Fóssil de Amonite

| 9 Comentários

E segundo um e-mail de um leitor (obrigado, Frederico Lopes!), ficamos a saber que foi encontrado um fóssil de amonite em Valinho de Fátima.

Agradecemos a quem nos enviar mais informações sobre esta descoberta.

Update: E aqui está mais um fóssil descoberto pelo Frederico Lopes:

HPIM2201.JPG

Este foi um dos fosseis que foi encontrado no Valinho de Fátima porque já la encontrei varios mas este foi o maior mede cerca de 36 cm de diâmetro e 8 de expessura. Dos outros que encontrei um com cerca de 25 cm está na Quercus em Ourém penso que o podem ir ver quando desejarem, encontra-se mais uns 10 ou 12 no Pedrogão (Porto de Mós) em casa de um professor ( Cláudio Saragoça) de arqueologia ou Biologia amigo meu a quem eu dei a noticia e em apenas uma manhã os encontramos (este professor dá aulas em Ourem). Encontrei também um fossil de madeira quee me perece ser de uma espécie de pinheiro pois o fóssil ainda conserva as cores da casca de pinheiro actual.

9 Comentários

este foi um dos fosseis ke encontrado no Valinho de Fátima pk já la encontrei varios mas este foi o maior mede cerca de 36 cm de diametro e 8 de espessura.dos outros ke encontrei um com cerca de 25 cm está na quercos em ourem pensso ke o podem ir ver kuando desejarem ,encontranse mais ums 10 ou 12 no pedrogao (Porto de mos) em casa de um professor ( Cludio saragoça) de arquiologia ou biologia amigo meu a kem eu dei a noticia e em apenas uma manha os encontramos (este professor dá aulas em ourem)
encontrei tb um fossil de madeira ke me perece ser de uma expecie de pinheiro pois o focil ainda conserva as cores da csca de pinhrio actual.

Quem é que o encontrou esse fossil e raro?respodam

emcontri algo de diferente em Brasilia u fossil
de idade esconhecida!!!
é um pedaço de metal coberto por alguma forma vucanica!!!
055-(61)-3331-4029
é algo espetacular!!!!!!!!!!!!

pode esplicar mais coisas sobre fosseis?

n prxta pa nda ux fxix

para k xrve xbr kuixax xbr ux foxix????

quantos anos tem em média esse fóssil aee???

ffffffffffggggggggggfffffffffgggggggggffffffffff lol

obrigada,zes-me imenso geito para um trabalho de ciencias obrigada,continuem assim.Bjs fofox

Ps.obrigada a ti tambem joao por me teres dado este "site".

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38