e que a Juventude Ouriense foi claramente prejudicada não só nas expulsões como também nas grandes penalidade que foram marcadas contra.
Pelo que me disseram os arbitros deixaram-se pressionar pelo publico e quando assim é nada á a fazer.
Mas nada está perdido.
Força Juventude Ouriense,sonho em ve-los para o ano na primeira divisão.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38