Exagero?

| 3 Comentários

E como o Castelo é um espaço plural, aqui publico a última missiva do Marco Neves:

Considero "O Castelo", mais que um blog, um local de discussão privilegiado sobre e para Ourém. Considero ainda que o trabalho de divulgação, apresentação de temas à discussão e reflexão feito (sobretudo) pelo Fred (que continuo sem conhecer pessoalmente) é extraordinário e digno de realce.

Tivemos eleições municipais. Ganhou quem teve mais votos e, em democracia, quem ganha governa. Eu, como candidato não eleito, só tenho de pensar que não fiz o suficiente e tentar com mais afinco na próxima eleição, se a isso me propuser. Entretanto, o que posso e devo fazer é apresentar propostas, avaliar o que vai sendo feito e, se for caso disso, denunciar o que está mal.

Parece-me que algumas das críticas feitas ao executivo municipal (ao cessante, porque o actual ainda não nos mostrou nada que possamos avaliar) são, por vezes, desprovidas de fundamentação e simplesmente "atiradas" aqui no espaço de comentários d"O Castelo", apenas porque quem as lança pensa que está em "terreno amigo". Isto pode soar "esquisito" vindo de um candidato da oposição, mas gosto de pensar pela minha cabeça e de dizer aquilo que sinto. E de facto vejo demasiados ataques gratuitos a pessoas que, independentemente de tudo, são isso mesmo: pessoas. A Internet pode tornar-se algo "perigosa", pois cria uma sensação de impunidade que permite que possamos escrever tudo aquilo que nos passe pela cabeça sem que daí advenham consequências de maior e é por isso que tenho por hábito nunca escrever nada que não tivesse coragem de dizer pessoalmente aos visados.

Conclusão: Para que o debate político seja saudável é importante que ninguém caia em exageros: quem está no poder não pode ignorar que existe oposição (para além da partidária) e essa oposição (na qual me incluo) não pode dizer mal só por dizer. Espero que vejam este texto como uma reflexão e não como uma defesa do poder executivo autárquico de Ourém. Todos temos a ganhar se as discussões forem saudáveis e, sobretudo, racionais, pela positiva. Termino fazendo uma proposta: o que é que funciona bem em Ourém (não vale dizer o compadrio, etc...)?

Marco neves

3 Comentários

Onde é que assina por baixo?

Onde é que se assina por baixo?

Sim! Definitivamente sim.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38